Los Angeles Atlético Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Los Angeles
Nome Los Angeles Atlético Clube
Mascote Tupanzinho
Fundação 12/10/1980
Localização Rio de Janeiro, Brasil
Proprietário(a) João Augusto
Presidente João Augusto
Treinador(a) Gabriel Mexicano - Sub 17

Richard (RD) - Sub 15

Website https://www.laacoficial.com.br/

Los Angeles Atlético Clube é uma agremiação esportiva da cidade do Rio de Janeiro. [1]

História[editar | editar código-fonte]

O clube disputa o Campeonato Amador da Capital, antigo Departamento Autônomo do Rio de Janeiro.[2]

No ano de 2023 o clube foi adquirido por uma nova gestão, contando com o ex-jogador de futebol e atual treinador do Los Angeles Atlético Clube sub-17,Gabriel Gomes( mais conhecido como Gabriel Mexicano com passagens pelas categorias de Base de clubes tradicionais do RJ, como Bangu A.C,Americano F.C,C.E Rio Branco entre outros e uma passagem com destaque pela Caçadorense de SC) como Homem forte do futebol. Neste mesmo Ano Gabriel Trouxe consigo o Preparador Físico Euller Casalli,os Auxiliares técnicos Yuri Zuza, Richard Silva e Gabriel Torres. Contando com o Respaldo do Professor e Diretor Marcus Vinícius. Tendo o clube passado por uma enorme reestruturação de suas Categorias de Base, o clube é filiado a FFERJ(Federação de Futebol Do Estado Do Rio De Janeiro).

Copa Zico Verão 2023 (sub-17)[editar | editar código-fonte]

O Los Angeles Atlético Clube teve uma participação de destaque na competição, terminando invicto na mesma, mesmo tendo sido eliminado nas quartas de finais pela excelente equipe do Bella Vista( também vinculada a FFERJ) nos penaltis.A equipe demonstrou mais uma vez um futebol vistoso, só que desta vez com uma defesa mais sólida, sofrendo apenas 1 gol em 4 jogos disputados. O clube também teve o artilheiro da competição.

Copa Sinno 2023[editar | editar código-fonte]

Em sua primeira Participação, o Los Angeles fez uma excelente campanha na fase de grupos, ganhando equipes de expressão, como o Audax/D8 e o Duque de Caxias. A equipe terminou a primeira fase na 2 colocação no geral, garantindo-se no mata-mata da competição. Os comandados de Gabriel Mexicano, Euller, RD, Yuri e CIA mostraram um futebol envolvente e foram surpresa na competição. A equipe foi eliminada nas quartas de final para a mesma equipe do Audax/D8, encerrando sua grandiosa participação, mesmo que derrotada na fase de mata-mata, surpreendendo a todos em sua primeira aparição.

Referências

  1. FFERJ. «Perfil do Los Angeles Atlético Clube na FFERJ». Consultado em 1 de dezembro de 2019 
  2. Emmanuel do Valle. «Há 80 anos, clubes cariocas chegaram à paz e unificaram o Estadual do Rio de Janeiro». Trivela. Consultado em 30 de agosto de 2018 
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.