Jornal online

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Jornal online é a versão online de um jornal, ou como uma publicação independente ou como a versão online de um jornal impresso. Ir para o meio online cria mais oportunidades para que publicações possam competir com jornalismo na apresentação de notícias de última hora de forma mais oportuna.

A credibilidade e o reconhecimento de uma marca forte de jornais bem estabelecidos, e as estreitas relações que têm com os anunciantes, também são vistos por muitos na indústria de jornais como fatores de fortalecimento de suas chances de sobrevivência.[1] O movimento longe do processo de impressão também pode ajudar a diminuir os custos.

Os jornais online são muito parecidos com os jornais impressos e têm os mesmos limites legais, tais como leis sobre difamação, privacidade e direitos autorais, também se aplicam às publicações online na maioria dos países, como no Reino Unido.[2]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. "Newspapers Recreate Their Medium" eJournal USA, March 2006 LINK Arquivado em 14 de março de 2007, no Wayback Machine.
  2. UK Copyright Law info. website
Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.