Ocelot (Metal Gear)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Revolver Ocelot)
Ir para: navegação, pesquisa
Ocelot
Série de jogos Metal Gear
Primeiro jogo Metal Gear Solid
Designer Yoji Shinkawa
Dublador em inglês Patric Zimmerman (MGS, MGS2, MGS4), Joshua Keaton (MGS3, MGS PO, MGS PW)
Dublador japonês Koji Totani (MGS, MGS2, MGS4), Takumi Yamasaki (MGS3, MGS PO, MGS PW)
Informações pessoais
Data de nascimento 6/06/1944
Terra natal França
Afiliação GRU e CIA (MGS3) The Patriots (MGS PW), FOXHOUND (MGS), Outer Heaven (MGS4)
Arma Revolver Colt SAA

Revolver Ocelot é um personagem de video game e um dos principais antagonistas da série Metal Gear. Introduzido do jogo Metal Gear Solid como um dos chefes, é o único personagem que esteve em todas as séries(Com exceção do recente Peace Walker) MGS. É viciado em filmes de velho oeste e possui ótimas habilidades com revolvers.

Ocelot é filho de dois soldados da União Soviética e dos Estados Unidos da América, The Sorrow e The Boss respectivamente.

Metal Gear Solid 3[editar | editar código-fonte]

Em 1964, Ocelot era comandante de uma unidade especial da GRU, a Ocelot Unit, e também agente infiltrado da CIA para auxiliar Naked Snake sob o codenome de ADAM e recuperar a Philosopher Legacy.

Ocelot, apenas com 20 anos e apesar de comandante de uma unidade, se mostra um soldado inexperiente e só não é morto pela solidariedade de Naked Snake. Ao decorrer da história, Ocelot enfrenta Snake diversas vezes, e no final é mostrado que os dois desenvolvem uma certa amizade.

Metal Gear Solid Portable Ops[editar | editar código-fonte]

Após anos desaparecido, Ocelot reaparece na colombia sob o comando de um individuo desconhecido, supostamente Major Zero, para reaver a segunda parte da Philosophers Legacy.

Ao final dos créditos, Ocelot recebe uma ligação do seu comandante secreto com um convite para participar de um projeto. Ocelot repete as palavras "Dados do soldado perfeito?" e "genes? Genoma?" que indica que o projeto seria Les Enfants Terrible. Ocelot responde que só faria parte se Big Boss também se juntasse aos Patriots e desliga.


Metal Gear Solid[editar | editar código-fonte]

Entre 1974 e 2005, Ocelot desempenhou o papel de informante russo para os Patriots, entrando para a OMON (equivalente russa da SWAT) e desenvolvendo técnicas brutais de tortura, o que lhe rendeu o apelido de Shalashaska e aumentando sua perícia com revolvers, que lhe rendeu o codenome Revolver.

Revolver Ocelot entra para a FOXHOUND sob o comando de Liquid Snake, e em uma batalha com Solid, acaba perdendo seu braço direito para a espada de Gray Fox, fato que futuramente assim como a morte de Sigint seria revelado como combinado com Big Mama

Ao final da trama, Revolver se revela agente duplo para o atual presidente dos Estados Unidos (Solidus Snake) e diz que tudo saiu como combinado.)

Colt SAA, Arma favorita de Revolver Ocelot.

Metal Gear Solid 2[editar | editar código-fonte]

Com a conclusão dos eventos de Shadow Moses, Ocelot escapou com os dados do Metal Gear Rex, tendo sua missão sido um sucesso, do ponto de vista de Solidus e do seu real objetivo, que fora tramado por Big Mama. Ocelot vende os dados do REX no mercado negro.

Dois anos mais tarde, prepara-se para continuar os planos dos Patriots, ele utiliza-se de sua amizade com Sergei Gurlokovich para roubarem um novo Metal Gear que estava sendo carregado num navio no Rio Hudson. Após o sucesso da missão, Ocelot trai Sergei e deixa todos morrerem, eliminando o que poderia ser uma nova ameaça. É nesse capitulo que Liquid Snake faz sua primeira aparição no corpo de Ocelot dando a entender que o braço de Liquid que fora colocado em Ocelot seria a causa de tais possesões.

Outros dois anos se passaram, quando Ocelot ajuda Solidus a tomar a Big Shell, quando na verdade, mais uma vez, desde o começo, tudo não passava do plano dos Patriots para criar o S3, sendo Ocelot o supervisor de toda a operação. Através da missão de Raiden, Ocelot ajudou-o indiretamente, de maneira a não levantar suspeita, sendo que, apenas no final de todo o incidende, revelou seus verdadeiros motivos. Ocelot não era mais dono de seu próprio corpo. Liquid controlava Ocelot por completo e foge com o Metal Gear Ray.nessa parte snake consegue se soltar das algemas e correr atras de liquid ocelot

Metal Gear Solid 4[editar | editar código-fonte]

Sobre Liquid Ocelot, consulte Liquid Snake

Big Mama revela que sempre esteve ao lado de Big Boss e Ocelot, e os 3 arquitetavam todas as ações de Ocelot a fim de terminar com os Patriots, porém após a possesão de Liquid em Ocelot, Big Mama acredita que o plano tenha falhado e perdido um de seus melhores amigos.

Porém, no Epílogo, Big Boss revela que a suposta possesão foi arquitetada por ele através de diversas sessões de psicologia e estudos da personalidade de Liquid para adquirir tais pensamentos ao formato de Liquid Snake e ser morto por Solid após a instalação dos Virus no sistema dos Patriots.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • É o único personagem que está em todos os jogos da Série Metal Gear Solid.
  • O codinome "Ocelot" quer dizer "ocelote" ou "jaguatirica", em português. Daí o seu som semelhante ao de um felino, quando ele chamava reforços. O nome ocelote, referente ao animal, vem da palavra Nahuatl ōcēlōtl, que normalmente se referia à onça, em vez do ocelote.
  • Shalashaska é uma gíria russa que significa "prisão".
  • Na ultima batalha de Ocelot, após diversas batidas na cabeça causadas por Old Snake, sua personalidade começa a mudar repentinamente de Liquid para Revolver Ocelot; Fato que demonstra que sua personalidade está abalada devido aos diversos tratamentos que foram feitos para adquirir a personalidade de Liquid.
  • O conselho de utilizar revólver em vez de pistola foi dado por Big Boss em seu primeiro encontro com Ocelot.
  • Ocelot foi o responsável pelo tapa-olho de Big Boss, que está presente na série desde 1987.
  • Nasceu no meio do campo de batalha do dia D.

Referências

  1. sleepmedicine.org Characters of fiction with a situs inversus Acessado em 22/05/2012.
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.