Leigh-Anne Pinnock

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Leigh-Anne Pinnock
Pinnock em 2015.
Nome completo Leigh-Anne Pinnock
Outros nomes Lee Lee
Nascimento 04 de outubro de 1991 (27 anos)
High Wycombe, Buckinghamshire, Reino Unido
Nacionalidade britânica
Estatura 1,62 m
Progenitores Mãe: Deborah Thornhill
Pai: John L. Pinnock
Ocupação
Período de atividade 2011–presente
Influências
Carreira musical
Gênero(s)
Extensão vocal Meio-soprano
Instrumento(s) Vocais
Gravadora(s)
Afiliações
Página oficial
Pagina oficial

Leigh-Anne Pinnock[1] (High Wycombe, 4 de outubro de 1991)[2] é uma cantora, compositora e designer de moda britânica. Ela é mais conhecida por ser integrante do grupo inglês Little Mix. Leigh deu início à carreira ao participar da oitava temporada do talent show The X Factor.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Leigh-Anne nasceu em High Wycombe, Buckinghamshire. Filha de John L. Pinnock e Deborah Thornhill, que separaram-se em 2008 e se divorciaram em 2009. Seu pai é mecânico e ex boxeador, e sua mãe professora em Hayes, Middlesex. Leigh tem duas irmãs mais velhas, Sairah e Sian-Louise. Sairah é casada e tem um filho, Kallum.[3] Quando criança, Leigh tinha um karaoke e fingia com sua irmã Sarah, que era uma das integrantes da Spice Girls. Antes de entrar no Little Mix, Leigh trabalhou como garçonete no Pizza Hut.[4] Em sua primeira audição cantou "Only Girl (In the World)" da Rihanna.[5][6] Leigh-Anne frequentou a Stage School e aos 11 anos frequentou a Sylvia Young Theater School por pouco tempo.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Little Mix

Leigh-Anne foi as audições do The X Factor na O2 Arena nos dias, 6, 7, 8 e 9 de julho de 2011. Ela cantou Only Girl (In the World) da Rihanna, mas não passou pelo "bootcamp", a primeira fase, então os juízes decidiram dar uma chance a ela na categoria de grupo. Leigh foi colocada em um grupo onde conheceu Jade Thirlwall, mas o grupo não obteve sucesso. Felizmente Leigh e Jade Thirlwall foram chamadas para formar uma outra banda, "Rhythmix", com Perrie Edwards e Jesy Nelson. Ao passar pela etapa da casa dos Juízes cantando "Big Girls Don't Cry ", o grupo foi orientado pela cantora Tulisa Contostavlos, que foi sua mentora. Por conta de uma disputa com a instituição de caridade de crianças em Brighton, o grupo resolveu mudar de nome e em 28 de outubro de 2011, anunciaram que se chamariam Little Mix. Em 20 de novembro, Little Mix se tornou o primeiro grupo feminino a passar para etapa de shows ao vivo e em 11 de dezembro elas foram anunciadas como vencedoras da edição com o cover de "Cannonball" de Damien Rice.[7] O primeiro single lançado para o Natal vendeu 210,000 cópias na primeira semana e continuou nas paradas por 19 semanas.[8]

Little Mix lançou seu primeiro álbum de estúdio, DNA, em 2012, com quatro singles, Wings, DNA, Change Your Life e How Ya Doin'?.[9] Em 31 de maio de 2012, foi anunciado que elas iriam lançar uma autobiografia, que foi lançada em 31 de agosto, intitulada "Ready to Fly".[10] Seu segundo álbum de estúdio, Salute, foi lançado em 2014, com três singles, Move, Little Me e Salute[11] e em 2015, Little Mix lançou seu terceiro álbum de estúdio, Get Weird[12] Em 16 de outubro de 2016 Little Mix lançou seu quarto álbum de estúdio intitulado como Glory Days sendo este até o momento com exatos três singles Shout Out to My Ex que alcançou número um no UK Singles Charts por três semanas consecutivas, Touch que conseguiu sua estreia no top 10 em quarto lugar e No More Sad Songs que teve lançamento dia 03 de março de 2017. Power foi o último single lançado. Após quase dois anos sem lançar algo, o grupo voltou com o álbum de estúdio LM5 que estreou em terceiro lugar no UK Singles Charts junto do single Woman Like Me que pegou top 3 no UK Singles Charts. O disco recebeu certificado de ouro em menos de uma semana de lançamento através da BPI. No mesmo ano, o Little Mix anunciava sua saída da Syco Music. Com o Little Mix, a cantora vendeu mais de 45 milhões de discos e singles mundialmente.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Seus pais, John L. Pinnock e Deborah Thornhill, são divorciados desde 2009. Seu pai é mecânico e sua mãe professora em Hayes, Middlesex. Ela escreve canções desde pequena e canta desde muito nova.[13] Pinnock possui um blog onde fala sobre moda.[14] De 2012 a 2016, namorou o jogador de futebol Jordan Kiffin.[15]

Desde o início de 2017, namora o jogador de futebol Andre Gray.[16]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Discografia de Little Mix

Álbuns[editar | editar código-fonte]