Império galático

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Impérios galácticos é um tropo comum usado na fantasia científica e ficção científica, particularmente na space opera. Muitos autores têm utilizado quer um império galáctico como pano de fundo, ou escrito sobre o crescimento ou declínio de tal império.


A capital de um império galáctico é muitas vezes um mundo central. Alguns destes impérios são claramente baseados no Império Romano; o "Império Galáctico" da série Fundação de Isaac Asimov (o qual inspirou impérios de escritores e realizadores posteriores) é um exemplo óbvio, bem como o "Império Terrano" do Dominic Flandry de Poul Anderson. Hoje em dia, o mais conhecido do público em geral é provavelmente o o Império de Star Wars, o qual por sua vez formou-se a partir da "República Galática".

A expressão "império galáctico", por conta de sua associação com o Império de Star Wars, ganhou má reputação. Esta, todavia, nem sempre é merecida; os impérios galácticos dos universos de Fundação e CoDominium são organizações relativamente benignas.

Há um jogo de computador denominado Galactic Empire ("Império Galáctico") para o Commodore C64, o qual nada tem a ver com os temas de ficção científica acima mencionados.

Impérios galácticos na ficção científica[editar | editar código-fonte]

Impérios galácticos na religião[editar | editar código-fonte]

Impérios galácticos em jogos de computador[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre ficção científica e fantasia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.