O Calabouço da Morte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Calabouço da Morte é um livro-jogo da série Aventuras Fantásticas escrito por Ian Livingstone e ilustrado por Ian McCaig em 1984. Foi o quinto livro-jogo da série a ser publicado no Brasil pela editora Marques Saraiva.

História[editar | editar código-fonte]

A trama se passa na cidade de Fang, no continente de Allansia, no mundo ficcional de Titan. O protagonista é um aventureiro que deve se submeter a um jogo mortal conhecido como Prova dos Campeões para conquistar uma enorme fortuna. O governante de Fang, o Barão Sukumvit, construiu um elaborado labirinto nas encostas da cidade e o encheu com as criaturas mais terríveis. Todo ano, aventureiros de todos os cantos de Allansia tentam atravessar o labirinto, mas nenhum foi bem-sucedido.

Dentro do calabouço de Sukumvit, o leitor encontrará perigosos monstros e complexas armadilhas na busca de uma saída. Ao longo de sua jornada, encontrará os outros competidores da Prova dos Campeões. Alguns serão amigáveis, outros serão hostis.

A trilogia de Fang e Port Blacksand[editar | editar código-fonte]

O Calabouço da Morte é a primeira parte de uma série de três livros-jogos que envolvem a cidade de Fang e o mortífero labirinto de Sukumvit. Os outros são Prova dos Campeões e Exércitos da Morte.

Uma das personagens do livro, a troll Erva, é citada como sendo irmã de Barriga Azeda, personagem importante do livro-jogo A Cidade dos Ladrões. A corrupta cidade de Port Blacksand também aparece rapidamente em O Calabouço da Morte.