Manhiça (distrito)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Manhiça
—  Distrito  —
País  Moçambique
Província Maputo
Capital Manhiça
Área
 - Total 2 380 km²
População (2007)
 - Total 157 642
    • Densidade 66,2/km2 
Fuso horário EAT (UTC+2)
Edifício da Administração do Distrito da Manhiça

O distrito de Manhiça está situado na parte norte da província de Maputo, em Moçambique. A sua sede é a vila de Manhiça.

Tem limites geográficos, a norte e nordeste com o distrito de Bilene Macia da província de Gaza, a leste com o Oceano Índico, a sul com o distrito de Marracuene, a oeste com o distrito de Moamba e a oeste e nordeste com o distrito de Magude.

O distrito de Manhiça tem uma superfície de 2 380  km² e uma população recenseada em 2007 de 157 642 habitantes[1] , tendo como resultado uma densidade populacional de 66,2 habitantes/km² e correspondendo a um aumento de 20,9% em relação aos 130 351 habitantes registados no censo de 1997.

Divisão administrativa[editar | editar código-fonte]

O distrito está dividido em seis postos administrativos: (Calanga, Ilha Josina Machel, Maluana, Manhiça, 3 de Fevereiro e Xinavane), compostos pelas seguintes localidades:

De notar que em 1998 a vila da Manhiça, até então uma divisão administrativa a nível de posto administrativo, foi elevada à categoria de município.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Perfil do distrito da Manhiça

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Moçambique, integrado ao Projeto África é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.