Usuário(a) Discussão:Luis Dantas

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura desses tópicos antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:

If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

Boa estadia e bom trabalho. Mschlindwein msg 08:05, 8 Setembro 2005 (UTC)


Luis, observar minha página de discussão, para ver minha resposta a pergunta anterirmente feita por tu em minha página de usuário. Scott MacLean 13:45, 16 Mai 2004 (UTC)Scott MacLean


Não seria interessante incluir os links a seguir nesta página? A maioria inclui pesquisas por ISBN.

http://www.submarino.com.br http://www.siciliano.com.br http://www.sodiler.com.br http://www.livnobel.com.br

E provavelmente também a parte final de http://en.wikipedia.org/w/wiki.phtml?title=Special:Booksources&isbn=1234567890 que contém informação sobre o significado dos algarismos iniciais dos ISBN, bibliotecas eletrônicas e a verificação de plausibilidade de ISBN?



Luís,

No menu do lado esquerdo há um link que diz: "Mover esta página". Esse link serve para aceder à feature especifica para mover páginas. JoaoMiranda

Luís, onde é que você foi buscar a informação de que o nó de gravata "four-in-hand" se chama nó americado? Manuel Anastácio 21:38, 23 Out 2004 (UTC)


Série e sitcom[editar código-fonte]

O anónimo estava errado. Usando as suas mesmas palavras, série, no Brasil (com o em qualquer sítio do mundo) não é o mesmo que sitcom. Acho que isso é mais claro que a água destilada... Manuel Anastácio 20:54, 26 Out 2004 (UTC)

Luis, se não conseguir traduzir tudo antes de deixar o artigo, por favor comente o texto em inglês, assim: <!-- texto a comentar -->. -- Nuno Tavares 03:09, 28 Mar 2005 (UTC)

Luís, acrescentei uma categoria ao seu necessário artigo Sutra: Textos religiosos. Veja em minha página de usuário os termos para a categoria religião. Se tiver outros para acrescentar seria ótimo. Saudações.

--O. Arouck 14:08, 17 Jun 2005 (UTC)

Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na imagem Bluewr.jpg. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas encontra-se sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial.
  2. Se não fores o autor da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Para otimizar o uso de espaço nos servidores da Wikimedia Foundation, sugerimos que carregues as imagens no Commons, um projeto irmão da Wikipédia para armazenamento de arquivos (ficheiros) (imagens, vídeos, etc) ao qual todas as Wikipédias de todas as línguas têm acesso. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar a Wiki PT desnecessariamente. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Obrigado e boas contribuições! Mschlindwein msg 07:27, 8 Setembro 2005 (UTC)

Mas quem são os humanistas seculares ?[editar código-fonte]

Prezado Luis,

afinal de contas, quem são os autores mais destacados do Humanismo Secular ?? Talvez seja um engano meu, mas até aqui todos os movimentos seculares sobre os quais li tinham indicação de seus expoentes mais destacados.

Obrigado, --Hgfernan Alô? 17:28, 13 Novembro 2005 (UTC)

Está me agradecendo pelo que? Luis Dantas 09:42, 14 Novembro 2005 (UTC)
Luis,
tudo em ordem ? Estou agradecendo pelo artigo Humanismo Secular. Gostei dele, mas fiquei com algumas dúvidas. Como vc foi um dos autores, pedi sua ajuda.
Obrigado, --Hgfernan msg 18:30, 19 Novembro 2005 (UTC)
P.S.: na primeira versão deste texto chamei vc erroneamente de RubensL. Por favor, queira me desculpar.


Quanto à imagem Esquema banco meditacao.png


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Esquema banco meditacao.png. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Rei-artur 16:51, 4 Março 2006 (UTC)

Religiões reencarnacionistas[editar código-fonte]

Luis, fiz um pequeno adendo ao artigo Lista de religiões reencarnacionistas. Se puder expandi-lo, será bastante útil. Não creio que seja o caso de retirar o budismo da lista, visto que, por questões culturais, é bastante difícil dissociar totalmente o renascimento de que falava Buda do conceito de reencarnação difundido efetivamente no Ocidente a partir dos trabalhos de Allan Kardec. Arges 14:01, 5 Maio 2006 (UTC)

Como assim tão pouco em comum? Os jogos têm praticamente as mesmas regras, acabar com todas as cartas da mão usando-as quando a que está na mesa tiver mesmo naipe e/ou número/letra que a que vai ser descida. As variações dos "castigos" e "vantagens" são normais. Quaisquer outras diferenças são aceitáveis devido aos regionalismos. Continuo com a idéia de mesclar os dois artigos. Renatomcr 00:05, 12 Junho 2006 (UTC)


Faltou inserir Categoria em Mancala

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Mancala, criado ou editado por si, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança nos procedimentos de nomenclatura de artigos, colocar interlinks, interwikis e categorizar artigos.

Boas contribuições.

Eduardo Pinheiro 10:45, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Jogos antigos[editar código-fonte]

Bacana ver o sítio sendo citado... ainda mais quando fazemos parte do seu conteúdo! He, he... gostas do Gamão? Abraços, Conhecer Digaê 07:37, 15 Janeiro 2007 (UTC)


Ortografia


Caro editor,
o seu contributo para a Wikipédia é bem-vindo. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e sermos tolerantes para com as diferenças ortográficas. Assim, não mude a ortografia da norma brasileira para a norma luso-africana (por exemplo, projeto para projecto; ótimo para óptimo etc) nem o contrário. Para mais informações recomendo-lhe a página Versões da língua portuguesa.

Claro que está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre normas estabelecidas da língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições!

Registrado no Brasil = registado em Portugal. Mschlindwein msg 13:20, 15 Janeiro 2007 (UTC)

Caro Luís, penso que tenha ficado esclarecido com a explicação acima do Marcelo. Outra coisa: Escreveu na minha página de utilizador! Além de não ser usual (a página de utilizador serve normalmente apenas para o próprio), dessa forma o sistema não avisa que temos 'novas mensagens', apenas quando a página de discussão é editada, esse aviso é entregue. Caso o tenha feito por distracção e não por desconhecimento, ignore este pormenor. Cumprimentos. PARG 14:10, 15 Janeiro 2007 (UTC)

...para a mensagem na página de usuário: ela é do usuário, ou seja, um lugar onde a gente fala quem é, como se fora um "cartão de apresentação" - um errinho que já cometeram em vossa própria página de user, quando escreveram ali algumas mensagens: o local delas é a página de discussão (o segundo link que surge nalgumas assinaturas, com a minha ou do PARG, acima). Quanto ao conteúdo do "jogos antigos", foi pura vaidade minha: estou lá, como campeão de gamão em minha cidade! he, he... acho que já visitei o zillion, quando pesquisei este jogo. Graças ao Paulo, porém, foi que fiquei sabendo que nosso tabuleiro usado secularmente em Caetité possui um "design" da Espanha medieval.

Abraços, Conhecer Digaê 14:08, 16 Janeiro 2007 (UTC)

Olá amigo ... apreciaria se pudesses dar a tua opinião aqui. Desde já, obrigada! Lucia Carvalho Olá! 22:28, 17 Março 2007 (UTC)

Projeto Fé Bahá'í[editar código-fonte]

Olá Luis Dantas,

Vi que certa vez participou de uma discussão sobre o artigo da Fé Bahá'í, e se talvez esse assunto lhe interesse, convido você a participar do Projeto-Wiki sobre o tema (tradução, desenvolvimento e correção de artigos e imagens ligadas a Fé Bahá'í).

Nosso objetivo é obter informações de qualidade e imparcialidade; aguardamos 9 a se juntarem ao grupo, caso tenha gostado da idéia você certamente é bem vindo, basta adicionar sua assinatura no usuário Tamosauskas.

Obrigado pela atenção! Abraços!

--Bill 01:01, 19 Março 2007 (UTC)

Começou a votação Discussão:Deus_(Monoteísmo)#Votação. TheMente D C 14:18, 20 Abril 2007 (UTC)

Peço tua colaboração[editar código-fonte]

...por comentares o que expliquei aqui. Desde já agradeço! Alegre Lácia Msg !!! 12:31, 24 Abril 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Luis Dantas,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 19h21min de 14 de Junho de 2007 (UTC)

Prezado Luis Dantas,

Observei que você vem editando artigos relacionados ao xadrez e venho aqui te convidar para participar do nosso Projeto de Enxadrismo Sds., --Roberto Cruz Terra da Luz Terra de Santa Cruz 12h03min de 28 de Junho de 2007 (UTC)

Prezado Luis Dantas,

Obrigado por aceitar o meu convite e seja bem-vindo ao nosso WikiProjeto Enxadrismo. Sds e boas contribuições! --Roberto Cruz Terra da Luz Terra de Santa Cruz 14h52min de 3 de Julho de 2007 (UTC)

Venho aqui com imenso prazer te convidar para fazer parte deste projeto.

Ficheiro:Cidadedegoiania.jpg

Notamos o seu interesse em criar ou editar artigos sobre a cidade de Goiânia, de modo que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do WikiProjeto: Goiânia. Pensamos que uma cidade de tal magnitude, merecia ter seu próprio projeto como meio de melhorar a qualidade de seus artigos relacionados. Se estiver interessado(a), poderá inscrever-se aqui. Nós do projeto nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos.


Ycaro Gouveia Ribeiro Fala que eu te escuto!!

Olá Luis! Vi que contribuiu para o artigo sobre Nitiren há um tempo atrás. Estou dando continuidade a tradução do artigo. Fique a vontade para dar uma passada por lá qdo desejar! Abraço, --Eco-friend 12h44min de 15 de Julho de 2007 (UTC)

Tutorias com excesso de duração[editar código-fonte]

Olá. Alegre De acordo com as actuais recomendações da Wikipedia:tutoria, era conveniente que terminasses as tuas tutorias que têm mais de 30 dias de duração. Para isso basta retirares a Userbox da página de user do tutorado e a correspondente da tua página. Cumprimentos, BelanidiaMsg 16h05min de 17 de Julho de 2007 (UTC)

Pode ser meu tutor? até agora sei fazer um artigo feio e isso:


'

me ajudaaaaaaaa!!!!

--Luizacool12 17h28min de 5 de Setembro de 2007 (UTC)Luizacool12

Igreja Católica (desambiguação)[editar código-fonte]

Olá Luis Dantas .

Agradeço pelas edições que fez em Igreja Católica (desambiguação). Só para evitar um certo mal entendido, desfiz minha última edição. Eu não sou um religioso fanático e eu apenas edito segundo uma visão global que tenho da wikipédia. Percebo, mesmo não sabendo muito sobre um determinado assunto, que certas palavras destõam um pouco do esquema global.

Páginas de desambiguação são semelhantes as páginas de dias da semana, como hoje 24 de setembro ou dos anos, 2001 por exemplo. Devem apenas conter um relato simples, pois se tentar explicar muito, um dia apareceram novos editores que virão a escrever longos textos, transformando uma desambiguação em um verbete. Só comentando. Abraços.--OS2Warp msg 02h48min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

O artigo Xadrez candidato a destaque![editar código-fonte]

Prezado Luís Dantas,
Peço o seu voto de avaliação e/ou comentários aqui Abraços, --Roberto Cruz 08h21min de 22 de Dezembro de 2007 (UTC)

Antes de saltar a rolha do espumante, feliz 2008. NH (discussão) 00h25min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)

Acredito quem joga gamão deve ser chamado de jogador de gamão. Hermenegildo brasil (discussão) 17h37min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)

Novos artigos de anime[editar código-fonte]

Qnd for criar um artigo de anime, não esquece de criar o redirect nos artigos com o nome original / ingles / outros nomes em portugues.

Já fiz isso com Esquadrão Arco-Íris e Marco (anime) Rjclaudio msg 01h52min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Marco (anime)[editar código-fonte]


Faltou inserir Categoria em Marco (anime)

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Marco (anime), criado ou editado por si, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança nos procedimentos de nomenclatura de artigos, colocar interlinks, interwikis e categorizar artigos.

Boas contribuições.

Vinicius Siqueira MSG 01h53min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)


Olá, Luis Dantas! As suas criações Categoria:Shopping centers de Curitiba/Categoria:Supermercados de Brasília e a sua categorização relacionada com redes de supermercados é - desculpe - absurda. Ou coloque no artigo Wal-Mart todas as subcategorias possíveis das filiais mundiais de Walmart... São cerca de 6.000 filiais, portanto 6.000 categorias tipo Categoria:Supermercados de/do/da...XYZ a criar. Boa sorte... A lógica, não vejo. --Gunnex msg contrib 18h00min de 27 de Abril de 2008 (UTC)

Citação: Luis Dantas escreveu: «(...) como você bem indicou no caso do Wal-Mart. Nesses casos o mais razoável seria usar categorias mais amplas (por Estado ou mesmo país). (...)». Também seria um abursurdo. Wal-Mart é uma rede de supermercados estaunidense, pronto. Ver também Carrefour (14.991 filiais), METRO AG (cerca de 3.000 filiais), Tesco (cerca de 2.800 filiais), Aldi (cerca de 8.500 filiais), Lidl (cerca de 7.000 filiais), Grupo Rewe (cerca de 7.200 filiais), Penny (cerca de 5.000 filiais) etc. etc. etc. E porque só os supermercados? Seria parcial:<ironia on> Por favor, crie também as cerca de 8.600 filiais e subcategorias para CTT Correios de Portugal, tipo Categoria:Balcões da CTT em...XYZ ou as 12.644 subcategorias da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos tipo Categoria:Agências de correios em...XYZ ou as 14.500 filiais da Deutsche Post... Que tal criar também as cerca de 3 milhões subcategorias tipo Categoria:Posto de abastecimento em...XYZ para abrigar todos os postos da Shell, Esso, Aral, BP etc. ou as milhões de subcategorias tipo Categoria:Bancos em...XYZ. Ou Categoria:Restaurantes de Fast Food em...XYZ --> são cerca de 120.000 subcategorias a criar (McDonald's, Burger King etc.) etc. etc. ... não vou continuar. <ironia off> Ainda está vendo um "certo valor prático"? Espero que não... --Gunnex msg contrib 08h02min de 28 de Abril de 2008 (UTC)
Citação: Luis Dantas escreveu: «"(...) Melhor ainda, espero que não me dirija mais a palavra"» Feito . --Gunnex msg contrib 21h02min de 18 de Maio de 2008 (UTC)

Wikimedia Brasil

Ver Wikimedia Brasil

Olá!Hoje eu vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

A Wikimedia Brasil é a proposta de um capítulo nacional da Wikimedia Foundation no Brasil para dar suporte e promover os projetos Wikimedia no Brasil.

Um local chapter é uma organização sem fins lucrativos destinada a melhor divulgar e procurar por apoio aos diversos projetos de cultura livre mantidos pela Wikimedia Foundation — sendo a Wikipedia um deles. Eu localizei, através de userboxes ou outros recursos desta wiki, que você mora no Brasil, e, por isso mesmo, te convido a dar uma olhada na página do projeto no Meta (que possui vários links informativos) e, se for de seu interesse, assinar na lista de possíveis interessados.

Atenciosamente,

Tosão (discussão)

Você foi incluído na lista e já ultrapassou + 2 mil edições, como tem na lista aqui. Boas contribuições! Lech (discussão) 20h41min de 3 de Julho de 2008 (UTC)


Língua yoruba ou iorubá[editar código-fonte]

Olá Luis Dantas, colaboro no Projeto África e colaboro no Pojeto Línguas da África, gostaria de solicitar sua ajuda, quando tiver um tempo poderia ler e analizar a discussão que estou tendo em Discussão:Língua iorubá sobre a atitude arbitrária do RafaAzevedo que reverteu diversos artigos que fiz desde 2004, gostaria também da sua opinião a respeito, de Portugal coloquei uma reportagem só que fala sobre yoruba, não sei como se escreve nos outros países africanos de língua portuguesa. Obrigado Jurema Oliveira (discussão) 00h05min de 29 de Agosto de 2008 (UTC)

OLá quero um tutor mas NENHUM tutor me adotou até agora poderia ser o meu?

--Wikimiki (discussão) 22h25min de 31 de Agosto de 2008 (UTC)

Olá obrigado por me "adotar", quero saber como criar bons artigos e ganhar uma medalha. Wikimiki (discussão) 23h08min de 31 de Agosto de 2008 (UTC)

aquelas medalhas que os usuários ganham quando fazem algo de importante.Wikimiki (discussão) 00h55min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá, acho que realmente me empolguei de mais. Bom eu realmente AMO minha cidade de SÃO PAULO, e gostaria de trabalhar em artigos relacionados a ela e também a geografia. Até!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Wikimiki (discussão) 16h57min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)

Não consigo arrumar minha página de usuário poderia me ajudar?

Wikimiki (discussão) 19h15min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)

  • Não se preocupe já arrumei-a.Wikimiki (discussão) 21h42min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)


Projeto Budismo[editar código-fonte]

Olá Luis Dantas,

Participe do wikiprojeto:Budismo!

Caro amigo/a, notamos o seu interesse em assuntos pertinentes ao Budismo. Queremos convidá-lo, portanto, a participar no wikiprojecto:budismo. A finalidade deste grupo é apresentar em uma forma mais organizada, um conteúdo mais pertinente à doutrina Budista na wikipedia luso-brasileira. Participe!
Para participar, clique aqui e assine a lista de colaboradores
. Tenha uma boa estadia na Wikipédia. Obrigado.


Um abraço, Zen Mind (discussão) 20h20min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Desculpe-me meu pc pegou um vírus, ainda queres ser meu tutor? Wikimiki (discussão) 16h20min de 27 de Setembro de 2008 (UTC)

Convite para o Dia Wiki[editar código-fonte]

Você está convidado para a Wikinight,o encontro da Wikimedia Brasil em São Paulo.




Esta mensagem foi enviada pelo bot Usuário:Tosãobot a serviço da Wikimedia Brasil

A comunidade não partilha da sua opinião, a votação ocorrida em Wikipedia:Páginas para eliminar/Maísa Silva deixou isso claro. E na minha opinião particular o simples fato dela aparecer na televisão não a torna notável. Ela é tão notória hoje quanto foi o menino que parecia o Gugu e aparecia no programa como assistente de palco e que quando cresceu recebeu um belo obrigado e hoje ninguém sabe por onde anda. Cumprimentos. GRS73 msg 01h56min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Só um pedido[editar código-fonte]

Você pode traduzir o artigo Problema do mal? Eduardo Pazos (discussão) 02h35min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)

Oi! Você poderia ser meu tutor no Commons?

RmSilva msg 18h57min de 15 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Convite para o primeiro encontro de wikipedistas de Brasília
Vamos organizar o primeiro encontro de wikipedias do DF ?!

Se você quer construir essa idéia, inscreva-se aqui.

2º chamada para o Primeiro Encontro de Wikipedistas de Brasília – I BSB Wiki
Estamos organizando o Primeiro Encontro de Wikipedias do DF.
Faça parte desse I BSB Wiki você também.

Se você quer juntar-se ao grupo, basta inscrever-se aqui.

Chamada para o Primeiro Encontro de Wikipedistas de Brasília – I BSB Wiki
Voluntários se reunirão para o Primeiro Encontro de Wikipedistas do DF.
Faça parte desse I BSB Wiki você também.

O Encontro será no Pátio Brasil (W3 Sul), no dia 23 de maio a partir das 17:00 hs.
Veja os detalhes e se inscreva aqui.

Mensagem escrita por Nevinho e enviada por Christian.

Christian msg 15h44min de 10 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Desculpe se não gostou, mas não se deve escrever nas PUs dos outros. A propósito, tem outros coments na sua PU.--Quark 04h50min de 20 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Portal de Enxadrismo para destaque![editar código-fonte]

Prezado Dantas,

Coloquei o nosso portal de enxadrismo para destaque, por favor participe das votações aqui Abraços, --Roberto Cruz 12h09min de 20 de novembro de 2009 (UTC)[responder]


Olá, Luis Dantas, ainda lembra do Projeto Animangá????


Venho lembrar que o Projeto Animangá está ativo e a todo vapor.

Venho pedir que ajude o Projeto discutindo os pontos a serem melhorados carregando aqui

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Hyju (discussão) 12h42min de 11 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Participe da campanha: torne-se um Autorrevisor e indique mais 10 possíveis candidatos. Rjclaudio msg 15h26min de 21 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]


Olá, Luis Dantas, recebe as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Cultura livre e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Cultura livre. Se desejar inscrever-te, fá-lo clicando aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Hyju (discussão) 12h42min de 24 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Com gentileza, você poderia traduzir esse artigo? E escrevê-lo em português brasileiro? Grato pela atenção. Eduardo P (discussão) 00h19min de 16 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

O zero à esquerda[editar código-fonte]

Caro Luis, queria fazer um pedido singelo, de cunho estilístico. Evite usar zeros à esquerda, ou seja, use "5 de abril" e não "05 de abril". O zero à esquerda é um recurso matemático e que serve para evitar confusões em cálculos, planilhas, operações financeiras etc. Em textos normais, esses zeros são completamente desnecessários. Obrigado, Dantadd (α—ω) 15h50min de 17 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Do ponto de vista ortográfico é simplesmente errado adicionar zero à esquerda de um número. O número "1" é apenas "1" e não "01" (o próprio artigo da Wikipédia é "1" e não "01"). O zero foi adicionado justamente no início dos cálculos eletrônicos em que a notação exigia igualdade do número de casas. O mesmo vale para todos os números de 1 a 9. Eles são 1, 2, 3... Afinal, ninguém escreve "010" para "10" ou "0745" para "745". Quanto aos erros de transcrição, parece-me bastante improvável que alguém erre ao copiar algo que não é manuscrito. Colocar num cheque 07 de dezembro para assim evitar que uma pessoa de má-fé possa mudar para 17 ou 27 de dezembro é justificável. Todavia, numa enciclopédia isso já perde todo o sentido. Se eu ainda não o consegui convencer, sugiro o Dicionário de Questões Vernáculas de Napoleão Mendes de Almeida. Esta obra de referência explica com mais clareza (e também mais acidez) porque nunca se deve pôr zeros antes de 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 (a não ser que seja para fins matemáticos ou contábeis). Um abraço, Dantadd (α—ω) 13h46min de 18 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]


Importante: Substituição da categoria "Jogadores de xadrez" pelo termo "Enxadrista"[editar código-fonte]

Prezado Participante do Projeto Enxadrismo,

Convido-o a participar desta importante votação consensual na página do Projeto Enxadrismo. Fizemos uma mudança legítima na categoria "jogador de xadrez" para "Enxadrista" e o administrador "Alchimista" que não entende patavinas do assunto, reverteu todo o nosso trabalho sem sequer nos consultar.

Atenciosamente, --Roberto Cruz 19h56min de 21 de fevereiro de 2010 (UTC)

Luis Dantas, você poderia melhorar e/ou traduzir esse artigo? Porque o artigo da pt está precário, comparando com o artigo da anglófona. Nós lusófonos merecemos ter o artigo do Pai Nosso decente. . Informação para todo mundo. Eduardo P (discussão) 22h14min de 28 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Convite para o segundo encontro de wikipedistas de Brasília
Vamos organizar o segundo encontro de wikipedias do DF?!

Se você quer construir essa idéia, inscreva-se no capítulo brasileiro da WMF.

Névio Mande-me uma mensagem 01h30min de 4 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Olá. Segundo as instruções em WP:TT, o programa de Tutoria não deve durar mais do que um mês. Por favor, encerre as suas tutorias atrasadas (retire a tag da tutoria da sua User Page e da do novato), para que possa haver um registo fiel das tutorias em andamento e do que está sendo feito, a esse nível, na Wikipédia. Obrigada pela atenção. BelanidiaMsg 16h32min de 26 de outubro de 2010 (UTC)[responder]

O artigo Elgin E-7001 foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Elgin E-7001, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Stegop (discussão) 01h06min de 24 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Re:Por que fundir o artigo de Processo Eletrônico no Brasil com o da Lei 11419?[editar código-fonte]

Veja Processo eletrônico (Brasil)#Legislação. Como deve saber (ou devia) uma secção de um artigo só deve ser individualizada se tiver relevância que justifique tal separação, o que não me parece o caso. Assim o texto do artigo fundido deveria ser apenso à seção Legislação complementando ou mesmo substituindo o existente. Espero que concorde com a minha apreciação. Cumprimentos --Nelson Teixeira msg 11h36min de 20 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Veja também Certificado digital#Aspectos legais, onde também se aplica o acima descrito, com a devidas ressalvas.--Nelson Teixeira msg 11h39min de 20 de novembro de 2011 (UTC)[responder]
Re: Nada do que eu disse é absoluto, pode (ou qualquer outro editor) discordar e desfazer a fusão, justificando. Depois a sua justificação será apreciada e validada ou não. Entretanto não necessita de acusar de destruição sumária pois tal não se verificou, tudo se resolve dialogando. Disse, cumprimentos, --Nelson Teixeira msg 11h50min de 20 de novembro de 2011 (UTC)[responder]

Olá, o artigo Dantas (sobrenome) criado por você vem sendo nomeado para ESR (não por mim). Sds. --Pdms (discussão) 21h03min de 9 de dezembro de 2011 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Boulevard Shopping Brasília[editar código-fonte]

O artigo Boulevard Shopping Brasília, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. --Stego (discussão) 12h22min de 4 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo CasaPark[editar código-fonte]

O artigo CasaPark, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. --Stego (discussão) 12h39min de 4 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Encontros, Brasil[editar código-fonte]

Olá Luis Dantas,

Eu gostaria de te direcionar à discussão que está acontecendo aqui no Esplanada. Nós adoraríamos encontrar editores como você se você estiver disponível. Por favor inscreva-se no encontro mais perto de você, ou indique um local diferente para esses encontros. Obrigada, Maryana (WMF) (discussão) 22h23min de 26 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Inclusionista?[editar código-fonte]

Vc se considera um(a) Wikipedista Inclusionista?--Raimundo57br (discussão) 00h24min de 31 de janeiro de 2012 (UTC)[responder]

Até que me considero, moderadamente. Mas antes disso, considero a moderação atual da Wikipedia lusófona radicalmente delecionista. Luis Dantas (discussão) 22h33min de 15 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Pier 21[editar código-fonte]

O artigo Pier 21, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Stego (discussão) 17h25min de 19 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Terraço Shopping[editar código-fonte]

O artigo Terraço Shopping, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Stego (discussão) 17h27min de 19 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Liberty Mall[editar código-fonte]

O artigo Liberty Mall, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. Stego (discussão) 17h29min de 19 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Olá, você já sabe que vamos receber a equipe da Wikimedia Foundation no Brasil, em março. Eles vão conversar conosco sobre como é a experiência de editar a Wikipédia em língua portuguesa. Todos estão convidados!

Não se esqueça da data e local do encontro mais próximo de você:

Não se esqueça de assinar o seu nome na lista de participantes na página do evento, se ainda não assinou. Maiores informações também podem ser obtidas nas páginas dos encontros e, caso não esteja bem esclarecido, recorra à aba de discussão.

Contamos muito com sua presença!

Vinicius Siqueira MSG 03h29min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

Tutoria - atualização de requisitos[editar código-fonte]

Caro Luis, como vai? Estou a escrever-lhe pois as regras para se ser tutor sofreram ligeiras alterações, sendo que neste momento você não preenche os requisitos para ser um tutor (nomeadamente, requisito de ser autorrevisor). Tem interesse em continuar a ser um tutor? Se sim, deverá efetuar as diligências necessárias para preencher todos os requisitos. Se não tem interesse em continuar a ser um tutor, de qualquer modo, agradecemos muito o trabalho afetuado até ao momento. Se eu puder ajudar em alguma coisa, estou ao dispor. Atentamente. BelanidiaMsg 12h55min de 15 de março de 2012 (UTC)[responder]


O artigo Campo Maior (Tocantins) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Campo Maior (Tocantins), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 15h06min de 5 de setembro de 2012 (UTC)[responder]


Indicação de eliminação rápida para a página Categoria:Processos Digitais no Brasil[editar código-fonte]

O artigo Categoria:Processos Digitais no Brasil foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 15h18min de 5 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

O conteúdo foi movido para Categoria:Processos digitais no Brasil, sem maiúsculas desnecessárias. Yanguas diz!-fiz 15h18min de 5 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Pátio Brasil[editar código-fonte]

O artigo Pátio Brasil foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. RódiMsg 13h12min de 1 de março de 2013 (UTC)[responder]

O artigo Taro Kid foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Taro Kid, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 00h37min de 1 de abril de 2013 (UTC)[responder]

O artigo Brasília Shopping foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Brasília Shopping, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 22h35min de 8 de abril de 2013 (UTC)[responder]

O artigo Shopping Conjunto Nacional foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Shopping Conjunto Nacional, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 22h35min de 8 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Votação para eliminação do artigo Arquivo Confidencial[editar código-fonte]

O artigo Arquivo Confidencial, criado por você, foi nomeado para eliminação por consenso. As razões para isto estão na página da tentativa de consenso. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições. MachoCarioca oi 18h57min de 30 de abril de 2013 (UTC)[responder]

O artigo Banco de meditação foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Banco de meditação, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 19h22min de 9 de janeiro de 2014 (UTC)[responder]

Olá Luis Dantas, estou lhe convidando para o WikiBrasília 2, que acontecerá Sábado, 15 de março, às 11h. Mais informações na página! Espero que você possa estar com a gente! Abraços! Vinicius Siqueira MSG 03h40min de 11 de março de 2014 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página STM[editar código-fonte]

O artigo STM foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 01h10min de 17 de dezembro de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Aquecedor a óleo foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Aquecedor a óleo, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 16h22min de 27 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]

O artigo Aquecedor a óleo foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Aquecedor a óleo, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 14h17min de 9 de março de 2016 (UTC)[responder]

Joaquim Roriz[editar código-fonte]

Caro colega editor, lamento por somente agora responder à sua questão sobre a "bionicidade" de Joaquim Roriz exposta na página de discussão deste artigo, mas o faço agora com todo o prazer. Se estabelecermos a "ausência de eleições diretas" como critério para um governador ser considerado biônico, então Joaquim Roriz o é, mas o mesmo não figurou como tal naquela lista por duas razões:

a) Tanto o novo Distrito Federal quanto os antigos territórios federais do Amapá e Roraima jamais haviam elegido governadores por voto direto antes de 1990, daí serem os governadores até então vistos como "nomeados". Biônicos são todos os governadores cujos estados escolhiam seu dirigente por voto direto "antes" do Ato Institucional Número Três e que perderam tal direito a partir de então.

b) A tabela em questão aponta apenas os governadores efetivos dos estados brasileiros "ao longo" do Regime Militar de 1964, que terminou em 15 de março de 1985.

Dito isso espero ter ajudado ao colega e faço votos que escreva sempre. Cordiais saudações! Skartaris (discussão) 13h23min de 14 de maio de 2016 (UTC)[responder]

O artigo Changeling: O Sonhar foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Changeling: O Sonhar, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 15h53min de 10 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

O artigo Fluxx foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Fluxx, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 16h56min de 6 de abril de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Detetive (jogo) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Detetive (jogo), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 17h04min de 5 de agosto de 2019 (UTC)[responder]

Convite para o Wikiconcurso Arquivo Nacional[editar código-fonte]

Olá Luis Dantas, tudo bem? Faço parte do Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil e entro em contato, porque notei o seu interesse em editar sobre temas relacionados à cidade de Brasília e estamos organizando o Wikiconcurso Arquivo Nacional. Este evento está promovendo a melhora de artigos relacionados a Brasília com prêmios em dinheiro. Isso inclui tópicos relacionados à história, à administração política, a personalidades relevantes e ao esporte da cidade, entre outros temas. Necessariamente os temas devem estar na categoria de conteúdos sobre Brasília na Wikipédia e respectivas subcategorias. São centenas de artigos com os quais se pode contribuir!

A fim de sanar dúvidas mais gerais, temos uma seção de "Perguntas frequentes" do wikiconcurso.

Inscrições

Note que as inscrições seguem abertas até o dia 24 de junho de 2020, mas exigem cuidado. Elas serão feitas em duas etapas e uma delas exigirá o envio de documentos por e-mail, devido às exigências da lei brasileira nº 8.666/1993. Reproduzimos abaixo o texto presente na página de regras deste novo wikiconcurso:

  • Para este concurso, os editores e as editoras devem obrigatoriamente realizar entre 20 de abril e 24 de junho de 2020 sua inscrição junto ao Arquivo Nacional.
    • A inscrição deve ser feita com o preenchimento da ficha de inscrição e com o envio para o o endereço eletrônico: wikiconcurso arroba an.gov.br ou com o fornecimento dos dados solicitados diretamente no corpo do e-mail enviado.
    • Além dos dados pessoais, é obrigatório o envio dos seguintes documentos ao email oficial do wikiconcurso do Arquivo Nacional:
      • Cópia de comprovante de residência que certifique que o participante reside no Brasil;
      • Cópia do documento de identidade;
      • Cópia do Cadastro de Pessoa Física - CPF;
      • Certidão Negativa de Débitos de Tributos e Contribuições Federais, atualizada, ou autodeclaração dizendo não possuir débitos de tributos e contribuições federais;
      • Dados bancários (nome do banco, agência e conta corrente) do participante, com a devida comprovação (cartão legível ou comprovante de abertura de conta);
  • Os editores e editoras devem se inscrever obrigatoriamente por meio da ferramenta Outreach Dashboard. Estando logado, basta clicar nesta página.

A página com todas as regras e os detalhes do wikiconcurso pode ser acessada aqui e não deixe de visitar também a seção de "Perguntas frequentes".

Dados gerais

Cordialmente, --GFontenelle (WMB) (discussão) 01h47min de 4 de junho de 2020 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Colégio Dom Bosco (Brasília)[editar código-fonte]

Olá, Luis Dantas. A página Colégio Dom Bosco (Brasília) que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • A4: O artigo não indicava a importância do assunto de acordo com os nossos critérios. ver mais info›
    • Observação do proponente: Mais uma escola particular sem indicação de notoriedade
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Porantim msg 18h01min de 20 de julho de 2020 (UTC)[responder]

O artigo Olho por olho foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Olho por olho, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Rafael Máximo (discussão) 16h26min de 6 de março de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Olho por olho (algoritmo), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Rafael Máximo (discussão) 18h41min de 13 de março de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Campo Maior (Pugmil), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! YANGUASdiz!-fiz 00h05min de 7 de julho de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Chagdud Tulku Rinpoche, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! YANGUASdiz!-fiz 18h54min de 25 de novembro de 2022 (UTC)[responder]

Olá Luis Dantas! O artigo Colégio Dom Bosco (Porto Alegre), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 19h24min de 4 de julho de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Torre Yokohama, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Sturm (discussão) 01h18min de 15 de setembro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Torre Tóquio, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Sturm (discussão) 01h19min de 15 de setembro de 2023 (UTC)[responder]