Camp David

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Camp David na época de Richard Nixon, 1971

Camp David é uma base militar e casa de campo localizada no Condado de Frederick (Maryland), que serve ao presidente dos Estados Unidos e a sua família, para descansar e mesmo trabalhar, como ocorreu nos encontros que resultaram nos Acordos de Camp David, patrocinados pelo presidente Jimmy Carter, negociados na casa de campo e assinados na Casa Branca pelo Presidente Anwar Sadat do Egito e pelo Primeiro-Ministro Menachem Begin, de Israel, em 17 de Setembro de 1978.

Estabelecida como Shangri-la pelo presidente Franklin Delano Roosevelt (1882-1945), teve seu nome alterado pelo presidente Dwight D. Eisenhower.

A primeira visita de um líder estrangeiro que Camp David acolheu foi a do primeiro-ministro britânico Winston Churchill, em 1943.

Ícone de esboço Este artigo sobre os Estados Unidos é um esboço relacionado ao Projeto América do Norte. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.