Samantha Puckett

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Samantha Joy Puckett
Jennette McCurdy interpreta Sam Puckett
Língua original Inglês
Morada Seattle, Washington Estados Unidos
Nascimento 21 de agosto de 1994
Idade 13-19 (na série)
Origem EUA
Filme(s) iCarly: iGo to Japan ,iCarly: iDate a Bad Boy , iCarly: iFight Shelby Marx , iCarly: iPsycho e iCarly: iStill Psycho.
Temporada(s) 7
Série iCarly,Sam & Cat
Género(s) Comédia
Interpretado por Jennette McCurdy
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Samantha 'Sam' Joy Puckett (Seattle, 21 de agosto de 1994) é uma personagem fictícia da série ICarly e Sam & Cat da Nickelodeon. É interpretada por Jennette McCurdy.

Pais e família[editar | editar código-fonte]

Sam é filha de Pam Puckett (que apareceu em apenas um episódio, interpretada por Jane Lynch). Seu pai nunca foi apresentado na série, mas Sam citou em iParty with Victorious que seu pai fugiu e em "iLost my Mind" , quando um policial perguntou aonde estava seu pai e ela respondeu : "Eu também quero saber!". Sua mãe é solteira, desligada, e está sempre com um namorado diferente, além de não dar muita atenção à filha (gerando uma certa revolta na mesma), mas as duas se amam. Ela tem uma irmã gêmea, Melanie Puckett (também interpretada por Jennette) de quem pouco comenta e que é exatamente o seu oposto. Sam e Melanie nasceram em um ônibus; segundo Sam, sua mãe não é lá muito boa em planejamentos.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Sam Puckett nasceu no dia 21 de agosto de 1994 dentro de um ônibus. É a melhor amiga de Carly Shay, com quem apresenta o web show humorístico iCarly. Foi namorada de Freddie Benson, saga contada no especial para TV "Loucos de Amor". Passa mais tempo na casa de Carly do que na sua; ambas tem uma grande amizade, em alguns episódios já chegaram a discutir sério, mas na maioria das vezes são como irmãs. Ama implicar com Freddie Benson, mas após um tempo ela revela gostar do garoto. Sam não demonstra muito carinho ao que as pessoas fazem por ela, mas está sempre de bom humor e é muito divertida. Arruma confusão constantemente e acaba ficando de detenção. Ela diz que joga "para ganhar" e não para "empatar", por isso ninguém tem costume de fazer apostas com ela. É agressiva, porém muito divertida perto de seus amigos. Sua mãe Pam também se mete nas mais diferentes situações ( como bater o carro, fazer cirurgias inúteis, arranjar namorados suspeitos...), por isso Sam passa muito tempo tentando livrá-la de encrenca. Tem uma relação boa com a maioria dos personagens, tendo até mesmo admitido em um episódio já ter sentido uma ligeira queda por Spencer Shay (o que curiosamente lembra a vida real, pois Jennette McCurdy revelou em entrevistas que se sentia nervosa em contracenar com Jerry Trainor de quem gostava e era muito fã), além de Freddie Benson que ela odeia em quase todos os episódios. Na segunda temporada, no episódio iKiss, eles se beijam pela primeira vez apos uma confusão gerada pelo fato de que ambos ainda não tinham beijado ninguém. Depois do beijo o casal demonstra menos agressividade, e ambos juraram nunca comentar o fato com ninguém. No episódio "iStart a Fan War" ocorre uma briga entre os partidários "Seddie" (nome dado pelos fãs da série ao par formado por Sam e Freddie) e os partidários de "Creddie" (Carly Shay e Freddie Benson). No último episódio da 4ª temporada, "iOMG" ("Inacreditável" no Brasil), ela revela seus verdadeiros sentimentos por Freddie e o beija de novo. No episódio "iLost My Mind" ("Perdendo a Cabeça" no Brasil) eles começam a namorar até o episódio "iLove You", quando ouvem Carly falar a Spencer e sua nova namorada (e ex-babá) sobre não forçar a barra e tentar transformar uma coisa incompatível em "um relacionamento de namorado e namorada". Após isso, e relembrando as recentes discussões que vinham tendo, decidem por um fim no relacionamento.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Sam fala pouco sobre seu passado conturbado, mas dá a entender durante a série que já esteve presa em reformatórios mais de uma vez por delitos pequenos; foi se regenerando após passar a conviver com Carly. Em um episódio revela que, quando pequena, sua mãe a fazia participar de concursos de beleza. Acabou sendo expulsa e banida das competições por ferir intencionalmente uma das candidatas favoritas. Quando voltou, sete anos depois, venceu apresentando um número de dança ambientado em uma estação de trem, contando com a ajuda de seu antigo professor. Sam também é perita em brigas, sendo capaz de derrotar até oponentes maiores e mais fortes que ela (as vezes, derrota vários de uma vez só). Sua arma mais famosa é a temida "Meia de Manteiga" ("Butter Sock", no original), que ela utiliza como um porrete giratório. Extremamente comilona, é viciada em presunto, frango frito, e em um doce específico da série chamado de Bolo Gordo ("Fat Cake" no original), já tendo visitado uma fábrica do mesmo no Canadá. Sam usa apenas boxer como roupa de baixo, e odeia a palavra calcinha. Tem o mal hábito de passar os dedos pelas axilas e depois cheirar, o que sempre provoca uma expressão de nojo em Carly. Um dos prazeres de Sam é colocar seu amigo Gibby em situações constrangedoras, e transmiti-las ao vivo no iCarly. Sam tem sérios problemas em demostrar seus sentimentos e isso é posto como verdade pelo fato dela ter uma péssima relação com a mãe, mesmo as duas se amando. Ou pelo fato dela gostar de zoar garotos que ela está afim ou gosta.

Sam pós iCarly[editar | editar código-fonte]

(CONTÉM SPOILERS) Em iGoodbye, último episódio da série, Carly parte para a Itália para viver com seu pai militar. Longe da melhor amiga e aparentemente sem chances de reatar com Freddie, Sam decide sair sem rumo pelo país numa moto que havia ganho de Spencer (ambos reformaram o veículo, pertencente ao lendário amigo de Spencer, o Meião, e que posteriormente seria revendido. Mas Meião desistiu da venda e deu a moto a Spencer, que a deu à Sam). Chegando a Los Angeles, Sam se depara com uma garota que acidentalmente caiu dentro de uma lata de lixo tentando salvar um gatinho, e depois foi parar dentro do caminhão que estava passando fazendo a coleta. Sam parte atrás do caminhão e salva a garota de ser esmagada pelo sistema de compactação de lixo do caminhão. A garota é Cat Valentine, do seriado Victorious (interpretada por Ariana Grande). Após o incidente com o caminhão, ambas se tornam amigas, e Cat oferece abrigo a Sam, que não tinha onde passar a noite. Nesse meio tempo, Nona, a avó de Cat resolve deixar o apartamento onde morava com a neta e se mudar para um lar de idosos perto dali, mas com a promessa de que sempre faria visitas. Com o apartamento só pra si, Cat se vem desorientada, então Sam dá a ideia de que ambas poderia morar juntas e trabalhar como babás, como Nona já vinha fazendo. É o ponto de partida da nova série da Nickelodeon, Sam & Cat, continuação de duas das séries de maior sucesso do canal, iCarly e Victorious, e que estreou nos Estados Unidos no dia 8 de Junho de 2013.