Insane Clown Poppy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
""
Episódio de The Simpsons
Krusty é Papai.jpg

Imagem promocional do Episódio, com Krusty e sua filha Sophie.
Episódio nº 251
Título nos Estados Unidos "Insane Clown Poppy"
Código de produção BABF17
Estreia original 12 de Novembro de 2000
Escritor(es) Jon Vitti
Diretor(es) Rich Moore
Temporada 12
Cronologia de episódios de The Simpsons

Insane Clown Poppy (em português Krusty é Papai) é o terceiro episódio da décima segunda temporada do seriado de animação Os Simpsons. Foi exibido originalmente em 12 de novembro de 2000 nos Estados Unidos pela Fox. No episódio, o Palhaço Krusty descobre que tem uma filha chamada Sophie, fruto de um romance que teve com uma soldado que lutou na Guerra do Golfo. Ele se reaproxima de garota, mas perde sua confiança quando aposta o violino dela num jogo de pôquer com Fat Tony. Para ganhar a confiança de Sophie de volta, Krusty tenta recuperar o violino da residência de Fat Tony com a ajuda de Homer.

O episódio foi o primeiro escrito por John Frink e Don Payne. Apesar de ter sido originalmente produzido para a décima primeira temporada, o episódio acabou sendo exibido como parte da décima segunda temporada. O episódio traz as vozes de vários atores convidados como Jay Mohr (interpretando Christopher Walken), Stephen King (interpretando ele mesmo), Amy Tan (interpretando ela mesma), John Updike (interpretando ele mesmo) e Joe Mantegna (interpretando o personagem recorrente Fat Tony).

O episódio também trouxe a participação especial de Drew Barrymore como Sophie. Ela disse à imprensa, na época, que era "a fã número um de Os Simpsons, então fazer parte do seriado foi tão divertido quanto aparecer em um filme de sucesso".[1] Apesar de ter sido bem recebido pelos fãs,[2] [3] o episódio foi recebido negativamente pelos críticos de televisão.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Homer e Bart tentam consertar o videocassete de Lisa, mas, ao invés disso, acabam destruindo quarto dela com fogos de artifício. Para compensar o ocorrido, a família passa um dia no Festival dos Livros de Springfield com ela. Lá, encontram autores famosos como Stephen King, Tom Wolfe, John Updike e Amy Tan. Enquanto espera na fila por um autógrafo de Krusty, Bart começa a conversar com uma garota chamada Sophie. Quando ela chega na frente da fila, ela revela a Krusty que é a filha dele.

Sophie diz a Krusty que ele conheceu a mãe dela quando ela serviu como soldado na Guerra do Golfo. Ele se lembra de passar a noite com ela depois de um show da USO. No entanto, ela terminou o relacionamento com Krusty no dia seguinte depois que ele arruinou sua tentativa de assassinar Saddam Hussein. Krusty mostra ser um pai distante e sem emoção. Num passeio à praia, ele vê Homer brincando com seus filhos e pede-lhe conselhos sobre como ser um bom pai. Krusty e Sophie começam a formar um vínculo. Ela lhe mostra seu estimado violino e toca uma música para ele. Naquela noite, Krusty consegue boas cartas no jogo de pôquer contra Fat Tony e, desesperado, aposta o violino de Sophie. No entanto, ele perde a aposta.

Sophie perde a confiança em Krusty ao descobrir o que ele fez. Krusty busca a ajuda de Homer, e os dois tentam invadir a mansão de Fat Tony, onde está havendo uma reunião da cúpula da máfia. Eles encontram uma sala cheia de caixas de violino, mas a maioria delas estão cheias de armas. Eles tentam fugir com as caixas, mas elas caem no chão e as armas começam a disparar. Um tiroteio irrompe em torno deles, Krusty acha o violino, e os dois conseguem escapar. No dia seguinte, Krusty dá o violino de volta para Sophie, que fica encantada ao descobrir que a caixa estava cheia de dinheiro.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências

  1. "TV week". The Sun. 18 de novembro de 2000. The TV Mag, 3.
  2. Análise dos fãs em TV.com.
  3. Análise dos fãs no Internet Movie Database.


Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.