Everybody Hates Chris (segunda temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Everybody Hates Chris
(2ª temporada)
Informações
País de origem  Estados Unidos
de episódios 22 (cor, SDTV / HDTV, aproximadamente 20 minutos)
Exibição
Emissora
original
Estados Unidos The CW, UPN
Exibição
original
1 de outubro de 200614 de maio de 2007
Lançamento em DVD
Região 2 Indefinido
Região 4 Indefinido
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
1ª Temporada 3ª Temporada

A 2ª temporada do seriado estadunidense Everybody Hates Chris estreou nos Estados Unidos no dia 1 de outubro de 2006, pelo canal UPN, sendo exibida até o dia 4 de maio de 2007 no mesmo canal. Essa temporada tem um total de 22 episodios. Seu elenco principal é composto por Terry Crews (Julius Rock), Tichina Arnold (Rochelle Rock), Tequan Richmond (Drew Rock), Imani Hakim (Tonia Rock), Vincent Martella (Greg Wuliger) e o astro principal Tyler James Williams, como o próprio Chris. A série tem como criadores Chris Rock e Ali LeRoi. No Brasil, ela é exibida pelos canais pagos Sony Entertainment Television e TBS ,pelo canal aberto da Rede Record. Em Portugal, ela é exibida pelos canais FOX Portugal e RTP2.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Nesse período a história se passa no condado de Brooklyn em Nova York nos anos de 1984 e 1985. Chris começa a trabalhar na Mercearia do Doc (DOC's) para ajudar no sustento da família e ainda enfrenta problemas referente a preconceitos, travando uma longa batalha com Joey Caruso, um garoto branco que o vive discriminando devido ao fato de Chris ser negro. Na escola Chris torna-se muito amigo da professora Morello. Essa professora é a favor da comunidade negra, mas é ao mesmo tempo, extremamente preconceituosa relacionando Chris com diversos preconceitos comuns aos negros; ela tenta ser tão politicamente correta que acaba reforçando estereótipos raciais, como por exemplo que os negros são supostamente melhores na dança e afins, quando em tese ela como educadora deveria minimizar sem renegar a condição racial do mesmo, mas acaba tentando subsidiá-lo a tal ponto que a todo o tempo reforça que ele é afro-americano e tem uma tribo própria muito além da Corleone quando usa frequentemente termos tais como "o povo do Chris", deixando bem claro que o Corleone é ítalo-americano, enquanto o aluno pertence a outra tribo etno-social e genômica norte-americana.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Secundário[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

# Título Estreia EUA Código de produção
23 "Todo Mundo Odeia Rejeição (1984)"
"Everybody Hates Rejection"
1 de outubro de 2006 202
Quando Keisha se muda para Compton, California, Chris se apaixona por uma nova vizinha: Iveth, que, segundo Drew, "fica com qualquer cara". Disposto a conquistá-la, Chris a convida para ir ao cinema e para ir a um show, mas descobre que ela é muito interesseira . No final do episódio, Chris conhece Tasha, neta de Louise Clarkson, uma mulher implicante que funda uma Patrulha Civil no bairro. 
24 "Todo Mundo Odeia O Presidente do Grêmio (1984)"
"Everybody Hates the Class President"
8 de outubro de 2006 201
Chris se candidata a presidente do grêmio escolar, e concorre contra Caruso. Ele tira o Greg do vice e chama o aluno burro mas muito popular e o Caruso chama o Greg para estregar a companha do Chris . Enquanto isso Julius sofre de pressão alta e tenta diminui o stress . Drew ensina a Tonya a andar para trás que segundo ela foi criado pelo Billy Ocean.No final Greg conta para o Chris que Caruso queria armar contra ele. 
25 "Todo Mundo Odeia Eleições (1984)"
"Everybody Hates Elections"
16 de outubro de 2006 203
Em tempos de votação para ser presidente, Chris tenta escrever um discurso para se eleger, mas o discurso é roubado por Caruso. Drew acha e gasta o dinheiro que sua mãe perdeu. Rochelle aluga o apartamento de cima para o Sr. Omar, diretor de funerais.No final Chris ganha a eleição e toda a família fica feliz e depois sonha que Caruso jogou uma pedra na cabeça dele. 
26 "Todo Mundo Odeia Um Mentiroso (1984)"
"Everybody Hates a Liar "
23 de outubro de 2006 204
Chris faz com que todo mundo pense que ele está namorando Tasha. Mas seu plano da errado pois a vó da garota acaba contando a Rochelle a novidade. Julius troca os seus selos tentando comprar uma geladeira. Drew conta para a mãe por que ela dá mais atenção no Chris e na Tonya do que nele. 
27 "Todo Mundo Odeia Malvo (1984)"
"Everybody Hates Malvo"
30 de outubro de 2006 205
A loja de Doc é roubada por Malvo enquanto Chris está no caixa. Malvo ameaça Chris de morte se ele o denunciar à polícia. Mas Chris perde o emprego por não revelar pro Doc. Enquanto isso, Julius compra um Betamax, um antigo aparelho que grava programas de TV, mas ele fica furioso com Tonya, pois ela grava desenhos animados no lugar de sua novela.No final Chris ajuda a prender o Malvo. 
28 "Todo Mundo Odeia Sistema de Parceiragem (1984)"
"Everybody Hates the Buddy System"
6 de novembro de 2006 206
Por determinação do diretor Edwards, Chris e Caruso precisam ser parceiros em um passeio escolar. Perdem o ônibus da escola na volta do museu, e são forçados a conviver enquanto andam de metrô por Nova Iorque inteira. Tonya perde um brinco de Rochelle e Julius sai à procura de uma camiseta do jogador de hóquei Wayne Gretzky, para dá-la de presente a Drew. No final Chris descobre que o diretor deixou ele e o Caruso de proposito no museu. 
29 "Todo Mundo Odeia Promessas (1984)"
"Everybody Hates Promises"
13 de novembro de 2006 207
Estudantes querem que Chris renuncie o cargo de presidente do grêmio escolar depois de não ter cumprido as promessas de campanha. Chris se vê em maus lençóis – mas não tanto quanto seus pais, que têm que aturar a visita do tio Mike, que brigou com a mãe. E Drew ensina Tonya a pular corda dupla pede para fazer muitos exercícios.No final Chris é deposto e Greg descobre que colocaram refresco de groselha no bebedouro . 
30 "Todo Mundo Odeia O Feriado (1984)"
"Everybody Hates Thankgiving"
20 de novembro de 2006 209
É feriado de Ação de Graças e Julius quer causar boa impressão em seu irmão Louis e nos vizinhos. Por isso, acorda a família às 5 da manhã e estabelece tarefas para a arrumação da casa e o preparo do jantar. No fim do dia, quase todos os personagens se reúnem na casa de Chris para a comemoração e cada um contribui a seu modo – principalmente Doc, que ajuda Chris num trabalho escolar sobre a data.

OBS A cena do preparo do jantar foi expirado a serie 24 horas

31 "Todo Mundo Odeia Superstição (1984)"
"Everybody Hates Superstition"
27 de novembro de 2006 208
Coisas boas começam a acontecer no caminho de Chris para a escola no dia em que ele veste a meia da sorte de seu pai. Em casa, Drew insiste com seus pais para ganhar um terno que usará num show de talentos, e Tonya pede um tapete cor de rosa para decorar seu quarto, pois, segundo ela, Billy Ocean tem um tapete rosa.Mas seus país descobrem o plano e armam um sistema. 
32 "Todo Mundo Odeia Papai Noel (1984)"
"Everybody Hates Kris’"
11 de dezembro de 2006 210
Desejando ganhar uma renda extra no fim de ano, Julius começa a trabalhar como Papai Noel numa loja de departamentos. Chris é seu duende assistente. O Papai Noel negro alerta às crianças sobre como os presentes que desejam são caros, e fala que elas certamente não os ganharão. Isso resulta em sua demissão. Chris fica muito doente devido ao frio da cidade e devido a ter dois empregos, como o pai. É internado e, no hospital, conhece um misterioso homem chamado Kris (Richard Lewis), que ajuda o garoto a valorizar o que tem e descobrir o lado bom das coisas. Na tradução em português, Kris recebe o nome de Noel, para que não haja confusão entre Kris e Chris, nomes que em inglês têm pronúncias diferentes mas em português são quase iguais. 
33 "Todo Mundo Odeia Ovos (1985)"
"Everybody Hates Eggs"
22 de janeiro de 2007 211
Srta. Morello distribui ovos para os alunos, e cada um deve cuidar do seu ovo como se fosse um bebê (detalhe: o ovo de Chris é um ovo marrom). Chris pensa que o trabalho seria moleza, mas Rochelle faz com que ele dê duro para cuidar do pequeno ovo. A conta de luz fica cara e Julius descobre que Tonya dorme de luz acesa pois Drew disse pra ela que ele vira lobisomem
34 "Todo Mundo Odeia Os Inspetores (1985)"
"Everybody Hates Hall Monitors"
29 de janeiro de 2007 214
Chris é nomeado inspetor escolar, com a função de zelar pela disciplina dos alunos – mas ninguém o respeita. Na Bed-Stuy, Tonya está furiosa porque convidou suas amigas para brincar em sua casa e elas só dão atenção para Drew. Rochelle reclama do trabalho no escritório para Julius. 
35 "Todo Mundo Odeia O Inverno (1985)"
"Everybody Hates Snow Day"
5 de fevereiro de 2007 215
Num dia de terrível nevasca, Chris é o único que vai para o colégio. Lá, o diretor Edwards não o deixa ir embora até que o tempo melhore. Mas Julius vai atrás do filho. Já Rochelle é roubada no metrô, impressionando o ladrão por causa do seu jeito de ser. 
36 "Todo Mundo Odeia O Substituto (1985)"
"Everybody Hates the Substitute"
12 de fevereiro de 2007 212
Srta Morello viaja para a África e então, um professor substituto negro (Orlando Jones) começa a dar aulas. O professor espera mais de Chris, e torna a sua vida complicada. Enquanto isso, Tonya consegue tudo o que ela quer acusando que Drew bateu nela, mas depois, Rochelle descobre que a garota estava mentindo. Julius está furioso com o Sr. Omar, pois ele está usando o telefone de sua casa, para ligar para as viúvas. No final o professor leva um tiro. 
37 "Todo Mundo Odeia Matar Aula (1985)"
"Everybody Hates Cutting School"
19 de fevereiro de 2007 217
Ao saberem que a Srta. Morello faltará à escola, Chris e Greg decidem matar aula para ir ao cinema assistir os Caça-Fantasmas. Na escola local de Drew e Tonya, acontece uma feira literária e Rochelle trabalha como voluntária, e graças ao seu jeito "delicado" acaba sendo expulsa. Já o patriarca dos Rock se estressa no centro da cidade ao tentar renovar a carteira de habilitação. 
38 "Todo Mundo Odeia Roubar Correntes (1985)"
"Everybody Hates Chain Snatching"
26 de fevereiro de 2007 216
Ao ver que Malvo iria roubar a corrente de ouro de Vanessa, Chris alerta a amiga e impede o furto. Malvo fica furioso e ordena que Chris deverá trazer-lhe uma corrente de ouro ou irá apanhar. Rochelle se enfurece quando descobre que Julius tem um cartão de crédito há 15 anos, e desconfia que ele tem uma amante. Já Tonya fica pendurada no telefone tentando conseguir uma ligação promocional que lhe garanta ingressos para o show de Billy Ocean
39 "Todo Mundo Odeia DJ's (1985)"
"Everybody Hates DJ's"
19 de março de 2007 213
Chris é chamado para substituir um DJ numa festa – o motivo: o DJ está "em cana". Às vésperas da festa, Chris precisa comprar os caríssimos equipamentos de DJ e, sem querer, estraga um dos discos preferidos de sua mãe, The Great Payback de James Brown. Neste episódio, Julius revela seu grande trauma: tem medo de coelhos. 
40 "Todo Mundo Odeia Beisebol (1985)"
"Everybody Hates Baseball"
26 de março de 2007 218
Chris tem que decidir entre assistir ao jogo de beisebol dos New York Mets vs Los Angeles Dodgers com o pai, ou ir ao cinema ver "De volta para o futuro" com Tasha. Enquanto isso, Tonya se inscreve no fã clube do Billy Ocean, a fim de ganhar uma foto autografada do astro, mas Rochelle perde a carta da menina em sua bolsa. Rochelle tenta impedir Vanessa de sair com Mike. 
41 "Todo Mundo Odeia Apostar (1985)"
"Everybody Hates Gambling"
23 de abril de 2007 219
Chris se torna um nato palpiteiro acertando os jogos da NBA na loja do Doc. Julius também aposta sem saber que é seu filho que está dano os tiros. Drew e Tonya apostam em um jogo de damas. Rochelle fica furiosa ao descobrir que todos de casa estão apostando. 
42 "Todo Mundo Odeia Piadas Sujas (1985)"
"Everybody Hates Dirty Jokes"
30 de abril de 2007 220
Chris começa a ouvir secretamente piadas sujas e ele descobre que contar piadas seria um ponto para ser popular. Enquanto isso, Rochelle tenta achar um namorado para a mãe. Drew rejeita uma garota por causa de sua altura. 
43 "Todo Mundo Odeia Matemática (1985)"
"Everybody Hates Math"
7 de maio de 2007 221
Chris tem um problema em aprender álgebra, então Rochelle tenta ensinar a ele. Mas devido à pouca paciência da mãe, Chris procura sua avó, uma professora aposentada. Drew quebra a cadeira de Julius e Tonya ordena que ele faça tudo que ela mandar, senão vai contar tudo para Julius. Perigo arruma um emprego de vendedor de jornais junto com Julius.No final a turma do Chris não ganha a pizza pois ele respondeu as perguntas nas linhas erradas. 
44 "Todo Mundo Odeia O Último Dia (1985)"
"Everybody Hates the Last Day"
14 de maio de 2007 222
É o último dia de aula e Chris deseja se vingar de Caruso. Enquanto isso, Julius tenta desentupir a pia da casa do sr. Omar, mas acaba por destruí-la. Drew usa uma beca secretamente de Rochelle e Tonya a suja de sorvete.No final Chris se da mal outas vez pois fica de recuperação .