Simpsons Bible Stories

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
""
Episódio de The Simpsons
Episódio nº 221
Título no Brasil Histórias Bíblicas dos Simpsons
Título nos Estados Unidos Simpsons Bible Stories
Código de produção AABF14
Estreia original 4 de abril de 1999
Escritor(es) Tim Long
Larry Doyle
Matt Selman
Diretor(es) Nancy Kruse
Temporada 10ª Temporada
Cronologia de episódios de The Simpsons
Último
Último
"Homer Caminhoneiro"
"Mamãe e a Arte de Papai"
Próximo
Próximo

Simpsons Bible Stories (Histórias Bíblicas dos Simpsons) é o décimo oitavo episódio da décima temporada de Os Simpsons. Sua primeira exibição foi no dia 4 de abril de 1999. Nele, os Simpsons viajam pelas histórias bíblicas.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Após na coleta da igreja aparecer entre os itens um coelho de páscoa de chocolate, ou “ídolo”, como diz o Reverendo Lovejoy, ele começa a ler a Bíblia desde o início. Durante a leitura, cada membro da família Simpson sonha, acreditando ser o personagem de determinada história da Bíblia.

Marge sonha que ela junto com Homer são Adão e Eva. Juntos, vivem em harmonia com a natureza e os animais do Jardim do Éden. Mas, infelizmente, Homer come da Árvore do Conhecimento e coloca a culpa em Marge. Daí, são expulsos do jardim por Deus.

Lisa sonha que é uma escrava israelita no Egito, vivendo debaixo da tirania de Faraó (o diretor Skinner). Cabe então ao nervoso Milhouse ser Moisés e libertar o povo da escravidão, tirando-os do Egito.

Homer sonha que é o Rei Salomão, resolvendo qualquer problema que lhe é apresentado cortando o item ao meio.

Bart sonha que é o Rei Davi, tendo que lutar contra o filho de Golias, Golias II (Nelson). Depois de um intensivo treinamento, ele derrota o gigante.

Quando terminam os sonhos dos Simpsons, chegou o Apocalipse. Todos, menos Lisa, são condenados, mas ela tem permissão de viver no Paraíso; só que Homer a arrasta para a condenação junto com eles.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Na parte em que Bart treina para enfrentar Nelson e bate uma queda de braço com uma ovelha, é uma homenagem ao Filme Falcão — O Campeão dos Campeões, tanto que nesse momento toca a trilha sonora do filme, Winner Takes it All, composta por Sammy Hagar.
  • A música do final é Highway to Hell, do AC/DC, uma das bandas favoritas de Homer.

Fonte[editar | editar código-fonte]

Wikisimpsons

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.