Usuário(a):Isahpao/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Helena Sallum
Helena_Sallum.jpg
Helena momentos antes da apresentação de Espanca-me para a Cena Hum no teatro Opera, 2017
Informação geral
Nome completo Helena Vitória Leal Sallum
Nascimento 03 de setembro de 2003 (20 anos)
Origem Ponta Grossa,Paraná-PR
País Brasileira
Gênero(s)
Ocupação(ões) Estudante, apresentadora, artista, cantora, compositora, produtora, escritora, poeta, atriz, modelo, CEO e digital influencer
Instrumento(s) Violão, guitarra, teclado, piano, equipamento de DJ
Extensão vocal Mezzo-soprano
Período em atividade 2008 - presente
Gravadora(s) Independente
Afiliação(ões)
Página oficial http://helenasallum.com

Helena Sallum[editar | editar código-fonte]

Helena Vitória Leal Sallum 3 de setembro de 2003, nasceu em Ponta Grossa, Paraná, Brasil e morou dos 7 aos 11 anos em Curitiba, é uma apresentadora, artista[1], cantora[2][3][4], compositora, produtora, escritora[5] de uma autografia, poeta[6], atriz[7], modelo, digital influencer e CEO das lojas de departamento Maxitango, Maxi Bebê, Maxi Calçados e Maxi Esportes. Começou sua carreira participando de concursos de beleza entre 2008 e 2009, nos anos seguintes mostrou um grande talento para o judô, chegando a ser Campeã Curitibana de judô em 2012, em 2015 ganhou medalha de prata em queimada e 2016 ouro, em 2017 entrou para o teatro, o qual segue até hoje, onde despertou seu lado artístico para a música, em 2019 publicou suas músicas e obteve seu perfil verificado no Spotify.

Família[editar | editar código-fonte]

Filha de Marcialina De Fátima Leal do Valle Sallum, advogada e administradora e Miguel Sallum Filho , empresário, CEO de lojas de departamento, dono da Transportadora Sallum. Seus avôs maternos são: Eni Ferreira e Osvaldo Leal Do Valle. Seus avôs paternos são: Miguel Sallum e Helena Nastas Sallum.


Nacionalidade[editar | editar código-fonte]

Sua família por parte de mãe tem o sobrenome Leal e são os descendente dos nobres portugueses e nobres espanhóis. Sua família por parte de pai tem o sobrenome Sallum e são descendentes de turcos e árabes, burgueses comerciantes e feudais.

Títulos e habilidades[editar | editar código-fonte]

Helena venceu os concursos: Belíssima Brasil Mirim 2° lugar[8] (2008) e Belíssima Paraná Mirim 1° Lugar (2008), foi consagrada Princesinha e "Sinhazinha" de sua cidade natal (2009), também, Bushido de judô IV (2010), Bushido de judô V [9](2011) e Bushido de judô VI (2012) sendo Campeã Curitibana de judô em 2012, em 2015 ganhou medalha de prata em queimada e 2016 ouro. Possui certificados de profissional em fazer beats, aulas de robótica, poupar no Sicredi, vencer o concurso do EPS, aulas de teatro e fluência em inglês. Desenvolveu a habilidade de tocar violão, guitarra, teclado, piano, equipamento de DJ, ótima escrita, fala português (nativo), inglês (fluente), espanhol (intermediário), francês (básico). Produz suas próprias músicas de forma autônoma.

Helena Vitória Leal Sallum.
Faixas de modelo quando desfilou para o Thierry Miranda da TM Models e quando o Colégio Sagrada Família a consagrou Princesinha e Sinhazinha
Ano Concurso Organizador Colocação Local
2008 Belíssima Paraná Mirim TM Models 2° lugar Vitória - ES
2008 Belíssima Paraná Mirim TM Models 1° lugar Vitória - ES
2009 Miss simpatia TM Models 1° lugar Ponta Grossa - PR
2009 Princesinha Sagrada Família 1° lugar Ponta Grossa - PR
2009 Sinhazinha Sagrada Família 3° Lugar Ponta Grossa - PR
2009 EPS Meiwa 1° lugar Ponta Grossa - PR
2009 Rainha Efapi Indicada Ponta Grossa - PR
2010 Bushido de judô IV Bushido de judô IV 1° lugar Ponta Grossa - PR
2011 Bushido de judô V Bushido de judô V 1° lugar Ponta Grossa - PR
2012 Bushido de judô VI Bushido de judô VI 1° lugar Ponta Grossa - PR
2015 Sepam Sepam Prata Ponta Grossa - PR
2016 Sepam Sepam Ouro Ponta Grossa - PR

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ela possui álbum e singles produzidos autonomamente em 2019 e mais outros ainda em produção.

Popstar[editar | editar código-fonte]

Popstar é seu primeiro álbum com 8 músicas produzido em 2019, entre as músicas, That's Why, A Estrela, Amor Chinfrim e Hacerme Feliz (4 de 8) receberam estrelas na Apple Music e no Spotify tem muitos ouvintes. A música está disponível para compra na Amazon, Google Play, iTunes, Deezer, Spotify, Tidal, entre outros.

Singles[editar | editar código-fonte]

Seu primeiro single All Stars que leva como nome da música Helena Vitória Leal Sallum, está em primeiro lugar nos hits de Helena Sallum no Apple Music, a música fala sobre poder fazer algo como vestir os All Stars ou sair à noite porque ninguém à impedirá. Seu segundo single, Drop Dead Gorgeous, que foi o primeiro explícito, está em segundo lugar nos hits do Apple Music, a música fala sobre ela ter apenas 15 anos e já ter conquistado tanta coisa, sobre ter quedas de amor lindamente, sobre se tornar um hit.

Atuação[editar | editar código-fonte]

A Helena é atriz profissional com DRT de artista, agenciada pela Cena Hum. Ela está disponível para contratos para atuações, shows, reality show, novelas, séries, entre outros.

Teatro[editar | editar código-fonte]

O primeiro papel de relevância de Helena foi em uma peça com falas em português de Portugal, em 2016, chamada Espanca-me que tem como protagonistas Florbela e seus maridos, ela atuou como Antônio, o 2° marido, eles trocavam cartas, há cenas de amor, de brigas físicas, discussões, entre outras. Seu segundo papel de relevância, foi Stelle de Amigos, em 2017 (versão brasileira de Friends), foi coadjuvante, e em suas cenas há falas no telefone, conversando, discutindo, agenciando Joan (protagonista), comendo e bebendo.

Cena Hum[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel Produtor
2017 Espanca-me Antônio Guimarães, o protagonista, 2° marido da protagonista Florbela Espanca Cena Hum
2018 Amigos Stelle, agente de moda Cena Hum

Autográfia[editar | editar código-fonte]

O Diário. A vida de Helena de 15 anos[editar | editar código-fonte]

Nesta história conto sobre minha vida. Sou artista, estudante, herdeira de lojas de departamento, cantora, compositora, DJ, escritora, poeta, atriz e modelo. Além disso, sou feliz, inteligente e talentosa; tenho o primeiro nome da avó, e sou filha de um empresário com o nome do avô. Estamos vivendo em uma hierarquia de família desorganizada. Ganhei o concurso Belíssima Brasil, Belíssima Paraná e fui consagrada a princesinha da minha cidade natal. Toco violão, guitarra, teclado, equipamento de DJ, canto, danço jazz, hip hop, dança gaúcha, falo português (nativo), inglês (fluente), espanhol (avançado), francês (básico) e farei mandarim. Já lutei judô e sei resolver o cubo mágico. Descobri que tenho bipolaridade, transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e encefalopatia hipóxia que é uma condição rara, quando fui internada em uma clínica com 14 anos por uso de cannabis, excesso de perfeccionismo e ações do meu alter ego. Minha personalidade é única e tenho o talento de tornar meus problemas qualidades. Neste livro você verá histórias verdadeiras, poemas, rimas, músicas, relatos de psicose, a minha superação, muitos prêmios e títulos que recebi e muito mais… É importante ressaltar que não faço uso de nenhuma substância ilícita atualmente.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Influencer TVM[editar | editar código-fonte]

Apresentação: Um programa focado no público todas as idades, principalmente nos jovens do Brasil, com o objetivo de mostrar os fatos, acontecimentos e destaques da semana na cidade.



Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Helena sobre "Encontro", programa da Fátima Bernardes 03/05/19, Acesso em 13 de maio de 2019.
  2. Helena no Spotify, O Spotify é um serviço de streaming digital que dá acesso instantâneo a milhões de músicas, podcasts, vídeos e outros conteúdos de artistas de todo o mundo.
  3. Helena no iHeartRadio, O iHeartRadio é uma plataforma de rádio de transmissão e internet gratuita de propriedade da iHeartMedia, Inc. Acesso em 13 de maio de 2019.
  4. Helena na Amazon, Amazon.com, Inc. (nome fantasia: Amazon; NASDAQ: AMZN) é uma empresa transnacional de comércio electrónico dos Estados Unidos, com sede em Seattle, estado de Washington. Acesso em 13 de maio de 2019.
  5. Autografia, O Diário dos 15 anos de Helena
  6. Pensamentos de Helena Vitória Leal Sallum, Acesso em 13 de maio de 2019.
  7. 46ª Mostra Cena Hum, "Aquele dos Amigos", Com a direção de Kaio Gomes Bergamin, e inspirada no seriado "Friends", a narrativa conta a história de um grupo de amigos que, mesmo com membros muito diferentes uns dos outros, conseguem passar por cima de brigas e momentos difíceis por estarem unidos. Acesso em 13 de maio de 2019.
  8. Helena após vencer Belissima Brasil Mirim em 2º lugar, Acesso em 14 de maio de 2019.
  9. Helena na premiação do Bushido de Judô V, Acesso em 13 de maio de 2019.