Usuário(a) Discussão:Categorizador

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

.

For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Categorizador, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Leonardo Stabile msg 07h41min de 20 de Agosto de 2007 (UTC)

Feito. Você não consegue porque abriu a conta faz pouco tempo; creio que o limiar para começar a mover é quatro dias se não estou enganado. Obrigado pelo aviso, só não entendi porque o anônimo criou o verbete com o título incorreto. Sds, --Leonardo Stabile msg 07h42min de 20 de Agosto de 2007 (UTC)

Já imaginava que você sabia: ninguém recém cria uma conta e já sai fazendo isto hehehe, você já conhece o projeto. Só não faço chutes para descobrir que você é pois sou péssimo nisso. No mais, bom trabalho! --Leonardo Stabile msg 07h48min de 20 de Agosto de 2007 (UTC)

Obrigado pelo aviso. Sds, --Leonardo Stabile msg 07h22min de 3 de Setembro de 2007 (UTC)

Por favor, tenha em conta que existe uma autorização de uso do texto, que se encontra na página de discussão, antes de voltar a marcar o texto como VDA. Cumprimentos, PatríciaR msg 12h10min de 10 de Setembro de 2007 (UTC)

Você marcou o texto deste artigo como violação de direitos de autor quando existia já uma autorização explícita por parte do autor da página copiada na página de discussão do artigo. As autorizações de uso do texto sob a GFDL são enviadas através do sistema de permissões OTRS e colocadas na página de discussão. Veja em Discussão:Centro Recreativo e Cultural de Castedo do Douro. Cumprimentos, PatríciaR msg 08h20min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)
Perdão!, entendi agora que a mensagem era no sentido que "já tinha entendido e pedia desculpas pelo sucedido", não "não tinha entendido e pedia clarificação". Foi erro de interpretação minha, ignore a minha resposta anterior, por favor. Cumprimentos, PatríciaR msg 08h35min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá Categorizador! Caso cries o resto das categorias de património edificado em xxx coloca-as na categoria que acabei de criar Categoria:Património edificado em Portugal por município. Boas contribuições! Lusitana 19h34min de 15 de Setembro de 2007 (UTC)

Apagamento de categorias[editar código-fonte]

Só por curiosidade, qual é o "rationale" para apagar categorias como "vilas de Portugal" ou "freguesias de Portugal"? Não estou a ver o interesse de um categoria "Freguesias de Góis" (que são só 5...) Teixant 22h55min de 15 de Setembro de 2007 (UTC)

Depois de investigar um pouco mais vi que realmente as "categorias-mãe" não foram apagadas, o que era o meu maior problema e entendi a lógica. Acho estranho que não vi a decisão de proceder a essa mudança discutida em lado nenhum, mas quem sou eu... Realmente há muita anarquia nas categorias. Teixant 21h38min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)


Pois, não sei bem ainda. Há realmente uma divergência entre fontes.

Lijealso 22h06min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Caro Categorizador,

1º_ Porque é que a foto de perfil muda de posição? Se estava a ilustrar o texto... não entendi! Parece-me contraproducente... a não ser que seja uma regra. 2º- na linha 23 é inutil fazer links para alguns topónimos referidos... eu conheços-os! 3º- Porque é que substituíu o temos "Origem do gentílico popular batateiro" por "batateiros"? Sabe que para a população autóctone a leitura "assim" é ofensiva? batateiros soa mal... 4º - reforma agrária não é bem a mesma coisa que Reforma agrária. a letra capital tem um significado. mas, aceito, é mais fruto de um factor emocional da parte aqui da pseudo-wikipedista. 5º- Uma duvida: só posso colocar títulos quando lá estiver texto?

Obrigada pela atenção! LadyDrella

Viva,

Obrigada pelas dicas. Eu não percebo mesmo patavinas disto... estou assim a aprender. Estava a achar-me "dona" do texto. Só relativamente à toponímia julgo que li algures que deve evitar-se fazer muitos links para páginas que não existem. Como eu conheço esses lugares, no interior rural e desertificado, julgo que é pouco provável virem a existir como entrada enciclopédica na wiki! Mas, agora não vou alterar. Da Reforma Agrária é apenas porque não me refiro a uma "reforma agrária" qualquer. Com o uso de capitais, e no contexto português, percebe-se imediatamente que é uma movimento social que está bem identificado no tempo e que as pessoas não conhecem de outra forma. Como, por exemplo, Implantanção da República. Não sei se me fiz entender.

Obrigada LadyDrella

Re: REDIRECT[editar código-fonte]

Não vejo problemas. Do ponto de vista técnico, questionaria somente essa situação de o sistema estar considerando como verbete, mas como você já se certificou fico tranquilo. Do ponto de vista semântico, é só certificar-se que as categorias do redirecionamento e do destino não sejam as mesmas, seria um tanto bizarro encontrar em uma mesma categoria o mesmo verbete em dois itens distintos. Também achei a solução bastante funcional, vale a pena. Sds, --Leonardo Stabile msg 07h49min de 13 de Outubro de 2007 (UTC)

Re:predefinição[editar código-fonte]

Não entendo porque não. Então, se a predefinição está relacionada com Amarante, é lógico que seja colocada também na respectiva categoria. Não pretendo com isto iniciar qualquer tipo de "guerra", apenas não compreendo porque é que está a pretender limitar a categorização da predefinição a somente uma categoria, se também também outras categoria em comum. Abraço, SOAD_KoRn (msg) 14h12min de 13 de Outubro de 2007 (UTC)

Ok, está bom. Compreendo perfeitamente, embora relutante :).. Abraço, SOAD_KoRn (msg) 15h13min de 13 de Outubro de 2007 (UTC)

Olá, estive a ver os links que indicaste e só o do IPPAR refere Vera Cruz como a freguesia onde está localizada a Sé. A nossa lista de património edificado em Aveiro foi feita a partis do IPPAR, logo é normal que também apresente a mesma informação. Na DGEMN aparece Glória como a freguesia, por isso eu diria que é um lapso do IPPAR (já não seria a 1ª vez que se engana na localização dos monumentos). Vou enviar-lhes um e-mail. Cumprimentos Lusitana 18h22min de 13 de Outubro de 2007 (UTC)

Já tentei ver pelo endereço, mas não cheguei lá. Enviei um e-mail ao IPPAR. De qualquer maneira parece-me que já podemos corrigir... Lusitana 18h34min de 13 de Outubro de 2007 (UTC)
Tentei ver pelas actas da Câmara Municipal mas nada encontrei. no entanto, no site da câmara, referem uma estátua em frente da Sé, na dita praça, e localizam-na na freguesia da Glória. [4] Lijealso 19h15min de 13 de Outubro de 2007 (UTC)

Transferi a imagem para o Commons. Já coloquei a predefinição {NowCommons} Lijealso 06h23min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)

Sim, eu podia já apagá-la, mas prefiro o sistema de ser eu a marcar e outro administrador a apagar. Assim há sempre alguém que pode detectar alguma coisa de errado. Lijealso 06h31min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)

Capela de Nossa Senhora dos Remédios[editar código-fonte]

Olá, parece que a capela tem duas classificações; a capela em si está classificada como IIP (18-Dez-1936) e o portal está classificado como MN (23-Jun-1910). Também fui ver à página da DGEMN e consta o mesmo. Lusitana 09h56min de 23 de Outubro de 2007 (UTC)

Legendas nas imagens[editar código-fonte]

Olá ! Porque motivo estás a tirar nas legendas <center> legenda</center> [5] ? --João Carvalho deixar mensagem 13h12min de 23 de Outubro de 2007 (UTC)

Olá novamente. Quando me referi que estavas a retirar, não era uma crítica propriamente dita, porque sei que deixaste lá toda a informação. Só fizeste pequenas alterações. A minha intenção ao referir <center> legenda</center> , foi só porque me parece que esteticamente se a legenda ficar centrada por baixo da imagem, o artigo fica mais bonito. Abraços. --João Carvalho deixar mensagem 13h33min de 24 de Outubro de 2007 (UTC)

Oh !![editar código-fonte]

Lourinhã tem um covento é não é a mesma coisa que a igreja matriz !! --Mêda 18h13min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)


O IPPAR está errado?

Veja:

Categorizador 18h22min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)


é bom assim mas não é bom de dizer Antigo ! na vila esta chamada Igreja do Castelo e o Covento esta chamado Igreja do Covento ; esta mais conecido assim dexe isto assim por favor, obrigado, podes majudar pour as aldeias e meter {aldeia} --Mêda 18h28min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)

Porque[editar código-fonte]

Re : porque Lourinhã (freguesia) !! por o castelo !! esta na vila ! da lourinhã e não na freguesia ! --Mêda 18h33min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)


  1. Não respondeste se o IPPAR está errado. Se o instituto está certo, estás a fazer redirecionamentos invertidos.
  2. Não estou aqui para te ajudar, estou a fazer um trabalho de categorização que envolve as freguesias e o património como um todo e baseio-me no IPPAR. Assim, se a Igreja do Castelo é a Igreja Matriz da Lourinhã e não a Antiga Igreja Matriz da Lourinhã, como estás a redirecionar, peço que mostres a fonte.
  3. Segundo o histórico de Lourinhã (freguesia) [6], o Castelo de Lourinhã foi incluído como património da freguesia por si.

Categorizador 18h48min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)

Não entendi. Apagar todas as tuas intervenções em minha página de discussão [7] significa exatamente o que? Categorizador 19h01min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)

Até a proxima[editar código-fonte]

Descule por meu comportemento, até a proxima, boa noite, são 22:32 em frança vo ver o film até a proxima ! --Mêda 20h32min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)

Por mim você já tinha feito a moção. Vinicius Siqueira ¿MSG 22h53min de 26 de Outubro de 2007 (UTC)

Mesma coisa[editar código-fonte]

Antiga Igreja Matriz da Lourinhã ou Igreja do Castelo ou Igreja Matriz da Lourinhã são as mesmas coisas ; o covento esta localizado no centro vila ; e a igreja no ponto o mais alto da vila ; são dois coisas differentes ! --Mêda 08h02min de 29 de Outubro de 2007 (UTC)

Não a castelo na Mêda [8], a é um relogo encima do Morro do Castelo da Mêda ; hé o relogo que esta a direita Imagem:Mêda e castelo.JPG --Mêda 08h59min de 1 de Novembro de 2007 (UTC)

Mêda: Quem acompanha minimamente a tua história na Wikipédia percebe logo que não respeitas as edições de outrem. És um doudivanas que nem sequer fala português, exigindo que corremos atrás de tuas edições para corrigi-las. Categorizador 07h12min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)

Bairros de São Gonçalo (Rio de Janeiro)[editar código-fonte]

Oi, eu vi que vc reverteu a categorização que eu fiz de bairros de São Gonçalo (Rio de Janeiro) p/ Bairros de São Gonçalo apenas. Isso cria um grave problema, o município de São Gonçalo no RJ não é o único, e quando começarem a criar artigos para os bairros do outro SG ? Leandro Rocha 02h49min de 9 de Novembro de 2007 (UTC)

Propus São Gonçalo como página principal. Parece-me lógico. Categorizador 07h04min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)

Ermida da Memória[editar código-fonte]

Caro Categorizador

Me pareceu bastante adequado o redirecionamento de "Santuário de Nossa Senhora da Nazaré" para "Ermida da Memória" que foi o local do aparecimento da Virgem conforme relatado no artigo, além da menção de outros nomes do local inclusive "Santuário de Nossa Senhora da Nazaré". Gostaria de conhecer os motivos da reversão, e ou qual seria a solução, uma vez que o verbete esta com o "Redirecionamento Quebrado". Cordialmente e Boas edições. --HTPF 21h36min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)


Caro amigo

Atenção a revisão dos textos, pois neste caso v/ comete um grande erro com a localização o artigo inicial criado por mim (sacavem)situa-se em Sesimbra -Cabo Espichel. E não na Nazaré. Sacavem 09h47min de 15 de Novembro de 2007 (UTC)

Santuário de Nossa Senhora da Nazaré / Ermida da Memória[editar código-fonte]

Para: user:Categorizador

O que você fez não faz sentido, pois são coisas completamente distintas. Realmente existe uma história parecida na Nazaré (Sítio da Nazaré)que serve de mirador , não sei se v/ conhece (V/é PT ?). O artigo feito por mim acerca de Ermida da Memória nada tem haver com Nazaré, se V/ tivesse atenção verificava que se localiza no Cabo Espichel/ Sesimbra. Tem uma história muito diferente do outro local. Espere que agora tenha entendido. E de futuro antes de editar tenha muita atenção, para não estragar os trabalhos já feitos.Pelo que já li na sua página de discussão v/ tem criado alguns problemas.Parece-me que pretende editar, para ter muitas edições e faz disso uma competição. Não é o meu caso. Porque não cria artigos novos pra ajudar a Wiki a crescer? Sacavem 10h02min de 16 de Novembro de 2007 (UTC)

Reservo-me o direito de não responder mensagens agressivas, preconceituosas e que desrespeitam o que é uma wiki, como a acima, e especialmente as levianas como esta, do mesmo editor. Muito mais particularmente ainda me desagrada quem vê em edições voluntárias uma intenção de má fé. Categorizador 04h27min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)
Uma boa leitura, talvez...

Imagem Sabóia[editar código-fonte]

Estação de Sabóia

Porque é que a imagem foi retirada da página Sabóia (Odemira)???

Corrigido. Erro meu, involuntário. [9] Categorizador 05h19min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)


São Gonçalo[editar código-fonte]

Desfiz o movimento que havia efectuado pois não creio que São Gonçalo (Rio de Janeiro) seja mais relevante que qualquer dos outros artigos listados. A haver um artigo em São Gonçalo deveria ser na minha opinião o de São Gonçalo de Amarante, mas tanto a sua escolha como a minha baseiam-se apenas em questões de opinião. No entanto, se discordar da minha acção proponha a alteração na página de discussão respectiva ou, se preferir, na esplanada. Abraço, e boas contribuições, João Sousa DC 12h31min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)

Feito! Veja se ficou tudo certo. --Nice msg 01h25min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)

Feito (Rans)! --Nice msg 01h50min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)

Feito. Quanto à lista de vigiados, já havia notado sim, mas isso transcende nosso projeto, é coisa do MediaWiki; que viria a calhar, isso viria. --Leonardo Stabile msg 06h36min de 27 de Novembro de 2007 (UTC)

Santo Ildefonso[editar código-fonte]

Na justificação da elimin ação rápida dizes "Para mover Santo Ildefonso (Porto) para cá. Outras denominações não são concorrentes. Ao administrador que acatar a ER solicita-se que providencie a referida moção." Que queres dizer com "outras denominações não são concorrentes"? Não existiu nenhum Santo Ildefonso? Manuel Anastácio 08h01min de 4 de Dezembro de 2007 (UTC)

Tens alguma razão. Mas na minha opinião, a página Santo Ildefonso devia ser a desambiguação, já que o artigo principal, com o título Santo Ildefonso deveria ser o santo do mesmo nome. Contudo, como se prefere na wikipédia, por razões de um politicamente correcto sem grande sentido, chamar aos "santos" outros nomes como "Ildefonso de Toledo", restaria colocar a desambiguação na página principal... Mas é só uma opinião. Como bem referes, todos os afluentes referem-se à freguesia. Abraço Manuel Anastácio 19h35min de 4 de Dezembro de 2007 (UTC)

Feito. Cumprimentos, Patrícia msg 11h38min de 18 de Dezembro de 2007 (UTC)

Caro Sr. se é que o posso tratar assim você não tem mais nada que fazer; O trabalho sobre a minha terra deu-me muito trabalho a executar e quem é você para o apagar deixe estar como está pois esta é a verdadeira história de uma velha Vila Portuguesa com uma história veridica, não é inventada ,estes textos deram muito trabalho ao Dr.João da Cruz na sua pesquisa, eu limitei-me a colocá-los aqui para que todos saibam a verdade sobre Vila Nova de Anços,por isso respeite o trabalho dos outros e faça algo de util á wiki...Allankond (discussão) 20h45min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)

Excluí o texto incluído por si exatamente pela razão exposta na mensagem por mim recebida: é de autoria do Dr. João Cruz e não vossa. Caso obtenhas autorização do mesmo para publicar na Wikipédia, sob as condições que aqui são exigidas, ele será muito benvindo. Para tanto, releia Wikipedia:Coisas a não fazer que lhe foi apresentado nas boas vindas. Saudações, Categorizador 04h29min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Feito! :o)) --Nice msg 06h15min de 23 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Your last change of the template was very unluck. You disabled the template of functioning. Some people would call it vandalisme. I have a very limited knowledge of porteguese so it could done after discussion. If so let me know on my comment page. —Carsrac (discussão) 14h39min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Apenas reverti um outro editor. Quem tem tais limitações com a língua deveria ser mais polido e abster-se de insinuar que houve vandalismo. Categorizador 16h46min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

RE: Salvamento sucessivo em "Algoritmo Doomsday"[editar código-fonte]

Estou utilizando Morzilla Firefox e tou notando problemas com ele... previsualiço e depois cuando tento gravar a página, não grava. Saiba desculpar-me. Já tô saindo, utilizarei o Internet Explorer. Obrigado. Tonchizerodos (discussão) 08h16min de 29 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Substituição de categoria[editar código-fonte]

Mensagem recebida e entendida. Apr (discussão) 08h47min de 29 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  • Ótimo. Grato. Apr (discussão) 08h58min de 29 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Feito! E não te preocupa, pode pedir sempre! --Nice msg 07h00min de 2 de Março de 2008 (UTC)

Eu não fujo de regras até agora não foi nada confirmado, só estou arrumando uma falha que tem haviam mais de 100 usuários sem receber as boas-vindas, que ainda é uma política daqui. R.T.Argenton Deixe uma mensagem 07h16min de 2 de Março de 2008 (UTC)

É eu li, parece que ainda não deram o "Basta", não se mudou a política, mas eu já parei, só estava querendo ajudar, é o trabalho mais desgostoso que tem aqui, por mim..., mas como eu escrevi lá não seria bom deixar largado os novos. R.T.Argenton Deixe uma mensagem 07h29min de 2 de Março de 2008 (UTC)

Obrigado pelo aviso, agradeço mesmo ia passar, mas de uma forma ou outra ia acabar "inundando" a MR, ainda preciso trocar todas aeronaves com o {{esboço-aviação}} para o {{esboço-avião}} ou doenças do {{esboço-medicina}} para o {{esboço-patologia}}, eu escolhi um dos trabalhos que acehi menos penoso já que estou indo dormir. Obrigado de novo e desculpe se fui grosso em algum momento. R.T.Argenton Deixe uma mensagem 07h43min de 2 de Março de 2008 (UTC)


Movido! --Nice msg 07h40min de 6 de Março de 2008 (UTC)

Removi aviso desnecessário. Percebi que tua intenção foi clarificar o discurso. No entanto, é de bom tom que cada pessoa faça isso ao seu bem entender. Não mais corrija o que os outros escrevem, ok? Clara C. (discussão) 04h38min de 24 de Março de 2008 (UTC)

Forte de Ponte de Alvito[editar código-fonte]

Prezado Categorizador, Se e quando possível, inclua-me também este Forte de Ponte de Alvito na sua lista de trabalho. Não estou seguro quanto às correctas localização e classificação. Muito grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 11h54min de 25 de Março de 2008 (UTC)

Por oportuno, a Bateria de Albufeira evoluiu para verbete próprio. Carlos Luis Cruz (discussão) 13h13min de 25 de Março de 2008 (UTC)
Agradeço o elogio mas o mérito não é meu: é nosso - de alguma estranha maneira conseguimos o que os gestores gostam de chamar de sinergia e gosto de pensar que tudo isso é útil a alguém. Como dizia um meu velho mestre, "da vida a gente só leva a vida que a gente leva". Com relação ao forte, a minha fonte original era uma notícia de fins de 2006, início de 2007. Portanto não pode ser o trabalho que deve estar a iniciar-se em Maio-Julho de 2008, e que o AltoTejo nomeia como "Forte das Batarias" (baterias em portugês contemporâneo): esta seria, assim, uma segunda estrutura no avanço do projecto arqueológico da Câmara Municipal. As fotos da Associação Desportiva e Cultural de Sobrainho dos Gaios, mais ao fundo da página, entretanto, mostram a Ponte de Alvito (erguida posteriormente, no século XIX), a serra das Talhadas e placas indicativas do que imagino tenha sido a primeira escavação arqueológica, que inicialmente denominada "Forte de Ponte de Alvito", pelas suas dimensões e tipologia talvez deva mesmo ser enquadrada como "Bateria de Ponte de Alvito", de resto como uma das placas de direcção indica. Como temos o e-mail da Câmara de Montes da Senhora, vou usá-lo para tentar obter informação mais precisa. Boas edições, Carlos Luis Cruz (discussão) 18h33min de 25 de Março de 2008 (UTC)

Igreja de Santo António (Lagos)[editar código-fonte]

Obrigado por ter colocado o link para o IPPAR no artigo da Igreja de Santo António. Não me tinha recordado disso! AJPValente (discussão) 17h09min de 29 de Março de 2008 (UTC)

Já alterei. Consegui a freguesia a partir do código postal. Obrigado. Aneves (discussão) 02h10min de 30 de Março de 2008 (UTC)

  • A Igreja dos Terceiros (Viseu) de facto pertence à freguesia do Coração de Jesus (Viseu). Foi erro meu... Mas o IPPAR está errado: a Igreja que eles indicam como sendo dos Terceiros, de facto, (e sem nenhuma dúvida) é a capela de Nossa Senhora da Vitória!!. Aneves (discussão) 02h58min de 30 de Março de 2008 (UTC)
  • Mas é erro do IPPAR - são templos diferentes: a capela de Nossa Senhora da Vitória data de princípios do século XVII (é a do IPPAR), a Igreja dos Terceiros é de meados do século XVIII e fica a cerca de 100 metros da anterior!! Aneves (discussão) 03h14min de 30 de Março de 2008 (UTC)

Oi, apaguei o artigo como pediste (mas não entendi nada! daquelas cats). Desculpa não ter atendido antes mas eu não estava online... pra variar, tempo e calma só na madrugada mesmo. :o) --Nice msg 02h42min de 1 de Abril de 2008 (UTC)

Re: Categorias por ano de nascimento[editar código-fonte]

Não que eu saiba. Nem sei se houve votação recentemente sobre isso. Sou contra. Mschlindwein msg 21h48min de 2 de Abril de 2008 (UTC)

Castelo de Alva[editar código-fonte]

Prezado Categorizador, Agradeço conferir a última alteração em Castelo de Alva: o meu conhecimento da geografia pátria, neste momento, não me ajudou. Grato, Carlos Luis Cruz (discussão) 08h12min de 3 de Abril de 2008 (UTC)

Excelente! Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 10h13min de 3 de Abril de 2008 (UTC)

Não sei responder a essa questão. Acho que isso são coisas mais para os developers do software Mediawik. Cumprs. Lijealso 15h52min de 3 de Abril de 2008 (UTC)

De facto existe, mas para ser colocada na página especial com a lista de páginas especiais acho que só um developer para fazer. Essa lista é padronizada em todas as wikis e não sei se o faria localmente. Terá que se experimentar fazer um pedido. Lijealso 03h19min de 5 de Abril de 2008 (UTC)

Obrigada pela gentileza! :o) Abraco, --Nice msg 05h40min de 5 de Abril de 2008 (UTC)

Pedra Formosa[editar código-fonte]

Caro Categorizador, obrigado por ajudar a melhorar o artigo Pedra Formosa, também reformulei as referências, em relação ao artigo Igreja Matriz de Rio Tinto também foi introduzido um contexto. Continuação de um Bom Trabalho, um abraço. Henrique Matos (discussão) 11h28min de 5 de Abril de 2008 (UTC)

Torre de Atalaião e Torre do Atalaião[editar código-fonte]

Prezado Categorizador, Tive mais sorte e consegui aceder a página de pesquisa do IPPAR; complementarmente dei uma volta na rede com as ferramentas de busca, para confirmar os dados. O banco de dados do IPPAR, para Portalegre, indica as duas estruturas:

  • a que ele denomina como "Castelo de Torrejão, Baluarte do Torrejão, Atalaia do Torrejão, Torre de Atalaião, Torrejã ou Atalaia", classificada como IIP pelo Decreto 129/77, publicado no Diário da República nr. 226, de 29-09-1977, em São Julião (sob o código 72322 em: [10]); e
  • a que denomina simplesmente como "Torre de Vigia", classificada como "Em estudo - sem protecção", na Sé (sob o código 69885 em: [11].

Com relação ao primeiro, que se encontra lançado na pt-wiki e de acordo com a ficha do IPPAR como "Torre DE Atalaião" (grifo meu), a varredura na rede indica que os locais denominam o bairro como "DO Atalaião" (grifo meu): é a forma mais comum pela qual aparece referido nas páginas que visitei na manhã de hoje. Nesse sentido, penso que seria mais apropriado renomearmos o verbete como "Torre DO Atalaião", seguindo o costume portalegrense. Com relação à chamada "Torre de Vigia", a ficha do IPPAR não nos oferece informações acerca do seu histórico, tipologia, bibliografia, fotografia, nada. A menos que a pesquisa avance, ou que algum wikipedista de boa-vontade a fotografe, não há elementos neste momento para a abertura de um verbete específico. Espero ter sido útil, Carlos Luis Cruz (discussão) 08h55min de 6 de Abril de 2008 (UTC)

Pode fazer as modificações apropriadas sim, à luz dessa informação: depois passo por lá outra vez para rever mais qualquer coisa que seja necessária. Tenho notado a duplicação de nomes recentemente no trabalho com os castelos de Espanha, não só na própria Espanha, mas também com castelos portugueses, o que demandará futuras desambiguações. Boas edições, Carlos Luis Cruz (discussão) 09h17min de 6 de Abril de 2008 (UTC)

Ribeira Brava[editar código-fonte]

Por favor, queria pedir-lhe que tivesse cuidado o fazer redirects. Eu e os outros elementos do Projecto Cabo Verde tivemos muito trabalho para uniformizar os municípios de Cabo Verde. Se o problema for nomes iguais, existem outras maneiras de fazer a dasambiguação. Obrigado. Ten Islands (discussão) 09h25min de 6 de Abril de 2008 (UTC)

Eu não estava ciente de uma política de padronização na WP:PT, no que diz respeito a topónimos. Não é que eu esteja a desconfiar de alguém, mas onde é que posso obter mais informação sobre essa política?
Quanto à uniformização dos municípios em Cabo Verde, como eu vou ter de me deslogar, eu deixava a seguinte sugestão: deixar a situação como está por 48 horas, para ver o quê que os outros intervenentes têm a dizer, se volta a ser desfeito todo o trabalho que foi feito, ou se se adopta outra solução. Pode ser?
Obrigado, saudações. Ten Islands (discussão) 10h02min de 6 de Abril de 2008 (UTC)
Não foi por mal: eu procedi às reversões primeiro e só depois é que enviei a mensagem. Eu não estava à espera de uma resposta tão rápida... Ten Islands (discussão) 10h04min de 6 de Abril de 2008 (UTC)
Não sei se queres dar uma vista de olhos ao pedido de opinião que eu fiz a outros. Abraço. Ten Islands (discussão) 05h32min de 7 de Abril de 2008 (UTC)
Movi a discussão da minha página para a página Wikipedia Discussão:Projectos/Países/Cabo Verde/Geografia. Ten Islands (discussão) 05h44min de 9 de Abril de 2008 (UTC)

Barra Grande nas Alagoas[editar código-fonte]

Prezado Categorizador, O lugar fica aqui [12], e de acordo com este site [13], baseado no IBGE, é município sim. A sua desambiguação é, pois, correcta. Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 17h58min de 7 de Abril de 2008 (UTC)

Forte de Ponte de Alvito[editar código-fonte]

Prezado Categorizador, Recebi hoje resposta do Exmo. Sr. Presidente da CM de Montes da Senhora esclarecendo: "As escavações referidas [dos chamados "Forte (ou Bateria) de Ponte de Alvito" e "Forte das Batarias"] situam-se, com efeito, na área da nossa freguesia mas são da inteira responsabilidade da Câmara Municipal de Proença-a-Nova (...)." Rectifiquei, de acordo, a freguesia no verbete em tela. Sds, Carlos Luis Cruz (discussão) 18h46min de 7 de Abril de 2008 (UTC)

Bom dia. Acho que cometeu algum erro no artigo acima. Pode verificar? Um abraço. Merrill (discussão) 11h51min de 9 de Abril de 2008 (UTC)

Só uma notinha[editar código-fonte]

Oi.

Olha, com as predefinições de boas vindas/aviso, como a {{Usuário:Categorizador/bv-av}} que usas, convém pores "subst: " no início, assim: {{subst:Usuário:Categorizador/bv-av}}. Abraço! EuTugamsg 12h40min de 9 de Abril de 2008 (UTC)

Confesso que os motivos exactos me ultrapassam, a mim fizeram-me a mesma observação em tempos. Talvez o Rei-artur D​ C​ E​ F​ B seja a melhor pessoa a quem perguntar isso. Pelo que eu percebi o facto de se usarem predefinições ajuda a diminuir o tamanho da página em si, mas obriga os navegadores de quem a consulta a abrir múltiplas páginas (a própria mais as das predefinições), o que para quem tem ligações mais lentas é pior do que ter que abrir apenas uma página, ainda que maior. Mas talvez esteja enganado.
Eu também criei e uso em certos casos uma versão "soft" da {{bv-av}} e da {{av}} por achar a padrão meio agressiva. Dê uma olhada e diga-me o que acha: Usuário:EuTuga/bv-av, Usuário:EuTuga/av. Cumps, --EuTugamsg 09h48min de 10 de Abril de 2008 (UTC)
Feito. E como a ideia é boa fiz o mesmo para as minhas ({{ebv-av}} e {{eav}}) --EuTugamsg 12h13min de 11 de Abril de 2008 (UTC)

Obrigado pela dica[editar código-fonte]

Obrigado por sua dica. kunst RS 14h59min de 9 de Abril de 2008 (UTC)

Torre de Refóios[editar código-fonte]

Caro Categorizador. Grato por ter escrito. Foi um erro meu. Ainda bem que a gente erra, e sinal que estamos fazendo algo. Abraços e Boas edições --HTPF (discussão) 21h14min de 9 de Abril de 2008 (UTC)

2007 no cinema[editar código-fonte]

Pois é, realmente estranho. A partir do histórico percebe-se que foi criada no final de 2006, então até que faz sentido (para os moldes da época). Passaram-se quase dois anos (e 2007 por completo) mas não houve mudança substancial no conteúdo para refletir seu assunto atualmente. No mínimo, o conteúdo merece {{desatualizado}}. Não diria apagar, outras wikis possuem conteúdo interessante referente ao tema, mas uma reconstrução por alguém que entenda do assunto seria essencial. Sds, --Leonardo Stabile msg 05h07min de 10 de Abril de 2008 (UTC)

O verbete de 2008 está um pouco melhor, mas provavelmente sim =) --Leonardo Stabile msg 05h23min de 10 de Abril de 2008 (UTC)


Para quais nomes? Lijealso 21h51min de 11 de Abril de 2008 (UTC)

Quando seja possível, deixa-se o artigo no nome comum, com redirect do nome científico para lá. Lijealso 21h57min de 11 de Abril de 2008 (UTC)

Olá. Parabéns por suas contribuições. Contudo, pede-se que atente ao fato de que as categorias também possuem interwikis, tal como ver aqui. Abraços, Sturm (discussão) 05h39min de 12 de Abril de 2008 (UTC)


Nome dos artigos[editar código-fonte]

Olá!
Gostaria de saber a sua opinião tendo em conta a razão de ser da Wikipédia.
Constatei a mudança no nome do artigo de Associação Académica de Coimbra - Organismo Autónomo de Futebol para Associação Académica de Coimbra (futebol). Se a Wikipédia é uma enciclopédia, dever-se-ia tentar manter os artigos o mais correctos e completos possíveis. Está-se a mudar do nome correcto e completo, para um nome mais vago na minha opinião!
Aritajustino (discussão) 13h13min de 13 de Abril de 2008 (UTC)

Já li. E como se pode ver pela página oficial do clube, o clube não se chama apenas Associação Académica de Coimbra, chama-se Associação Académica de Coimbra - Organismo Autónomo de Futebol. Se por acaso fosse o mesmo que o da Associação que representa os estudantes de Coimbra faria sentido a desambiguação, mas o nome não é exactamente o mesmo!
Aritajustino (discussão) 23h51min de 13 de Abril de 2008 (UTC)

Qual é a diferensa de usar o ponto de exclamação (!) nas categorias?
Exemplos:
Categoria:Artigos com a permissão de uso arquivada na OTRS
Categoria:!Artigos com a permissão de uso arquivada na OTRS--Econt (discussão) 01h52min de 15 de Abril de 2008 (UTC)

Olá, Categorizador. Acredito que me confundiu com alguém (não seria o Lechatjaune?) Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 04h03min de 15 de Abril de 2008 (UTC)

Categorias criadas com salto de namespace[editar código-fonte]

Esses pokémons... O buraco é mais embaixo, mesmo que tivesse o ponto de exclamação estaria errado, pois a classificação é numérica e não por alto, baixo, ... Enfim, obrigado pelo aviso, verei o que posso fazer. Você está fazendo algum tipo de limpeza em série de saltos de domínios? Caso apareçam casos de categorias muito populadas que devam ser renomeadas você pode pedir ajuda diretamente aos operadores de bot através das instruções de Categoria:!Pedidos para robots. Sds, --Leonardo Stabile msg 06h00min de 15 de Abril de 2008 (UTC)

Então é você que anda limpando aquilo? Notei esse dias. Não que eu queira acabar com suas edições nas categorias que já existem (muito pelo contrário, é ótimo eliminar esses erros de domínio =)), mas caso você se interesse, há também Especial:Categorias em falta só com as vermelhinhas. Nesta última semana a lista reduziu em 600 cats. --Leonardo Stabile msg 06h31min de 15 de Abril de 2008 (UTC)

Categorias da PE[editar código-fonte]

Oi Categorizador, aparentemente acho que tens toda a razao, mas confesso minha ignorancia... infelizmente nao entendo nada destes assuntos e nao sou a pessoa indicada para te ajudar nisso, desculpa. Quem sabe falas com algum dos meninos, pois eles em geral sao bem mais atilados para estas coisas.. :o) --Nice msg 06h19min de 15 de Abril de 2008 (UTC)

Faz tempo que não me chamam de menino, mas vá lá =). Sempre fui contra isto aqui, que partiu disto aqui. Já que teremos que mudar a categoria, vejamos se ela é realmente útil. --Leonardo Stabile msg 07h25min de 15 de Abril de 2008 (UTC)
Menino, guri, piá... é elogio sim, e me traz ótimas lembranças de outrora! Por hoje chega, meus olhos já decidiram dormir sem meu consentimento. Sds, --Leonardo Stabile msg 07h57min de 15 de Abril de 2008 (UTC)

Os pessoal dos Bots se reúna da Wikipedia:Coordenação robótica. Dá um pulo lá que eles vão te ajudar. Um abraço, Lechatjaune msg 14h29min de 15 de Abril de 2008 (UTC)

Você está encontrando cada coisa... Pode inserir aquela predef de pedido em qualquer página relacionada ao pedido, e no primeiro parâmetro explicar o que deve ser feito. Um exemplo é isto aqui. --Leonardo Stabile msg 02h09min de 16 de Abril de 2008 (UTC)
Ficou perfeito, atendo o pedido agora mesmo. --Leonardo Stabile msg 02h24min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Engenharia Automobilística[editar código-fonte]

A página foi bloqueada devido à guerra de edições. A discussão segue em Discussão:Engenharia Automobilística. EuTugamsg 12h01min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Quando puder, veja o que lá foi escrito e dê a sua opinião. Cumps, EuTugamsg 13h10min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

A Bela Adormecida está no nome original, Sleeping Beauty. Abraço. Yanguas Seja sucinto. 13h12min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Seu comentário na tag de ER era ambíguo, dava a entender que não havia encontrado "Bela Adormecida". Por nada. Yanguas Seja sucinto. 13h26min de 16 de Abril de 2008 (UTC)


em tradução[editar código-fonte]

Olá Categorizador, as mensagem que eu recebo são tantas que eu não vi a tua mensagem. Em relação ao script, em vez de resolver o problema da categoria, eu preferi colocar para eliminação porque esse script não funciona como dever ser na pt.wikipedia.

Eu hoje não deve conseguir colocar a data nas {{em tradução}} mas nos próximos dias eu vou o fazer, eu até ia mais longe, os em tradução devia ter um prazo de 30 dias,ao fim de 30 dias os textos (em estrangeiro) seriam removidos, mas isto teria de ser discutido mais profundamente. para já coloca-se as datas.--Rei-artur 18h56min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Re:Fauna e geografia[editar código-fonte]

Olá, Categorizador! Não sei ;-). Na edição apontada corrigi uma categorização "fora do padrão" porque todas as sub-categorias de Categoria:Fauna por país seguem esta categorização -> menos (pelo que vi) a Categoria:Fauna do Brasil, que está - entre outros - em Categoria:Biota do Brasil (o que me parece mais correto --> ver também Biota) e Categoria:Meio ambiente do Brasil. A Categoria:Fauna do Canadá também está seguindo o modelo da (entre outros) enwiki, no exemplo:

Concluindo: Confusão ;-) Fauna e Geografia = nada ver. Mãos às obras? --Gunnex msg contrib 18h59min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

PatríciaR D​ C​ E​ F respondeu aqui. Bom, ou inciar a recategorização já ou recolher mais opiniões no Café dos categorizadores... --Gunnex msg contrib 22h07min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Citação: Categorizador escreveu: «A propósito, ainda no A, sabes alguma coisa desta história de fauna e flora irem parar na geografia dos países? Foste um dos que criou categorias nesta direção. Todos os "antigos" a que perguntei até agora, responderam que seguiram um padrão pré-estabelecido. Por quem? Onde está a discussão? Eu e o Gunnex estamos ansiosos para mudar isso... Categorizador 07h07min de 17 de Abril de 2008 (UTC)»

Eu lembro ter criado várias dessas, a partir das categorias pedidas. Mas como não entendo do assunto usei o padrão que já existia em outros países. --Leonardo Stabile msg 07h13min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Citação: Categorizador escreveu: «hehe Foi o que ouvi de todo mundo até agora. Que coisa maluca!!! O Gunnex já queria começar a mudar ontem. Por mim, começamos amanhã... Alguma objeção? Categorizador 07h20min de 17 de Abril de 2008 (UTC)»

Nenhuma... --Leonardo Stabile msg 07h24min de 17 de Abril de 2008 (UTC)
Estou tentando construir um plano de recategorização, porque sub-cats como Categoria:Biota por continente e Categoria:Fauna por continente também estão envolvidas. Aguarde um pouquinho (+/-45 min). --Gunnex msg contrib 08h52min de 17 de Abril de 2008 (UTC)
Citação: Categorizador escreveu: «Não é melhor umas 8 horas?». Ótimo (aqui são 11:06, café-da-manhã já foi ;-) )--Gunnex msg contrib 09h07min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Plano[editar código-fonte]

Bom, um plano de recategorização seria ( (-) = tirar categoria, (+) = adicionar categoria existente ou inexistente):

Exemplo: Categoria:Fauna da Argentina, também para ver quais categorias serão criadas:
Nota

Tirar sim ou não? --> resurgiram dúvidas: Fauna/Biota/Vegetação fazem parte da Geografia?

Hm... acho que a gente precisa de mais opiniões... --Gunnex msg contrib 10h43min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Olá. Esta categorização surgiu como resultado, há uns meses atrás, da importação de largos milhares de artigos por bot, sobre espécies e géneros de animais e plantas. Como os artigos originais eram da wiki.en, e tinham já algumas destas cats, "decidiu-se" ir criando as outras de nível superior, como na wiki original. É possível que tenham que levar ajustes, mas do que eu vi acima, já detectaram alguns que podem ser feitos. Nada a apontar, para já. Abs. Lijealso 08h41min de 18 de Abril de 2008 (UTC)

Nestas coisas da fauna e flora, tenho estado a seguir a estrutura da wiki.en. Ver exemplo. Cumprs. Lijealso 19h34min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Fusão e dissolução dos municípios no Japão[editar código-fonte]

Olá. Vou melhorar a tradução do artigo Fusão e dissolução dos municípios no Japão. Pode demorar em três dias. Bruno Leonard (discussão) 20h59min de 16 de Abril de 2008 (UTC)

Já mudei o conteúdo e deixo a questão para você. Bruno Leonard (discussão) 21h18min de 16 de Abril de 2008 (UTC)
Promovida?

Citação: Categorizador escreveu: «Tua página foi "promovida". LOL» Do que está falando? Bruno Leonard (discussão) 00h20min de 20 de Abril de 2008 (UTC)

Citação: Categorizador escreveu: «É só espiá-la.» Está referindo o artigo aqui? Bruno Leonard (discussão) 00h30min de 20 de Abril de 2008 (UTC)

B... de beleza, é isso mesmo. Imagino que estejam um pandemônio mesmo essas categorias de bandas. --Leonardo Stabile msg 06h32min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Gridcore é bem conhecido, tem o Categoria:Bandas de grindcore (a regra para gêneros musicais é sempre usar caixa baixa); Dream Pop pode jogar em Categoria:Bandas de rock alternativo; não sei o contexto do tal Death-Core, mas me parece ser Categoria:Bandas de death metal e Categoria:Bandas de hardcore (separado mesmo, o pessoal do metal insiste em concatenar os estilos); já Heavy Drone é muito especializado, joga em Categoria:Bandas de heavy metal. --Leonardo Stabile msg 06h56min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

De qualquer forma, o manguebeat é uma especialização da música popular, logo Categoria:Bandas de música popular é a opção mais conservadora. Ele possui uma relação muito grande com o rock brasileiro, poderia-se adicionar Categoria:Bandas de rock, mas há controvérsias. Sugiro por ora somente a categoria de bandas de música popular. --Leonardo Stabile msg 02h56min de 18 de Abril de 2008 (UTC)

Pop romântico é pesquisa inédita, um termo muito do grotesco. Pode ser aplicado em texto publicitário, como se para designar música pop que seja romântica, mas não constitui um movimento musical. Nessa área do emocore há muita disputa emocore x hardcore melódico. Já larguei mão de reverter esse tipo de coisa, é uma linha tão tênue entre as duas que não vale a pena querer impor uma posição para uma banda específica. --Leonardo Stabile msg 03h18min de 18 de Abril de 2008 (UTC)

Diria que sim, estava até editando uma mensagem para te pedir ER =). Quanto ao trip hop, o correto seria Categoria:Bandas de trip hop (sem hífen e em caixa baixa), e adiciona-se em Categoria:Bandas de música eletrônica (depois eu penso em Categoria:Bandas de hip hop, há também suas controvérsias...). --Leonardo Stabile msg 03h29min de 18 de Abril de 2008 (UTC)
Imagine, disponha! --Leonardo Stabile msg 03h34min de 18 de Abril de 2008 (UTC)

Reverti a sua edição: você tirou uma opção que mostra, na categoria, todas as subcategorias, sem necessidade de ir percorrendo alfabeticamente. Já que você gosta de categorizar, que tal dar uma olhada nestas categorias enormes, com mais de 200 ítens? Quase sempre, elas tem excesso de artigos porque as pessoas tem preguiça de categorizar direito (colocando na categoria mais genérica em vez da mais específica). Albmont (discussão) 11h19min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Se as subcategorias aparecessem, não havia problema. Mas quando há mais de 200 artigos, as subcats que aparecem são apenas as primeiras, em ordem alfabética. É um bug do sistema, e aquela linha serve para contornar isso. Albmont (discussão) 19h28min de 17 de Abril de 2008 (UTC)
Como eu disse acima, o ideal é que cada cat tenha menos de 200 ítens; como o mundo não é perfeito, aquele macete ajuda. Albmont (discussão) 02h38min de 20 de Abril de 2008 (UTC)

Não seria o caso de nome próprio, a exemplo do Cirque du Soleil?

Boas. Yanguas Seja sucinto. 13h38min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Eu perguntei porque também não sabia. Pesquisei e concluí que é mesmo o nome do grupo. Veja o registro no IMDb (eles fizeram parte do fundo musical de A Última Tentação de Cristo. Este aqui é um sítio em inglês de música, e chama o grupo pelo nome em francês. Aqui, a capa de um CD.
A única coisa que está errada é a falta do artigo Les. O nome do grupo é Les Musiciens du Nil.
Abraço. Yanguas Seja sucinto. 23h38min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

A vítima é a língua portuguesa[editar código-fonte]

Eu não concordei, eu me resignei. São atos distintos. Dantadd (α—ω) 14h17min de 17 de Abril de 2008 (UTC)

Variantes do português[editar código-fonte]

Aquela predefinição deveria ser usada somente no começo dos artigos quando há diferença entre os títulos, e o nome dela deveria refletir isso para que o uso correto seja intuitivo. Assim como temos {{títuloErrado}}, poderíamos ter {{títuloVariante}}. Sou contra esse tipo de predefinição no meio do texto, pelo menos usando essa formatação. Se não me engano{{carece fontes}} existe uma predefinição parecida, mas que escolhe o termo de acordo com a língua do utilizador nas preferências do usuário, omitindo a outra variante, o que é muito menos intrusivo. Por mim criava-se uma {{títuloVariante}} e filtrava-se dos afluentes de {{PEPB}} e {{Variante-português}} ocorrências adequadas para a alteração. Qualquer outra ocorrência remove-se. Entretanto, é um assunto complexo, mais gente discutindo seria bem melhor. --Leonardo Stabile msg 06h42min de 18 de Abril de 2008 (UTC)

Verei o que posso fazer, mas não posso garantir rapidez, isso exige certa discussão mais profunda. --Leonardo Stabile msg 06h46min de 18 de Abril de 2008 (UTC)

Se me deparasse com esses 2 artigos, deixaria estar como está. Essas coisas dos nomes comuns vs nomes científicos por vezes dá nós na cabeça. Neste caso, não sei se existe uma correlação directa entre o termo Muridae e a designação rato. É provável que dentro da família Muridae hajam coisas que não se dê o nome rato. Por isso deixaria estar, na minha opinião. Noutras wikis dão como sinónimo de rato o artigo Mus. Baralhou mais? Lijealso 04h57min de 19 de Abril de 2008 (UTC)

Ainda não está totalmente confuso. Ainda falta por cá, o artigo sobre o género (sem acento no "a"): [14]. Lijealso 01h16min de 21 de Abril de 2008 (UTC)

Redirect entre categorias[editar código-fonte]

Em relação a "actores" x "atores" não há consenso, mas em relação a "de França" x "da França" há: Wikipedia:Convenção de nomenclatura/Categorias por país. A mesma página pede para que se evite os redirecionamentos. Caso exista algum "de França", pode corrigir e mandar para ER#15 (já aconteceu comigo várias vezes, inclusive tomei conhecimento da página por ter criado algumas daquelas páginas "Flora de" e "Fauna de" fora da convenção). Quanto a "actores" x "atores", nunca entendi muito o porquê de Wikipedia:Café dos categorizadores/Redireccionamentos de categorias, mas respeito sua existência. Por mim o correto seria manter somente a mais antiga... --Leonardo Stabile msg 07h04min de 19 de Abril de 2008 (UTC)

É categoria que não acaba mais. O bom é começar com esses casos mais fáceis em que já o consenso e ir mandando para ER, restará somente aqueles casos em que não há consenso, como o "actores" x "atores". Não estou conseguindo encontrar algum texto na documentação que me afirme consenso, mas arrisco dizer que você poderia também mandar coisas como Categoria:Actores norte-americanos embora: o formato é "X d(a|e|o|as|os) país" em vários contextos do projeto, não há razão para aceitar esse tipo de coisa. --Leonardo Stabile msg 06h11min de 20 de Abril de 2008 (UTC)

Re: Moções[editar código-fonte]

Não é o senhor que pensando! Estou fazendo por que muitos com único nome tem a desambiguação na wiki-en, portanto estou fazendo para melhorar o nível dos artigos. Pode demorar até 2 meses, pois iniciei no início de abril. Bruno Leonard (discussão) 04h21min de 20 de Abril de 2008 (UTC)

Vou resolver logo, pois tenho a conta na wiki-en. Bruno Leonard (discussão) 04h30min de 20 de Abril de 2008 (UTC)
Já parei de mover. Mas se eu desfizer dos movimentos, não vou conseguir criar artigos com o mesmo nome. Veja só o exemplo dos artigos Saku e Oyabe: Eram cidades do Japão e com o movimento, separei o artigo com o mesmo nome, com outros com os parentes. Alguma oposição ou algo a acrescentar? Bruno Leonard (discussão) 04h48min de 20 de Abril de 2008 (UTC)

Interwikis em categorias[editar código-fonte]

Os bots nem têm como saber isso, essa predefinição não é padronizada entre os projetos. Por isso, limpeza rodando. Somente para curiosidade, são 10700 afluentes =) Veremos quantos serão removidos com a limpeza. --Leonardo Stabile msg 04h59min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Ou ainda: Wikipedia:Userbox/Listagem completa. A única forma de corigir é mudando bastante o código de cada predef, mas fazer esse trabalho todo só para corrigir uma página até desanima. Mais da metade daquelas predefs da página que você indicou deveria ser eliminada pois refere-se a imagens e não temos mais carregamento local. --Leonardo Stabile msg 17h15min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Foram 300, ainda restam 10 mil e poucos. A regra é que aos poucos a categoria seja populada. --Leonardo Stabile msg 18h06min de 24 de Abril de 2008 (UTC)

Também não vejo sentido incluir a pdf naquelas categorias de bairros, a pdf só serve para potenciais verbetes/categorias e, outras wikis. --Leonardo Stabile msg 07h24min de 25 de Abril de 2008 (UTC)

Pesquisa de Mestrado[editar código-fonte]

Olá Categorizador,

Meu nome é Pietro Roveri e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Gestão de Organizações (FEARP-USP) e tenho como tema de pesquisa “as organizações sociais no ciberespaço”, estudando portanto o caso da Wikipédia em linguagem losófona.

Fico grato se desejar contribuir com o trabalho - e com o conseqüente aprofundamento do conhecimento sobre tais modelos organizacionais -, através de uma entrevista realizada via comunicador instantâneo e que não deve durar mais que 25 minutos. São 14 questões abertas relativas às características, motivações e atuações dos integrantes da Wikipédia.

Tive um retorno baixo entrevistados até o momento. Gostaria que um maior número de wikipedistas respondesse para ter maiores informações para analisar. O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Caso deseje participar basta que deixe um recado em minha discussão ou me envie um e-mail que tomarei as providências para encontrar um horário que melhor convier.

Agradeço o apoio e me disponho a dar mais informações caso necessário. Pietro usp (discussão) 20h59min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Fotos bonitas[editar código-fonte]

Ficou tudo OK! Bom trabalho. Lijealso 05h44min de 24 de Abril de 2008 (UTC)

Nesse caso a tradução é mesmo "sinónimo" (nota: as caixas taxonómicas também têm um parâmetro para os sinónimos). Todos os sinónimos devem ser redireccionados para o nome em que fica o artigo.

No caso de Helicidae, tenho a noção que se houvesse um artigo para essa família, ficaria melhor. Não só nessa família existem caracóis, segundo julgo.

Cumprs. Lijealso 19h23min de 24 de Abril de 2008 (UTC)

Entendi, obrigado. Mas há algum critério sobre qual a página em que o artigo deve permanecer?

Em princípio deverá ficar no nome válido/aceite. Em zoologia, existe um código que governa essas coisas dos nomes. Confesso que nunca tive paciência para o ler. O melhor é seguir uma classificação recente e relativamente aceite. Desconheço o que existe nesse campo para os gastrópodes.

Quanto à outra questão, prefiro a abordagem da wiki.en. A primeira frase diz basicamente o que tem que ser dito: The word snail is a common name that can be used for almost all members of the molluscan class Gastropoda which have coiled shells in the adult stage. . Lijealso 03h11min de 26 de Abril de 2008 (UTC)

Bom dia Categorizador

Mas o redirect não é válido ?

Amplexos Tumnus msg 12h20min de 24 de Abril de 2008 (UTC)

Também não entendo quase nada de botânica. Apenas reuni dados de outras wikis. Só tenho certeza da foto.

O problema é que cada povo tem sua classificação, seus nomes. Um exemplo de memória: em boa parte dos países hispânicos, as araras e os periquitos são classificados como papagayos — que para nós são espécies diferentes.

Melhor pôr uma tag de {{revisão}} e aguardar um especialista. Não sei como ajudar.

Abraço.

Yanguas Seja sucinto. 15h38min de 24 de Abril de 2008 (UTC)


Desambiguação[editar código-fonte]

Olá Categorizador, existem muito o habito de colocar as categoria as predef, mas isso deve-se evitar ao máximo, porque provoca muito erros nos bots. Porque os bots não lê as categorias que estão nas predef, por isso os bots consideram esses artigo como sem categorias. As categoria só devem ser embebidas nas predef quando estritamente necessário. Um abraço--Rei-artur 20h08min de 25 de Abril de 2008 (UTC)

Passar por cima das regras[editar código-fonte]

[15] O Lije tem razão, claro; mas, na minha opinião, há casos em que se pode trasngredir... Obrigado pelo aviso. --Rui Silva (discussão) 08h24min de 28 de Abril de 2008 (UTC)

Remoção de imagem[editar código-fonte]

Caro Categorizador, você tem removido de algumas páginas da documentação imagens relativas à Wikipe-tan. No entanto, muitos editores defendem a utilização desta imagem. Por ser uma modificação considerável, peço que sugira primeiro para a comunidade. Se todos concordarem, tudo bem. Um detalhe: você utilizou como sumário de reversão frases como "a Wikipédia não é jardim de infância". Isso pode ser interpretado como ofensivo. Quero lembrar que a maior parte dos editores/leitores do projeto é constituída de crianças e adolescentes. Certo de sua compreensão, agradeço! Abraços e boas contribuições! JSSX uai 09h41min de 28 de Abril de 2008 (UTC)

Texto introduzido nas respectivas páginas de discussão:
  • Removi a imagem que introduzia esta página do tutorial. Creio que não se deve dar a impressão a um recém registrado que a Wikipédia é coisa de crianças, com figurinhas de animes, ou seja lá o que aquela imagem é. No entanto, fui revertido pelo Usuário:JSSX. Gostaria de obter mais opiniões, porque não submeto-me a guerras de edições. Categorizador 09h57min de 28 de Abril de 2008 (UTC)

Bairros de Cruzeiro[editar código-fonte]

Olá, vi que vc moveu a categoria Bairros de Cruzeiro (DF) para Categoria:Bairros de Cruzeiro. Ok, mas aí eu pergunto,e quando criarem a categoria para os bairros de Cruzeiro - SP ? Leandro Rocha (discussão) 18h46min de 28 de Abril de 2008 (UTC)

Lixo ou impróprio[editar código-fonte]

Fabiano, o que anda a acontecer? Estás a marcar com ER20 artigos que não se encaixam nas regras! Parece ser mais fácil de "limpar" a WP, na surdina, mas já pensaste que este tipo de atitude pode ser a origem de uma montanha de revoltosos? Pensa no futuro... Categorizador 06h11min de 29 de Abril de 2008 (UTC)

Sugiro que leia Wikipedia:O que a Wikipédia não é e não faço nada na surdina. Tudo quer faço na Wiki tem a minha assinatura. GRS73 msg 06h13min de 29 de Abril de 2008 (UTC)

Eu disse "na surdina" porque sempre pode aparecer um outro administrador que apaga, também à revelia das regras, e não porque não assines. E "Spam, sem relevância e tudo o que uma enciclopédia não é", como escreveste, não condiz com a realidade. Não houve spam (definido como msgs em massa) e esta enciclopédia, diferentemente das outras, costuma aceitar verbetes mínimos sobre assuntos aparentemente sem importância, desde que sejam condizentes com a realidade. Nem preciso te dar exemplos, não é? Pensa bem se a tua estratégia é a melhor para o projecto. Não digo mais nada. Categorizador 06h26min de 29 de Abril de 2008 (UTC)
  • Curioso seus conselhos para quem acaba de "salvar" um artigo que é uma compilação de opiniões de um blog. E pelo seu comentário tenha mais convicção do que disse na PE. E para quem gosta de dar conselhos vai um, atenção nos históricos dos artigos compare a sua última edição no artigo Mistério para a edição que ignoraste [16]. GRS73 msg 06h38min de 29 de Abril de 2008 (UTC)
Sou desafeto de ironias. Passe bem. Conselhos são de graça e usam aqueles que quiserem. Categorizador 06h41min de 29 de Abril de 2008 (UTC)

Não fui eu que introduzi isto, mas eu achei o chembox tão legal que, sempre que tenho tempo, eu troco a tabela pelo chembox. Albmont (discussão) 11h02min de 29 de Abril de 2008 (UTC)

Olá, pois então, o artigo eu criei, e a única seção que importei da wiki:en para traduzir é a seção origem e evolução, logo a tag indica aquela seção para traduzir e não o artigo inteiro. Foi por isso que te reverti, pois quem olhasse veria que o artigo inteiro foi importado e traduzido e não apenas uma seção. Burmeister (discussão) 14h01min de 29 de Abril de 2008 (UTC)

É, na dúvida, melhor que a comunidade decida, né? Vamos aguardar! A voz do povo é a voz de Deus... :o) --Nice msg 09h23min de 30 de Abril de 2008 (UTC)

Olá Categorizador, onde errei? Diz-me que tentarei corrigir os meus lapsos. Alexg pqntc? 10h57min de 30 de Abril de 2008 (UTC)

No caso 1 tens razão, está em votação; no caso 2, é claramente lixo (até já foi eliminado). Alexg pqntc? 11h16min de 30 de Abril de 2008 (UTC)

Valeu, Categorizador - assim fica mais arrumado... e precisamos de mais predefinições em língua portuguesa!!! Também estou tendo dificuldade com os boxes informativos de artigos em inglês. As pedefinições não funcionam na wikipedia em portugues. Não sei quem poderia ajudar com isso. abrs. Catuireal (discussão) 14h05min de 30 de Abril de 2008 (UTC)

Edições em páginas relacionadas ao Japão[editar código-fonte]

Confesso que não entendi muito bem a questão com o Bruno, ainda há algo pendente ou foram feitas todas as reversões? Quanto ao {{TA2}}, parece-me estar tudo bem. Mas qual seria o procedimento após o término do prazo em Categoria:!Artigos em tradução: remover o trecho e remover a predef ou remover o trecho e adicionar {{TA2}}? Vendo essas categorias fico tentado a limpar aquelas traduções pendentes de 2005, é muito tempo =). --Leonardo Stabile msg 19h00min de 30 de Abril de 2008 (UTC)

Não consigo mover o artigo "Gol-contra" para "Gol contra", porque este já tem um histórico apesar de ser uma página de redirecionamento.

Como não é possível mover copiando e colando, como faço?

(Motivo digitado na tentativa de mover: "O "gol-contra" com hífen é muito pouco utilizado no Brasil. Escreve-se normalmente "gol contra", sem hífen, em vez de "gol-contra".") Robfbms (discussão) 20h01min de 30 de Abril de 2008 (UTC)


Agradecido[editar código-fonte]

Obrigado pelo esclarecimento. Já pus a predefinição de eliminação rápida na página. Robfbms (discussão) 14h07min de 11 de Maio de 2008 (UTC)

Igreja da Misericórdia de Terena / Igreja da Misericórdia de Alandroal[editar código-fonte]

Caro Categorizador Agradeço o comentário e esclareço a questão. De facto, verifica-se uma confusão entre dois edifícios com o mesmo nome. Existe a Igreja da Misericórdia de Terena, sita na vila do mesmo nome, freguesia de Terena (São Pedro), concelho do Alandroal, sendo a essa que se refere o artigo em questão. Existe também a Igreja da Misericórdia de Alandroal, sita na sede do concelho, freguesia de Nossa Senhora da Conceição. Espero ter esclarecido a confusão, mas são de facto igrejas diferentes.Alentejano

Parque e Moinhos de Santana[editar código-fonte]

Caro Wikipedista,

Obrigado pelos comentários. Verifiquei a veracidade dos dados e resolvi separar os conteúdos dos moinhos e do parque. Acho que assim é mais claro, podendo incentivar contribuições das duas especialidades. Há agora ligações para o Convento das freiras (a azul) e para a Associação dos Amigos dos Moinhos (ainda a vermelho). Estou a pensar fotografar alguns dos moinhos da cintura moageira de Lisboa que ainda resistem nos concelhos de Lisboa, Oeiras, Amadora, Odivelas e Loures e criar um artigo Cintura moageira de Lisboa. Usuário:CorreiaPM 10 de Maio de 2008

Igreja de São Julião em Setúbal[editar código-fonte]

Verifiquei que moveu Igreja de São Julião (Setúbal) para Igreja Matriz de Setúbal.

A definição de Igreja Matriz indica tratar-se de um templo católico tem jurisdição sobre outras igrejas ou capelas de uma dada circunscrição.

Não consegui encontrar fontes que sustentassem esa qualificação para o caso da Igreja de São Julião.

Por outro lado, no verbete Igreja de Santa Maria da Graça constato que esta é referida como matriz de Setúbal, o que terá como base, porventura, o facto de ser a Sé da diocese de Setúbal.

Poderá dar-me alguma informação sobre esta questão?

Obrigado

Acscosta (discussão) 10h54min de 11 de Maio de 2008 (UTC)


Muito obrigado pela mensagem que deixou. As alterações que introduziu deixaram os artigos coerentes e de acordo com as fontes de dispomos neste momento.

Acscosta (discussão) 06h55min de 18 de Maio de 2008 (UTC)

Saudações anarquista wikipedista!

Este usuário é um frequentador
do Portal da Anarquia.

Gostaria de te convidar para fazer parte da criação e manutençaõ do Portal da Anarquia da Wikipédia. Você pode adicionar seu nome na lista de participantes e contribuir com alguns artigos e organização do projeto. Os verbetes que contemplam várias vertentes do anarquismo, a história desta forma de organização e a biografia de seus expoentes

Saudações libertárias.

--Phil f. louis (discussão) 13h59min de 29 de Maio de 2008 (UTC)

Já ocultei o meu, mas realmente, isso não está correto. Falarei com o autor antes para pedir que ele retire as UB... --Leonardo Stabile msg 07h09min de 30 de Maio de 2008 (UTC)


Nova categoria[editar código-fonte]

Ola! Como Categorizador que é gostava de lhe pedir uma opinião! Esta a pensar criar uma "subcategoria" dentro da Categoria: Futebolistas de Portugal algo como Categoria: Futebolistas de Portugal a actuar no estrangeiro. Mas como me está a parecer algo extenso gostava de saber a sua opinião. Obrigada
Aritajustino (discussão) 23h48min de 25 de Junho de 2008 (UTC)

Oi. Vi sua marcação em Obama com o propósito de mover pra lá Obama (Fukui). Não é melhor mover Obama (desambiguação) visto que os dois (também o Barack) são conhecidos pelo nome? Tarsila 22h56min de 22 de Julho de 2008 (UTC)

Eu entendo, só discordo pela falta de utilidade que terá assim a página de desambiguação, e pelo fato de que existem mais significados para Obama além desses dois, que não vão ser encontrados por quem procura digitando "Obama" na busca. Quem sabe então fazer uma desambiguação dupla no artigo da cidade, uma pra Barack Obama e outra pra desambiguação... Abraço, Tarsila 23h07min de 22 de Julho de 2008 (UTC)
Falta de utilidade que teria a página de desambiguação porque ela ainda existe, e ficaria com praticamente nenhum afluente. Mas você disse que ela não existirá, então suponho que ela vai pra eliminação também (certo?). A sugestão era uma minidesambiguação dupla em Obama (Fukui). Em vez de ter só uma para o Barack Obama, como está agora, adicionar também "para outros significados de "Obama" ver "Obama (desambig)". Tarsila 23h23min de 22 de Julho de 2008 (UTC)
Citação: Categorizador escreveu: «Sim. Eu propus para ER justamente para que a cidade japonesa (e seu respectivo histórico) retorne para o título em que foi criada.»
Agora eu que não entendi, eu perguntei se vai ser proposta pra eliminação a página Obama (desambiguação), que ficará praticamente sem utilidade pela falta de afluentes, e não a Obama (Fukui)...
Citação: Categorizador escreveu: «Quais seriam os outros significados para Obama além destes dois?»
Estão todos lá na Obama (desambiguação) eu ainda acho que o redirect deveria ser feito pra cá).. apesar da maioria dos artigos não ter sido criada ainda, é como consta também em inglês. Tarsila 23h38min de 22 de Julho de 2008 (UTC)
  • Agora sim! Hehehe.. Té mais. Tarsila

Contra muitos, bom trabalho. NH (discussão)

Artigo em tradução desde 2001[editar código-fonte]

Só pode ser transmissão de pensamento. Vi a criação da categoria nas mudanças recentes, e estava até agora vendo o histórico de edições do Joao lá em 2001. Simplesmente fantástico! --Leonardo Stabile msg 04h58min de 23 de Julho de 2008 (UTC)


uahauahuahuahauahauhaa MachoCarioca oi 06h48min de 23 de Julho de 2008 (UTC)

Eu sei que devo criar o artigo e que ele deve vir com algum contexto, se notar ainda estava editando, tente ver meus outros artigos e verá que todos tem algum contexto. Mas obrigado pelo aviso.

Agora entendi perfeitamente, já acertei, muito obrigado pelo aviso.

User:Lagame msg 11h58min de 23 de Julho de 2008 (UTC)

Caro Categorizador

O verbete Terra Pura deveria tratar de conceitos comuns às diversas escolas do Budismo Terra Pura. Verbetes como Jodo Shu, Jodo Shinshu etc. se forem incluídos todos num mesmo título tornam a discussão por demais reducionista. Cada uma das escolas em particular possui particularidades históricas, normativas, doutrinárias, institucionais etc. Não concordo com uma tal atitude.

Por exemplo, seria no mínimo estranho colocarmos no verbete budismo tibetano, todas as informações sobre todas as variantes daquele ramo do budismo, a saber kagyu, nyingma, sakya e gelug.

Espero poder contar com sua compreensão.Arraes.daniel (discussão) 03h30min de 25 de Julho de 2008 (UTC)

Obrigado pela ajuda. Se possível, dê uma olhada nesta discussão. Cumprimentos. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 13h12min de 25 de Julho de 2008 (UTC)

Recebido e adotado.

[]s

Quiumen (discussão) 15h08min de 25 de Julho de 2008 (UTC)

Olá. Reparei que colocaste a página na Categoria:!Arquivo histórico. Já não se usa essa página? É que essa página existe/existia para que as páginas de desambiguação não aparecessem na lista Especial:Páginas_órfãs. Lembrei-me que poderia ser devido a uma actualização do software MediaWiki mas parece que na wiki anglófona ainda é usada en:Wikipedia:Links to disambiguating pages e indicada a sua utilização em en:Wikipedia:Disambiguation#Links_to_disambiguation_pages.

Uma nota: quando for para marcar uma página para o arquivo histórico é melhor usar a {{Arquivo histórico}}, que além de a colocar na categoria respectiva também informa que a página já não é utilizada. É só uma sugestão. Saudações. Mosca (discussão) 19h06min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)


Gostaria de convidá-lo a participar da discussão e posterior votação acima, que creio ser do seu interesse. Se conhecer mais alguém que se interesse, peço que avise também. abç! Leandro Rocha (discussão) 05h15min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)

Este utilizador está bloqueado
Foi bloqueado(a) durante 1 mês
Motivo(s): Aplicação da sanção aprovada em Wikipedia:Sanção de insultos/Casos/Usuário:Clara C. 2.

Alex Pereirafalaê 11h50min de 6 de Agosto de 2008 (UTC)

Comece a usar já o Acordo Ortográfico na WP-pt[editar código-fonte]

Caro/a Categorizador,

Vários governos lusófonos estão a tomar medidas em prol da futura implementação das novas normas do Acordo Ortográfico de 1990 (AO) nos seus respetivos países. Assumindo um papel pioneiro, a Wikipédia de língua portuguesa decidiu começar a aceitar, desde já, as regras do AO em pé de igualdade com as normas ainda em vigor nos diversos países lusófonos. Os calendários de adoção do AO irão variar de país para país, mas é certo que, mais tarde ou mais cedo, todos terão de se adaptar a uma nova forma de escrever.

Assim sendo, venho convidá-lo/a começar a utilizar já o AO. Terá de alterar os seus hábitos de escrita, mas verá que tais alterações não são muito profundas e, na maioria dos casos, são relativamente fáceis de adotar. Para começar, recomendo-lhe que leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente e/ou recorrendo ao nosso consultório ortográfico, ou seja, ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. E comece, já hoje na WP, a praticar a forma como vai ter de escrever, amanhã, em todo o lado! Vai ver que não é difícil! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 13h05min de 5 de Outubro de 2008 (UTC)

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Castro de Romariz com trechos copiados de http://23kronikasfeirenses.blogspot.com/2007_07_01_archive.html, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Bom dia, Categorizador! Eu havia movido Forte Velho (Santa Rita) para Forte Velho (Paraíba) e você reverteu a moção que fiz. Meu critério foi a não existência de nenhuma outra localidade de nome Forte Velho no estado da Paraíba, por isso subi uma categoria - de município para estado. O que houve, que critérios usou para reverter? Atenciosamente, Femme Fatale (discussão) 15h56min de 22 de março de 2012 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Pátio de D. Fradique[editar código-fonte]

O artigo Pátio de D. Fradique foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. - Darwin Ahoy! 12h50min de 3 de março de 2016 (UTC)[responder]

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Luiz Fernando Silva Pinto (discussão) 02h13min de 3 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Campa do Preto[editar código-fonte]

Olá, Categorizador. A página Campa do Preto que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • 20 Impróprio. O artigo que criou foi considerado impróprio por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: Desambig de links vermelhos, pode isso, Arnaldo?
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 15h17min de 27 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Campa do Preto[editar código-fonte]

Olá, Categorizador. A página Campa do Preto que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • 20 Impróprio. O artigo que criou foi considerado impróprio por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: Desambig de links vermelhos, pode isso, Arnaldo?
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 15h17min de 27 de junho de 2019 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Clube BTT Odemira, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mister Sanderson (discussão) 22h04min de 7 de outubro de 2020 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Primeiro Torrão, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 21h00min de 14 de junho de 2021 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Perofarinha, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 07h59min de 12 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Esperança (Ourém), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 21h43min de 19 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Santa Marinha do Outeiro, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 22h39min de 3 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Longra, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 22h44min de 3 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Granho Novo, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 13h38min de 15 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Canal (Abrã), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 12h53min de 29 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Gaio (Gaio-Rosário), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 14h47min de 19 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Casa do Marinheiro, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 17h45min de 25 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Porto Velho (Formigais), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 20h34min de 24 de outubro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Azedia, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 15h47min de 20 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Abas da Raposeira, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 22h48min de 6 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Cruzeiro dos Cancelos de Baixo, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 19h01min de 11 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Arelho, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 03h05min de 24 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Castanheira da Serra, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓭ 14h06min de 20 de fevereiro de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Paróquia São Francisco de Assis (Salvador) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Paróquia São Francisco de Assis (Salvador), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 21h23min de 20 de fevereiro de 2022 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Casais das Comeiras, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓭ 16h17min de 28 de maio de 2022 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Coutada de Cima, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓭ 16h18min de 28 de maio de 2022 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Covelinho, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓭ 16h40min de 28 de maio de 2022 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Mámua, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓭ 21h12min de 4 de junho de 2022 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Sernelha, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓭ 21h13min de 4 de junho de 2022 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Carvalhais (Rio Maior), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓭ 00h48min de 9 de agosto de 2022 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Quinta das Águas, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Dr. Thundercats 💬 03h31min de 4 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Charneca (Pombal), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓮ 12h23min de 27 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Castelo Picão, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓮ 12h39min de 27 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Lagoa da Palha, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓮ 12h20min de 30 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Chelo, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. -- Pixial (discussão) 03h39min de 15 de março de 2023 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Florais de Raff, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 15h55min de 14 de setembro de 2023 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Fonte da Moura Encantada, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 16h15min de 14 de setembro de 2023 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Solar de Fralães, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 00h45min de 16 de outubro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Manuel da Silva Graça foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Manuel da Silva Graça, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que se encontra no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Horcoff ✉️ 15h12min de 13 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]

Olá Categorizador! O artigo Sociedade Astronômica Riograndense, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 22h53min de 24 de abril de 2024 (UTC)[responder]