Saltar para o conteúdo

Pobreza absoluta: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Revertidas edições por 189.77.217.226 para a última versão por Addbot (usando Huggle)
Etiqueta: Espaçamento excessivo
Linha 15: Linha 15:


[[ja:領地]]
[[ja:領地]]
[[zh:領地]] A situação de pobreza absoluta ocorre quando um indivíduo ou um grupo de pessoas se encontra num nível não elevado e abaixo do rendimento mínimo , o que não lhes permite apoderar-se de bens, materiais ou não materiais (o que compromete com a nossa saúde e qualidade de vida) que são essenciais no dia a dia , no nosso cotidiano e que não podem ser dispensadas.
[[zh:領地]]

Revisão das 14h21min de 12 de junho de 2013

A situação de pobreza absoluta ocorre quando um determinado indivíduo ou grupo se encontra num nível abaixo do rendimento mínimo, o que não lhes permite comprar bens essenciais.

A pobreza absoluta divide-se em: pobreza primária, quando o rendimento permite apenas a manutenção, ainda que ao mais baixo nivel; e pobreza secundária, ocorre quando o rendimento é suficiente para satisfazer as necessidades básicas, mas devido a má administração dos rendimentos, estas não são satisfeitas.

Segundo a Declaração das Nações Unidas emitido na Cimeira Mundial sobre o Desenvolvimento Social, em Copenhaga, em 1995, a pobreza absoluta é "uma condição caracterizada por uma grave privação de necessidades humanas básicas, como alimentos, água potável, instalações sanitárias, saúde, residência, educação e informação. Isto depende não só do rendimento, mas também do acesso aos serviços".

Ícone de esboço Este artigo sobre economia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

A situação de pobreza absoluta ocorre quando um indivíduo ou um grupo de pessoas se encontra num nível não elevado e abaixo do rendimento mínimo , o que não lhes permite apoderar-se de bens, materiais ou não materiais (o que compromete com a nossa saúde e qualidade de vida) que são essenciais no dia a dia , no nosso cotidiano e que não podem ser dispensadas.