Skeksis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Skeksis on Display (red blur).jpg

Os Skeksis são uma raça de criaturas vistas no filme O Cristal Encantado.

Quando o cristal título explodiu, nasceram os Skeksis, contrapartes malévolas dos Místicos.

Tendo modos muito péssimos, essas criaturas, que lembram O Grande Gonzo dos Muppets por causa de seu nariz achatado, vivem um mundo superficial de intriga e tentam sem sucesso ameaçar uns aos outros mesmo lutando pelo poder em Thra. Eles usam suas vítimas Podlings como escravos, comandam seu próprio exército Garthim e, absolutamente criticam os Gelflings, uma raça que eles acreditavam ter exterminado por completo.

Vimos no começo 18 Skeksis até que devido à grande conjunção quando os Skeksis e os Místicos voltaram a se unir sobraram 8.

Os Skeksis[editar | editar código-fonte]

Criação e manipulação[editar | editar código-fonte]

Os Skeksis foram inspirados nos Sete Pecados Mortais do especial Muppet Show: Sexo e Violência e deveriam falar em sua própria linguagem inspirada em grego e árabe, mas o resultado final foi decepcionante e eles tiveram que dialogar em seu idioma normal.

Os Skeksis eram bonecos de corpo inteiro, manipulados da mesma forma como o Garibaldo da Vila Sésamo: o braço secundário do manipulador funciona como o braço principal do personagem e o braço principal do manipulador foi içado para fazer a cabeça e mexer a boca do boneco enquanto o braço secundário do personagem foi controlado por um braço improvisado. Os movimentos faciais eram controlados por controle remoto.