Long Live (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, e ainda pode necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
"Long Live"
Single de Taylor Swift com participação de Paula Fernandes
do álbum Speak Now: World Tour Live
Lançamento 3 de março de 2012
Formato(s) Airplay, download digital
Gênero(s)
Duração 5:18
Gravadora(s) Big Machine Records
Composição Taylor Swift
Informações sobre o vídeo musical
Lançamento 29 de dezembro de 2011
Director(es) Eduardo Levy
Duração 5:20
Cronologia de singles de Taylor Swift
"Safe & Sound"
(2011)
"Both of Us"
(2012)
Cronologia de singles de Paula Fernandes
"Sensações"
(2012)
"Hoy Me Voy"
(2012)
Amostra de áudio
informação do ficheiro · ajuda

"Long Live" é um single country-pop da cantora estadunidense Taylor Swift, com participação da cantora brasileira Paula Fernandes, lançado como download digital em 3 de janeiro de 2012, e foi extraída do álbum Speak Now: World Tour Live, de Swift.[1] A música "Long Live" já havia sido lançada pela cantora nos Estados Unidos em seu último álbum, Speak Now. A nova versão recebeu trechos em português cantados pela atual musa do sertanejo, Paula Fernandes.[2] Teve o lançamento digital em 1 de março de 2012.[3]

Logo lançada oficialmente, a música subiu a primeira posição do iTunes no Brasil, assim derrubando a cantora Adele pela primeira vez desde o lançamento do iTunes no Brasil em dezembro de 2011.[4] Foi incluída na trilha sonora da novela Avenida Brasil, da Rede Globo.

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

Cquote1.png

“Fiquei realmente feliz em dividir Long Live com Paula Fernandes, pois esta é uma das minhas canções favoritas. Foi maravilhoso, amei sua versão, ficou linda”.

—Contou Taylor Swift, em comunicado divulgado pela Universal.[2]
Cquote2.png

A mineira Paula Fernandes vendeu 1,6 milhão de discos em 2011.[2] O CD/DVD ao vivo foi lançado em janeiro e foi o álbum brasileiro mais vendido nos últimos anos no Brasil, sendo recordista de vendas. Taylor Swift também é detentora de um recorde.[2] Em março de 2011, a estrela americana do country recebeu placa por ter vendido 20 milhões de cópias em toda a sua carreira.[2] Paula Fernandes já havia feito duetos com vários cantores brasileiro, tais como: Victor & Léo, Almir Sater, Leonardo, entre outros, e cantou em vários shows com Luan Santana, Michel Teló e Jorge & Mateus.[5]

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O vídeo foi gravado via satélite, com as cenas de Paula Fernandes gravadas no Brasil e as de Swift durante um show nos Estados Unidos, A mineira comentou que "a ideia do clipe é fazer com que pareça que eu estou aqui no Brasil participando de um show da Swift nos Estados Unidos". Para isso, usamos vários telões no estúdio. As partes do clipe da cantora brasileira teve duração de uma hora. O vídeo teve a direção de Eduardo Levy.[6] Dois dias antes do lançamento a cantora Paula Fernandes informou que o video estrearia no programa Fantástico da Rede Globo.[7]

Desempenho nas paradas[editar | editar código-fonte]

Paradas musicais (2012) Melhores
posições
 Brasil - Billboard Brasil Hot 100[8] 9
 Brasil - Billboard Brasil Hot Pop[8] 2

Referências

  1. «Swift e Fernandes liberam música para download». 3 de janeiro de 2012. Consultado em 3 de fevereiro de 2012. 
  2. a b c d e «Paula Fernandes vai lançar música com Taylor Swift». G1. 13 de dezembro de 2011. Consultado em 3 de fevereiro de 2012. 
  3. «Long Live (feat. Paula Fernandes) - Single». iTunes Store. Consultado em 6 de março de 2012. 
  4. «Parceria de Paula Fernandes e Taylor Swift desbanca Adele». Heloisa Tolipan. Jornal do Brasil. 08 de março de 2012. Consultado em 08 de março de 2012.  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  5. «Michel Teló e Paula Fernandes em show». R7.com. Consultado em 08 de março de 2012.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  6. «Exclusivo: uma espiadinha nos bastidores da gravação do clipe de Paula Fernandes». 18 de dezembro de 2011. Consultado em 3 de fevereiro de 2012. 
  7. «Lançamento do clipe de 'Long Live' será domingo, no Fantástico!». embalapequena.blogspot.com. Consultado em 6 de março de 2012. 
  8. a b «Billboard Brasil Hot 100 Airplay». Billboard Brasil. Brasil: BPP. Abril de 2012