Space Channel 5

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Space Channel 5
Space Channel 5.PNG
Capa do jogo para Dreamcast, no detalhe, Ulala, a protagonista do jogo.
Desenvolvedora United Game Artists
Distribuidora SEGA
Designer Tetsuya Mizuguchi
Plataforma(s) Dreamcast
Playstation 2
Game Boy Advance
Série Space Channel
Data(s) de lançamento Dreamcast



Playstation 2



Game Boy Advance
Gênero(s) Musica
Modos de jogo Único Jogador
Classificação Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Mídia CD e Cartucho
Idioma Japonês
Traduções Inglês
Space Channel 5: Parte 2
Spacechannel5part2fiv3.jpg
Capa da segunda parte do jogo com Ulala no meio e Michael Jackson, a direita com roupa prateada
Desenvolvedora United Game Artists
Distribuidora SEGA
Designer Tetsuya Mizuguchi
Plataforma(s) Dreamcast
PlayStation 2
Xbox Live Arcade
Playstation Network
Data(s) de lançamento Dreamcast

PlayStation 2


    • AN 18 de Novembro de 2003

    XBOX Live e PSN
    Gênero(s) Musica
    Modos de jogo um único jogador
    Classificação Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
    Mídia CDDreamcast e DVDXBOX
    Idioma Japonês
    Traduções Inglês

    Space Channel 5 (スペース チャンネル5?) é um jogo eletrônico de música de 1999 desenvolvido pela United Game Artists, dirigido por Tetsuya Mizuguchi e distribuído pela Sega. O objetivo deste jogo é copiar passos de dança realizados pelo jogo. Neste jogo devemos controlar Ulala, a protagonista do jogo, o jogo também teve uma sequênica: Space Cannel 5: Parte 2 (スペースチャンネル5:その2?), sõ que este jogo foi lançado somente para Dreamcast, apenas no Japão e Playstation 2, somente na Europa e Japão, na América muitos fãs fizeram petição para que o jogo também fosse lançado em território americano, a SEGA cedeu a pressão em 2003, o jogo foi lançado com edição especial em HD para XBOX Live Arcade e Playstation Network em 2011, como também faz parte da coletânea Dreamcast Collection, nos consoles X-Box 360 e PC.[1]

    Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

    O jogo gira em torno da personagem Ulala, que faz uma competição de dança com seu adversario, repetir os passos de dança dele e faze-lo pagar mico, os primeiros níveis são os mais faceis, mas a medida que se avança no jogo, a dificuldade aumenta e obstáculos começam a aparecer como tiros de bolinhas e quando se erra algum passo, a classificação e pontos serão menores, no jogo o personagem deverá ganhar muitos corações que servem como pontuação, se o jogador perder todos os corações, ele deverar reiniciar o jogo novamente, desde o primeiro nível.

    Personagens[editar | editar código-fonte]

    Uma reporte e dançarina muito conhecida que trabalha no Canal Espacial 5(em português), muito popular e conhecida por suas reportagens sobre músicas e outros assuntos do cotidiano do mundo, é muito boa, alegre e acima de tudo, gosta de dançar, seu estilo ousado e carismatico influênciaram muitas meninas do Japão e de outros lugares do mundo, sua roupa quase sempre é botas de cano longo, mini saia e mini blusa apertada com um N° 5 estampado, é considerada um ícone teen entre as adolescentes japonesas e seu estilo é muito imitado por elas.

    • Fuse (ヒューズ, Hyūzu):Dublador: Takashi Thomas Yuda (japonês), David Nowlin (Parte 1), Xisto Kerry (Parte 2) (Inglês)

    Um amigo de Ulala e um bom companheiro que a ajuda lhe dando instruções de como salvar os reféns dos inimigos, lhe dando missões em forma de movimentos. Seu rosto é todo coberto e nunca é visto.

    • Pudding (プリン, Purin)Dublado por: Kae Iida (japonês), Sumalee Montano (Parte 1), Murray Larissa (Parte 2) (Inglês)

    Uma ex-ídolo Teen que se tornou reporte do canal 42, ela é uma rival de Ulala, e não gosta nem um pouco dela, porque no passado Ulala ficou mas famosa do que ela, o que lhe causou inveja, então agora quer se vingar de Ulala por ter roubado seu sucesso e popularidade, ela sempre desafia Ulala, mas sempre acaba vencida.

    • Jaguar (ジャガー, Jagā)Dublado por: Show Hayami (japonês), Jeff Kramer (Parte 1), Tom Clarke Hill (Parte 2) (Inglês)

    Um reporte de um canal pirata e sem permissão de funcionamento, quer dar aos telespectadores a verdade, ele era um ex-membro do canal Space Channel 5, e também salvou a vida de Ulala a 10 anos atrás em um acidente, mas acabou sendo corrompido por um membro de outra estação de TV e simplesmente sumiu do Space Channel 5 após fazer uma investigalçao misteriosa.

    • Michael Jackson(マイケルジャクソン,Maikeru jakuson)Dublado por: ele mesmo na versão inglesa e japonesa

    Isso mesmo! O nosso eterno idolo POP, aparece no jogo interpretando ele mesmo, apesar de aparecer no primeiro jogo, sua participação é mais profunda na segunda parte do jogo depois de ser resgatado por Ulala após ser sequestrado pelos Morolians,então ele passa a se dedicar às questões que envolvem sua carreira. Michael tem habilidades de canto e dança e ensina a Ulala suas melhores técnicas de dança.

    • Noize (ノイズくん, Noizu-kun)Dublado por: Ken Okazaki (Japão), Marriot Alan (Inglês)

    Companheiro de profissão de Ulala, ele quem construiu a nave que Ulala usa para voar pelo ar e resgatar os humanos dos inimigos. Em Space Channel 5: Part 2 , ele ajuda a Ulala em um tambor batalha contra o Pine. Ele arrisca a própria vida e a salva do ataque dos ladrões de dança,e depois guia Ulala até a fortaleza Saticy, sede dos inimigos.

    • Pine (パイン, Dor)Dublado por: Yoshiko Sakakibara (japonês), Barry Toni (Inglês)

    Um membro da Venus Oriental Space Police. Na Parte 2, quando dezenas de repórteres estão indo fazer reportagens, Pine estabelece a lei para limpar a área, abrindo fogo sobre Ulala que se recusa a sair. Ela, então junto com Noize, desafiam Pine para uma competiçao de dança com tambores, e o vence humilhando Pine em praça pública.

    • Morolians (モロ星人, Seijin Moro)

    Alieniginas do planeta Morodia que ivandem a Terra e obrigam todos os humanos a daçarem para eles como forma de entretenimento e diversão no primeiro jogo, sequestram o ídolo POP Michael Jackson e o obrigam a ser seu dançarino oficial de entretenimento, mas Ulala enfrenta os alieniginas e salva Michael.

    • President Peace (ピース, Pīsu) Dublado por: Tōru Ōhira (japonês) Bob Sherman (Inglês)

    O presidente de toda a Galaxia que quer ver seu planeta em Paz, mas quando sabe que a Terra é invadida pelos Merolians, ele resolver deixar o palácio da presidência e vai ajudar os humanos na luta contra os Morolians.

    • Chief Blank (ブランク, Buranku)Dublado por: Kenji Utsumi (japonês) Gary Martinez, (Inglês)

    O Chefe do canal Space Channel 5. Ele se tornou mal ao sofrer lavagem cerebral pelos merolians, para que o canal ficasse sobre o controle deles, ele cria um clone robô de Ulala chamado Evila para ajudá-lo, já que a mesma havia descoberto o plano dos alieniginas sobre ele.

    • Evila (イビラ, Ibira)O robô clone de Ulala que aparece na primeira parte, feito pelo chefe do Space Channel 5, a única diferença é que sua Roupa é preta e verde,e ela se tornou uma pedra no sapato de Ulala, fazendo de tudo para enfernizá-la, mas acaba sendo derrotada por ela.Após sua derrota Ulala reprogama Evila e a faz ser sua assistente pessoal,ajudando Ulala a derrotar Purge, o vilão do segundo jogo.
    • Purge (パージ, Pāji)Dublado por: Akira Ishida (japonês), Erik Myers (Inglês)

    O principal antagonista da Parte 2, Purge é um dançarino astuto e líder dos Rhythm Rogues, um grupo de artistas corruptos que o seguem. Usando seu capanga Shadow e seu exército de robôs, Purge seqüestra o presidente da Paz e rouba os satélites de várias emissoras de televisão, a fim de completar sua Ballistic Groove Gun e tomar a dança da galáxia somente para ele.

    História[editar | editar código-fonte]

    Parte 1[editar | editar código-fonte]

    No ano 2499, uma perversa raça alienigina chamada Morolians invade a Terra e obrigam todos os habitantes do planeta a dançar, para servirem como uma diversão, Ulala, reporte do canal Space Chanel 5, vai fazer sua reportagem e trazer noticias do acontecido, porém ela resolver lutar contra os aliens e ajudar a salvar o planeta, mas luta contra reportes rivais como Pudding e Jaguar, os aliens não conseguido exito sobre Ulala, resolvem fazer lavagem cerebral em seu chefe, Blank e torna-lo seu aliado contra Ulala, o chefe do Space Channel 5 manda uma replica de Ulala chamada Evila para lutar contra ela, a reporte vence o robô, o chefe resolve ir com tudo para cima de Ulala, mas com a ajudar de Jaguar, que a salvou quando era jovem e de Michael Jackson e os outros se unem a ela lhe dando um sulco que lhe dar um grande poder e com isso ela manda Blank e os Morolians para outra dimenssão salvando o planeta..

    Parte 2[editar | editar código-fonte]

    Após os eventos do primeiro jogo, Ulala e seus amigos vivem em paz e trabalhando normalmente, Michael Jackson continua fazendo shows e cantando como todo artista, mas os heróis se deparam com um novo inimigo, Purge, lidera os misteriosos Rhythm Rogues e junto de seu ajudante Shadow, um mascarado, os Rhythm Rogues sequestram milhares de pessoas inocentes, incluindo o Presidente da Paz e como os Morolians, forçá-los a dançar para ele. Purge exige um resgate pelo presidente, Ulala resolve ser voluntaria e se une a seus amigos novamente, mas descobri que o suposto resgate é uma farça, pois o objetivo de Purge e sequestra todos os satélites de todos os canais de TV e controlá-los a seu modo e constrói o Ballistic Groove Gun, um único canal de televisão em toda a galáxia, liderado por ele, o clímax do jogo acontece na fortaleza de Purge, quando Ulala e seus amigos, incluído o robô Evila, que agora é sua aliada enfrentam Purge, o vilão ultiliza um poder combinado de vários ritmos de música para derrotar os heróis, mas os heróis unem o poder da dança e com muito esforço, derrotam Purge e salvam o presidente da paz, salvando o mundo e a galáxia.

    Aparições em outros jogos da SEGA[editar | editar código-fonte]

    Batalhas com a Justiça[editar | editar código-fonte]

    • A cantora Lady Miss Kier, ex-membro da banda Deee-Lite, moveu ação judicial contra a SEGA, por terem criado a personagem Ulala baseada nela e usa-la sem sua altorização, essa ação foi baseado em ter copiado o seu look de botas de cano alto, a saia curta e o seu cabelo rosa com duas chucas, como Design da personagem Ulala.[3]
    • Kierin Kirby (nome real de Lady Miss Kier ), disse que a SEGA ofereceu a ela 16,000 dólares para pedir permissão para usar sua imagem e suas músicas para o jogo, mas ela não aceitou, por considerar a oferta baixa demais, Mesmo sem sua permissão, a SEGA fez o jogo. Ela então partiu para ação judicial, mas acabou perdendo a causa e foi obrigada a pagar uma indenização a SEGA.[4]

    Referências

    1. SEGA confirms HD Dreamcast ports News - - Page 1. www.eurogamer.net. Página visitada em 06 de Maio de 2011.
    2. GC 2008: Left! Right! Chu! Chu! Ulala in Samba. www.joystiq.com. Página visitada em 06 de Maio de 2011.
    3. Lady Kier Media. classic-web.archive.org. Página visitada em 06 de Maio de 2011.
    4. The Legal Reader: "Lady Miss Kier" Hammered With Opponent's Attorney's Fees. classic-web.archive.org. Página visitada em 06 de Maio de 2011.

    Ligações externas[editar | editar código-fonte]


    Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.