Usuário:André Koehne/2006i

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

PENSADO E PESADO

Espero, sinceramente, que o AMIGO volte, que a wikipedia possa voltar a contar com a sua insubstituível presença...
A todos que aqui lerem, podem ter a certeza de que este Usuário está menor, menos feliz, menos completo, sem este cara por "perto"!
Que possamos, com fé em Deus, tê-lo em breve de retorno em nosso meio.

◄página do Koehne

Escrever nova mensagem

Arquivos: A — 1 | A — 2 | A — 3 | A — 4 | A — 5, A — 6, A — 7 A — 8

ela pode...[editar | editar código-fonte]

Eu sei que já te encomodei demais. Mas me responde só como que eu faço, na minha assinatura, o link para minha discussão. Obrigada e abraços! Narizinho 21:36, 4 Setembro 2006 (UTC)

nestor duarte[editar | editar código-fonte]

olá andré, ví que vc colocou a biografia do Nestor Duarte na WP, eu sou sobrinho neto dele e pensei em adicionar algumas informações, mas ainda não estou muito familiarizado com as ferramentas. conheço a wiki faz uns 4 anos, mas só agora criei um usuario. vc foi aluno de nestor? bom, talvez vc pudesse me dar umas dicas, existe algum software que facilite a ediçao da wp? Usuário:duarte.filho
Valeu pelas dicas, agora estou bem mais 'em casa'. Sobre o Nestor eu posso sim ajudar, estou em brasília atualmente, mas meu pai mora aí e, alias, pode contribuir muito. Eu mostrei-lhe a wiki há uns 4 anos, mas ele nao se empolgou muito, eu na época não participei muito tb, mas acho que ele vai perceber o potencial desse projeto e vai querer participar sim. Estou elaborando algumas idéias, ainda estava meio tímido, mas agora vejo não só o potencial, como tb os perigos envolvidos nesse projeto. à época em que o conheci ele ainda não tinha o destaque que tem, e pouco era referenciado em textos impressos, mas hoje percebo muitos trabalhos escolares e até acadêmicos, além de livros e peródicos citando a wikipedia como fonte.. bom, é isso aí, vamos mandar brasa

Duarte.filho

Vlad Ţepeş[editar | editar código-fonte]

Eu pus o aviso de conteúdo não-enciclopédico pois se confunde totalmente a personagem histórica com a personagem mítica em parte do texto. De fato, era necessário dar uma revisada geral. Quanto à grafia, em português temos Dom João VI, com til no "a" (um diacrítico), e em romeno Vlad Ţepeş também se escreve com os diacríticos do caso, embora parecem inicialmente "estranhos", por questão de pronúncia (Tsépêsh), não tem a ver com o cirílico. --Δαντάδδ 11:44, 19 Agosto 2006 (UTC)

Condeúba[editar | editar código-fonte]

Olá meu caro André, obrigado por sua ajuda, na realidade as lagunas existiam devido ao esboço que estou usando para atualizar as cidades do sudoeste da Bahia, embora a minha ligação com essa região é virtual, e também pela origem de me avô materno, mais vez obrigado e espero contar sempre com as sua colaboração. Ainda sou um neófito em WIkipédia --Carlos Eduardo 16:20, 19 Agosto 2006 (UTC)

RE: Reversão[editar | editar código-fonte]

Caro André,

Primeiramente, gostaria de agradecer sua reversão. Não tenho muita experiência com as políticas do projeto e, já tendo recebido ao menos uma boa reposta a uma alteração na predefinição de desambiguação, acreditei que o mesmo poderia se feito nas demais predefinições.

Acredito que meu erro não se deu apenas em não consultar a comuindade acerca da questão, mas em não corrigir o problema, que são as linhas em branco no início dos artigos. Como se vê no link anterior, elas aparecem quando se quebra linhas entre as tags de <noinclude> . Cometi o erro primário de confudir essas quebras de linhas com o <br/> que havia na Predefinição:Portal (inclusive, num local bem distante do <noinclude> ).

Isso deve ter comprometido os "avisos de portal" que possuem nomes mais longos, como o da ABL. Não fiz a mudança pensando apenas no Portal:Harry Potter (no qual você também já contribuiu) e nos artigos onde o aviso do portal dele aparece, mas em todos os artigos em que possuem a Predefinição:Portal.

Uma vez que pude refletir sobre o problema em si, preparei uma predefinição teste, definitivamente corrigida (como se vê neste outro teste).

Peço que perdoe as ousadias de um wikipedista que quer o melhor para o projeto, mesmo que sem querer dê mancadas como essa.

Atenciosamente, FlipDarius c(_) + 17:31, 20 Agosto 2006 (UTC)

André, desculpe por ter demorado tanto para responder, quase não ligo o computador por causa do Enem agora. É claro que não levei seu comentário para o lado pessoal, apenas como uma crítica construtiva e necessária. Ok, foi um pouco mais "sério" que suas mensagens anteriores, mas relevei, entendendo que fiz uma modificação que alterou um portal que você tanto preza, o que concerteza deixaria-o irritado. Bom, vamos deixar isto de lado e continuar nosso trabalho. Espero também que Harry Potter continue lhe proporcionando ótimos desenhos! FlipDarius c(_) + 12:49, 27 Agosto 2006 (UTC)

Nossa Senhora[editar | editar código-fonte]

É, de fato, falta algo neste sentido por aqui. Vou ver o que posso fazer... Abraços, --Δαντάδδ 15:25, 21 Agosto 2006 (UTC)

Portal da Bahia[editar | editar código-fonte]

Ok, André, Desculpe-me. Eu não sabia. Para dizer a verdade eu mudei as cores de todos os portais estaduais, para as cores ficarem mais claras e também mais representativas de cada Estado, já que cada portal está usando uma cor. Mas, novamente, desculpe. Fábio Soldá 19:23, 21 Agosto 2006 (UTC)

Re:Idéias...[editar | editar código-fonte]

Olá André, é sempre um prazer voltar a trocar idéias contigo, embora eu já te adiante que não atravesso uma fase muito criativa (culpa do Inferno Astral). Quanto a tag-Portal:Biografias, você está certo. São muitos os artigos que a comportariam além do fato de eu ser radicalmente contra ficar "pendurando" tags nesse tipo particular de página. Em um grande número delas a quantidade de infobox, predifs, tags, etc... acaba ocupando mais espaço do que o próprio texto, que deveria ser a razão primeira da existência do artigo. Talvez a saída fosse não criar mais nada e modificar alguma das já existentes, que juntamente com a informação principal, acabasse trazendo de "carona" o link para o Portal. No momento, só vejo ser possível fazer esse tipo de alteração na predif {{Biografias}}, pois pessoalmente a considero "feioza", destoando naqueles trabalhos de melhor apresentação visual. Mas essas coisas, por aqui, não se alteram assim do dia para a noite. Primeiramente teria que ser apresentada a nova proposta no local da discussão da predif ou no Esplanada, ficando por lá por um período indeterminado de acalorados debates ou completa indiferença da maioria (sendo esta última hipótese a mais provável, em se tratando desse tipo de assunto) até ela ser arquivada ou ir para votação. Confesso-te que não estou com fôlego para tal empreitada. Caso o amigo esteja com a intenção de seguir em frente, peço-te desculpas, mas só tenho ânimo para agradecer-lhe pela preocupação demonstrada, mais de uma vez, em contribuir positivamente para com o Portal e desejar-lhe - Boa Sorte!--Bonás 22:25, 21 Agosto 2006 (UTC)

Minha neta!!!!!!!!!![editar | editar código-fonte]

Mas agora, cuidado, não vale ficar com ciumes do vovô!!!! Abração. --Rui Silva 08:21, 22 Agosto 2006 (UTC)

Portal:Bahia[editar | editar código-fonte]

Oi, André! Estive pensando... O que acha de:

Tirar essa seção:

Outras Wiki[editar | editar código-fonte]

Wikivoyage
Wikivoyage
O Wikivoyage possui o guia Bahia


O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre André Koehne/2006i


Wikinotícias
Wikinotícias
O Wikinotícias tem uma ou mais notícias relacionadas com este artigo: categoria:Bahia
E colocar aqui:

Imagem em destaque[editar | editar código-fonte]

Salvador, Centro Histórico, em foto de Bruno Lessa

Categoria | Multimídia | Notícias | Verbete | Guia de Viagens

Abraços, Luan fala! 17:57, 22 Agosto 2006 (UTC)

Terminei de fazer as alterações no portal! Dê uma olhada . — Luan fala! 20:35, 22 Agosto 2006 (UTC)

Wiki Política[editar | editar código-fonte]

Olá André,

Em resposta à convocatória lançada em julho/06 por Jimmy Wales para aumentar a inteligência da política tomamos a iniciativa de colocar no ar a [http://campanhas.wikia.com Wiki Política], que é a versão em português do [http://campaigns.wikia.com Campaigns Wikia]. Nosso objetivo é contribuir para a invenção de uma nova política. Feita por todos não só pelos políticos. Todos os dias e não só na hora das eleições.

Como na Wikipédia, a vida e o futuro da Wiki Política dependem da adesão das pessoas. Articular a Wiki Política tem sido uma atividade voluntária desempenhada por poucas pessoas. O crescimento desta comunidade requer uma força de colaboração que certamente vai além de um pequeno grupo.

Precisamos urgentemente da ajuda de vocês, wikipedistas experientes, para dinamizar este wiki. A participação de vocês é fundamental para colocar temas em debate, divulgar o site junto a potenciais usuários e preservar sua integridade.

Se você se identifica com esta proposta, registre-se na [http://campanhas.wikia.com Wiki Política] ou entre em [http://campanhas.wikia.com/index.php?title=Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Iuki&action=edit&section=new contato com iuki].

Iuri Kothe, Bruno Ayres, Miguel Darcy, Marianna Taborda

iuki 19:05, 22 Agosto 2006 (UTC)

Lagoa do/de Abaeté[editar | editar código-fonte]

Olá, André!
Oh eu aqui de novo! :-)
Existe os artigos Lagoa de Abaeté e Lagoa do Abaeté.
Eles deveriam ser propostos para fusão, fundir?
Grande abraço, Luan fala! 19:39, 22 Agosto 2006 (UTC)


Obrigado[editar | editar código-fonte]

Painho,obrigado pelas boas vindas.Me ajude aqui na wikipédia e me apresente aquela menina de 11 anos.


beijos Joanna Koehne ♫♫♫♫ 22:01, 22 Agosto 2006 (UTC)

Nossa Senhora[editar | editar código-fonte]

Muito bem...só vou trocar aquele amarelão, se você me permitir...você é muito carnavalesco bixinho...adora cores, negritos...dói nos olhos! ;-) --Δαντάδδ 11:43, 23 Agosto 2006 (UTC)

Eu escreveria "Lurdes" que é a forma aportuguesada de "Lourdes", mas...whatever... --Δαντάδδ 13:07, 23 Agosto 2006 (UTC)
Já criei um miniartigo para a Lourdes original! --Δαντάδδ 13:17, 23 Agosto 2006 (UTC)

Adonias Filho[editar | editar código-fonte]

Ola Andre,

A foto que voce mandou por email, na qual voce baseou seu desenho, NAO EH de Adonias Filho. Isso eu garanto, como parente dele.

Adonias Filho era o irmao de meu avo, e portanto eu o conheci pessoalmente. Ele era calvo desde os vinte anos de idade, parecia muito com meu avo (era ainda mais magro do que este) e raramente usava oculos. Eu tambem sou baiano e tenho orgulho do meu tio-avo. Espero que voce faca outro desenho do Adonias Filho, jah que voce desenha bem e fez bons trabalhos de outras pessoas ilustres. Por hora acho que seu desenho de um homem de cabelos brancos e de oculos realmente nao representa Adonias Filho.

Obrigado, Eduardo Adonias Aguiar de Sousa: Eduardo Adonias 13:10, 23 Agosto 2006 (UTC)

Praia de Itapuã e Dique do Tororó[editar | editar código-fonte]

No artigo sobre a Praia de Itapuã existe um link pra o Recôncavo Baiano, mas o artigo que se segue mesmo é Baía de Todos os Santos. Está certo?

Sobre o Dique do Tororó, posso conseguir uma foto de satélite com o Google Earth. E sei que no dique fica várias estátuas de orixás e que fica perto do Estádio Otávio Mangabeira (Fonte Nova).

Luan fala! 19:32, 23 Agosto 2006 (UTC)

Foto de Adonias Filho[editar | editar código-fonte]

Tranquilo, André, vou pedir a meu pai para scanear uma foto e mando pra voce em breve por email.

Obrigado, abrs, Eduardo Adonias

Caro André,


Vimos alguns escritos na página de Central-Bahia elaborados por alguns moradores locais ou que estão morando fora. Decidimos, também colocar nossa contribuição na mesma, todavia, os textos foram retirados, o que não entendemos. Gostaríamos, dentro das suas possibilidades, que nos orientasse no sentido de inserir dados sobre a cidade, ampliando assim, informações que não podem ser perdidas no tempo.

Obrigado !

João

Ajuda[editar | editar código-fonte]

André tô precisando da tua ajuda nesse artigo!
Meu e-mail tá com um problema e eu não tô conseguindo usá-lo!
Nesse site tem o histórico da Assembléia Legislativa da Bahia,
eu queria que você desse uma olhada lá
e visse se tem algum copyright que impessa publicá-lo aqui na Wikipédia,
aproveite e pergunte sobre as imagens também!
Por favor, faça um redirecionamento para esse artigo com a sua sigla que é ALBA.

Outro pedido! Você sabe como arrumar observações, notas?
Se souber, por favor, arrume as notas da Lista de deputados estaduais da Bahia.

Grato, Luan fala! 21:39, 24 Agosto 2006 (UTC)


André o que acha de criar esta predefinição?
Eu a fiz baseada na de Santa Catarina.
Luan fala! 23:30, 25 Agosto 2006 (UTC)

Foi mal!
Agora que eu percebi que não tinha lhe falado que predifinição era!
Ela tá aqui.
Łυαη fala! 02:10, 26 Agosto 2006 (UTC)

Estranho???[editar | editar código-fonte]

André, se tu achaste estranho o voto do propositor para a eliminação do Wilson palhares vais achar mais estranha ainda a proposta que ele fez no artigo Jamie Oliver!!! Olha lá... E, por favor, vota nas telenovelas "prováveis e futuras" que eu coloquei na eliminação, seja a favor ou contra, para que esse assunto se encerre de uma vez por todas... não posso nem ver mais artigo com telenovela futura... E se ficar decidido a manutenção, vou ficar muito decepcionada com a Wiki... Bem, vou dormir, até amanhã. E estás me devendo a história dos cães, hein? :-)) --Nice msg 08:13, 26 Agosto 2006 (UTC)

Outra!!!!!!! Recomeçar!!! Dá uma olhada... amanhã vou colocar para votação tb!--Nice msg 08:15, 26 Agosto 2006 (UTC)

Criando e modificando[editar | editar código-fonte]

Olá André! Eu tava navegando pelas categorias da wiki e achei essas duas predefinições Povoados: Pé de Serra e Brotas de Macaúbas que são municípios baianos. Na 1ª, o título deve ser mudado, talvez pra Povoados de Pé de Serra, deve ser mudada o visual. na 2ª, não existe nada para se aproveitar, acho que deve ser eliminada, talvez a 1ª deva seguir o mesmo destino.

Eu já tinha lhe falado sobre uma lista de municípios da Bahia organizados por meso e microrregiões, olha o que eu achei na wikipédia holandesa, , eu só não criei ainda por não ter um título decente em mente para fazer criar tal lista.

Łυαη fala! 01:34, 27 Agosto 2006 (UTC)

Acho que você não entendeu o que eu quis dizer. Eu quero criar uma lista com todos os municípios da Bahia organizados por mesorregiões e microrregiões, é +/- uma fusão de lista de mesorregiões da Bahia, lista de microrregiões da Bahia e lista de municípios do estado da Bahia, mas não sei um nome pra poder criá-la. O Lázaro já foi categorizado, o Othon, eu categorizei a a Bibi não é baiana. E o que acha das predefinições? — Łυαη fala! 02:21, 27 Agosto 2006 (UTC)

Portal de espiritismo[editar | editar código-fonte]

Opa! Tudo bom?

Eu criei o Portal:Espiritismo e vi que você também é espírita. Se você tiver tempo e disposição, tente dar uma mãozinha no portal, para reunir mais informações sobre a Doutrina. Vamos divulgar as obras para o povo wikipédico! =D

Bom, desde já, obrigado. ~nmaia [[mia diskuto]] 03:00, 27 Agosto 2006 (UTC)

Eh...[editar | editar código-fonte]

Pois é, então... Joanna é a construção, nesse particular também. Construiu a minha página no seu IP! Você aí da sua "cadeira gestacional" precisa me ajudar... e tomara que a construção nunca termine Dé. "Digaê" qual o melhor começo? Vou dá uma lida nas instruções, preciso de mais tempo, principalmente pra uma certa dupla não morrer de rir. Jô falou que preciso de quatro tis pra assinar. Só isso? Esta é a parte fácil então. É ...tenho de aprender como é que se faz... Como sou "primípara" por aqui, vou começar bem devagarinho. Primeiro tenho de arrumar um tempo só pra wp, segundo... como é que substituo o quadradinho acima da minha assinatura por uma rosa, ou uma lotus, ou uma orquídea? ValeuLuiza Teles 14:25, 27 Agosto 2006 (UTC)

Apenas para não dar a impressão que estou te ignorando: nestes dias passei a dar mais atenção para outras wikis. Depois leio a discussão e volto a falar com você sobre o assunto. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 02:09, 28 Agosto 2006 (UTC)

Wikipedia:Esplanada/geral#Dúvida sobre imagem. -- Fernando Ф 02:25, 28 Agosto 2006 (UTC)

Terceirizei?...[editar | editar código-fonte]

Estava lá nas votações e encontrei aquele seu comentário de que (não estou citando sic) clube que terceiriza a escolhinha.... Então me lembrei (como as lembraduras funcionam, também não sei...) que tinha que vir aqui perguntar o que se passa com a minha nova neta - não tem tido tempo de vir WP ou ficou assustada com a minha opinião sobre a biologia?...

Mas, mais urgente (?) me explica o que é isso de "terceirizar". Que a WP também sirva prá gente aprender um pouco mais de português! Imagina que a única criatura que eu conhecia chamada Alcione era mesmo a trompetista de São Luís... Tadinha, um mínimo! Logo um peso pesado daqueles!--Rui Silva 13:41, 28 Agosto 2006 (UTC)

Uff, que alívio! Felizmente que o que eu faço na WP, sou eu mesminho da Silva que faço, não terceirizo. Ou, como se diz em Moçambique (e creio que tambem na tugalândia), não subcontrato uma empresa...
Sobre da netinha, eu entendi, só queria ficar descansado... A propósito, pai de neta é filho ou genro, né?...
Sobre da Marrom, sinto muito não ser da sua opinião (será que bahiano não gosta de maranhense?...)
E ainda há os alcionídeos (pelo menos devia haver...)--Rui Silva 14:16, 28 Agosto 2006 (UTC)

Que bom que você já teve uma imagem de maputo! Gostei de sua expressão saudade de algo que não é desta vida. É que não é mesmo... Na Europa ainda se encontram paisagens dessas, nos states a situação é ainda pior. Agora as legendas pode ser por estarem a flar uma língua africana, não? Bom, daqui a pouquinho vou para o meu whisky diário... De modo que o resto da conversa fica pr'amanhã, tá? Abração.--Rui Silva 14:39, 28 Agosto 2006 (UTC)

Portal Direito[editar | editar código-fonte]

Olá! Fico grato com o convite, mas não me sinto preparado para editar com confiança os artigos sobre Direito. Depois de dois anos longe do curso, estou ainda retomando alguns dos princípios básicos, além de acompanhar as matérias do terceiro ano, tudo junto. Quem sabe no fim do ano, quando tiver mais tempo disponível. Até! Simoes 20:50, 28 Agosto 2006 (UTC)

De passagem[editar | editar código-fonte]

Passagem de cometa....so pra dizer oi. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 10:49, 29 Agosto 2006 (UTC)

Ok[editar | editar código-fonte]

Ando meio sem tempo, colega. Vou ajudar no que puder. Um grande abraço. --DrLutz 16:33, 29 Agosto 2006 (UTC)

Verifica[editar | editar código-fonte]

Espreita o teu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Wikipedia:Projetos/NomeProjecto, o Lijealso teve uma boa ideia, e por ninguém ligar até desistiu... Eduardo Pinheiro 17:21, 29 Agosto 2006 (UTC)

Usuário:.Koen[editar | editar código-fonte]

Deve ser algum usuário "importante" do meta que fez sua página na pt.wiki. Por que seria ER? É um usuário como qualquer outro, de qualquer forma, estas coisas são da praia do Lugusto/555. Abração! --Δαντάδδ 18:44, 29 Agosto 2006 (UTC)

Aliás, há muitos nomes de personagens estrangeiras que, traduzidos, ficam "engraçados". Christopher Hill->Cristóvão Colina, Neil Armstrong->Neil Braço Forte, George Bush->Jorge Arbusto etc...há muitos que não lembro agora...Abraço, --Δαντάδδ 19:13, 29 Agosto 2006 (UTC)
Há usuários, em todos os domínios Wiki, que fazem isso, pelos mais diversos motivos. Você não tem no Wikcionário ? Abraço -- Adailton msg 19:25, 29 Agosto 2006 (UTC)

Logotipo Grupo Escoteiro Caiapós[editar | editar código-fonte]

Prezado André

Tenho um recado realizado por você onde você afirma que o Logotipo de Grupo Escoteiro Caiapós está bloqueado para ser usado na Wikipédia. Estou ancioso para saber em base do que foi realizado este bloqueio e o porquê? Acredito que apesar de que você terá uma justificativa, tenho a certeza de que irei reverter essa situação com ou sem a sua colaboração. Agora eu não entendi... a perfeição da Wikipédia é tamanha que você pode afirmar que um logotipo é bloqueado para o uso? o comentário precedente não foi assinado por Pfssouza (discussão • contrib.)

Olá André, hoje, o IP foi 201.90.43.58, ontem, foi o 201.30.243.18.--Bonás 02:09, 30 Agosto 2006 (UTC)

Direito[editar | editar código-fonte]

Ó André, eu não me importo nada que o artigo fique em PB! O que se passa é, simplesmente, que algumas partes do "Direito" estão horrorosamente más -- ultrapassadas, PdV, paroquiais, até com erros elementares. Os parágrafos da introdução são particularmente obtusos. E, francamente, como isto tudo aconteceu depois de eu ter deixado o artigo mais ou menos direitinho, tou um bocado sem vontade de intervir outra vez.
Mas boa sorte para ti, pá! Velho- 03:25, 30 Agosto 2006 (UTC)

Logotipo Grupo Escoteiro Caiapós[editar | editar código-fonte]

Caro Koehne

Acredito estar havendo um mal entendido. Sou um dos responsáveis pela entidade em questão (Grupo Escoteiro Caiapós). Não sou "expert" em informática, e ao contrário de você, apenas estou iniciando meus estudos de Direito. Fui incentivado a inserir dados sobre a entidade que participo através de meus amigos que residem na Europa e da qual fizeram uma tremenda propaganda da Wikipédia. Fiz o meu possível para fazer um artigo condizente, agora pelo que eu entendo, era para ser bem acessível, pois acredito que entendo tanto de informática quanto os meus amigos, mas parece que a Wikipédia no Brasil possui alguns "propietários" que se escondem dentro dela através de seus conhecimentos sobre a mesma. Li na "página inicial" que era uma enciclopédia livre, mas acredito que estou enganado...vai soar bem entre os Europeus quando ficarem sabendo sobre os "moderadores" que existem aqui no Brasil... Quanto ao Logotipo, lí a sua mensagem (por mais padrão que seja), no entanto serve apenas para afastar os leigos de participarem de sua "wikipédia"!! Não coloquei o logotipo de alguma empresa, mas seja como for, faça o seguinte: se estiver registrado por conta de algum interesse alheio, estou em Porto Alegre e é só contactar a entidade escoteira local para descobrir onde fica a entidade que dirijo e venha conferir... será fácil comprovar qualquer registro indevido. Como até agora, você não me ajudou em muita coisa, somente me responda se vou poder trabalhar em "livremente" em meus artigos ou os ilustríssimos ão de ficar descumprindo um dos princípios básicos da Wikipédia no mundo que é o seu livre uso!!Passar bem. Para não dar trabalho de terem que ficarem rastreando IP, segue o meu apelido na Wikipédia. PFSSOUZA ou Pedro Souza(nome).

Logotipo Grupo Escoteiro Caiapós[editar | editar código-fonte]

Caro Koehne

Lhe afirmo que este emblema NÃO pode estar registrado em lugar algum da forma exata em que ele se apresenta. Faça o favor de retornar o texto anterior, retirar a sua "ameaça" de minha lista de discussão e retirar a mensagem de que irá apagar o meu emblema, pois caso contrário registrarei todas as suas participações neste caso e verificarei as consistência de seus argumentos que são contrários a doutrina aplicada pela Wikipédia no mundo todo. A sua participação, que comparo a de um "moderador autoritário" conforme mensagem anterior, está sendo altamente prejudícial a imagem da Wikipédia, do modo que o sr. está conduzindo este assunto. Pela baixa participação de entidades juvenis, não duvido que estes estejam sendo prejudicados por atitudes iguais as que o sr. está procedendo. Passar bem. pfssouza(apelido) Pedro Souza(nome)

Logotipo Grupo Escoteiro Caiapós[editar | editar código-fonte]

Caro Koehne

Por último, ato de vandalismo eu vou considerar se o logotipo em questão for apagado pela sua vontade unilateral. Procurei verificar e ficou constatada a inacessibilidade para leigos, o que vai ao encontro da idéia de liberdade pregada pela Wikipédia. Por sinal, não entendi a sua acusação de vandalismo, não existe este tipo de punição a usuários da Wikipédia pela maneira que o sr. me ameaçou... acredito que o que o sr. tentou fazer chama-se coersão... e isso sim é vandalismo para a imagem da Wikipédia. Corrija o texto do emblema de nosso Grupo Escoteiro. pfssouza (apelido) Pedro Souza(nome)

Deixei uma mensagem para ele, explicando como proceder, se ele possui os direitos sobre a imagem. Vejamos se ele vai ler. Abraço -- Adailton msg 11:50, 30 Agosto 2006 (UTC)

Wikipedia:Projectos[editar | editar código-fonte]

Bom dia André!! Tens uma certa razão (para não dizer toda que parece mal!), realmente há uma pergunta pertinente a fazer, se não é suposto ser criado o projecto Wikipedia:Projectos/Nomedoprojecto, porque é que tem de aparecer em Wikipedia:Projetos#Novos projetos a ligação Wikipedia:Projetos/NomeProjecto, possivelmente bastaria bold e criar a tal protecção, secando a causa e o efeito! Vou deixar uma nota na página da eliminação uma proposta de alteração. Abração! Eduardo Pinheiro 09:05, 30 Agosto 2006 (UTC)

Ref. a logotípo problemático[editar | editar código-fonte]

Prezado André

lamento pelo texto abaixo:

"O User que a carregou apagou a predef de apagamento, colocou um texto dizendo que os escoteiros "permitem o uso público" do logotipo, mas não indicou fonte, licença, nada... E falou-me, primeiro educadamente, depois fez lá uma ameaça, em minha discussão. Vou ao amigo explicar-lhe a política de imagens - mas peço-lhe pra ficar de olho... Reverti e agora vou tentar ser didático... Abraços, André KoehneDigaê 01:41, 30 Agosto 2006 (UTC)"

Mas claramente sustenta a minha tese de vandalismo foi iniciado pela sua assustadora perseguição. Repassei as informações solicitadas para o sr. Adailton, as quais o sr. indeliberadamente apagou e "omitiu" por motivos que não conheço. Sei que a Wikipédia é em particular uma parte inquestionável de sua vida literário, pois o mesmo já recebeu até medalhas, mas o sr. não tem direito a ficar moderando de forma pessoal e unilateral se amparando de companheiros e apresentando somente a sua visão sobre a realidade. Não possuo tempo como o senhor para me aprofundar na Wikipédia, mas com certeza agora virou questão de honra e com certeza vou proteger e buscar proteção do material e tempo a qual dediquei. Por último, antes que o sr. me acuse de vandalismo ou de invasão (nunca se sabe), estou aqui meramente utilizando o direito de resposta que é inalienável dentro do Estado de Direito. Espero pelo pronunciamento do sr. Adailton. Passar bem. pfssouza(apelido) Pedro Souza (nome)

continuação...[editar | editar código-fonte]

Sr. André Koehme

Logo após eu ter digitado o texto acima, lí a sua mensagem em minha lista de discussão. Mantenho o afirmado, mas para dissipar qualquer discussão vou repassar as seguinte informações: Autor do logotípo: Pérsio Reis membro do Grupo desde 1974. Criação do logotipo: ano de 1976 (não possuo agora dia e mês). Permissões para uso: de carater público. O mesmo embora com suaves alterações encontrasse na internet e no Orkut. Não possuimos o mesmo como registrado e nem existe regulamentação registrada sobre seu uso. Eu sou representante legal da Instituição, portanto sou responsável pela divulgação do Logotipo em questão. A fonte chamasse Pedro Souza, eu, que digitalizei em minha residência o logotipo a fim de enriquecer o artigo. Acredito que não posso acrescentar mais nada e espero que já sejam suficientes as respostas da sabatina. Novamente, concordo que devemos ter cuidados, mas após a minha última correção, o sr. poderia ter tido bons olhos de enxergar que não se tratava de má fé, mas ism de uma pessoa comprometida e responsável pelo que estava apresentado. Permita-me a correção novamente do texto do Logo em questão com os dados informados acima e retire o aviso de exclusão. Atencisamente pfssouza(apelido) Pedro Souza (nome)

Spam?[editar | editar código-fonte]

É cara, eu sou um dos anti-spammers da wikipédia... este papel vicia, depois que começa não para mais... o problema é que chega uma hora que você começa a achar que tudo é spam... aí é melhor dá uma paradinha e tomar chimarrão em cuia de côco seco. Minha perdição foram os links dos sítios oficiais... comecei a tirar todos, até começar a fuçar nos artigos de políticos... como no artigo de um grandão os caras insistiram em manter o sítio oficial, eu então voltei atrás e recoloquei o sítio oficial de todos os políticos. Percebo hoje que é melhor não considerar sítio oficial como spam... no entanto, a minha preocupação é o surgimento de artigos apenas para que se coloque um link oficial na wikipédia. Você sabia que um link aqui na wikipédia dá um salto no google? Pois bem, muito webmaster já descobriu isto também. Deveríamos nos preparar melhor para isto...

Eu sumi realmente dos artigos da nossa doutrina, contudo, venho trabalhando nos artigos de alguns deputados, imparcializando e citando fontes... é um trabalho árduo, mas espero que isto ajude as pessoas na hora da escolha do voto. O importante é ser imparcial. Tenho feito muita pesquisa no portal da Transparência Brasil.

O mal das fotos pequenas é que eu já fui um webmaster "copião", ou seja, no meu início eu copiava as fotos dos outros.... eheh... hoje eu tenho medo justamente de que alguém possa fazer o mesmo... interessante, se eu não tivesse copiado no início talvez eu nem tivesse esta preocupação hoje. Eu já fiz buscas na internet e encontrei poemas que escrevi assinados por outros... como o poema era bonitinho e falava de coisas bonitas, eu nem reclamei, pois se alguém fez isso é porque gostou... e o poema está por aí andando... mas mesmo assim, isto tudo me preocupa um pouco... a minha sogra é poeta mesmo, participa de livros e coisa e tal, e ela volta e meia arranja confusão na internet com gente que copia seus textos e assina com outro nome. Você acredita que eu já encontrei um poema meu que foi melhorado? A pessoa pegou um poema meu, fez algumas correções de gramática e regência e publicou com o seu nome? Também encontrei certa vez um poema em que duas estrofes foram copiadas de um poema meu... nestes casos eu nem fico bravo pois como são poemas registrados, se alguém fizer uso comercial eu entro na justiça. O problema é que eu tenho coisa nova e fico com medo de colocar na internet antes de registra-las... assim, a questão do tamanho das fotos tem este mesmo motivo. Será que no wikisource podemos colocar os nossos poemas, ou é apenas para gente famosa? Eu não ligo em usar uma licensa commons, o que eu não quero é ver um poema meu assinado por outro. Será que estou sendo possessivo? Talvez...

Citação: André Koehne escreveu: «inventa algo aí pra gente fazer juntos!»

Posso inventar qualquer coisa? Estou escrevendo um conto, mas tem uns 6 meses que parei de escrevê-lo. Chama-se "A Revolução das Formigas" (eu sei que já existe um conto com o mesmo nome), e utilizo como personagem principal um bisneto de um personagem fictício de Machado de Assis do livro O Alienista, o barbeiro Porfírio. Quer terminar de escrever comigo este conto? Eheh...

Abração e até mais, Bruno Slessa 13:53, 30 Agosto 2006 (UTC)

Você pode encontrar um esboço do conto aqui: [1]. Eu quase parei de escrever quando descobri que um monte de gente já escreveu contos ou livros com este mesmo título... no entanto, um olhar tupiniquim sobre as formiguinhas não iria tão mal... o importante é não ler aqueles outros contos para que sem querer termine-se copiando... eheh... Bruno Slessa 14:35, 30 Agosto 2006 (UTC)

ref.a última mensagem postado por você[editar | editar código-fonte]

Prezado André

Realmente acredito que o sr. Adaiton deva ser um bom administrador, potanto deixamos a critério dele este assunto. Perdão por ter comentado sobre o seu tempo pessoal, o fato de ser pessoal já afirma o seu caráter particular (entretanto o fato de estar publicado acaba por retirar este direito, isso é ser um homem público). Não sou um conhecedor de Wikipédia e sequer possuo vastos conhecimentos sobre registro de imagem, apenas acho que por tentar manter a Wikipédia "segura" você afasta as pessoas que são leigas, mas que querem colaborar. Quando desabilitei a mensagem sobre o logotipo, você me indicou um caminho muito distante da realidade que o sr. Adaiton me apresentou que era bem próximo das informações que eu havia colocado na correção e as quais foram apagadas e acredito que pelo sr. Particularmente, não querendo ser indelicado, mas sequer gostaria de ter trocado uma vírgula com o sr., até por acreditar que ambos temos muitos afazeres durante nossa jornada diária, mas o que para o sr. é vontade de confronto, eu concordo, pois o mesmo somente existe quando duas partes o travam. Por mim, aguardo a posição do sr. Adaiton. Passar bem. pfssouza(apelido) Pedro Souza(nome) Pfssouza 13:53, 30 Agosto 2006 (UTC)

continuação sobre o logotipo[editar | editar código-fonte]

Bah (gíria de gaúcho), realmente estamos digitando quase que de forma simultânea. Quanto as solicitações vamos as seguintes: e:mail do Grupo: caiapos@ibest.com.br, página na internet: http://www.grupoescoteirocaiapos.hpg.ig.com.br, mas por diversas vezes tem ficado fora do ar, pois o HPG está passando por mudanças. Posso redigir um ofício do Grupo sobre o uso do logotipo e repassar por e-mail, mas não acredito que isso irá agregar em grande coisa. Por último, temos um colaborador dentro do Grupo que é designer gráfico e já está trabalhando neste desenho para o cinquentenário de nossa Instituição. Atencisamemte. Pfssouza 14:04, 30 Agosto 2006 (UTC)

não sei como editar de forma correta, mas vai lá. Endereço do Grupo Escoteiro: Rua Gamal Abdel Nasser, nº562 -Porto Alegre. Ver site da UEB-RS http://www.uebrs.com.br na parte grupos escoteiros, setor 1. Atenciosamente. Pfssouza 14:10, 30 Agosto 2006 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Olá, André. O caso é estranho mesmo. Vou vigiar as edições do tal usuário. Abraço. --D.P. Campos 15:46, 30 Agosto 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Olá André. Muito obrigado pelo aviso. Serei mais atencioso com as mensagens, assim como lerei os tutoriais da Wikipédia quando dispor de mais tempo para evitar contra-tempos. De qualquer forma, obrigado pela dica.

Atenciosamente, Djrafaelf 01:27, 31 Agosto 2006 (UTC)

Pica-Flor[editar | editar código-fonte]

Fui à página do Gregório de Matos e vi que falta uma referência ao nosso querido Pica-Flor baiano: o texto Pica-Flor.

--De vosso saudoso e não menos querido amigo Filipe Mesquita responde 02:47, 31 Agosto 2006 (UTC)

Vinhos e petiscos[editar | editar código-fonte]

Então vocês têm personalidade tão importante e não partilham com o resto do mundo?... Olha, ontem ou antes reverti suas mensagens na minha pág. de discussão, mas foi por engano, viu? Nada de pessoal (hoje quase eliminei a pág. de discussão da Lusa, coitada...) Mas já combinei com ela e estou deixando por uns tempos meu papel de apagador... Ah, e não faço arquivo de minha discussão, a não ser aqueles 3 assuntos lá em cima, porque fica tudo no histórico. Para quê criar mais arquivos, inda por cima sem uma chave?!... Abração e uma beijoca na Joanninha.--Rui Silva 12:37, 31 Agosto 2006 (UTC)

Dr. Rivera[editar | editar código-fonte]

Ficou bem melhor, parabéns. --Stéfano msg 13:00, 31 Agosto 2006 (UTC)

casa da Rua de D. Hugo[editar | editar código-fonte]

Olá André Eu ainda estou a aprender como se "trabalha" na wikipedia por isso desculpa alguns erros que posso cometer agradeço a tua atenção. Podes ser mais especifico quanto aos erros que cometi em particular no artigo que escrevi? obrigado o comentário precedente não foi assinado por Jose Cardoso (discussão • contrib.)

Uma ves mais obrigado pela atençao que me estás a dar. quando tomei conhecimento da wikipedia dediquei me a tentar melhorar os temas sobre a cidade onde vivo e adoro, o Porto. o que fiz neste caso foi inserir informação num link que estava a vermelho ou seja sem informação. Se a categoria que pus não foi mais que porto é porque tenho medo de estar a criar mais categorias e assim confundir mais os seus utilizadores. No entanto já imprimi o tutorial e o livro de estilo para poder melhorar as minha intrevenções e poder ajudar este projecto magnifico. ObrigadoJose Cardoso 14:23, 31 Agosto 2006 (UTC)

Re: Novelas futuras[editar | editar código-fonte]

Olá André! Estou sem tempo de responder, deve ter percebido! Bom, eu respondi lá mesmo no pensares porque você citou o meu nome, direito de resposta!! heheh!

Sobre as novelas, agora entendi o seu ponto. Mas creio que devemos acreditar na boa-fé das pessoas. Será que está em tom de propaganda? Não analisei com o devido cuidado, a respeito disso. Mas espero que não, e, se estiver, com o tempo será corrigida. Bom, na dúvida eu sempre prefiro manter!! :) abraço! Lipe F M L 18:40, 31 Agosto 2006 (UTC)

RE:assunto[editar | editar código-fonte]

André, o portal tem uma árvore sim! Só não tá claramente mostrado! A árvore de cat do portal é a relação das categorias. E sobre o Brasão da Bahia já tinha pensado em copiar de Bahia, mas acabei fazendo outras coisas e esquecendo, mas vou fazer agora! — Łυαη fala! 20:49, 31 Agosto 2006 (UTC)

Me envolvi com outras coisas de novo, mas tá feito o artigo! Olhe a introdução que eu botei em Símbolos oficiais da Bahia e me diga se está certa. — Łυαη fala! 00:52, 1 Setembro 2006 (UTC)


André, a predefinição {{Municípios mais populosos da Bahia}} é pra ser usada ou não, pois já vi gente tirando essa predefinição de artigos, e hoje só os seguintes artigos tem essa predefinição, Bahia, Vitória da Conquista, Lista de municípios do estado da Bahia, Lista de municípios da região Nordeste do Brasil? — Łυαη fala! 02:28, 1 Setembro 2006 (UTC)

categoria:dicionaristas do Brasil[editar | editar código-fonte]

Que surpresa! Não sabia que vc era dicionarista, que interessante! Mas cuidado com aquele linkezinho vermelho... E a notoriedade? Mas eu bem que gostava de ver: não tem uma cópia eletrônica? Juro que não vou editar deste lado! Abração.--Rui Silva 08:06, 1 Setembro 2006 (UTC)

Alegre[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado! Lusitana 13:37, 1 Setembro 2006 (UTC)

Predef[editar | editar código-fonte]

Olá André, a quanto tempo! Todas as predefs no modelo de {{municípios mais populosos da Bahia}} serão retiradas por serem ultrapassadas de acordo com a nova navegação do projeto. Ela será substituída, em parte, no caso da Bahia, pela {{Subdivisões da Bahia}}. Dê uma olhada em projetos/Subdivisões do Brasil/Modelos de navegação para detalhes, ok? Qualquer coisa estou às ordens. Abraço, Mateus Hidalgo diga! 13:38, 1 Setembro 2006 (UTC)


Artigo sobre Passa-Quatro em MG[editar | editar código-fonte]

Caro amigo colaborador,

Primeiramente venho lhe agradecer pela colaboração ao projeto e ao artigo sobre Passa Quatro todavia acredito que o colaborador se confundiu e pos a história do nome relativa à cidade de Santa Rita do Passa Quatro. Sendo assim farei as correções necessárias para o restabelecimento da correção da informação no artigo.

Abraços

Neto 13:40, 1 Setembro 2006 (UTC)

PS: Tenho estado distante da Wikipédia por absoluta falta de tempo, mas ainda assim venho aqui de vez em quando para estar de olho no que ocorre. :)


Prezado Andre,

Acredito que exista um engano de sua parte. Próximo à Passa-Quatro/MG existem Passa Três, Passa-Vinte, Passa-Trinta e outros "Passas" que, todavia não são cidades, mas bairros e distritos. A cidade de Passa-Quatro em MG nada tem a ver com o nome da Santa que foi dado à cidade de Santa Rita do Passa Quatro e que fica em São Paulo.

Eu sou passaquatrense e posso lhe assegurar essas informações. A cidade de Passa-Quatro/MG tem a sua origem em virtude do mesmo motivo dos outros "Passas", referências históricas deixadas pelos bandeirantes. Acredito contudo que Santa Rita do Passa Quatro tenha realmente a origem que voce apontou.

Abraços

Neto 14:14, 1 Setembro 2006 (UTC)


Veja bem o que escrevi na discussão do artigo:

ORIGEM DO NOME: "... a única passagem tranqüila depois de uma garganta profunda de onde deve-se galgar a serra e passar quatro vezes o rio que se escorrega por um verde e espaçoso vale. Chegarás assim a um pouso".(Transcrição dos Manuscritos da Expedição de Fernão Dias Pais) --Neto 22:08, 7 Set 2004 (UTC)

Trata-se de um documento histórico que demonstra que a tradição de dar o nome com base nos relatos dos bandeirantes é verdadeira. A gaganta profunda citada é a Garganta do Embaú e o rio Passa Quatro serpenteia pelo vale logo após onde hoje se encontra a cidade de Passa-Quatro. Fernão Dias passou por lá com sua bandeira e séculos mais tarde o pequeno povoado passou a categoria de cidade, mantendo o nome histórico. Cabe salientar que na cidade não existe nenhuma, me perdoe o reforço enfático: nenhuma, referência à Santa Rita do Passa Quatro, o que seria de se supor existir caso essa fosse a origem do nome.

Fico a disposição para esclarecer melhor o assunto se você achar que o que explanei aqui não é suficiente.

Abraços e boas contribuições

Neto 14:28, 1 Setembro 2006 (UTC)

PS: seria interessante dar uma olhada neste link principalmente no tópico XV.

Críticas ao Espiritismo[editar | editar código-fonte]

Prezado André,

Está havendo nova votação sobre o artigo " Críticas ao Espiritismo". Como, da outra vez, você votou por apagar, peço que vote de novo.

Um abraço,

Renato Costa 23:41, 1 Setembro 2006 (UTC)

Olá, André,
Dê uma olhada no novo "Críticas ao Espiritismo" e veja como, de contrário ao Espiritismo, o artigo tornou-se favorável a ele. Um abraço, Renato Costa 00:30, 7 Setembro 2006 (UTC)

Assinatura[editar | editar código-fonte]

Eu sei disso, só que eu nem mesmo escrevo nada, tenho um botãozinho "X" na barra de ferramenta que automaticamente escreve {{lixo|~~~~}} e já salva a página. Isso agiliza muito o trabalho e meu nome como proponente fica gravado da mesma forma, portanto... vou continuar na preguiça e usar meu botãozinho de lixo hehehe --Δαντάδδ 01:59, 2 Setembro 2006 (UTC)

Tudo bem. Obrigado pelas boas vindas. Espero poder contribuir para o Wikipedia. Denisson 02:06, 2 Setembro 2006 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

André,

  • O que acha de deixar então a árvore de categorias do portal:Bahia como a do portal:Direito? E em baixo, ainda em Bahia na Wiki, botar listas e predefinições?
  • Sobre símbolos oficiais da Bahia, não sei o que fazer? Eu pesquisei símbolos oficiais e o que encontrei foi Símbolos Oficiais do Rio Grande do Sul e acredito que você tenha se inspirado neste artigo para criar o da Bahia.
  • Pelo o que vi na sua discussão, então {{municípios mais populosos da Bahia}} deve ser tirada dos artigos e substituída por {{Subdivisões da Bahia}} e futuramente será eliminada.
  • Não entendi o seu aviso sobre os dados da secretaria de cultura!

Boas edições e sorte! — Łυαη fala! 12:25, 2 Setembro 2006 (UTC)

Não consigo[editar | editar código-fonte]

Ah, Köhne, Rondônia não é um estado que tem cultura, pessoas famosas como os outros estados da federação. Rondônia só foi criada em 1981! Dá uma "köhneada" lá: aqui ó!

Portos da Bahia[editar | editar código-fonte]

André, nesta imagem que você carregou "diz" que a Bahia possui 4 portos. Mas nesta, a Bahia só possui um. O que "falta" ou "tem a mais" é o Porto de Juazeiro, que nem existe um artgo pra ele, nem consta em Lista de portos do Brasil! Por favor, você pode me dizer qual o mapa está correto? — Łυαη fala! 22:06, 2 Setembro 2006 (UTC)

Acabei de fazer uma pesquisa no Google sobre o "Porto de Juazeiro" e encontrei 958 resultados, veja aqui. Então realmente existe e Imagem:MapaBrasilPortos.jpg está errada! Vou acrescentar esse porto a lista e aos pedidos do Portal, mas tenho uma dúvida, ele é fluvial ou marítimo? E o que fazer com a imagem errada? — Łυαη fala! 22:20, 2 Setembro 2006 (UTC)
André você escreveu "O porto de juazeiro|petrolina é fluvial". Agora fiquei com dúvida! O nome é Porto de Juazeiro, Porto de Petrolina ou Porto de Juazeirto/Petrolina, ou ainda pode ser Porto de Petrolina/Juazeiro? — Łυαη fala! 15:13, 3 Setembro 2006 (UTC)

AH! Sobre a árvore de cats, eu acho que a Bahia tem categorias suficientes para poder montá-la. Olhe essa parte no portal, tem várias categorias! — Łυαη fala! 17:03, 3 Setembro 2006 (UTC)

Upload de imagens[editar | editar código-fonte]

André, Venho pedir uma ajuda, sou novo na enciclopédia, estou com dificuldade em fazer Upload em Commons Wikimedia. Sabe me dizer onde posso ler mais sobre esse assunto de modo pratico :) E qual licença devo usar? As imagens eu mesmo fotografei e desenhos eu mesmo quem fiz no Photshop e no lapis. Atenciosamente, Uriel Punk|(אוּרִיאֵל msm

André, perfeito sobra assinatura, li seu tutorial ex: UrielPunk 14:51, 3 Setembro 2006 (UTC)) Sobre as fotos, vou cobrir um campeonato de skate hoje, na volta vou fazer as imagens. Grato pela ajuda UrielPunk 14:51, 3 Setembro 2006 (UTC))

Participação/opinião[editar | editar código-fonte]

Gostaria da sua opinião/participação aqui. Obrigado, Dantadd 16:19, 3 Setembro 2006 (UTC)

Sobre o usuário[editar | editar código-fonte]

Olá André Koehne

Como foi votado, bloqueei em infinito. Mais que isso não sei fazer. Talvez, um burocrata possa renomear o usuário. Abraço -- Adailton msg 19:09, 3 Setembro 2006 (UTC)

Tá difícil[editar | editar código-fonte]

Pois é, então...me interessei por um assunto "História das Américas" e pensei, os povos americanos são fascinantes, quem sabe vou gostar de editar, até pra conhecer melhor a civilização pré-colombiana. Aí, continuei pensando... vou ter de reler algumas coisas, ler outras, e, quem sabe, vou gostar da WP? Mas, meu dileto amigo, olha só o que leio, logo de cara no artigo que me interessou: "A História das Américas começa a ser registrada na chegada de Cristóvão Colombo ao continente...". Aí, perdi o tesão. Não se trata simplesmente de oposição a eurocentrismos, ou qualquer conceito de civilizações menos ou mais evoluídas. É que a América possui sua própria História, com registros há milhares de anos antes de Colombo, suas sociedades eram organizadas política, social e culturalmente. Vou tentar outro assunto, pois, sair por aí apagando ou corrigindo não é pra mim, ainda. Quem sabe um dia chego lá. Estou editando na sua página de discussão. Não sei porque acho que tô fazendo alguma coisa errada. Vê lá e me corrige tá?Luiza Teles 21:41, 3 Setembro 2006 (UTC)

muito obrigada. até mais. Sara ses 22:12, 3 Setembro 2006 (UTC)

Comentário[editar | editar código-fonte]

Oi, meu nome é Julia. Eu tenho 10 anos e minha mãe é a "Lucpilla". Eu te descobri por acaso, em uma pesquisa da e scola sobre Monteiro Lobato. Eu gosto muito de desenhar e amei os seus desenhos. Na aula de artes estou estudando caricatura e gostaria que você me desse algumas dicas. Narizinho 22:22, 3 Setembro 2006 (UTC)

MMMMMMMMMMMMuitooooooooooooooo obrigada, vou seguir teus conselhos,(até já copiei um desenho teu, confesso que não chega aos seus pés)e...muito obrigada mesmo!!!! Eu já dei um abraço na minha mãe. E mais uma vez obrigada. Narizinho 23:00, 3 Setembro 2006 (UTC)


sim estou precisando, para fazer a minha página incial. bom, vou sair então agente se fala depois. um abraço Sara ses 22:25, 3 Setembro 2006 (UTC)


Votação[editar | editar código-fonte]

Peço que reconsidere seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Thiago Marcel. O artigo foi construído com dados falsos, constituindo uma "brincadeira" do seu autor. Nenhum dos livros que aponta foram publicados, o nome é desconhecido como teólogo, além de trazer pérolas como: "começou a namorar com a linda professora de Língua Portuguesa e Literatura Alessandra Bulhões, com quem casou no dia 1º de julho de 2006". Obrigado, --Dantadd 11:29, 4 Setembro 2006 (UTC)

Por favor, desconsidere a mensagem anterior. A votação havia sido fraudada. Peço desculpas. --Dantadd 11:39, 4 Setembro 2006 (UTC)

ID[editar | editar código-fonte]

Uuiii. É preciso muito cuidado com esse artigo. No essencial o artigo (li na diagonal) expõe uma abordagem da psicologia e filosofia (ontologia?) (misturado com aspectos históricos) que eu obviamente não domino. Mesmo as partes que falam de conceitos biológicos é preciso ter cuidado com elas.

No fundo o artigo, que é por assim dizer "pesado", necessita de uma grande sustentação em termos de referências. O que posso fazer é, num ponto ou outro tentar corroborar as afirmações com fontes (mesmo assim não deixa de ser perigoso fazê-lo, face ao tipo de artigo entre mãos).

Acho que para já, necessita da marcação {{revisão}} Lijealso msg 11:42, 4 Setembro 2006 (UTC)

Sim, poderá encaixar no que foi exposto na esplanada. Já agora, quem é o usuário Alugok ? Bem, lá que o Iluminismo poderá ter algo a ver com o assunto, não duvido muito, mas como disse, estar a "meter o bedelho" num assunto complexo e que não é "meu", para mim é complicado.

Acho que reengenharia é a expressão ideal. Lijealso msg 12:54, 4 Setembro 2006 (UTC)

Das últimas duas secções da minha página de discussão, chego a pensar (se ainda não existe) que se deva elaborar uma recomendação oficial do tipo "o que a página de usuário não é", com medidas de actuação para esztes casos. Já agora, algumas páginas de outras wikis sobre o verbete identidade são desambiguações (o que não é de estrahar porque esse conceito pode ser visto sob diferentes perspectivas). Não sei se se poderia fazer o mesmo por aqui, e aproveitar o que se conseguisse do actual verbete identidade para as entradas novas dessa página de desambiguação? Lijealso msg 13:03, 4 Setembro 2006 (UTC)

http://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:User_page#What_can_I_not_have_on_my_user_page.3F Lijealso msg 13:05, 4 Setembro 2006 (UTC)

No campo da filosofia já existe este: Identidade pessoal. Lijealso msg 13:12, 4 Setembro 2006 (UTC)

Bem..agora reparei que o conteúdo que está na página de usuário é semelhante a parte do que está no verbete identidade. Lijealso msg 13:37, 4 Setembro 2006 (UTC)

Xi. onde isto vai parar! Daqui a pouco sou eu que fico com uma dissociação de identidade com tanta identidade que anda para aí na wikipédia. Senão vejamos:

E ainda faltarão algumas:

  • Identidade étnica
  • Identidade (filosofia) > já focado atrás
  • Identity (social science) > na wiki.en e wiki:it, eles agrupam tudo o que tenha a ver com identidade sob o ponto devista das ciências sociais num único artigo.

Mesmo em matemática, já existe a função identidade, para além de que faltará a Indentidade (matemática) e a Matriz identidade. Mas estas 3 poderão ser focadas em primeiro lugar num artigo principal (Identidade (matemática)), com links para os artigos específicos.

Inclino-me a fazer daquilo uma desambiguação. Resta saber para onde redireccionar o conteúdo do esboço.

Em que ficamos? Lijealso msg 14:04, 4 Setembro 2006 (UTC)

Falta a Identidade psicológica ou Identidade (psicologia). Lijealso msg 14:11, 4 Setembro 2006 (UTC)

De notar ainda, que não existe Identificação, onde poderão caber os conceitos que estão no verbete: a parte que refere a questão jurídica, de antropologia forense e medicina legal. Lijealso msg 14:22, 4 Setembro 2006 (UTC)


Me ajuda, Oi, sou eu de novo, me ensina como é que se faz a minha assinatura?Por favor...Narizinho 13:21, 4 Setembro 2006 (UTC)

Obrigada...mas[editar | editar código-fonte]

Como que eu faço a página da assinatura? Muito obrigada! Eu consegui tudo, menos mudar a cor e a letra do pequenininho. como é que eufaço? abraços Narizinho 14:47, 4 Setembro 2006 (UTC) ps: ainda não salvei.

Identidade[editar | editar código-fonte]

Olá, caro André Koehne. Bem, eu acredito que o artigo sobre Identidade seja enciclopédico, sim. É verdade, foi elaborado através de estudos sociológicos, mas, eu creio que isso seja uma boa coisa, uma vez que se trata de uma conceituação científica. Eu acredito, inclusive, que foi muito bem escrito. E, como você disse, há uma diversidade de conceituações do termo. Mas não são úteis somente a sociólogos. Este artigo também é útil a juristas, antropólogos, cientistas políticos, historiadores, psicanalistas... no mínimo, para todos das Ciências Humanas (e para os outros mortais também). Enfim, acho que é importante, enciclopédico e que se deve mantê-lo, sempre expandindo-o, é claro. Mas eu me lembro que estava online quando a pessoa criou este artigo e acho que a própria pessoa deverá voltar para enriquecê-lo (deve ser alguém trabalhando em uma tese sobre o assunto), embora já seja bastante esclarecedor como está. Grande abraço. --Visconde 15:20, 4 Setembro 2006 (UTC)

A moça dos lábios de mel[editar | editar código-fonte]

Eu tentei mexer nele, mas eu sei que o senhor faria um trabalho bem melhor. :) --Filipe Mesquita correios 18:12, 4 Setembro 2006 (UTC)

Não sei como arrumá-lo! ->:-(
Esse ficou legal! -> :-) --Filipe Mesquita correios 20:28, 4 Setembro 2006 (UTC)
Obrigado, Köhne. Eu já tinha pensado nisso, rsrs. Outra coisa, a predefinição da Richthofen não foi eliminada, mas queria fazer modificações nela para torná-la mais útil. O que me sugere? --Filipe Mesquita correios 19:43, 5 Setembro 2006 (UTC)

Amigo, Obrigada pela paciência. Como costumas fazer, não vou assinar, podes perceber o porquê. Veja maiores referências aqui. Um beijo enorme.

Desculpa[editar | editar código-fonte]

Eu sei que já te encomodei demais. Mas me responde só como que eu faço, na minha assinatura, o link para minha discussão. Obrigada e abraços!Narizinho 21:36, 4 Setembro 2006 (UTC)

Vandakismo?![editar | editar código-fonte]

Toma cuidado, mulungo que insulto de changana é pesado mesmo... Mas onde é que você aprendeu tantas coisas de um dia pró outro?! Já tou a ver o próximo dicionário: ChanganêsxCatietês... Nem respeito há por um avô que adotou mais uma neta! Mas também, acho que todo o mundo tá a ficar meio assim com aquelas dicussões e votações...--Rui Silva 14:30, 5 Setembro 2006 (UTC)

Governador Lomanto Júnior[editar | editar código-fonte]

Olá André,

Como você é baiano, poderia confirmar se o município Governador Lomanto Júnior realmente era conhecido por Barro Preto? É que pela base que eu tenho, o nome ainda seria Barro Preto.

Obrigado,

Raphael talk + 14:58, 5 Setembro 2006 (UTC)

Valeu! É sempre bom pedir a opinião de alguém que entende do assunto por que se não os mapas viram uma bagunça. Obrigado, Raphael talk + 17:06, 5 Setembro 2006 (UTC)
Sim, claro! A propósito, a lista ficou muito bacana, não? Raphael talk + 18:09, 5 Setembro 2006 (UTC)

Valeu[editar | editar código-fonte]

Oi. Eu amei, nem vou mudar, ficou aminha cara! Abraços Narizinhoe aí?Aqui é uma figura, a discussão tá ao lado 15:25, 5 Setembro 2006 (UTC)

Fumetti[editar | editar código-fonte]

André, nem tenho palavras quanto ao teu empenho em compor este artigo. Obrigado! Nunca quis iniciar um artigo desta monta e nunca o iniciaria, tendo em vista que sou aqui na WIkipédia administrador e não quero nem posso sequer ousar legislar em causa própria. Entretanto, se tu consideras que Portal TexBR é um artigo com conteúdo enciclopédico, bem como toda a comunidade que assim já decidiu em outros casos similares, rendo-me! O Portal TexBR tem acessos de mais de 50 países mensalmente e já é sem sombra de dúvida uma referência internacional, mas isto entre ser eu a dizer ou outro, vai uma enorme diferença! Valeu mesmo! Gervásio Santana de Freitas Clique sobre a mãozinha ao lado para deixar uma mensagem em minha página de discussão - 21:41, 5 Setembro 2006 (UTC)

Portal:Bahia[editar | editar código-fonte]

Oi André, a quanto tempo! rsrsrs
Tô precisando da tua ajuda no portal! Pra ficar melhor deveria ser criada a Árvore de categorias como nos outros portais e do mesmo modelo (jeito, arrumação...), e logo em baixo as listas e predefinições (estou pensando em colocar as userboxes junto...) lado a lado, isso tudo em "Bahia na Wiki". Já a parte do "Onde colaborar" pode deixar comigo que eu me viro! Caso não tenha entendido algo, me pergunte!

Obrigado e um grande abraço, Łυαη fala! 19:33, 6 Setembro 2006 (UTC)

André, consegui fazer o que eu pretendia para o portal, olha aqui, a árvore de categoria parece que não vai dar certo mesmo! Olhe a página e me diga o que acha! — Łυαη fala! 22:50, 7 Setembro 2006 (UTC)

Certo! Só pra lhe avisar, vou tirar o aviso "PORTAL EM CONSTRUÇÃO", acho que para terminar a construção do portal só falta resolver se a parte final do portal irá ficar como está na minha página de testes! Ahh, obrigado pelo o que fez em Trancoso (Bahia), estou trabalhando agora no artigo sobre a Bahia, adequando ao projeto! Acho que irá ficar muito excelente e será artigo de capa da página principal! Łυαη fala! 21:54, 8 Setembro 2006 (UTC)

Olha![editar | editar código-fonte]

Papai vai ficar orgulhoso disto? Não estou conseguindo fazer os links darem certo da Predefinição:CasoRichthofen para os seus pares no novo artigo! --Filipe Mesquita correios 20:32, 6 Setembro 2006 (UTC)

Olha lá, Köhne: Circunstâncias agravantes onde tem o Circunstâncias agravantes (Brasil) e o Circunstâncias atenuantes onde fica o Circunstâncias atenuantes (Brasil) --Filipe Mesquita correios 21:05, 7 Setembro 2006 (UTC)

Re: Sumido[editar | editar código-fonte]

Você sumiu!! Onde isso? Como isso?? Me envie o link! Que absurdo! Lipe F M L 01:25, 7 Setembro 2006 (UTC)

Sempre que seu "pensares" era atualizado eu lia! Mas você sumiu de vez! Num gostou da bronca do Nuno? hhihih! Eu também estou ocupadíssimo com o trabalho, por isso só dou uns pulos cá de vez enquando. Parece que o Daniel também anda desanimado, pois nem as fotos do WikiSampa colocou ainda... Será que anda todos desanimados? Mas me arruma esse link, e não ligue para o que os outros pensam, pura besteira! Ainda mais fofoca em inglês!! Lipe F M L 01:37, 7 Setembro 2006 (UTC)

Na Anglófona não conta André, lá é uma zona! =) Lá tem fair use, então pra eles é melhor usar a foto mesmo... A nossa que é original!! ;) Achei que isso tinha sido no Commons, aí eu realmente ia assustar mesmo! Lipe F M L 02:35, 7 Setembro 2006 (UTC)

Participação[editar | editar código-fonte]

Olá André, poderia dar sua opinião aqui? Obrigado. Mateus Hidalgo diga! 02:40, 7 Setembro 2006 (UTC)

Cá e lá[editar | editar código-fonte]

Não, não fui renomeado. O que te fez pensar isso? Na verdade, estou para me desligar da wikipédia lusófona por no mínimo um mês. Você deve ter esbarrado comigo discutindo com um ex burocrata que em casos especiais se julga ser melhor do que qualquer outra pessoa. Cansei da forma diferenciada como as pessoas costumam ser tratadas por aqui, e cansei de disparates de longo tempo que nunca se resolvem (ao mesmo tempo que eu discutia com ele eu vi, em cinco minutos, o FML fazer três disparates, seguidos! ontem a noite o pessoal estava com a macaca, cruzes). É coisa demais para um só. Enfim, preciso de umas férias, nem que elas durem mais algumas horas (tem umas coisinhas que se eu não fizer ninguém jamais fará, pra variar, gosh). Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 12:02, 7 Setembro 2006 (UTC)

Olá André! Obrigada pela sua prenda de aniversário! Gostei, mas como estou de férias só hoje é que vi. É bom saber que vocês se lembram de mim! :) Muriel 13:42, 7 Setembro 2006 (UTC)

Mas acho que vou ficar com aconta só por ter mesmo. Não vou adiante, vamos manter o contato. um abraço. Sara ses 14:08, 7 Setembro 2006 (UTC)

{{Aviso1}}[editar | editar código-fonte]

Feito. Mschlindwein msg 15:08, 7 Setembro 2006 (UTC)

Tartufo[editar | editar código-fonte]

Pois é...complicado. Eu considero que quanto os títulos coincidem (pt e br), devemos deixar em português. Somente usaríamos no original quando divergem. Eu deixaria como está, mal não fará, concorda? Aproveitei e fiz uma desambig. por lá. Abraços, Dantadd 10:08, 8 Setembro 2006 (UTC)

Espiritismo e outros[editar | editar código-fonte]

Quanto ao artigo Críticas ao espiritismo não posso votar a um artigo com este nome, seja qual for o conteúdo. Se o título mudar, posso mudar meu voto, de qualquer forma o artigo vai ficar mesmo. Espero que troquem o nome.

Quanto à questão visual, sou sim um conservador e não gosto de recursos carnavalescos, contudo no caso que você citou não foi porque não gosto da flechinha, mas porque deveria haver uma uniformidade. Podemos trocar tudo para a flechinha, mas acho que deveria ser outro modelo. Acho que é isso, abraços, Dantadd 13:28, 8 Setembro 2006 (UTC)

The lost leaf[editar | editar código-fonte]

Vou escrever para eles neste fim de semana perguntando. Parece que as imagens que eles publicam são de domínio público, por isso penso que eles não podem reservar os direitos sobre as mesmas, a menos que as modifiquem e realizem um trabalho derivado criativo, o que não é o caso. Mschlindwein msg 01:01, 9 Setembro 2006 (UTC)

André, aí vai a troca de e-mails:


Meu mail:
From: Marcelo Schlindwein [2]
Sent: Sunday, September 10, 2006 4:07 AM
To: info@canyondigital.com
Subject: Old images and copyright
Dear Sir, Madam,
Concerning the website http://www.thelostleaf.com, I would like to know how you can 
"reserve  all rights" on images that are in public domain. If the images are in public 
domain (for instance http://thelostleaf.com/detail.asp?artID=161), I think you cannot 
avoid that someone downloads these images to use in, for instance,  Wikipedia (http://en.wikipedia.org).
I would appreciate if you could write me explaining this topic.
Thank you very much. Sincerely,
Marcelo Schlindwein
Resposta:
Date:	 Mon, 11 Sep 2006 09:31:13 -0700
From:	"Eric Dahl" <info@canyondigital.com>  
To:	"'Marcelo Schlindwein'" <xxxxx>
Subject:	RE: Old images and copyright
Hello,
Yes it is just a deterrent, although it takes much time to scan these images 
which I have done from copies I own. All images on my site I have scanned from 
originals in my possession. Yes they are public domain, enjoy. I hope that if 
they are used on a site, I may get a link back to TheLostLeaf.com
Thanks, Eric

Tradução livre minha:

Sim, é somente uma dissuasão, apesar de a digitalização dessas imagens, feita a partir de cópias de minha possessão, tomar bastante tempo. Todas as imagens do meu site foram digitalizadas a partir de originais de miha possessão. Sim, elas estão em domínio público, aproveite. Espero que, se elas forem utilizadas em algum site, possam ter a referência a TheLostLeaf.com como fonte.

Obrigado, Eric


Resumo da história: as imagens estão em domínio público, podem ser usadas na Wikipédia. O encarregado do site pede apenas que o dito site seja referenciado como fonte/origem das imagens, dado o trabalho que ele teve em digitalizá-las, o que acho inteiramente justo.

Saudações, Mschlindwein msg 18:11, 11 Setembro 2006 (UTC)

Mudar para Centro Histórico de Salvador (Pelourinho)[editar | editar código-fonte]

Sobre tb - Fusão do [[Pelourinho (Salvador)] com Centro Histórico de Salvador.

O bairro do Centro Histórico da cidade do Salvador compreende toda região popularmente chamada pelos baianos e turistas de Pelô.

O termo Pelourinho e Centro Histórico em Salvador possuem o mesmo significado.

Se pesquisarmos o significado da palavra temos significados diferentes, pois pelourinho é um coluna de pedra. Com o intuito de melhor classificar as referidas páginas acredito que devemos muda-las para Centro Histórico de Salvador (Pelourinho).

O que acha? veja o q esta acontecendo e opine por gentileza! --Ssasantos 17:52, 9 Setembro 2006 (UTC)

Marias[editar | editar código-fonte]

Pronto: Maria, infanta de Portugal...e que bairrismo? Dantadd 17:00, 10 Setembro 2006 (UTC)

Xi...não tô entendendo xongas... heheheh Alegre Dantadd 17:48, 10 Setembro 2006 (UTC)

Portal Mitologia - Ovídio[editar | editar código-fonte]

O portal está ficando uma beleza. Parabéns. André, tive conhecimento deste trabalho que está sendo iniciado, apenas:

Abs, --Série Roma 03:23, 11 Setembro 2006 (UTC)

Centro Histórico de Salvador[editar | editar código-fonte]

Olá, obrigado por ter dado sua opinião na discussão. Confesso que na hora fiquei com raiva, ele colocou a tag de fusão duas vezes sem ao menos esperar meus comentários rsrs. Fui eu quem criou o artigo, e eu usei um livro da Unesco sobre patrimônio mundial, que tinha até um mapa da área tombada pela Unesco e pelo IPHAN. Lembro que o centro histórico era bem grande, e incluía vários prédios além do pelourinho. Infelizmente ele é emprestado e eu não o tinha no momento das discussões, então tive que argumentar "no escuro". Vou incluir mais centros históricos na desambiguação, caso encontre.

Quanto aos artigos que você citou, você poderia categorizar em "Patrimônio de Salvador", ou algo do gênero, para separar dos bairros. Estava pesquisando agora e achei Largo do Pelourinho, além do Pelourinho (Salvador). Não seria caso de fusão? rs

Abraços, Mateus Hidalgo diga! 04:15, 11 Setembro 2006 (UTC)

Hum, a categoria:Centro Histórico de Salvador é legal. Bom que ela terá bastante artigo, hehe. Abraço, Mateus Hidalgo diga! 11:26, 11 Setembro 2006 (UTC)

дебитор...[editar | editar código-fonte]

A vida nos une... por qualquer meio... Mas une... Marah Rubia

nova identidade[editar | editar código-fonte]

Não levar o título da mensagem para interpretações transviadas...hehe: quanto à identidade que conta, apenas consegui alterar a desambiguação: de matriz identidade para um novo artigo que fiz: identidade (matemática) (se não me engano). Talvez ainda faça mais um ou outro esboço relacionado com a matéria. Quanto ao resto: let it flow. Não era o Arsitóteles que dizia que os objectos tendem ao seu lugar natural (se não foi ele ou se não era bem esta a expressão, perdão). Lijealso msg 22:28, 11 Setembro 2006 (UTC)

Quanto ao artigo identidade, está ó(p)timo assim. Lijealso msg 22:30, 11 Setembro 2006 (UTC)

Revisão...[editar | editar código-fonte]

Olá. Sua reciclagem do artigo Campolina foi excelente, e com certeza manteria o artigo. Mas o problema é o extensivo (se fossem algumas edições, não ligaria) histórico do artigo, cujas edições são todas sobre genealogia/sobrenome de família. Isto deixa o histórico do artigo cheio de edições que são impróprios e não servem para nada. Mas não se preocupe, mudarei o meu voto em seguida. Abraço, Leslie Msg 04:57, 12 Setembro 2006 (UTC)

Bem, somente havia achado o histórico inicial "impróprio" do artigo (aquele com conteúdo que mandaram o artigo para votação) extensivo demais (praticamente todo o histórico). Possivelmente também evitaria que um usuário interessado no antigo significado de Campolina revertesse o artigo para o texto que foi votado para apagar antes que o artigo fosse reciclado por você. Mas isto é a minha opinião :) Como disse, não ligo se o histórico inicial "impróprio" não for muito extensivo. Abraço, Leslie Msg 05:10, 12 Setembro 2006 (UTC)
Mandar para apagar ou reciclar (geral). Na tua opinião, a cantora tem relevância? Eu estou com dúvida... Leslie Msg 06:06, 12 Setembro 2006 (UTC)
Notei há pouco, o artigo era cópia de outro site. Abraço, Leslie Msg 06:17, 12 Setembro 2006 (UTC)

Conflito!!![editar | editar código-fonte]

hehehe... mandei para o Leslie a resposta que era para ti... hehehe... nao estou boa da cabeca... em vez de escrever na tua pagina, cliquei no link dele... hihihi.. mas leste meu comentario, ne? abraco, --Nice msg 06:51, 12 Setembro 2006 (UTC)

Re: Cavalo[editar | editar código-fonte]

Olá! Pior que é assim mesmo! Duvida? Entre em http://www.cotuca.unicamp.br/ e confira! E é "O COTUCA" não "a" e é tudo grandão assim mesmo. Tá chique na foto hein??? huhuhuhu! abraço!! Lipe F M L 03:24, 13 Setembro 2006 (UTC)

Drooooooooooga!! Meu navegador Firefox que eu tanto amo deu pau justo quando eu tinha escrito um baita texto e RESISTI BRAVAMENTE para não clicar em SALVAR!!!!!!!!! AAAAARGHHHHHHHHH!!! Maldito Murph!!! Ai se eu tivesse ainda com minha mania!!! Ou ai se a Wikipédia tivesse "salvar rascunho automático" que nem o Gmail!! Por um segundo aliás eu achei que estivesse escrevendo um email no Gmail, não sei porquê, e corri para ver se tinha salvo nos rascunhos. Mas depois lembrei que estava escrevendo na Wikipédia!! kakakakak! --- Bom, vou repetir: talvez "Cotuca" não esteja tão errado, mas todo mundo usava "COTUCA" grandão mesmo. Acho que a entrada do site foi alguma burrada de aluno novato ou de algum estagiário!!! kakaka! Eis as provas definitivas que COTUCA é grandão: [3] e também em: [4] abraço!!! Lipe F M L 04:42, 13 Setembro 2006 (UTC)

Licenças...[editar | editar código-fonte]

É o que acontece quando a gente "oferece" a nossa cara sem restrições... Continua!!! Coloca lá a Susana, o Manel e - desunha-te! - a Joaninha. Pra começar, aliás, continuar... Abração.--Rui Silva 06:05, 13 Setembro 2006 (UTC)

Discussão da Categoria Usuários adeptos da Doutrina Espírita[editar | editar código-fonte]

Olá, André

Peço que você colque para "vigiar" a página de discussão da Categoria "Usuários adeptos da Doutrina Espírita" para que possamos ter lá um lugar para rapidamente trocarmos idéias sobre coisas a fazer na Wikipédia com o intuito de divulgar o Espiritismo. Coloquei uma mensagem lá há dois dias e ninguém leu!

Um abraço, Renato Costa 10:41, 13 Setembro 2006 (UTC)

André,

Obrigado pelas boas vindas. Também sou bacharel em direito pela UFBA, turma 2006.1. Espero poder contribuir bastante. o comentário precedente não foi assinado por Leonardo Araújo (discussão • contrib.)

Críticas...[editar | editar código-fonte]

Desculpa por não ter te respondido antes, meu computador deu pau. Quanto ao artigo sobre críticas ao espiritismo, eu acho que finalmente está se estabilizando. Quanto à discussão eu já estou comentando. Rafael, o Galvão 17:14, 13 Setembro 2006 (UTC)

Realmente ficou melhor. Pode continuar assim. Só que pode dividir Antigüidade Clássica em a.C e d.C. Na Idade Medieval, já pode-se dividir regionalmente, à medida que o latim é preterido para línguas regionais. E quando chegar à época moderna, há uma maior separação. Vou tentar esboçar em alguns já existentes. Rafael, o Galvão 23:09, 13 Setembro 2006 (UTC)

COTUCA[editar | editar código-fonte]

Não tinha Cotuca, mas já tinha COTUCA. Bastava o redirect! :P Lipe F M L 17:54, 13 Setembro 2006 (UTC)

Aliás, foi criado por mim dia 5 de maio de 2005, você nem tinha nascido nesta época! Lipe F M L 18:01, 13 Setembro 2006 (UTC)

Acho a idéia legal! É só o meu inglês que não ajuda!! heheh! Lipe F M L 18:21, 13 Setembro 2006 (UTC)

Aquele é um felino muito parecido com o meu... Slade talk 19:23, 13 Setembro 2006 (Quarta-feira)

PENSADO E PESADO[editar | editar código-fonte]

Caro André,

Tudo bem? Presto meu apoio ao seu manifesto, a Wikipédia carece de presenças como ele. - J.P. Watrin 19:38, 13 Setembro 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Valeu pela dica sobra as imagens!

Rodrigo Graf 16:59, 14 Setembro 2006 (UTC)

Ubiratan[editar | editar código-fonte]

Ficheiro:Suzane von Richthofen.jpg

Não sei se á abusar muito de vossa bondade, mas sinto que o senhor se interessaria por um retrato falado do Coronel Ubiratan. Lembro-me do artigo da Suzane von Richthofen que agora, graças ao senhor, tem cara. Trabalhas como "retratista" na Polícia de Caetité?:) --Filipe Mesquita correios 18:43, 14 Setembro 2006 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Antes de mais nada, agradeço pelas palavras. Este assunto é algo que me deixa "à flor da pele" como você deve ter percebido. Eu entendo que alguns possam não gostar da categoria, mas não posso admitir que queiram eliminá-la, proibindo que os judeus sejam categorizados como tais. Todos nós temos nossas incoerências, eu mesmo tenho tantas que nem sei quantas são, mas acho que tudo tem um limite moral. O interessante nisso tudo é ver como pessoas que divergem nalguns assuntos convergem noutros... Parabéns também pelos argumentos perfeitos! Abraços, Dantadd 19:48, 14 Setembro 2006 (UTC)

Olá, veja o que fizeste aqui, meu comentário mudou totalmente de contexto, independente das barrinhas que colocasse. Se meu comentário tivesse sido deixado abaixo dos do Nuno não haveria problema, peço que dá próxima ou não faça intervenções no meio da discussão (e sim ao final) ou dê uma lida para não afetar comentários alheios, tudo bem? Boas contribuições, Tschulz 20:32, 14 Setembro 2006 (UTC)

De novo???[editar | editar código-fonte]

Andre', acredita se quiseres, mas eu estava escrevendo para o Adailton e deu conflito... fui verificar, e eras tu!!!hehehehe... nao e' possivel... :-))) --Nice msg 09:44, 15 Setembro 2006 (UTC) PS- espero estar te escrevendo na tua pagina mesmo...

Boas Vindas[editar | editar código-fonte]

Caro André,

Muito obrigado pelas boas vindas.

Como vc, sinto que este é um projeto universal, e nós, como espíritas, sabemos que devemos deixar algo mais que o simplesmente material para a posteridade.

Estou muito novo aqui, e espero poder contribuir bastante nesta tarefa, que espero que seja bem árdua e empolgante.

Espero poder contribuir principalmente na tradução de textos do espanhol, a minha língua nativa, para o português, e vice-versa.

Saudações fraternas.

Victor Bejarano Bejarano 02:42, 16 Setembro 2006 (UTC)

A Bela da meia-noite[editar | editar código-fonte]

Andre, me desculpe, nao tinha reparado nas suas modificacoes, que ficaram otimas. So acrescentei um pequeno topico sobre o livro do ingles e tambem acho que devia mover para Mulher de branco apos o termino da votacao.-- Jo Lorib d 04:13, 16 Setembro 2006 (UTC)

Das ist unmöglich![editar | editar código-fonte]

Köhne! Köhne! Tudo bem? --Filipe Mesquita correios 05:57, 16 Setembro 2006 (UTC)

Ich kann nicht Deutsch verstehen, Köhne! --Filipe Mesquita correios 06:00, 16 Setembro 2006 (UTC)
Du kannst nicht Deutsch schreiben oder sprechen in mein Discuzionen (?)! Wir sind in (?) Wiki-portuguesisch! --Filipe Mesquita correios 06:11, 16 Setembro 2006 (UTC)

O que acha? Proposta de eliminação? --Filipe Mesquita correios 06:16, 16 Setembro 2006 (UTC)

Não, Köhne, mas olha só. Lá tem o Santa Rita Durão, alguns escritores (com lista de obras!), um diplomata anti-anexação do Acre e um tal bibliotecário do Rio Grande do Sul que nem livro escreveu! Se bem que não se precisa escrever livro para ser bibliotecário. Não sei do que se tratam esses links vermelhinhos, mas estou apto a azular estes: Bento de Abreu Sampaio Vidal e Copa do Mundo de Rugby 2007. :) --Filipe Mesquita correios 06:27, 16 Setembro 2006 (UTC)

Depressão...[editar | editar código-fonte]

Caro André, Perdão pela "ausência": estava na Colônia do Sacramento. Estou te mandando um e-mail. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 08:59, 16 Setembro 2006 (UTC)