Usuário:Bisbis/Arquivo24

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

URC[editar | editar código-fonte]

Bisbis, dá uma olhada pra mim no que tá acontecendo aqui? [1] é a segunda vez que carrego a imgem e nao sai a licença, tá dando tilt...tem como vc consertar aquilo? MachoCarioca oi 19h25min de 1 de outubro de 2010 (UTC)

Poiis é isso q falei, eu fiz a licença direitinho e nao saiu nada, vou tentar de novo.. MachoCarioca oi 19h29min de 1 de outubro de 2010 (UTC)

Agora carregou certo. As vezes dá um tilt completo, a licença simplesmente não sai. Isso aqui não tem nada a ver como Commons. MachoCarioca oi 19h36min de 1 de outubro de 2010 (UTC)

Entendi agora, é isso aí é pro Commons, pode taguear ER MachoCarioca oi 19h37min de 1 de outubro de 2010 (UTC)

Isso eu nao sei como faz nem se acordaram isso, acho que so deletam mesmo MachoCarioca oi 19h41min de 1 de outubro de 2010 (UTC)

Vicente[editar | editar código-fonte]

O verbete Vicente, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Stegop (discussão) 00h30min de 2 de outubro de 2010 (UTC)

Re: Ficheiro:RiodeJaneiro RM RiodeJaneiro.png[editar | editar código-fonte]

Eu não acho. O melhor seria deixar carregar na própria Wikipédia, pois no Commons ela poderá ser apagada a qualquer momento, enquanto na Wikipédia isso se torna mais difícil. Portanto, qual o problema com a imagem carregada? Marcos converse comigo! 13h01min de 2 de outubro de 2010 (UTC).

Site em estilo Wiki[editar | editar código-fonte]

Ae mano blz?! Alegre Olha, eu tenho uns novos horizontes pela frente... Gostaria de criar um site em estilo Wikipédia, incluindo as ferramentas próprias para administradores e autorevisores... Não sei se tem algo a haver com isso... Na verdade, eu já baixei o programa que vem arquivado em Zip ar. ... Só que o resto não sei fazer como avançar... Maluco pode me ajudar?! Abraços Light Warrior Conspiração?!? 00h35min de 3 de outubro de 2010 (UTC)

Obrigado Bis pela dica e desculpa a demora da resposta..tive bastante doente e ausente um pouco daqui por causa disso... Irei falar com ele sim. Grande abraço!! Light Warrior Conspiração?!? 18h40min de 20 de outubro de 2010 (UTC)

LOL![editar | editar código-fonte]

Bisbis, você que até é um administrador competente e conhecedor das suas funções, que se faz em casos de perseguição cerrada? Nada, não é? Vai se tentando aguentar. Vítor&R™ get LOUD! 21h08min de 3 de Outubro de 2010 (UTC+1)

Change of username[editar | editar código-fonte]

Hi ;). I'm Lucas, sysop on italian Wikipedia and user on many other wikimedia project (with more than 30'000 total edits). Considering the username usurpation rules, I would like to take my username here too. I often add images, fix links, and fight inter-wiki spams on pt.wiki as anonym because I cant login with my usual username. The user Lucas here has just 3 edits, all in a few minute, and in 2006. Could you please change the name to another one and reassign this one? Thanks in advance. In case of doubts please leave me a line on my italian discussion page too, thanks! ;) --Lucas3 (discussão) 14h53min de 4 de outubro de 2010 (UTC)

ps: if you are Burocrat on these projects too, I would like to usurp the same name on pt.wikibooks (0 edits) and pt.wikitionary (0 edits). Thanks again. --Lucas3 (discussão) 15h17min de 4 de outubro de 2010 (UTC)

Predefinições[editar | editar código-fonte]

Salve salve, meu caro Bisbo! Como você é um editor bem ativo nos artigos de cinema e atores/atrizes de cinema, creio que gostaria de tomar nota do pedido aberto pelo Maddox aqui, já que é um assunto potencialmente abrangente (talvez com uma abrangência bem maior que apenas os artigos de música e cinema, como aparentemente parece). Na medida em que não estou diretamente envolvido no assunto, comecei a discuti-lo na respectiva página de discussão, e estou convidando alguns editores que acredito poderem se interessar, potencialmente, pela questão, para opinar. Abraço, RafaAzevedo disc 05h04min de 6 de outubro de 2010 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Alegre
Esses desocupados inventam cada uma. kkkkkkkkkkk! x360xSilent LightStep (Contact) 17h21min de 6 de outubro de 2010 (UTC)

Re:Wikipedia:Páginas para eliminar/Anexo:Lista dos monstros de Tibia[editar | editar código-fonte]

Tem razão. Eu não prestei atenção no que eu estava fazendo. Em vez de colocar um novo voto, eu acabei mudando outro. Eu peço desculpas. Samurai BruxoQuer falar? 18h26min de 6 de outubro de 2010 (UTC)

Já ajeitei. Samurai BruxoQuer falar? 18h28min de 6 de outubro de 2010 (UTC)

Bureaucrats[editar | editar código-fonte]

Sorry if I bother you again, could you please tell me the username (or the right page) of the bureaucrats on pt.wikitionary and pt.wikibooks? Thanks (it's pretty hard fot me to search in your language) ;). --Lucas3 (discussão) 10h29min de 7 de outubro de 2010 (UTC)

thanks, very kind ;). --Lucas3 (discussão) 11h34min de 9 de outubro de 2010 (UTC)
I'm here again ;). About the procedure: the strange thing is that now I cannot login with my provvisory username (Lucas3) and with the usurped username too (Lucas)... the password is changed? do you know something?... Thanks! ;) --Lucas

Ataque grave no "Esculhambares"[editar | editar código-fonte]

Caro Bisbis, chamo a sua atenção para isso. Creio que dessa vez a coisa passou de todos os limites. RafaAzevedo disc 14h54min de 8 de outubro de 2010 (UTC)

Obrigado. Abraço, RafaAzevedo disc 15h28min de 8 de outubro de 2010 (UTC)
O usuário não foi citado. E peço suas providências sobre o repetido ataque a minha pessoa, acusando-me de manter um "blog pessoal".--Arthemius x (discussão) 15h54min de 8 de outubro de 2010 (UTC)

Sem problemas. Removi este trecho do comentário dos PBs. RafaAzevedo disc 16h02min de 8 de outubro de 2010 (UTC)

O usuário não foi citado (2). Se insistir em se identificar com algum personagem da minha história inventada, sugiro que procure um veterinário.--Arthemius x (discussão) 16h04min de 8 de outubro de 2010 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Mudança de nome de usuário[editar | editar código-fonte]

Isto é possível? --Vin 2 (discussão) 03h34min de 12 de outubro de 2010 (UTC)
E a fusão de duas contas da mesma pessoa? Gostaria de saber porque tenho esta conta, Vin 2, e a Vhg msn, que são contas minhas.
--Vin 2 (discussão) 06h58min de 16 de outubro de 2010 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

RE:Usurpação[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso Bisbis, mas dessa vez não foi esquecimento não, é que o meu PC estava com AIDS e só agora ficou pronto. Estou voltando lentamente, tenho 300 páginas para analisar ainda... Abraço. Christian msg 20h08min de 19 de outubro de 2010 (UTC)

69 mensagens na caixa de entrada do email. Assustado Christian msg 20h08min de 19 de outubro de 2010 (UTC)
Aliás Bisbis, você tem o complemento para Firefox do citar web? Eu me lembro que o Alch me passou um dia mas com a formatação perdi tudo. Maluco Christian msg 20h44min de 19 de outubro de 2010 (UTC)
Em inglês é este. Confere só (se tiver Firefox), quando você clica com o botão direito aparece o cite web completinho, é só copiar e colar. Abraço. Christian msg 20h47min de 19 de outubro de 2010 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

Opa, volta e meia eu marco algumas páginas com semi-rápida. O problema é que alguns artigos pararem que vão causar desentendimentos e brigas, então as vezes é melhor mandar pra votação que não vai haver contestação depois.Mas mesmo assim valeu pela dica, vou me atentar mais nas páginas novas.....-- Willy oath Corujal 19h21min de 20 de outubro de 2010 (UTC)

RE:"Porcarias"[editar | editar código-fonte]

Citação: Porcarias que você criou?! "Comassim, minha gente"?!
Sarcasmo .
Sobre a lista: Na verdade eu só fiz criar a página, mas ela já existia no artigo .com. Criei o anexo pra despoluir a página. =)
Abraço x360xSilent LightStep (Contact) 20h54min de 20 de outubro de 2010 (UTC)

Na verdade, eu já participo do projeto. Porém eu mudei meu nome de usuário recetemente, e portanto, o nome que tá lá eh "Roger360". =D
Mas na real, nem gosto muito dessa área...prefiro informática e jogos. x360xSilent LightStep (Contact) 21h47min de 20 de outubro de 2010 (UTC)

Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Oi Antonio, percebi que está com pouco tempo, mas eu estou numa discussão com Teles sobre a "política de proteção" e achei essa proteção excessiva - só porque um Juarez fez um vandalismo, proteção absoluta, num verbete que está marcado para revisão?! Por 2 meses?... Ninguém, a não ser admin vão poder melhorar a página?! Todos os vandalismos recentes (é, eu vi, são muitos) foram rapidamente revertidos, por diferentes usuários e pelo Salebot... Não seria melhor trabalho melhorar esse verbete e tirar-lhe as marcas de revisão, em vez de o proteger?! Nessa altura, quando estiver ao nível de um artigo destacado - que devia ser! - devia proteger-se, sim!!!! Abraço. --Rui Silva (discussão) 12h06min de 21 de outubro de 2010 (UTC)

Tou vendo que tá mesmo com pouco tempo... Nem teve tempo pra ver minha discussão com Lucas - eu tou pondo em causa essa "política" de proteção. Eu não estou a fim de reverter suas "administrações" ou "burocratições". Só estou tentando que essa "política" seja discutida. Já tentei com Ruy e "desconsegui"... Mas, dessa maneira, a Wikipedia se vai tornar numa "Bloqueiopedia"! Não sei se entende... Abraço. --Rui Silva (discussão) 17h55min de 21 de outubro de 2010 (UTC)
Já vi que Lucas se mudou... Mas o que eu falei antes não muda - se você(s) continuam com essa "política" (espero que votem bem no domingo...) a Wikipédia se vai transformar numa Bloqueiopédia. Num sei se me entende, ou se tenho que falar noutra língua! Abraço. --Rui Silva (discussão) 18h11min de 21 de outubro de 2010 (UTC)
Pois é, é o Teles (já mudei o link lá em cima, é nome "de casa"...) Mas acho interessante essa vossa "política": "Se você tá vigiando, eu desprotejo". Que coisa!!!! Não seria melhor uma "política" de boa edição, em vez de uma "política" de proteção?! O que eu falei sobre o verbete Wikipédia, acima, segue válido! Se quiser desproteja, mas num vá me dizer mais tarde que o artigo foi vandalizado "porque você num tomou conta"! O que eu escevi, e torno a escrever, é que o artigo tem que ser melhorado (se necessário - eu só tou tomando conta e vandalismo!) e protegido DESPOIS! Falamos português?! --Rui Silva (discussão) 18h33min de 21 de outubro de 2010 (UTC)

Voltando à "vaca fria"... Hoje mandei as seguintes mensagens: --Rui Silva (discussão) 10h44min de 9 de novembro de 2010 (UTC)

Olá Luca, mandei a mensagem abaixo, que decidi copiar aqui. Esperava ainda encontrar nossa discussão - é que já me esqueci qual era a página "super-protegida", que eu vou desproteger! Tou cansado desta "protegidopédia"! Desculpa, mas passou das marcas... Mas não faz mal, vou procurar nos teus arquivos, ou no histórico. Abraço.
Caro Dédi's, retirei a proteção de 10 dias a 6 de novembro, uma vez que não havia vandalismo "excessivo" - tinha havido 1 no dia 6, 2 no dia 5 e, antes disso, só em outubro! Todos devidamente revertidos pelos mais de 10 usuários que estão vigiando estas páginas. Há pouco tempo, tive uma discussão com o Usuário:Teles por causa do que eu chamo "proteção excessiva" - afinal para que serve ter dezenas de usuários vigiando páginas?! E vou passar a desproteger, quando eu considerar "excessivo", já que não existe uma regra para isso (felizmente! Se não, a WP transforma-se em "regropédia", uma vez que já se transformou em "bloqueiopédia"!). E deixa de ser a "Wikipédia LIVRE" que anuncia na sua página de usuário (embora "disminuindo"... ficando cada vez menos LIVRE) Abraço. Ah, vou copiar esta mensagem para o Teles e o outro sysop com quem discuti a questão.

Oi Antonio, obrigado por seu post. Deixei a mensagem abaixo na discussão de Teles, que responde a sua também. Abraço. --Rui Silva (discussão) 07h15min de 10 de novembro de 2010 (UTC)

http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=%C3%81gua&action=history Viu], Luca - depois que você desprotegeu, dia 20 de outubro, só houve um vandalismo dia 1 de nov. e outro dia 4, ambos prontamente revertidos. Tá bem, o último foi 12 horas depois, mas não houve nada entretanto! Eu estou pouco me preocupando se vandalizam os pokemons ou as "atrizes" da Malhação ou dos Morangos com Açúcar - daqui a 20 anos ninguém vai lembrar-se deles e vai achar estranho que estejam numa enciclopédia... 600.000 artigos, mas quantos bons ou úteis? Não sabe que quantidade não é qualidade?! Bom, se você ou outros usuários decidirem fazer regras para a proteção, eu vou dar minha opinião mas, como de costume, só uma vez - não vou perder meu tempo em discussões infinitas!
Me preocupam muito mais os malditos bots que escondem vandalismos!!! E às vezes nem sequer colocam iw corretos... Ah, essa referência aos 600.000 deriva do post de Bisbis na minha Usuário Discussão:Rui Silva#Re:Wikipédia. Falar nisso, vou copiar esta pra ele. Dédis ainda não se pronunciou (deve estar fazendo "regras"...:-)) Abraço.

Oi Bis, que bão que concorda comigo (sobre o excesso de regras). Fui espreitar o histórico de Wikipédia e descobri que nesse dia em que você protegeu, 21 de outubro, ela tinha sido vandalizada 4 vezes pelo mesmo usuário – se eu tivesse visto isso, em vez de proteger a página, tinha bloqueado o IP! Antes disso, teve 2 vandalismos dia 18, ambos prontamente revertidos; antes disso, um no dia15, um dia 14... Enfim, não me parece mais do que o trabalho que me dá O Mito da Caverna, ou a Mitose... Bom, isto para dizer que, uma vez que já passaram 3 semanas, acho que se podia desproteger. Claro que eu tou vigiando e o Salebot também! Pense nisso... Abraço. --Rui Silva (discussão) 07h33min de 11 de novembro de 2010 (UTC)

Boa!!!! Desculpa, mas só hoje vi a "desproteção", quando o Teles mudou o "feito"... Como sabes, tenho andado bem wiki-ocupado com algumas coisas meio-cumplicadas, o que me vale muntas mensagens e, às vezes, umas escondem as outras... Mas não te preocupes, porque eu estou aqui quase 8 horas por dia, se houver algum problema que não seja resolvido por outro - felizmente, somos muitos! - eu resolvo. Uffff, agora já posso "arquivar" (no histórico) parte da minha discussão. Abraços! --Rui Silva (discussão) 09h41min de 23 de novembro de 2010 (UTC)

Re:Autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Seria uma boa idéia, mas não posso no momento. Viajo demais a trabalho e isso me comprometeria bastante. Talvez na próxima. Abraço! Fernando Fritz (discussão) 17h32min de 21 de outubro de 2010 (UTC)

Agradeço. De qualquer forma, obrigado pelo convite. Quando tiver mais tempo, pensarei sério no assunto. Boas contribuições! Fernando Fritz (discussão) 17h50min de 21 de outubro de 2010 (UTC)

Tomás Santos[editar | editar código-fonte]

O verbete Tomás Santos, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 15h54min de 22 de outubro de 2010 (UTC)

Discussão do bloqueio do usuário Maddox[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Sid Aguiar[editar | editar código-fonte]

Estou em dúvida quanto a esta predefinição, é necessária? Tyfox (discussão) 05h18min de 1 de novembro de 2010 (UTC)

Revalidação[editar | editar código-fonte]

O artigo José Bonifácio de Andrada e Silva foi colocado por mim em reavaliação do destaque; embora seja um texto de excepcional qualidade, desatende o requisito de referenciação ao longo das seções e parágrafos. Como você participou da escolha do mesmo, em 2007, e tendo as regras mudado desde então, convidamo-lhe a opinar/colaborar também agora, no link da votação.

Cordialmente, Conhecer (discussão) 10h52min de 1 de novembro de 2010 (UTC)

Script FastButtons , nova ameça de Worm dentro da Wiki?[editar | editar código-fonte]

Olá ,Vi teu contacto na página de administradores da Wikipedia, pelo que achei necessario entrar urgentemente em contacto.

Acontece que o Script FastButtons http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Software/Scripts/FastButtons pretende (ou assim me parece) vandalizar a página Félix_Ismael_Rodríguez que (muito embora INICIALMENTE não tivera sido traduzida correctamente da Wikipedia Espanhola ) AGORA já está devidamente traduzida.

Veja o artigo em que me baseei: http://es.wikipedia.org/wiki/F%C3%A9lix_Ismael_Rodr%C3%ADguez

Aguardo resolução deste caso de eliminação interrupta provocada por esse script!^Tb lhe advirto para que entre em contacto com outros administradores e revejam o comportamento deste script que se executa interruptamente - dando a entender que se trata de uma praga pior que "Worm" ...

Abraço,--Nelsoncsb (discussão) 13h35min de 2 de novembro de 2010 (UTC)

:-)[editar | editar código-fonte]

Sim..estive e como doente... com febres de 40 graus... estava mesmo muito mal... E desculpa a demora da resposta... Eu fui pai a pouco tempo... Haha e tou aproveitando bem o momento que é único... Alegre Grande abraço Light Warrior Conspiração?!? 08h08min de 8 de novembro de 2010 (UTC)

Obrigado, é que eu fiz este comentário há tempos. Tyfox (discussão) 20h12min de 8 de novembro de 2010 (UTC)
Certo, obrigado. Tyfox (discussão) 20h34min de 8 de novembro de 2010 (UTC)

ESR: CW7[editar | editar código-fonte]

Inseri algumas fontes no artigo, acredito que a ESR não é mais necessária.
E eu acho que a banda possui relevância, pois está atualmente em 4º lugar no Top 10 da MTV.[2]o comentário precedente deveria ter sido assinado por LP Sérgio LP (discussão • contrib.) Bisbis msg 20h22min de 9 de novembro de 2010 (UTC)

OK, já removi a ESR! Alegre
LP Sérgio LP msg 20h32min de 9 de novembro de 2010 (UTC)

Re:Eita![editar | editar código-fonte]

Olá Bisbis! Pois é, resolvi fazer uma (longa) pausa, mas não resisti a voltar :) Grande abraço, Carlos msg 10h47min de 9 de novembro de 2010 (UTC)

Orientação[editar | editar código-fonte]

Olá usuário Bisbis. Peço sua orientação num assunto. Um usuário, usando um programa para criar vários artigos ao mesmo tempo, criou várias páginas de artigos mínimos ("mínimo" é gentileza) de jogadores de futebol americano (exemplo, exemplo, exemplo). Esses artigos não cumprem nenhum critério do livro de estilos. Falta informações, falta categorias, falta fotos (que estão disponíveis), falta dados (universidade em que jogou, escola, local de nascimento, data de nascimento, atual time). Os artigos de jogadores ainda em atividade precisam ser atualizados constantemente (status, números). Ainda por cima, há várias páginas estão erradas listando jogadores aposentados como atuais e jogadores atuais como aposentados - muitas infirmações ERRADAS foram postadas; esses jogadores mudam de time toda hora e a página precisa ser atualizada constantemente mas o usuário está pré-disposto a NÃO atualizar as páginas ou melhora-las em nenhum sentido. Este usuário, que já foi bloqueado e repreendido por não seguir o livro de estilo ou por usar ofensas quando não tem argumentos, criou esses artigos não para complementar a wikipédia mas para criar status para ele aqui.

Eu criei várias páginas de jogadores de futebol americano (exemplo, exemplo, exemplo, exemplo, exemplo, exemplo, exemplo, exemplo); muitos outros usuários já me pediram ajuda para criar artigos sobre esse esporte e outros copiam o modelo de padronização que eu uso. Como voce pode ver nos exemplos, os artigos que eu e outros usuários criamos possuem dados relevantes e básicos como local de nascimento do atleta, data de nascimento, que times ele jogou, seus números em temporada regular, essas coisas. Mas os artigos criados pelo usuário Prowiki não seguem a padronização nem de um atleta, nem de uma biografia normal. Ele criou 1 milhão de artigos mínimos sem fontes, sem dados, nem mesmo com a data de nascimento dos atletas, e como eu já ressaltei, ele não está disposto a melhorar as páginas ou mante-las atualizadas. Vários outros usários já tentaram alertar o senhor Prowiki mas ele persiste em usar ofensas e não dar ouvidos. Este usuário continuará a poluir a wikipédia com 1 milhão de artigos mínimos afim de promoção e satisfação pessoal, sem nenhum interesse no material que ele está colocando. Algo precisa ser feito. Já falei com um administrador, mas enquanto ele não responde, eu estou indo atrás de uma segunda opinião.

Então peço sua ajuda para saber o que fazer: como há centenas de milhares de artigos fúteis criados pelo usuário Prowiki, sugiro deletar a maioria deles e tomar uma atitude permanente com relação a este usuário, que apesar dos vários alertas de outros usuários, persiste em sua atitude. Algo tem que ser feito. As páginas futeis e inuteis criadas por ele tem que ser apagadas, mas são tantas que eu não sei como fazer. É preciso despoluir a wikipédia disso. Criar milhares de artigos mínimos, sem informação nenhuma (os artigos não citam nem a nacionalidade do atleta), só para dizer que criou. Isso coloca em xeque a confiabilidade da wikipédia como fonte de dados, e a sua verificabildade também declina. Venho me esforçando para criar na wikipédia um acervo de artigos de futebol americano, bem instruidos, completos e bem articulados, e este usuário vem na contra-mão, criando artigos mínimos sem nenhuma informação que vai de encontro as politicas de notoriedade de atletas e de biografias. Mas não sei o que fazer pois são MUITOS artigos que ele criou de uma hora pra outra (usando algum tipo de programa especifico para isso). O usuário em questão disse aqui e aqui que pretende criar mais de mil artigos mínimos nas prómimas horas! Eu prefiro Qualidade sobre Quantidade. A confiabilidade do conteudo da wiki já é muito ruim! e isso só irá piorar as coisas! Aguma coisa precisa ser feita! Peço sua ajuda nesta questão. Aguardo sua resposta, Coltsfan Talk to Me 20h50min de 10 de novembro de 2010 (UTC)


Olá Bisbis. Desculpe a demora em te responder. Eu li a sua resposta e a compreendo. Mas não posso deixar de ponderar algumas coisas. Eu me pergunto se é só eu que esta preocupado com a qualidade do conteudo por aqui. Um usuário cria 30 mil verbetes aleatórios, mal feitos, biografias que não citam nem o local ou a data de nascimento da pessoa, e ele não tem interesse algum em melhorar seus artigos e o único motivo que ele está fazendo isso é ele pensar que a wikipédia russa esta alcançando a nossa em número de artigos. Ou seja, para ele a wikipédia não passa de uma brincadeira, onde quem tem mais artigos vence; e aparentemente essa atitude é muito bem aceita. Pois bem. Tal assunto foi posto na Esplanada e eu queria que, assim que possivel, voce desse uma olhada na discussão.
Tal fato me desanima em continuar contribuindo no projeto da wikipédia. Se eu soubesse que qualidade não era tão relevante, eu não teria perdido meu tempo com artigos como este, ou este, ou este ou até este. Se eu soubesse a verdade, teria criado verbetes de 1 (um) só paragrafo e pronto. Acredito que voce não está familiarizado com meu trabalho aqui na wikipédia. Nos últimos anos, tenho me esforçado criando artigos bem elaborados e estruturados sobre esporte, música, conhecimentos gerais e tal. Eu não criava artigos imensos, mas pelo menos todas as informações indispensaveis estavam lá. Quando eu criava um artigo, eu tinha na minha cabeça a ideia de que a contribição era boa para a wiki e que o leitor pudesse ter em mãos todas as informações que ele queria, de uma forma que ele pudesse também confiar na qualidade do conteudo. Mas acho que meu pensamento é só meu. Apesar que na discussão praticamente todos os usuários tenham tido opiniões proximas a minha, muitos usuários, administradores e tal pareciam alheios ao que acontece, ou pareciam não se importar que wiki estivesse sendo massacrada com artigos de baixa qualidade. Bem, para resumir meu ponto de vista na discussão na Esplanada, eu prefiro uma wikipédia de 10 mil artigos bem feitos, a uma wikipédia de 1 milhão de artigos mínimos que, na melhor das hipoteses, 90% desses artigos tenha só um paragrafo. Então eu me pergunto: será que só eu discordo da "corrida com a wiki russa" proposta de forma isolada por aquele usuário? isso está certo? será que só eu penso que a wikipédia não é uma brincadeira?? a wiki deixou de ser uma fonte de informação para virar um playground? e mesmo que isto esteja nas regras, voce compactua e apoia esse tipo de coisa? aquele usuário está dispost a criar mais alguns milhares de atigos "mínimos", mal feitos, mal categoriazados que não cumprem 1 requisito do livro de estilos e todo mundo parece nem se incomodar e achar normal. É como a corrupção no Brasil, que acontece toda hora e as pessoas simplesmente aceitaram como coisa normal ao invés de se opor. Bem, eu mostrei meu pensamento. Saudações, Coltsfan Talk to Me 23h30min de 12 de novembro de 2010 (UTC)

Autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Olá Antonio, nunca tinha pensado no assunto. Mas agora que diz, acho que me vou candidatar. Muito obrigado! Já agora, o que o fez pensar em mim como potencial interessado? Gameiroestá lá? 03h33min de 11 de novembro de 2010 (UTC)

Já pensou?[editar | editar código-fonte]

A pt-wiki a beira de ficar sem verificadores e eu aqui preocupado se a tag de esboço vem antes ou depois das predefs de navegação. Valeu pela wikificação no festival. Nem sei se existe mesmo, mas acho que qualquer possibilidade de demonstração da cultura popular vale. Obrigado. Fra Amats, ELM disputatio 04h16min de 11 de novembro de 2010 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Caro usuário, criei essa página com uma proposta de mudança na lógica da estrutura de poder da pt-wiki. No meu ponto de vista você é um dos editores preocupados e com boa-fé no desejo de pensar e discutir essas questões, portanto, convido-o a editar a tal página. Participe. É um discussão não oficial e informal, mas pode se transformar em um exemplo de atuação num projeto colaborativo, depende da sua participação. Venha. Fale. Com respeito, Fra Amats, ELM disputatio 05h09min de 11 de novembro de 2010 (UTC)

To tentando alguma coisa. Participe mesmo. Obrigado. Fra Amats, ELM disputatio 05h15min de 11 de novembro de 2010 (UTC)

Chamada[editar | editar código-fonte]

Enviado por CasteloBot (discussão) 02h37min de 13 de novembro de 2010 (UTC)

Discussão de Bloqueio do usuário Dornicke[editar | editar código-fonte]

Discussão de Bloqueio do usuário MetalBrasil[editar | editar código-fonte]

O artigo Simone da Rosa Ribeiro foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Simone da Rosa Ribeiro, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 04h19min de 16 de novembro de 2010 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Valeu![editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo convite, e é claro que vou aceitá-lo. Mas eu preciso de ajuda; não é fácil fazer artigos sobre cada episódio de Os Simpsons, apesar de eu ter feito quase todos os artigos que foram feitos da 7ª Temporada dos Simpsons.

--Não é máquina. Muito menos irritante: É o WikiInformante 20h28min de 23 de novembro de 2010 (UTC)WikiInformante

Registro[editar | editar código-fonte]

Vou me registrar assim que eu quiser. Agora logo de cara não dá. Mas obrigado pelo convite assim mesmo. Eu sei de uma forma de você me ajudar mesmo sem conhecer o seriado Os Simpsons: você copia o código da Predefinição: Info/Episódios de Os Simpsons e cola nas últimas páginas da 7ª Temporada dos Simpsons. Aí você coloca as informações tipo "Estréia Original" e "Código", que podem ser achadas na Lista de Episódios de Os Simpsons.

--Não é máquina. Muito menos irritante: É o WikiInformante 20h39min de 23 de novembro de 2010 (UTC)WikiInformante

  • São só as últimas 4 páginas/episódios da 7ª Temporada.

A edição ficou mais interessante.

Huggle[editar | editar código-fonte]

Por que deixou de usar o Huggle? Sei que o programa só funciona se a língua correta (pt) for definida nas preferências, caso contrário, a mensagem "Unable to log in" será exibida. Francisco discussão 16h26min de 25 de novembro de 2010 (UTC)

Catho[editar | editar código-fonte]

Prezado Bisbis! um user IP persistentemente insiste em manter spam/propaganda, vi sua reversão, continuei a tarefa de reverter para evitar, só que o mesmo inseriu novamente as frases. Quero evitar uma guerra de reversão, mas não sei mais como proceder. Sendo possível peço seu auxílio. Saudações! Stuckkey (discussão) 21h12min de 26 de novembro de 2010 (UTC)

Josué de Castro[editar | editar código-fonte]

Três usuários que se limitam a editar praticamente as mesmas páginas (?) em especial Josué de Castro, insistem em remover ligações internas de acordo com a convêniencia ideológica do(s) mesmo(s). Suspeito do uso de sock puppet. Gostaria de pedir o seu intermédio, como administrador. Já fiz um pedido de verificação, embora não tenha ficado muito claro para mim como funciona.

Saudações, CidCN (discussão) 14h27min de 27 de novembro de 2010 (UTC)

Obrigado, mas o pedido já foi feito no Meta e o uso de sock puppet comfirmado. CidCN (discussão) 16h31min de 1 de dezembro de 2010 (UTC)

O artigo Fefe Dobson foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Fefe Dobson, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. A justificativa dada pode ser vista na própria página. Você pode melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia, no entanto não pode impugnar uma nomeação sem uma justificativa válida. Boas contribuições. RobeLyra diz-cont 21h29min de 2 de dezembro de 2010 (UTC)

Vilma Oliveira Santos[editar | editar código-fonte]

O verbete Vilma Oliveira Santos, editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Fabiano msg 03h46min de 3 de dezembro de 2010 (UTC)

Cores pan-eslavas[editar | editar código-fonte]

Não é sobre tema principal. de 3 de dezembro de 2010 (UTC) Ipeko comentário precedente deveria ter sido assinado por 83.22.222.33 (discussão • contrib.) Bisbis msg 14h00min de 3 de dezembro de 2010 (UTC)

Mensagem de IP / Dúvida[editar | editar código-fonte]

Caro sysop, o IP 186.201.207.210 D​ C​ E​ F te deixou uma mensagem aqui. Aproveitando a oportunidade, queria sanar uma dúvida: tendo em vista este caso, envolvendo uma denúncia de violação de privacidade, gostaria de saber se foi você o autor do pedido de verificação na minha conta e na conta do MachoCarioca? Se não, tem idéia de quem pode ter sido? Grato. JSSX uai 18h22min de 3 de dezembro de 2010 (UTC)

Bisbis, o artigo Natal ainda continua com um erro no segundo parágrafo. A palavra Tradicionalmente está com uns caracteres a mais no meio. Favor corrigir, pois a página está bloqueada para edição.

Obrigado 189.99.209.41 (discussão) 19h49min de 4 de dezembro de 2010 (UTC)

Opa...[editar | editar código-fonte]

Bisbis, é sério. Alguém mexeu no script do FastButtons, de forma que não sai mais a sua assinatura quando coloca a predef., pode testar.
E Agora? MetalBRasil @ C1 C2 16h39min de 5 de dezembro de 2010 (UTC)

O jeito é reverter, não é? Com as ERs sem assinatura alguém pode fraudar... MetalBRasil @ C1 C2 16h46min de 5 de dezembro de 2010 (UTC)

Isso é um problema... Maluco E Agora? MetalBRasil @ C1 C2 16h52min de 5 de dezembro de 2010 (UTC)

Ei, e o pior, não só não aparece sua assinatura como também não aparece mais a caixinha para você colocar alguma observação. O Script endoidou de vez Maluco Já são dois erros... MetalBRasil @ C1 C2 16h59min de 5 de dezembro de 2010 (UTC)
Ok, estava fazendo manualmente mesmo. Valeu Bisbis : D MetalBRasil @ C1 C2 17h31min de 5 de dezembro de 2010 (UTC)

+


http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Administradores[editar | editar código-fonte]

Prezado Bisbis! esta página do projeto - http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Administradores - está com um problema: no topo há escrito a palavra cú antes do primeiro parágrafo, tentei retirá-la, mas está na parte não editável do arquivo. Alguém com permissões conseguirá fazer a alteração. De toda maneira salvei a página em formato TXT para futuras averiguações de autoria e possível punição. Saudações! Stuckkey (discussão) 17h28min de 5 de dezembro de 2010 (UTC)

Lembrete[editar | editar código-fonte]

Ei Bisbis, estava vendo lá no café dos administradores, e vi que você ainda não assinou aqui. O Bot te mandou a mensagem?
Se candidata para Burocrata, seria um ótimo Burocrata, sabia? Abraço Alegre MetalBRasil @ C1 C2 17h35min de 5 de dezembro de 2010 (UTC)

E foi mesmo! O Bot esqueceu de você pra chamada, lol. Você já tinha visto a chamada lá no café? Abração, e se candidata burocrata MetalBRasil @ C1C2 17h43min de 5 de dezembro de 2010 (UTC)
Que coisa Bisbis! Não vai se candidatar a Burocrata! Aaaaah, que coisa hein? Alegre ^^ MetalBRasil @ C1 C2 17h23min de 6 de dezembro de 2010 (UTC)

Pedido[editar | editar código-fonte]

Bisbis, por favor, feche esse pedido pra mim. Devido à falta de burocratas na Wikipédia lusófona, o estatuto tem que ser atribuído por meio de um pedido no Meta, em processo idêntico ao que ocorreu aqui. Obrigado. RobeLyra diz-cont 22h04min de 6 de dezembro de 2010 (UTC)

Hehe, é verdade. Valeu pelo apoio, Bisbis. Abraço. RobeLyra diz-cont 18h58min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Re:[editar | editar código-fonte]

Já sou registrado. Estou propositalmente mantendo "semi-anônimas" minhas atividades de wikificação, por muitos motivos (um deles, observar quais editores assumem a boa-fé de IPs ou não). Você já deve até saber quem sou, a esta altura. =) 189.59.75.37 (discussão) 18h32min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)

Bom avisar que este IP (e alguns outros que uso) é compartilhado, nem todas estas edições são realmente minhas. 189.59.75.37 (discussão) 18h34min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)



RE: Marmitex[editar | editar código-fonte]

Pelo que pesquisei Marmitex parece se uma marca de Marmitas, (bem original!) Alegre. Se assim o achar melhor, podes fazer o redirect. Abraço.MetalBRasil @ C1 C2 18h51min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)

Pô, sério que cês não conhecem "marmitex"? É muito usado em SP. :) RafaAzevedo disc 18h56min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)
Hahaha, sim! Pelo menos na minha época de escola era (já fazem alguns anos...). :D RafaAzevedo disc 19h00min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)
Aqui em Fortaleza chamam de quentinha, um pratão de alumínio cheio de comida, hehe Comi muitas quentinhas em uns anos atrás... MetalBRasil @ C1 C2 19h08min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)
Ah, aqui também, quentinha acho que se usa no Brasil todo... RafaAzevedo disc 19h11min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)
LOL, também não creio... nem corretivo? :S RafaAzevedo disc 19h06min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)
Ops, tem corretivo líquido, onde se lê "popularmente conhecido como branquinho"... "branquinho"?!?! RafaAzevedo disc 19h06min de 7 de dezembro de 2010 (UTC)

Res:[editar | editar código-fonte]

Não, não existem. Abraço. Francisco discussão 15h40min de 8 de dezembro de 2010 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Elan Lima[editar | editar código-fonte]

O artigo Elan Lima foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de internet real, não indicou como ou por que um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído à Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que o assunto é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Willy oath Corujal 16h28min de 8 de dezembro de 2010 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

Olá Bisbis. Leia em WP:ATOR. As regras são claras. Mandar pra votação´é perda de tempo, pois volta e meia artigos que fogem a regra dos Critérios de Notoriedade são eliminados. Boas.-- Willy oath Corujal 16h37min de 8 de dezembro de 2010 (UTC)

Votação para eliminação do artigo Elan Lima[editar | editar código-fonte]

Que seja. Mandei para votação. Boas.-- Willy oath Corujal 17h34min de 8 de dezembro de 2010 (UTC)

Que nada...o engraçado é como as coisas na wikipedia ficam pessoais para alguns editores...

Uma vez o Stegop mandou um verbete meu para votação. Eu fiquei com muita raiva, pois foi um artigo começei do zero. Mas é superado. Não vamos cair nessa... Valeu.-- Willy oath Corujal 17h43min de 8 de dezembro de 2010 (UTC)

Eu tinha pegado um monte de atores pornográficos para traduzir, e acabei encontrando uma foto de Josh Weston no commons. Eu nunca tinham feito um artigo do zero, então resolvi criar. Eu só me lembro que ele disse que ja tinha perdido a "pachorra" (só deus sabe o que é isso,acho que é um termo de portugal). Mas o artigo ficou por 5*0.

De boa.-- Willy oath Corujal 17h49min de 8 de dezembro de 2010 (UTC)

Ficou ótimo. Eu nunca ligo para esses detalhes pequenos. Eu fico um bom tempo traduzindo, e no final fica cansado sem nenhuma disposição de consertar os detalhes. As páginas da Warner Bros. está cheio de erros pequenos.

O mas grave é Belle Gunness. Eu sempre fico de corrigir ele mas tenho preguiça. Uma hora vou ter que pegar no batente neles.-- Willy oath Corujal 18h07min de 8 de dezembro de 2010 (UTC)

RE: Ulrich[editar | editar código-fonte]

Opa, Bisbis! Bom, nesse caso o IP tem motivos para estar certo, o Metallica era thrash metal nos velhos tempos, mas aê virou a casaca () e passou um bom tempo sendo heavy metal, voltando só no thrash em Death Magnetic 2008. Por isso que esse do Metallica é uma grande confusão, tem gente que chama de thrash, tem gente que chama de heavy, e os dois afinal estão corretos Alegre
Isso do Metallica me lembra muito sobre as regras daqui sobre as variações do português daqui e de Portugal, a que estiver fica. Já que thrash é tão correto quanto heavy, preferi reverter, afim de evitar confusão, sabe como é Alegre. Grande abraço. MetalBRasil @ C1 C2 01h01min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)

Hehehe, valeu! Haha Qualquer coisa mesmo é só chamar, Abraço! MetalBRasil @ C1 C2 18h46min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)

Mercy[editar | editar código-fonte]

Obrigado por sua msg. Sabe, desde - ou principalmente durante - a Idade Média, a morte rápida ou "golpe de graça" era uma espécie de "piedade"...:-)) Abraço. --Rui Silva (discussão) 07h41min de 10 de dezembro de 2010 (UTC)

VDA[editar | editar código-fonte]

Olá!!! E ai...? Escuta, dá uma olhada aqui. Eu marquei com VDA mas não estou muito confiante. A referência da página é de um artigo em inglês, mas para mim o verbete esta identico ao original. Só não digo que é o mesmo texto pq foi traduzido, mas pra mim é VDA. -- Willy oath Corujal 18h17min de 10 de dezembro de 2010 (UTC)

É o da wikia mesmo. Acredite, eu já traduzi muito artigo sei qd é CTRL+V. Acho que o autor deveria ter segudio as fontes que já constavam no artigo e ter contruido o da wikipédia em cima destes. Dess geito, a wikipedia vai ter artigos copias de outras copias.

Boas.-- Willy oath Corujal 19h05min de 10 de dezembro de 2010 (UTC)

RE: álbum[editar | editar código-fonte]

Sim, parece que o álbum é bem diversificado em gêneros musciais, mas alguns são realmente marcantes e outros são apenas influências. Se for questão de fontes, há como poder achar fontes para todos... E agora? Eu poderia deixar só alguns mais importantes, já ouvi o álbum, acha uma boa idéia? Abraço! MetalBRasil @ C1 C2 02h26min de 11 de dezembro de 2010 (UTC)

História do Brasil por 189.107.38.24[editar | editar código-fonte]

O bot de vocês não conseguir desfazer essa alteração foi melhor do que dizer que Cabral era governador e que Vicente chegou a 16 de janeiro (e não 26, o correto).

Já fazem 10 dias, e você removeu apenas a alteração óbvia, resolvi então me manifestar pois a data que mencionei e Cabral governador iam passar desapercebidos--189.107.38.24 msg 17h28min de 11 de dezembro de 2010 (UTC).

Wikipedia:Pedidos a administradores/Discussão de bloqueio/JSSX[editar | editar código-fonte]

Bot[editar | editar código-fonte]

Obrigado. É o terceiro caso que vejo do tipo; o problema são aquelas quebras linhas dentro da predefinição de citação usadas na infobox, uma vez que o bot fazia as substituições por linhas (para evitar que fossem removidos somente os dados obsoletos). Giro720msg 23h25min de 21 de dezembro de 2010 (UTC)

RE[editar | editar código-fonte]

Eu removi lá os termos que são generalizáveis demais (rock and roll, ora, tudo é rock and roll Alegre e o pop rock que é bem impróprio, visto que Camisa de Vênus nunca fez muito sucesso pra ser julgado pop) e deixei os mais específicos. Qualquer coisa é só falar . Hehe, já estava achando você muito sumidão... Abraço! MetalBRasil @ C1 C2 00h21min de 22 de dezembro de 2010 (UTC)


Pleura parietal[editar | editar código-fonte]

Creio ser muito pequeno e mal editado para fundir. Redirecionar pode ser uma boa sim.

Doutorgrillo (discussão) 16h12min de 22 de dezembro de 2010 (UTC)

Agradecido[editar | editar código-fonte]

Cinco dias depois. É, o Vini se esqueceu, Saudações dew agradecimento, Coelhoscoelho fale aqui 17h44min de 22 de dezembro de 2010 (UTC)

RE: Autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Obrigado, Bisbis! A Ferramenta será de muita utilidade para mim, pode acreditar! Valeu mesmo Alegre MetalBRasil @ C1 C2 17h47min de 22 de dezembro de 2010 (UTC)

Boas Festas![editar | editar código-fonte]

Feliz Natal![editar | editar código-fonte]

Feliz Natal! E um ótimo 2011! Coelhoscoelho fale aqui 16h36min de 24 de dezembro de 2010 (UTC)

RE:CA[editar | editar código-fonte]

Obrigado Bisbis! Já respondi seu comentário lá na discussão. Abs RmSilva msg 19h17min de 24 de dezembro de 2010 (UTC)

Boas festas!!![editar | editar código-fonte]

Boas

Festas!

Um feliz Natal para você e um próspero ano novo!

E em 2011, mais Wiki para todos nós!

MetalBRasil

MetalBRasil @ C1 C2 19h40min de 24 de dezembro de 2010 (UTC)

Natal[editar | editar código-fonte]

Desejo a você tudo de bom nesse natal, saúde, paz e ótimas contribuições. Mário Henrique (discussão) 20h04min de 24 de dezembro de 2010 (UTC)

Boas festas!!![editar | editar código-fonte]

Boas

Festas!


Desejo-lhe um feliz Natal e um ano abençoado, com vida, muita paz e saúde.
Boas contribuições,


HVL (disc.)

RE: Autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Obrigado Bisbis! Agradeço pelo voto de confiança. Abraço e boas festas! Loess (discussão) 08h30min de 26 de dezembro de 2010 (UTC)

Feliz 2011![editar | editar código-fonte]

Feliz Ano Novo! Vinicius Siqueira MSG

Feliz Ano Novo![editar | editar código-fonte]

Feliz 2011!

Salve mano, por este bagulho aqui eu te desejo um Ano Novo sussa, tá ligado? Sem tretas, fazendo os corre na humildade. Valeu jão!

Christian
Comportadinhos, hein!

Christian msg 16h02min de 30 de dezembro de 2010 (UTC)

Cê sumiu de novo sem avisar? Christian msg 14h50min de 7 de janeiro de 2011 (UTC)

Feliz Ano Novo![editar | editar código-fonte]

FELIZ ANO NOVO! FELIZ 2011!


Olá Arquivo24, tenha um feliz e próspero ano novo.
Tenha muita paz, saúde e harmonia.
E que 2011 seja um excelente ano para você!

Abraços e boas contribuições em 2011. Inox msg 18h28min de 31 de dezembro de 2010 (UTC)