Everybody Hates Chris (quarta temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Everybody Hates Chris
(4ª temporada)
Everybody Hates Chris Logo.png
Informações
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
N.º de episódios 22 (cor, SDTV / HDTV, aproximadamente 20 minutos)
Exibição
Emissora Estados Unidos The CW, UPN
Transmissão
original
3 de outubro de 2008 –
8 de Maio de 2009
Lançamento em DVD
Região 2 Indefinido
Região 4 Indefinido
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
3ª Temporada

4ª temporada do seriado estadunidense Everybody Hates Chris estreou nos Estados Unidos no dia 3 de outubro de 2008, pelo canal UPN, sendo exibida até o dia 8 de Maio de 2009 no mesmo canal. Essa temporada tem um total de 22 episodios. Seu elenco principal é composto por Terry Crews (Julius Rock), Tichina Arnold (Rochelle Rock), Tequan Richmond (Drew Rock), Imani Hakim(Tonia Rock), Vincent Martella (Greg Wuliger) e o astro principal Tyler James Williams, como o próprio Chris. A série tem como criadores Chris Rock e Ali LeRoi. No Brasil, ela é exibida pelos canais pagosSony Entertainment Television e TBS ,pelo canal aberto da Rede Record. Em Portugal, ela é exibida pelos canais FOX Portugal e RTP2.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Secundário[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Por fim a última temporada da série, passada em 1986 e 1987, Chris está com quinze anos, e já começa a manifestar algumas atitudes da adolescência. Esta é a temporada em que Chris toma atitudes mais radicais, como desobedecer a mãe Rochelle e largar os estudos. Chris vai para o Colégio Tattaglia, o qual não era composto somente por ítalo-americanos, como a Corleone. O colégio possuía tanto por caucasianos quanto por afro-americanos, porém Chris não fica na mesma

a turma dos de mesma raça, pois os mesmos não deixavam os professores darem aula, além dos profissionais temê-los. Depois de muita insistência, Chris ganha um beijo em uma pequena rodinha de adolescentes, na época chamado de "Jogo da Garrafa".. No Ano Novo, realizado na Times Square, Chris vai com Malvo, Peaches (Tisha Campbell Martin) e Tasha, comemorar a passagem de ano, porém Tasha surpreendentemente beija Chris. Após algum tempo, Chris está extremamente apaixonado por Tasha e a pede em namoro. Tasha aceita namorar com Chris, o que o deixa feliz e extremamente desconfiado. Chris não imagina que Tasha seria tão exigente como namorada. No último episódio, é revelado que, no Tattaglia, existe um limite de atrasos. Chris chegou 30 vezes atrasado no é "reprovado" no 1° Ano. Ele preferiu sair da escola a repetir de ano. Chris decidiu fazer "Supletivo", prova que dava título de formação. De 0 a 1000, ele tinha que tirar 800 para passar. Chris tirou 735 e não conseguiu a "formação". A série terminou porque a audiência na emissora The CW estava muito baixa.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

# Título Estreia EUA Código de produção
67 "Todo Mundo Odeia Tattaglia (1986)"
"Everybody Hates Tattaglia"
3 de outubro, 2008 401
A quarta temporada começa com Chris entrando no Tattaglia, em um colégio que possui um professor bastante intolerante com os negros. Enquanto isso, Tonya começa a trabalhar com Rochelle no salão de beleza de Vanessa. Mas as clientes reprovam seus comentários sinceros e acaba sendo demitida, e no final fala a frase característica da mãe: "Eu não preciso disso, meu pai tem dois empregos!".

Participação Especial: Jackée Harry como Vanessa. 

68 "Todo Mundo Odeia Bolo (1986)"
"Everybody Hates Cake"
10 de Outubro, 2008 402
Chris é convidado para ser o tutor de seu colega andrógeno Angel (Hector Garcia), de forma que ele possa obter a atenção de uma outra estudante. Sr. Omar pede para que Drew e Tonya cuidem de seu peixe dourado Herman, durante uma semana; mas eles não podem mexer em nada dentro do apartamento. Peaches (Tisha Campbell-Martin) , a mãe de Tasha, se muda para o apartamento vizinho, após sair da cadeia; gostou muito de Rochelle e tenta ser sua amiga. Greg é expulso da Academia de Ciências do Bronx, e se torna um nerd de novo.

Participação Especial: Tisha Campbell-Martin como Peaches e Hector Garcia como Angel. 

69 "Todo Mundo Odeia Baile (1986)"
"Everybody Hates Homecoming"
17 de Outubro, 2008 403
Srta. Morello pede a Chris para que Denise Huxtable (Tristin Mays) seja a sua parceira no baile do Tattaglia, já que todos os garotos negros da escola já tinham uma parceira, mas os pais dela, o Dr. Clint Huxtable (Orlando Jones) e sua esposa, Blair Huxtable (Devika Parikh) não aceitam de imediato. Greg, depois de ser expulso da Academia de Ciências do Bronx, resolve sair de Tattaglia também. Assim, ele perde a sua auto-confiança, e Chris o auxilia a recuperar sua auto-estima. Um menino paquera Tonya, o que causa ciúmes em James. Drew substitui Chris no Doc's. As cenas na casa dos Huxtables são inspiradas no The Cosby Show.

Participação Especial: Tristin Mays como Denise Huxtable, Devika Parikh como Blair Huxtable e Orlando Jones como Dr. Clint Huxtable. 

70 "Todo Mundo Odeia A Professora de Literatura (1986)"
"Everybody Hates English Teacher"
24 de Outubro, 2008 404
Julius e Rochelle aumentam o aluguel do Sr. Omar e ele exige reparos ao apartamento. Sendo assim, ele passa um tempo com a sua família até que os reparos sejam feitos. Chris tem que fazer um relatório sobre o livro O Homem Invisível de Ralph Ellison, pedido pela professora de Literatura Senhorita Rivero (Tia Texada), mas decide assistir ao filme com o mesmo nome (baseado no romance de H.G. Wells), e Greg diz a Chris que o filme que assistiu não tem nada a ver com o livro em si.

Participação Especial: Tia Texada como Senhorita Rivero. 

71 "Todo Mundo Odeia Meu Brother (1986)"
"Everybody Hates My Man"
31 de Outubro, 2008 405
Para poder andar com pessoas legais, Chris decide ajudar Dickerson e os outros com a lição de casa, assim ganha o apelido de "Meu Brother". O resultado disso é que Chris está tirando notas baixas nos próprios testes. Enquanto isso, Julius começa o trabalho recolhendo os cadáveres para a funeraria do Sr. Omar, e começa a ver a vida de um jeito mais feliz, comprando presentes para a família e distribuindo dinheiro para os amigos, e Rochelle fica preocupada com os gastos do marido e exige de Sr. Omar a demissão do marido. 
72 "Todo Mundo Odeia O Doc's (1986)"
"Everybody Hates Doc's"
7 de Novembro, 2008 406
A nova namorada de Doc, Stacy (Robin Givens), torna a vida de Chris complicada, pois ela é muito exigente. Então ele decide convence-la a romper com Doc. Enquanto isso, um sutiã encontrado na gaveta de meias de Julius torna Rochelle infeliz; no entanto, o que ela não sabe é que Tonya o escondeu na gaveta do pai, pois a garota queria usá-lo para atrair a atenção dos colegas de classe.

Participação Especial: Robin Givens como Stacy. 

73 "Todo Mundo Odeia X-9 (1986)"
"Everybody Hates Snitches"
14 de Novembro, 2008 407
Chris deveria estar tomando conta de Drew e Tonya em sua casa enquanto seus pais iam assistir "Showdogs" (uma paródia ao musical Cats) na Broadway, mas ele escapa e vai ao cinema com amigos e testemunham uma situação crítica fora do cinema. Quando uma recompensa é oferecida para quem viu o crime para não contarem nada à polícia, Chris não consegue se decidir se pega ou não o dinheiro. 
74 "Todo Mundo Odeia Garotas Altas e Magras (1986)"
"Everybody Hates Big Bird"
21 de Novembro, 2008 408
Chris está começando a se acostumar com a nova escola quando a garota mais chata da escola, Kelly, apelidada de "Garibalda" (Big Bird ou Garibaldo é personagem da série de televisão Vila Sésamo), o convida para um encontro. Chris apenas concorda em sair com ela porque não quer ferir os sentimentos da menina, mas depois de ficar um pouco juntos, Chris percebe que realmente gosta da garota. Enquanto isso, as mulheres do salão apostam que os Jets irão vencer um jogo de futebol americano, enquanto os homens da barbearia, apostam nos Giants
75 "Todo Mundo Odeia O James (1986)"
"Everybody Hates James"
28 de Novembro, 2008 409
Julius aprende como tratar as mulheres assistindo o programa The Oprah Winfrey Show. Infelizmente, o plano falha quando Rochelle pensa que Julius está com um comportamento estranho e possivelmente tem uma amante. Chris é voluntário do programa "Irmão de Outra Mãe", mas é surpreendido ao saber que terá que fingir que James é seu "irmãozinho". 
76 "Todo Mundo Odeia Véspera de Ano Novo (1986)"
"Everybody Hates New Year's Eve"
12 de Dezembro, 2008 410
Chris está determinado a passar o Reveillon na Times Square, mas Rochelle diz que ele só poderá ir se arranjar um acompanhante adulto e responsável por ele. O único problema é que as únicas pessoas que Chris encontra para ir com ele são dois ex-condenados, Peaches e Malvo, e lá ele beija a Tasha. Julius interrompe um cara que ia saltar da ponte "George Washington" e se torna um herói local nas notícias da noite. Drew e Tonya fazem uma aposta de quem fica mais tempo acordado.

Participação Especial: Ricky Harris como Malvo, Tisha Campbell Martin como Peaches e Paige Hurd como Tasha. 

77 "Todo Mundo Odeia O Sr. Levine (1986)"
"Everybody Hates the Mr. Levine"
9 de Janeiro, 2009 411
Quando Rochelle pede uma cópia de sua Certidão de nascimento, ela percebe que é um ano mais nova do que imaginava, então ela resolve viver sua vida com um comportamento mais jovem. Após um estranho proteger Chris durante um apagão na cidade, Chris resolve retribuir ao senhor, o levando para sair e fazer novos amigos. Enquanto isso, Greg acha que não tem uma identidade quando percebe que as pessoas na escola só o conhecem por "Chris e Greg". 
78 "Todo Mundo Odeia Lutadores Fracassados (1987)"
"Everybody Hates Varsity Jackets"
16 de Janeiro, 2009 412
Chris decide entrar para o time de luta greco-romana para conseguir uma jaqueta do time e impressionar as garotas. Rochelle se esforça para perder peso bebendo uma bebida de emagrecimento, e Julius decide que toda a família deve seguir a dieta, pois ele percebe que é mais barato que comprar verduras, mas este acaba descobrindo que eles comiam outras coisas escondidos quando fragla Rochelle comendo um hambúrguer no banheiro. Drew decide começar um grupo de música só de meninas, mas ele se arrependerá de ter deixado Tonya entrar no grupo.

Participação Especial: Paul Ben Victor como Sr. Thurman 

79 "Todo Mundo Odeia Identidades Falsas (1987)"
"Everybody Hates the Fake IDs"
23 de Janeiro, 2009 414
Chris e Greg percebem que é melhor arrumarem identidades falsas, ou não poderão ir ao concerto só pra maiores do grupo de Rap Fat Boys. Rochelle planeja uma festa surpresa para Julius. Drew encomenda um par de óculos de Raio-x pelo correio, mas quando ele descobre que eles não funcionam, ele resolve devolver à empresa e responsabilizá-los pela falha.

Participação Especial: Tony Rock como Tio Ryan. 

80 "Todo Mundo Odeia Exames para Faculdade (1987)"
"Everybody Hates PSAT's"
30 de Janeiro, 2009 415
Sabendo que ele precisa tirar uma nota boa para entrar no Ensino Médio, Chris decide se preparar para a PSAT, mas quando Rochelle faz com que toda a família participe de um evento social, Chris fica sem tempo para estudar e tem de recorrer à compra de um gabarito com as respostas da PSAT. Julius ganha um tíquete para trocar por uma televisão nova, mas logo percebe que é uma pegadinha para pessoas que não pagaram o tíquete de estacionamento. 
81 "Todo Mundo Odeia Boxe (1987)"
"Everybody Hates Boxing"
6 de Fevereiro, 2009 416
O técnico Thurman vê Chris sendo humilhado e sofrendo bullying por Caruso e sugere que Chris aprenda boxe para se defender. Julius é seduzido por uma mulher bonita da vizinhança, que começa a dar olhadas para ele da janela da casa dela, sem saber que são Drew e vários garotos inclusive seu amigo James que a estavam observando. Julius acha que Rochelle está tendo um caso quando ele acha uma conta de telefone com inúmeras ligações para um número desconhecido à noite.

Participação Especial: Paul Ben Victor como Sr. Thurman. 

82 "Todo Mundo Odeia Lasanha (1987)"
"Everybody Hates Lasagna"
13 de Fevereiro, 2009 413
Chris concorda, sem vontade, em esconder maconha para um criminoso que estava correndo, mas ele percebe que será difícil achar um lugar que não lhe dê problemas. Enquanto isso, Vanessa insiste que Rochelle precisa aprender a lidar com o novo sistema de computador do salão de beleza com a ajuda de Peaches (mãe de Tasha), que não se dá muito bem com Rochelle.

Nota: A Rede Record exibiu este episódio uma única vez em 2009, por causa da maconha, o episódio foi proibido de ir ao ar. Em 1 de setembro de 2016 o episódio foi liberado para voltar ao ar. Esperar-se o retorno da série à grade da emissora para a exibição do episódio. 

83 "Todo Mundo Odeia A Semana da Primavera (1987)"
"Everybody Hates Spring Break"
20 de Março, 2009 417
Chris faz um test drive em um carro e acidentalmente atropela Greg, que quebra a perna e vai parar no hospital. Rochelle cancela suas férias na praia para cuidar de Greg por uma semana, porque os pais dele estão fora da cidade, deixando Julius cuidando de Drew e Tonya no litoral, onde chove todo dia. 
84 "Todo Mundo Odeia Carro (1987)"
"Everybody Hates Car"
27 de Março, 2009 418
Chris recebe sua carteira de habilitação e compra um carro, o qual é rapidamente roubado. Ele descobre que ter um carro é uma grande responsabilidade, então ele pensa se livrar dele. Enquanto isso, Tonya descobre os cigarros de Rochelle, e os esconde na gaveta de Chris; Rochelle descobre que Julius faz apostas em corridas de cavalo escondido quando ela estava procurando seus cigarros; Julius descobre que Drew possui uma caneta de uma mulher nua, quando estava procurando seu bilhete de apostas em corridas de cavalo. 
85 "Todo Mundo Odeia Lavar a Louça (1987)"
"Everybody Hates Back Talk"
3 de Abril, 2009 419
Chris fica contra às regras que sua mãe impõe e recusa a realizar as tarefas domésticas, fazendo com que Rochelle tenha que contar para Julius que o filho está a desrespeitando. Enquanto isso, Sr. Omar acredita que está morrendo, então ele sai dizendo qualquer coisa que lhe vem à mente. 
86 "Todo Mundo Odeia Tasha (1987)"
"Everybody Hates Tasha"
24 de Abril, 2009 420
Chris pede para Tasha ser sua namorada e fica chocado quando ela concorda. Mas ele também fica surpreso ao descobrir que o fato de ter uma namorada significa sacrificar a maior parte de seu tempo livre. Enquanto isso, Rochelle descobre que Julius já havia se casado antes. Pior ainda, ele não é legalmente divorciado. Drew e Tonya apostam em quem consegue ficar mais tempo sem falar.

Participação Especial: Bootsy Collins como juiz de paz e Paige Hurd como Tasha. 

87 "Todo Mundo Odeia Ameaças de Bomba (1987)"
"Everybody Hates Bomb Threats"
1 de Maio, 2009 421
Após receber um castigo de decorar e apresentar o discurso na aula de História, Chris espalha a notícia que tem uma bomba na escola para atrasar sua apresentação. Enquanto isso, uma cliente do salão de beleza não gostou da cor do seu cabelo e pede o dinheiro de volta; Rochelle diz que não, e então, a mulher lança uma macumba (vudu) sobre Rochelle.

Participação Especial: Jackée Harry como Vanessa. 

88 "Todo Mundo Odeia O Supletivo (1987)"
"Everybody Hates G.E.D"
8 de Maio, 2009 422
Chris dá o melhor de si para evitar que chegue novamente atrasado na escola, mas ele chega atrasado graças ao professor Thurman, e por isso ele terá de repetir o 1º ano do Ensino Médio, nisso ele decide sair da escola e fazer o supletivo. Drew entra em um show de talentos no Apollo Theater, embora ele não tenha nenhum talento para mostrar. No final Chris e a família vão pra um restaurante, o pai dele chega com o resultado do supletivo e a série acaba sem dizer se Chris passou ou não no supletivo. 


Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.