Cabo de São Roque

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Cabo de São Roque é um cabo localizado no município de Maxaranguape, a 51 km ao norte de Natal, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Norte.

Famoso por ser o ponto da costa brasileira mais próximo do continente africano[1] (não considerando o Atol das Rocas e Fernando de Noronha, por serem ilhas), o Cabo de São Roque tem grande importância histórica, pois foi nele que teve início a primeira exploração detalhada da costa brasileira, por André Gonçalves e Américo Vespúcio. A expedição foi composta de três naus que chegaram à costa brasileira no dia 7 de agosto de 1501, ancorando os navios a 5º3’41" de latitude sul, defronte do lugar hoje chamado Arraial do Marco, situado no vértice da costa do estado do Rio Grande do Norte, distante do Cabo de São Roque cerca de 45 milhas, segundo descreveu nos escritos.

A natureza da região tem beleza pitoresca. além dos 6 km de dunas do passeio pelo litoral da região, outra visão marcante são as falésias, logo acima do cabo, de onde se avista uma gigantesca floresta de coqueiros e palmeiras, enfeitada pelo horizonte azul e bege de Maxaranguape.

A região também é conhecido por causa da construção de uma escola de futebol com o nome de David Beckham denominada "David Beckham World of Sport".[2]

Referências

SEQUÊNCIA DE PRAIAS
Oceano Atlântico
precedida por:

Praia da Ponta Gorda (Maxaranguape)

Cabo de São Roque

(Maxaranguape)

sucedida por:

Barra de Maxaranguape (Maxaranguape)


Ícone de esboço Este artigo sobre uma Praia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.