Star Fox

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Abril de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Star Fox
Desenvolvedora(s) Nintendo EAD
Argonaut Software
Rare
Namco
Q-Games
Distribuidora(s) Nintendo
Criador(es) Shigeru Miyamoto
Takaya Imamura
Gênero(s) Tiro
Ação-aventura
Primeiro título Star Fox
1993
Último título Star Fox 64 3D
2011
Portal Portal de jogos eletrônicos

Star Fox (スターフォックス, Sutā Fokkusu?) é uma popular franquia de vídeo games do gênero shooter ao mais puro estilo matamarcianos, produzida e distribuída pela Nintendo.

A série consta de 5 jogos até o momento distribuídos nos seguintes consoles de Nintendo: Super Nintendo, Nintendo 64, GameCube, Nintendo DS e Nintendo 3DS.

Sistema de jogo[editar | editar código-fonte]

Cada jogo tem sua própria história, que se vai desenvolvendo em fases. O principal objetivo de cada fase é destruir a maior quantidade de inimigos possível, obtendo certa pontuação por cada um derrubado. O veículo principal será a nave Arwing, mesmo que outras vezes se poderão usar outros veículos, como o tanque Landmaster. Os veículos têm diferentes características: velocidade, uso, disparo,...

As fases se desenvolvem com certa linearidade, pois desde que se começa até o final não podemos girar a nave por outros caminhos diferentes ao que marca a tela. A maioria de fases têm um chefe final, bastante grande e mais resistente que os outros inimigos, o qual costuma ter alguns pontos débeis que devem ser aproveitados.

Na tela, sempre aparece uma barra de vida, que quando se esvazia, se perde uma vida e se deve reiniciar a missão, pois o veículo foi destruído; o número de bombas das que se dispõe; um radar que indica as posições de amigos e inimigos; e um ponto de mira que servirá ao jogador para apontar aos inimigos e que é principalmente o que se pode movimentar.

Durante as missões se ouve mensagens de certos personagens, a maioria de integrantes da equipe Star Fox, que necessitam da ajuda do jogador porque estão sendo perseguidos, dão pistas, reorganizam a missão ou, simplesmente, conversam para dar certo realismo à ação.

Este é o sistema de jogo da saga a grandes rasgos. Para conhecer mais detalhadamente este aspecto, visitar cada jogo separadamente.

Star Fox foi um dos jogos de Super Nintendo a utilizar o chip Super FX.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Os principais jogos da série são:

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.