Marcos Chiesa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde junho de 2012) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Marcos Chiesa
Nome completo Marcos Chiesa
Nascimento 24 de junho de 1967 (50 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade brasileiro
Ocupação Biólogo, empresário, produtor, radialista e humorista

Marcos Chiesa[1] (São Paulo, 24 de junho de 1967), mais conhecido como Bola ou, menos frequentemente, Boleta, é um biólogo, empresário, produtor, radialista e humorista brasileiro. Se tornou conhecido nacionalmente através do programa Pânico na tv.[2] Bola já sofreu diversas vezes nas mãos cruéis de Bolinha, em quadros como Dicas, 5 maneiras inusitadas e Dramaturgia. Apesar disso, os dois são grande amigos, tendo sacaneando o outro inúmeras vezes, como por exemplo a trollagem épica em que Bola enganou Bolinha em um motel com a participação de Ariadna e Vesgo.

Bola é conhecido por sua sinceridade e por sua suposta falta de humor, o que não passa de um personagem interpretado por ele mesmo, já que toda a equipe já revelou o respeito e admiração que todos têm por ele.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Formado em Biologia pela Universidade de Santo Amaro, Marcos Chiesa já trabalhou como humorista nos programas Caldeirão do Huck, Ratinho Livre e Programa do Ratinho e como humorista no programa Pânico na TV. Atualmente trabalha na rádio Jovem Pan, no programa Pânico, e também na Rede Bandeirantes como apresentador e humorista do Pânico na Band. Chiesa e Emílio Surita são os únicos da equipe atual do programa da Rádio Jovem Pan presentes desde a estreia do programa na rádio em 1993, logo depois passando para a TV em 2003.

Referências

  1. «Marcos Chiesa — Bola». Museu da TV. Consultado em 6 de setembro de 2013 
  2. paniconaband.com.br. «Elenco». Consultado em 7 de Junho de 2012