Switched at Birth

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
TV Future Icon.svg
Switched at Birth é uma série em exibição.
As informações podem mudar rapidamente. Editado pela última vez em 15 de setembro de 2014.


Switched at Birth
Trocadas à Nascença (PT)
Switched at Birth (BR)
SwitchedAtBirthIntertitle.png
Informação geral
Formato Série
Duração 42 minutos aprox.
Criador(es) Lizzy Weiss
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Elenco Katie Leclerc
Vanessa Marano
Constance Marie
D. W. Moffet
Lea Thompson
Lucas Grabeel
Sean Berdy
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos ABC Family
Transmissão original 6 de junho de 2011 – presente.
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 71

Switched at Birth (em Portugal Trocadas à nascença)[1] é uma série de televisão produzida pelo canal ABC Family. Faz parte dos novos lançamentos da emissora que produz o sucesso Pretty Little Liars, assim como a série The Nine Lives of Chloe King e The Great State of Georgia. A série teve 6 episódios encomendados inicialmente e estreou em 6 de junho de 2011.[2] É uma série que aborda, em profundidade a temática da surdez.

No Brasil, a série é exibida todas as segundas, às 22h, no Sony Spin. Recentemente, a Sony promoveu a série para o canal principal, onde irá estrear dia 18 de novembro, às 11h.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A história é sobre duas meninas que foram trocadas na maternidade, separando-se de suas famílias biológicas.[3] Anos depois os pais descobrem o erro do hospital e vão morar juntos em uma casa. A série tem um pouco de drama, comédia e romance. Bay Kennish (Vanessa Marano) é uma artista e luta para ser reconhecida pelos pais de criação; Kathryn Kennish (Lea Thompson) uma dona-de-casa que não gosta de ficar mal falada pelos vizinhos esnobes, e John Kennish (D. W. Moffet) um jogador de beisebol aposentado. Seu irmão de criação, Toby (Lucas Grabeel) é músico. O sucesso na carreira de John é o que o faz ter muito dinheiro, deixando a família Kennish morando na vizinhança rica da cidade. Daphne Vasquez (Katie Leclerc) é surda (devido a meningite, quando criança), e estuda em um colégio especial para surdos, mas ela consegue se comunicar com as pessoas ouvintes desde que tenha contato visual, para que ela possa fazer leitura labial. Ela mora na vizinhança hispânica da cidade com a mãe Regina (Constance Marie), uma cabeleireira orgulhosa que já teve problemas com álcool, e sua avó. Apesar de certas divergências, as famílias vão tentando se acertar e conviver, para que as mães conheçam as filhas biológicas.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principais
Recorrente

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Em sua 1ª temporada, Switched at Birth teve recepção geralmente favorável por parte da crítica especializada. Com base de 5 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 75% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 7.9, usada para avaliar a recepção do público.[4]

Referências

  1. Trocadas à nascença (em português) Setpt.com. Visitado em 2 de janeiro de 2012.
  2. Andreeva, Nellie (7 de março de 2011). ABC Family Expands Schedule To 3 Nights Of Original Programming (em inglês) Deadline.com Deadline.com. Visitado em 8 de março de 2011.
  3. ABC Family Announces Pick-Up of "Switched at Birth," "The Nine Lives of Chloe King" and "The Great State of Georgia" (em inglês) The Futon Critic Thefutoncritic.com (31 de janeiro de 2011). Visitado em 7 de fevereiro de 2011.
  4. Switched at Birth (em inglês) Metacritic. Visitado em 15 de setembro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]