Apocalipse 7

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Apocalipse 7 é o sétimo capítulo do Livro do Apocalipse (também chamado de "Apocalipse de João") no Novo Testamento da Bíblia cristã.[1][2] O livro todo é tradicionalmente atribuído a João de Patmos, uma figura geralmente identificada como sendo o apóstolo João.[3]

Texto[editar | editar código-fonte]

O texto original está escrito em grego koiné e contém 17 versículos. Alguns dos mais antigos manuscritos contendo porções deste capítulo são:

Estrutura[editar | editar código-fonte]

Este capítulo pode ser dividido em duas seções distintas e é uma continuação de Apocalipse 6:

  • "Os Selados de Israel" (versículos 1-8)
  • "A Multidão da Grande Tribulação" (versículos 9-17)

Este capítulo continua em Apocalipse 8.

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

Na primeira parte, João conta que 144 000 foram salvos das doze tribos de Israel, doze mil de cada uma (Apocalipse 7:1-8). Na segunda, João conta que viu uma "grande multidão que ninguém podia contar, de toda a nação e de todas as tribos, povos e línguas", todos vestidos de branco, que se juntou aos vinte e quatro anciãos e às quatro criaturas viventes que estavam perto do trono para adorarem a Deus. Um dos anciãos identificou essas pessoas como sendo "os que vêm da grande tribulação" (Apocalipse 7:9-17):

«Eles não terão fome, nem sede nunca jamais; nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum, porque o Cordeiro que está no meio do trono os pastoreará e os conduzirá às fontes da água da vida, e Deus enxugará toda a lágrima dos olhos deles.» (Apocalipse 7:16-17)

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Halley, Henry H. Halley's Bible Handbook: an abbreviated Bible commentary. 23rd edition. Zondervan Publishing House. 1962.
  2. Holman Illustrated Bible Handbook. Holman Bible Publishers, Nashville, Tennessee. 2012.
  3. Evans, Craig A (2005). Craig A Evans, ed. Bible Knowledge Background Commentary: John, Hebrews-Revelation. Colorado Springs, Colo.: Victor. ISBN 0781442281 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]