Patito feo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Patito Feo
O Mundo de Patty: A História Mais Bonita (PT)
Informação geral
Formato Telenovela
Género Comédia, Infantil, juvenil
Duração 60 minutos
Criador(es) Marcelo Tinelli
País de origem  Argentina
Idioma original espanhol
Temporadas 2
Episódios 302
Exibição
Emissora original Argentina El Trece
Formato de exibição SD
Transmissão original 10 de abril de 2007 - 3 de novembro de 2008
Cronologia
Violetta

Patito Feo (no Brasil: Patinho Feio) é uma telenovela argentina do gênero comédia-juvenil exibida pelo Canal 13 entre 10 de abril de 2007 e 3 de novembro de 2008. Em Portugal foi transmitida na SIC, no Disney Channel e no Panda Biggs.

De autoria de Mario Schajris e Marcela Citterio, contou com direção de Jorge Montero, Javier Pérez e Diego Suárez e produção executiva de Marcelo Tinelli.

A trama foi protagonizada por Laura Natalia Esquivel, Griselda Siciliani e Juan Darthés, e antagonizada por Brenda Asnicar e Gloria Carrá.

Sinopse

Primeira temporada

  • Pouco depois, ambas viajam para Buenos Aires para uns estudos médicos. Ali, Patito encontra por casualidade com o diretor do hospital, Leandro Díaz Rivarola (Juán Darthes), sem saber de que ele é seu pai. Ambas ficam na cidade para realizar um tratamento à Patito.
  • Apesar das intenções de Leandro de retomar sua relação com Carmen, o reencontro de ambos se dificulta por Blanca (Gloria Carrá), a noiva de Leandro que tenta casar-se com ele por interesse. Sua filha, Antonella (Brenda Asnicar) vai a mesma escola que entra Patito, e era a namorada de Matías.
  • Assim, se generam relações antagônicas entre Carmen e Blanca, e entre Patito e Antonella. Esta última dirige um grupo de coreografias escolares, "Las Divinas". Patito se une a um grupo rival que se forma na mesma escola, "Las Populares".

Segunda temporada

  • No início da segunda temporada, Carmen está grávida de Leandro. A gravidez de Carmen e o posterior nascimento do seu novo filho, os leva a contratar uma babá. Assim, contratam Socorr. Ao ver as brigas de Patito e Antonella, tenta lhes dar humildade realizando uma troca de corpos entre as mesmas mas Antonella se aproveita da situação para prejudicar Patito: estando em seu corpo, beija a Guido, em momentos que Matias e José os viram, para que se zanguem com Patito. Por sua parte, Jose sofre um acidente de carro, ocasionado por Guido, a quem deixa e Gonzalo se faz passar por cego pelo amor de Josefina. Tamara, decepcionada pela traição de Patito, adota uma estática metalera.
  • A troca de corpos se finaliza só um tempo depois. Logo entram na trama, Francisca e sua filha Bárbara, que ocupam os papés de vilãs da novela. Francisca obtém documentos aos quais envia a Blanca, e sendo o par atual do pai de Antonella, se instala na sua casa. Francisca trata de obrigar a Antonella a fazer Bárbara ser uma estrela como ela. Assim mesmo, aproveitando que teve uma antiga relação com Leandro, Francisca tenta enganá-lo tratando convencê-lo de que é pai biológico de Bárbara. Leandro, sem embargo, não acredita nisso, e Bárbara se nega a realizar qualquer exame de DNA. Sem embargo, Antonella pega uma mecha de cabelo de Bárbara com a qual, Leandro se inteira de que não é sua filha, e tudo foi uma mentira de Francisca.
  • Um tempo depois, Francisca se inteira que Socorro, a babá do filho de Leandro, é feiticeira, então ela, para vingar-se, decide contratar seu próprio feiticeiro. Seu primeiro feitiço foi que Carmen e Leandro, sejam gentes realmente insuportáveis, na qual faz Leandro perder a sua fortuna. O segundo feitiço foi o pior, fez com que Leandro perca sua memória e pense que é "Pablo Lopez", ela decidiu enviar-lo em uma viagem de avião e ela também, assim se distanciavam de tudo. Na viagem, aconteceu um acidente, e lamentavelmente, chocou-se com uma ilha perdida, na qual conheceu uma mulher que há estado ali por 15 anos e se apaixona, seu nome é Ana (Paula Robles).
  • Francisca toma conhecimento e pensa que ele havia morrido, então, decide ir com sua filha, para outro país. Enquanto Antonella vai com seu irmão, Facundo, a Espanha, para ver seu pai e deixa a cargo a Patito de seu namorado, Bruno, para que ela o cuide. Ana trata de ajudar Leandro para que recupere sua memória, e como ela não sabia seu nome, o apelidou de "Mono". Um dia, Leandro vê um helicóptero e este o viu e o levou para Ana, não quis ir porque dizia que se voltasse, iam o matar.
  • Enquanto Antonella voltou da Espanha, mas muito furiosa com Patito e Bruno, porque suas amigas Pia e Luciana lhe enviaram fotos de eles abraçando-se, para que Antonella não seja amiga de Patito e forme um grupo com elas. Mas na realidade, Bruno abraçou Patito porque ela estava triste com a perdida de seu pai. Caterina tratava de dizer-lo a Antonella, mas suas amigas lhe ameaçaram com que se ela contasse algo a Antonella, elas iriam deixar de ser suas amigas. Depois, o helicóptero que transportava Leandro, o levou a um bar, aonde viu uma menina cantando e pedindo pela aparição de seu pai, ela era Patito, mas ele não a reconhecia. Ele pediu para voltar a selva e ele pede a Ana que volte com ele, mas não é fácil convencê-la.
  • No outro dia, foram buscá-lo a ele e Leandro se despediu de Ana, mas os condutores a levaram junto com ele. Quando chegaram a polícia, eles pensaram que eles eram ladrões, e eles trataram de escapar à Buenos Aires, Leandro encontrou trabalho na parte de manutenção do Zoológico, aonde Gonzalo o viu e falou imediatamente a Patito. Quando Patito vai buscá-lo, ela não o encontrava mais ali, Anna e Leandro, foram a casa de uma amiga de Ana, a qual lhes deu um lugar. Mas Patito se inteirou que Leandro estava ali..
  • Em uns dias, Leandro assiste a um centro de ajuda para recuperar memória, no qual encontra Branca que está de casualidade por o lugar, ela o reconhece e lhe faz pensar que ela é sua esposa e que ele tem dois filhos. Ela o conduz a sua casa e o mantém sem sair, para não ser visto por Carmen e Patito.

Alguns dos sonhos de Patty eram:

  • Conquistar Matias;
  • Saber quem era o pai;
  • Ser uma cantora famosa.

Ela consegue conquistar Matias, saber quem é o seu pai e ser uma cantora famosa, tudo isto graças a nunca ter desistido de alcançar os seus sonhos!

Elenco

Exibição Internacional

Esta produção é ainda transmitida em vários outros países: Albânia, Bolívia, México, Colômbia, Chile, Chipre, Nicarágua, República Dominicana, Costa Rica, Uruguai, Panamá,El Salvador,Índia, Equador, Venezuela, Peru, Itália, França , Espanha, Portugal e Brasil

Ligações externas