Fredward Benson (personagem)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Freddie Benson)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Fredward "Freddie" Benson
Personagem fictícia de iCarly
Nathan Kress 2011, 3.jpg
Nome completo Fredward Benson
Outro(s) nome(s) Freddie
Nascimento 15 de março de 1994
Idade 12-17 (na série)
Origem  Estados Unidos
Sexo Masculino
Ocupação Produtor técnico de webshow
Afiliações iCarly.com
Família Marissa Benson
Amigo(s) Carly Shay
Gibby Gibson
Samantha Puckett
Inimigo(s) Samantha Puckett (na maioria dos episódios, com exceção de alguns)
Criado por Dan Schneider
Dublagem Brasil Luciano Monteiro
Série(s) iCarly
Temporada(s) 7
Primeira aparição "iPilot" (iCarly)
Última aparição "#TheKillerTunaJump: #Freddie #Jade #Robbie" (Sam & Cat)
Interpretado por Nathan Kress
Site oficial Página oficial
Internet Movie Database Freddie Benson no IMDb
Afiliações iCarly.com

Fredward Benson (Seattle, 15 de março de 1994) é um personagem fictício da série iCarly conhecido por ser muito bom em áudio e vídeo, visto que é o produtor técnico do webshow.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Fredwardo Benson (apelidado de Freddie) é um garoto americano caracterizado como "o gênio da computação". Ele é muito esperto e sabe tudo de áudio e vídeo. Mas acaba por ser um nerd, atormentado principalmente por Sam Puckett. Ele mora num apartamento ao lado de Carly Shay. Ele já foi apaixonado por Carly e já a namorou quando salvou sua vida. Ele vem de uma família de profissionais de esgrima. Embora seja considerado um nerd, ele atrai várias garotas. Não gosta de tirar notas abaixo de "A". Apesar de estar constantemente brigando com Sam, com o tempo ele percebe que está apaixonado por ela; eles se beijaram em vários episódios: iKiss, iOMG, iLost My Mind, iDate Sam Freddie, iCant Take It e iLove you onde admite que ama. No episódio iLost My Mind, Sam e Freddie começam a namorar). É interpretado por Nathan Kress. No último episódio da saga Seddie "ILove you", eles decidem terminar por escutar uma conversa de Carly com seu irmão Spencer Shay e percebem que a conversa é atribuída a eles também, por eles não combinarem e tentar transformar um relacionamento antigo em namoro. No último episódio de iCarly (iGodbye) Carly Shay o beija.