Green Lantern: Emerald Knights

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Green Lantern: Emerald Knights
No Brasil Lanterna Verde: Cavaleiros Esmeralda
 Estados Unidos
2011 •  cor •  84 min 
Género
Direção
Roteiro
Elenco
Idioma inglês

Green Lantern: Emerald Knights (bra Lanterna Verde: Cavaleiros Esmeralda[1][2]) é um filme de animação estadunidense de 2011, dos gêneros aventura, ação e ficção científica, dirigido por Christopher Berkeley, Lauren Montgomery e Jay Oliva[2] para a Warner Home Video, com roteiro baseados nos gibis do super-herói Lanterna Verde e da Tropa dos Lanternas Verdes, da DC Comics.

É o 11.º filme do "Universo Animado DC" da Warner Bros. Animation e Warner Premiere e o segundo no formato de antologia (o primeiro foi Batman: Gotham Knight.

Dois dos segmentos (Mogo Doesn't Socialize e Abin Sur) são baseados em histórias em quadrinhos de autoria de Alan Moore, que seguia a política de não ter seu nome associado a adaptações de suas histórias a outros meios.

Vozes[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O sol de Oa (lar dos Guardiões do Universo) está se tornando um portal para Krona, um maligno e tirânico ser de antimatéria que deseja destruir toda a vida. Por precaução, os Guardiões ordenam a evacuação de Oa, inclusive a Bateria Central e o Livro de Oa. Enquanto carrega seu anel na Bateria, a Lanterna Verde novata Arisia Rrab conversa com Hal Jordan que lhe conta a história do primeiro Lanterna Verde:

The First Lantern[editar | editar código-fonte]

Avra, um escriba dos Guardiões, é escolhido por um dos primeiros quatro anéis energéticos criados pelos Guardiões para lutar contra um imenso exército alienígena que ataca planetas pacíficos e indefesos. Quando um dos quatro é morto em batalha e os demais querem fugir, Avra mostra seu valor usando o poder dos anéis de um forma que os próprios Guardiões não previram.

Depois, Hal e Arisia se encontram com Kilowog, o instrutor dos recrutas. Hal resolve contar à novata a história de como Kilowog se tornou o principal instrutor dos Lanternas.

Kilowog[editar | editar código-fonte]

Sgt. Deegan treina o recruta Kilowog e outros, colocando-os seguidamente em situações bastante perigosas. Kilowog se rebela contra Deegan e o acusa de por em risco a vida dos recrutas mas a discussão é interrompida quando todos são chamados para defenderem um planeta sob ataque.

Hal e Arisia chegam para patrulhar o sol quando encontram Laira e Hal resolve contar a história dela:

Laira[editar | editar código-fonte]

A princesa Laira foi enviada em sua primeira missão solo ao seu planeta natal, para investigar as denúncias de que seu povo se tornara hostil. Laira percebe que seu pai agora lidera um culto guerreiro e ameaça os outros povos e cabe a ela detê-lo e também a outros membros de sua família.

Todos os Lanternas são chamados para esperar o ataque de Krona e Mogo é o único que não aparece. Hal resolve explicar a Arisia a história dele:

Mogo Doesn't Socialize[editar | editar código-fonte]

Bolphunga percorre o universo em busca de duelos contra os mais poderosos guerreiros para provar sua superioridade. Ele fica sabendo que o Lanterna Verde Mogo nunca fora derrotado e resolve ir ao seu encontro. Seu computador informa o paradeiro de Mogo e Bolphunga vê apenas um grande planeta verde. Bolphunga lança bombas em todo o planeta esperando o Lanterna aparecer e se surpreende quando descobre que Mogo é o próprio planeta.

Hal e Arisia são atacados pelos demônios sombrios de Krona e resgatam Sinestro. O Lanterna então fala da profecia de que Oa será destruído e narra a história de Abin Sur:

Abin Sur[editar | editar código-fonte]

Abin Sur é o Lanterna Verde que usara anteriormente o anel que agora é de Hal Jordan. Ele lutou contra Atrocitus, um alienígena criminoso que lhe contou uma profecia sombria. Sinestro ajuda Abin a capturar o vilão. Quando Abin levava Atrocitus para a prisão, o vilão lhe fala da morte iminente dele. E da traição de Sinestro, a qual o Lanterna se recusa a acreditar.

Emerald Knights[editar | editar código-fonte]

Krona finalmente chega ao sol de Oa. Todos os Lanternas lutam contra os demônios sombrios enquanto uma enorme figura cresce no interior do sol. Arisia descobre como deter o vilão e o Lanterna Verde Mogo usa todo seu poder na luta.

Referências

  1. «Lanterna Verde: Cavaleiros Esmeralda». Brasil: AdoroCinema. Consultado em 15 de maio de 2020 
  2. a b «Lanterna Verde: Cavaleiros Esmeralda». Brasil: CinePlayers. Consultado em 15 de maio de 2020 
  3. «GREEN LANTERN: EMERALD KNIGHTS" BLU-RAY, DVD DETAILS REVEALED». Comic Book Resources. Consultado em 11 de junho de 2011 
  4. «HENRY ROLLINS DISCUSSES KILOWOG & "GREEN LANTERN: EMERALD KNIGHTS"». Comic Book Resources. Consultado em 11 de junho de 2011 
Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.