Usuário:Dantadd/Arquivo32

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Singles em alemão de Thomas Anders[editar | editar código-fonte]

Oi meu amigão, acontece que o artigo chamado "Singles em alemão de Thomas Anders" é um pouco grande para incluir no artigo "Thomas Anders", por isso foi criado um novo artigo. O que me diz? RPS84 (discussão) 21h23min de 1 de janeiro de 2015 (UTC)

Olavo de Carvalho[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd

Tudo bom? Seria possível dar uma olhada no histórico da página Olavo de Carvalho. O próprio biografado entrou em contato acusando um editor de o estar difamando. Abraço e obrigado, Lechatjaune msg 23h29min de 6 de janeiro de 2015 (UTC)

Matila Ghyka[editar | editar código-fonte]

Boas. Peço-lhe que não volte a retirar texto referenciado. Se preciso utilize a página de discussão do artigo para indicar onde deve ser melhorado. Boas contribuições. Leytor (discussão) 01h12min de 10 de janeiro de 2015 (UTC)

Se você estivesse aqui para trabalhar em conjunto não teria uma atitude fortuita tão disruptiva contra outro editor. Dois colegas contribuíram recentemente e o artigo está bem melhor. Parabéns pela sua colaboração. Leytor (discussão) 02h24min de 11 de janeiro de 2015 (UTC)

O artigo Anna Lamberga Zeglio foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Anna Lamberga Zeglio, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Leonardo (discussão) 20h58min de 25 de fevereiro de 2015 (UTC)

Conselho_Federal_de_Contabilidade[editar | editar código-fonte]

Caro editor. Notei que o senhor gosta de editar sobre temas voltados para economia. Esta marcado para exclusão o artigo Conselho_Federal_de_Contabilidade onde gostaria da sua opinião sobre o tema. Agradeço a atenção. Mvdiogoce (discussão) 19h26min de 16 de março de 2015 (UTC)

Referências em Avenida Teotônio Segurado[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Avenida Teotônio Segurado não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 21h32min de 4 de abril de 2015 (UTC)

Decano da Humanidade[editar | editar código-fonte]

Caro Dantadd, gostaria de convidá-lo a dar sua opinião na página: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Gertrude_Weaver Ricosenna (discussão) 14h16min de 8 de abril de 2015 (UTC)

Gisele Bündchen[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd, tudo bem? Sou jornalista e estou escrevendo uma matéria sobre a wikipedia. Uma das boas histórias que me contaram foi o fato de o sobrenome de solteira da mãe da Gisele ter sido incluído no perfil dela, pq depois a irmã dela entrou em contato pra tentar corrigir mas a imprensa "confiável" já tinha usado a wikipedia como fonte. Pelo que pesquisei, essa alteração foi feita por você no dia 1º de abril de 2006, confere? A intenção não é criticar ninguém, apenas confirmar a veracidade da história. Será que você poderia me passar um contato seu pra conversamos? Meu email é galeno.lima@grupofolha.com.br Onelag (discussão) 23h53min de 8 de abril de 2015 (UTC)

Referências em Rancho Alegre (programa)[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Rancho Alegre (programa) não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Yanguas diz!-fiz 13h58min de 11 de abril de 2015 (UTC)

Dúvida: Ligações Externas - não pode mesmo ter referência à Página no Facebook ?[editar | editar código-fonte]

Olá! Queria tirar uma dúvida sobre o grupo de Ligações Externas em páginas de Pessoas/Figura Pública/Bispo... Não é mesmo aceitável um link com referência à Página "oficial" da mesma pessoa no Facebook... ou ainda ao seu Perfil Pessoa nessa rede ? :-( Estranho pq lá todas as páginas de cidades são importadas, vinculadas, da Wikipedia... e em contrapartida aqui não aceitam referência ao Facebook... ? É isso mesmo ? :-( Obrigado. Morais (discussão) 15h18min de 15 de abril de 2015 (UTC)

Obrigado pelo retorno !
Eu adicionei o link ( Página no Facebook), mas um dos editores da página o removeu alegando q "Facebook não é fonte fiável nem ligação externa conforme nossas políticas."...
Como lembrei-me q vc é um editor ativo e antigo, vim perguntar se procedia essa afirmação sobre "as políticas"...
em pesquisa rápida na Wiki, achei vários artigos com o link p/ o FB nas ligações externas... então me pareceu + ser opinião pessoal do editor... ? :-(
Nesse caso de disputa não há o q fazer, né ? Pq se eu adiciono, ele remove (já 2x)... :-( Discussão:Marcony_Vinícius_Ferreira Morais (discussão) 02h23min de 16 de abril de 2015 (UTC)

Por que você não morre?

Indicação de eliminação rápida para a página Gonçalo Rollemberg[editar | editar código-fonte]

O artigo Gonçalo Rollemberg foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Leonardo (discussão) 00h29min de 7 de maio de 2015 (UTC)

Simone[editar | editar código-fonte]

Dan, Como vc sebe escrevi o artigo da Simone. So agora notei que este IP (https://pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Contribui%C3%A7%C3%B5es/201.51.32.65) está deletando tudo e nao acrescentando nada. Peço bloqueio e proteção

Títulos[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd! Sei que os títulos de religiosos, a princípio, devem ser suprimidos ao se estabelecer os artigos no domínio principal. Contudo, sempre que tentamos categorizar, padronizar o conhecimento humano, deparamo-nos com os casos que claramente fogem à regra. Por isso, há muito acredito que devemos enxergar nossas regras, em especial coisas como os Critérios de Notoriedade, como parâmetros, norteadores, que apesar de muito úteis e desejáveis não devem ser vistos como um código pétreo ao qual todo o conhecimento deva estar subordinado. Assim, voltando ao nosso pequeno dilema, eu acredito que haja alguns casos em que títulos de religiosos tenham se consolidado junto ao nome dos mesmos, como os casos do Frei Betto, Padre Léo e Monja Coen, por exemplo. Nosso querido Dom José Gaspar me parece ocorrer o mesmo. De qualquer modo, não é uma questão muito objetiva (para ambos os lados) e não me anima entrar em grandes elucubrações sobre isso... Se minha movimentação lhe parece indevida, ótimo, desfaça-a, confio em ti; caso contrário, ótimo também, já temos um artigo bem posicionado a mais em nossa base de dados. Cordialmente, Sturm (discussão) 18h07min de 13 de setembro de 2015 (UTC)

Pesquisa sobre a Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd, boa noite.

Entro em contato contigo, pois, nesse momento, busco a colaboração dos integrantes ativos da comunidade lusófona para participar de uma pesquisa sobre a Wikipédia numa tese de Doutorado em Administração na Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Brasil. Você foi indicado por outros Wikipeditas como um editor exemplar dessa comunidade. Assim, a proposta geral desse trabalho de pesquisa é examinar as especificidades da natureza do trabalho e organização adotados por colaboradores em duas comunidades onlines para compreender como esse tipo de trabalho voluntário impacta na viabilidade dos processos de produção por pares, mediados pela internet, de produtos licenciados como livres.

A primeira etapa desse projeto de pesquisa em administração, iniciou em 2006, na minha dissertação de mestrado, analisando a comunidade do projeto do software livre GNOME e, nesse ano de 2015, analisaremos a Wikipédia Lusófona por meio de um projeto de Doutorado - ambos em Administração. Nessa etapa da pesquisa com Wikipédia, o objetivo é aprofundar o entendimento sobre o processo de produção por pares, aberto e não formalizado contratualmente da comunidade lusófona. Dessa forma, ressalto que esse trabalho de pesquisa visa também aprofundar e dar continuidade aos trabalhos acadêmicos elaborados, anteriormente, pelo Pietro Roveri (2008) e pela Telma Johnson (2009) e, com isso, espero também contribuir ainda mais na aproximação entre acadêmicos e a Wikipédia.

Para participar dessa iniciativa, é só entrar em contato na minha página de discussão. Nossa proposta é que essa colaboração aconteça por meio de uma entrevista no formato de questionário, que será realizada via e-mail e que não deve durar mais que 20 minutos para ser respondido. São algumas perguntas abertas sobre às características da organização, conflitos, além de motivações e o trabalho dos wikipedistas lusófonos.

Desde já, sou grato pela atenção e espero contar com sua participação. Vicente Aguiar (discussão) 02h09min de 3 de outubro de 2015 (UTC)

Dantadd, gratidão pela sua disponibilidade. O processo de colaboração com essa pesquisa é relativamente simples, pois é composto de apenas duas etapas: 1 - envio de email com dados básicos; 2 - Recebimento do questionário e envio das respostas. Assim, para iniciar, por favor, envie um email para vmaguiar@ufba.br com o campo "Assunto" escrito "[Pesquisa Wikipédia]" e no corpo do texto o envio dos seguintes dados básicos:
  • Nome do Usuário na Wikipédia Lusófona;
  • Nacionalidade;
  • Local de Residência atual;
  • Papel dentro da comunidade;
  • Formação Educacional;
  • Profissão;
  • Idade;

Como resposta, vocês receberá um email com um questionário qualitativo que não deve durar mais que 20 minutos para ser respondido. São perguntas abertas sobre às características da organização, além de motivações, conflitos e o trabalho aqui na Wikipédia Lusófona. Além disso, cabe ressaltar, mais uma vez que será mantida sob confidencialidade a identidade (incluindo o perfil cadastrado) de todos que participarem, além de respeitado os preceitos éticos básicos dessa investigação científica no que diz respeito à privacidade, liberdade de expressão e opinião. Por fim, caso queira, sinta-se mais do que livre para fazer qualquer tipo de comentário, crítica ou sugestão sobre essa pesquisa. Afinal, ela também é colaborativa e a participação da comunidade lusófona é fundamental para o bom êxito desse projeto. Desde já, sou grato pela sua colaboração. Vicente Aguiar (discussão) 05h07min de 4 de outubro de 2015 (UTC)

Olá. O Vicentedeaguiar lhe convidou para participar de uma pesquisa sobre a Wikipédia, por meio de uma entrevista. Se você respondeu e se interessar em tornar públicas suas respostas, pode fazê-lo em meu blog, tal como fiz com as minhas. Isso ajudaria mais pessoas a conhecerem a dinâmica Wikipédica.--Mister Sanderson (discussão) 16h47min de 26 de outubro de 2015 (UTC)

Commons[editar | editar código-fonte]

Smitersleon (discussão) 08h37min de 14 de outubro de 2015 (UTC)

Ciao Dantadd, non ti scordar di me Smitersleon (discussão) 08h30min de 17 de outubro de 2015 (UTC)

Ciao Dantadd, ho creato io la pagina, adesso però, per favore, potresti aiutarmi a pubblicare l'immagine ? A me questo wikipedia non mi permette di caricare perché non sono registrato da parecchio tempo, altrimenti non ti avrei disturbato, ti chiedo solo ed esclusivamente questo e basta, non ti chiamerò più, però almeno questa immagine me la pubblichi per favore? Grazie, ciao Smitersleon (discussão) 10h00min de 18 de outubro de 2015 (UTC)

Má tradução[editar | editar código-fonte]

Boas. January, march??? Se eu fosse você já teria tomado uma atitude drástica quando a isso! Brincadeira. Haha Leytor (discussão) 13h17min de 23 de outubro de 2015 (UTC)

O artigo Etnápolis foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Etnápolis, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 15h51min de 7 de novembro de 2015 (UTC)

Antônio Francisco da Costa e Silva[editar | editar código-fonte]

Olá, Datadd. Há muito tempo você fez uma edição na página do poeta Antônio Francisco da Costa e Silva, quando você a marcou com a predefinição {{esboço-músico}}. Entretanto não diz em nenhum lugar do artigo que ele foi um músico. Essa informação se justifica pela incompletude do artigo ou foi apenas um equívoco?

Obrigado. Brunonar (discussão) 00h24min de 21 de novembro de 2015 (UTC)

Capitalização de "Cadastro de Pessoas Físicas"[editar | editar código-fonte]

Boa noite, amigo. Por que moveste, sem discussão, o verbete Cadastro de Pessoas Físicas para Cadastro de pessoas físicas se é ubíqua a forma capitalizada? Abraços, --Usien6 msg • his 21h25min de 26 de novembro de 2015 (UTC)

Centro Acadêmico XI de Agosto[editar | editar código-fonte]

Elaborei uma proposta na página de discussão relacionada ao Centro Acadêmico XI de Agosto e, dada sua participação na referida discussão, acredito que seja de seu interesse avaliá-la. Saudações. Gabriel C 14h28min de 27 de novembro de 2015 (UTC)

Gostaria de voltar a ser administrador?[editar | editar código-fonte]

Olá, tudo bem? Não sei se você está acompanhando, mas eu e alguns usuários estamos organizando um segundo mutirão de nomeações para novos administradores. Um primeiro mutirão já havia sido realizado no ano passado, e ele resultou em 24 novos administradores para a Wikipédia em português - eu fui um deles. Você já foi administrador, então eu o inclui na lista de possíveis nomes. Gostaria de saber se você aceita o convite para voltar. Se aceitar, abrirei uma candidatura sua nos próximos dias. Aguardo sua resposta. Tenha um bom começo de ano! Victão Lopes Diga! 19h56min de 1 de janeiro de 2016 (UTC)

Ola Dantadd, caso queira, poderia dar sua opinião em Discussão:Bahrein? JMGM (discussão) 13h40min de 21 de janeiro de 2016 (UTC)

Lista de famílias políticas do Brasil[editar | editar código-fonte]

O verbete Lista de famílias políticas do Brasil, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Halleldiga! 20h59min de 29 de janeiro de 2016 (UTC)

consulta[editar | editar código-fonte]

No artigo smoking declaram que "Black Tie redireciona" para lá; assim mesmo, em maiúsculas e sem hífen... No meu velho Aurélio está black-tie (que nem redirect é) como sinônimo de smoking; contudo, o artigo correlato em inglês (tuxedo), fala de uma regra de etiqueta (black tie - sem hífen para eles). Qual a grafia correta, hoje, com ou sem o hífen? (a maiusculite, claro, precisa ser corrigida) Grato, André Koehne (discussão) 00h17min de 21 de fevereiro de 2016 (UTC)

São Nunca[editar | editar código-fonte]

O verbete São Nunca, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Fox de Quintal (discussão) 23h21min de 29 de fevereiro de 2016 (UTC)

Reconsiderei, pedir para um administrador e ele cancelou a eliminação por consenso, não fique triste comigo. Boas contribuições, obrigado pela sua participação lá na página de eliminação. Não desanime: tem vários artigos que você pode melhorar na Wikipédia. Tudo de bom para você. Fox de Quintal (discussão) 13h10min de 3 de março de 2016 (UTC)

O artigo Raimundo Duprat foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Raimundo Duprat, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 15h11min de 5 de março de 2016 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Veronês[editar | editar código-fonte]

O artigo Veronês foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Витор (ДК) 18h04min de 6 de março de 2016 (UTC)

Título[editar | editar código-fonte]

O verbete Título, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 03h22min de 10 de março de 2016 (UTC)

Referências em Engenho Velho (bairro de São Paulo)[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Engenho Velho (bairro de São Paulo) não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Vítor (discussão) 18h57min de 13 de março de 2016 (UTC)

João Luiz Pozzobon[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd,

Pude perceber que você moveu o artigo João Luiz Pozzobon para João Luís Pozzobon. Você tem certeza sobre a correção que fez ou apenas fez para seguir regras ortográficas? O nome dele sempre vi grafado "Luiz".

Então a menos que você tenha como fonte documentos que provem ser "Luís", peço de desfaça o movimento.

Boas wikificações,

IImmaaggeennss SM Fala aí 23h17min de 1 de abril de 2016 (UTC)

Engraçado[editar | editar código-fonte]

Você só mudou a Rodovia Washington Luís e as outras, Anchieta, Anhanguera, Dutra; estão todas com a denominação antiga! você esqueceu-se? Abraço! Braz Leme (discussão) 21h03min de 5 de abril de 2016 (UTC)

Oras, você retirou o antigo nome da rodovia Washington Luís e não viu as outras que estão também com o nome antigo! Abraço! Braz Leme (discussão) 21h41min de 5 de abril de 2016 (UTC)

EAD: HP1[editar | editar código-fonte]

Olá, gostaria de deixar seu voto nessa EAD? Vlww, saudações. VitorAzBine 13h09min de 6 de abril de 2016 (UTC)

Edição em "Mogi Mirim"[editar | editar código-fonte]

Existem certos tipos de edição que eu não consigo entender. Um exemplo é esta sua (exceto pela extração do texto das leis municipais, que realmente não deviam ser citadas daquela forma como estavam sendo citadas, no meio do corpo do artigo): https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Mogi_Mirim&diff=next&oldid=45288929

O artigo Mogi Mirim há tempos vem sendo alvo de discussões em cima da grafia correta e da incorreta, embora o que importe para o artigo é ser imparcial, e, neste sentido, limitar-se a informar:
1) Que a grafia oficial é aquela definida pela lei municipal: Mogi Mirim.
2) Que historicamente e ortograficamente a grafia correta seria Moji Mirim.
3) Que a publicação daquela lei municipal + o transcorrer do tempo e a consequente consolidação do uso Mogi Mirim tornará essa grafia com "g" ortograficamente correta, pois assim tem ocorrido ao longo de toda a história da Língua Portuguesa.

Por que você remove do artigo o trecho informativo que comenta aquilo que mencionei no item 3? Isso é importante para educar as pessoas, tanto quanto as informações dos itens 1 e 2.

O seu modo de editar foi tão imparcial que ficou claro pra mim que você encontra-se no polo das pessoas que são a favor da grafia Moji. Tudo bem, cada um tem o direito de pensar de acordo com os argumentos que melhor lhe convencem. O ponto é que no título do artigo deve-se adotar a grafia oficial, e no corpo do artigo mencionar o que mencionei naqueles 3 itens, pois o item 1 explica o porquê de a grafia errada estar em uso, o item 2 explica o porquê de a grafia correta ser a correta, e o item 3 explica o porquê desses embates ideológicos que têm ocorrido no artigo, ou seja, explica que na Língua Portuguesa ocorre esse processo de uma grafia errada com o tempo consolidar-se como correta (ingressar na norma culta), mas que, como a adoção da "grafia oficial, porém errada" ser ainda um fato relativamente recente, demorará algum tempo até que esse uso se consolide.

Ao remover essa informação 3, você remove uma explicação que alguns leitores por lá precisam ler para entender que não adianta ficar discutindo o sexo dos anjos, pois a lei municipal já foi expedida há tempos, e daqui a uns tempos esse nome se consolidará em definitivo.

Espero que tenha entendido a minha preocupação por você haver removido o que escrevi lá. Não basta informar no artigo qual é o "certo" e qual é o "errado", já que isso depende do referencial adotado: é importante explicar o porquê de a grafia X ter sido adotada no artigo no lugar da grafia Y, e, ainda mais importante, explicar que com o passar do tempo a grafia adotada oficialmente consolidar-se-á pelo uso, passando inevitavelmente a fazer parte da norma culta. O Brasil já passou por diversos acordos ortográficos, sua gramática já mudou várias vezes, o léxico é dinâmico, encontra-se em constante mudança. Por isto, pode-se informar no artigo que a norma culta contemporânea rejeita a grafia com "g", mas é igualmente importante esclarecer nele que o dinamismo da língua e a consolidação do usus de certas pronúncias e grafias, ao longo do lapso temporal, é o que no fim das contas "força" a norma culta a passar por transformações.

Não fosse assim, nós p.ex. estaríamos até hoje escrevendo "pharmácia" e defendendo que essa é a grafia "correta", ou ainda estaríamos grafando "Vossa Mercê" e defendendo que "você" é uma grafia errada. Sampayu 14h35min de 13 de abril de 2016 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página TV Anhanguera de Goiânia[editar | editar código-fonte]

O artigo TV Anhanguera de Goiânia foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. João Justiceiro (disccont) 19h30min de 19 de abril de 2016 (UTC)

Participate in the Ibero-American Culture Challenge![editar | editar código-fonte]

Hi!

Iberocoop has launched a translating contest to improve the content in other Wikipedia related to Ibero-American Culture.

We would love to have you on board :)

Please find the contest here: https://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Translating_Ibero_-_America/Participants_2016

Hugs!--Anna Torres (WMAR) (talk) 15:06, 9 May 2016 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Diário do Comércio[editar | editar código-fonte]

O artigo Diário do Comércio foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Luk3🔔📖 01h36min de 19 de maio de 2016 (UTC)

Seleção de Diretor Executivo da Fundação Wikimedia 2016 Pesquisa da Comunidade[editar | editar código-fonte]

O Conselho de Curadoria da Fundação Wikimedia designou um comitê para liderar a seleção do próximo diretor executivo da fundação. Uma de nossas primeiras tarefas é redigir a descrição do cargo para o posto de diretor executivo e pedimos aqui sugestões da comunidade Wikimedia. Reserve alguns minutos para completar a pesquisa e nos ajudar a entender melhor as expectativas dos funcionários e da comunidade sobre o cargo de diretor executivo da Wikimedia Foundation.

Obrigado, Comitê de Direção da Seleção de Diretor Executivo da Fundação Wikimedia 2016 via MediaWiki message delivery (discussão) 22h32min de 1 de junho de 2016 (UTC)

Aviso sobre votação de CheckUser em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar | editar código-fonte]

WikiJogos[editar | editar código-fonte]

Olá Dantadd,

Convidamos você a participar da primeira edição dos WikiJogos, uma competição que visa aumentar a quantidade de conteúdo destacado na Wikipédia lusófona. Atualmente temos 1434 artigos destacados, 1865 artigos bons, 568 listas destacadas, 118 listas boas e 136 portais destacados, mas nós podemos melhorar esta marca!

As inscrições já estão abertas. Se deseja participar, acesse Wikipédia:WikiJogos/1/Participantes e siga as instruções. Você poderá escolher em qual tipo de conteúdo desejará trabalhar. A competição começa em 30 de setembro de 2016 e durará dois meses. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação dentro deste período para serem contabilizados. Os três usuários com mais promoções em cada área receberão medalhas ao término do concurso.

Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso ou para um dos organizadores. As inscrições se encerrarão às 23:59 (UTC) de 30 de setembro de 2016.

Boa sorte!

  • Aviso: Para candidatar artigos a destacados ou bons, é necessário ser autorrevisor. Caso você ainda não seja, abra um pedido para a atribuição do estatuto aqui.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h18min de 13 de setembro de 2016 (UTC)

Festa della Repubblica Italiana[editar | editar código-fonte]

Olá! Gostaria de entender melhor a remoção de conteúdo na página Festa della Repubblica Italiana. Não há relevância do mesmo para o artigo? Deveria ser reescrito de outra forma? Obrigado! Joaolucasluc (discussão) 17h07min de 18 de setembro de 2016 (UTC)

Tangerina[editar | editar código-fonte]

Olá. Eu não lembro de ter desfeito tua edição. Acho que era para fazer outra reversão e acabei fazendo esta sem querer. Cumprimentos.--J. A. S. Ferreira 15h52min de 4 de outubro de 2016 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Whindersson Nunes[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd. O artigo Whindersson Nunes que criou foi indicado para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • 5: Aparecimento recorrente. Não recrie o artigo com o mesmo conteúdo que já foi eliminado, senão será considerado vandalismo e serás bloqueado. Ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão se tiver qualquer dúvida sobre o assunto.

Conde Dantès msg 23h25min de 4 de outubro de 2016 (UTC)

O artigo Praia de Calhetas foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Praia de Calhetas, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. -- Jorgelucas260 D M 12h04min de 21 de outubro de 2016 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Praia de Calhetas[editar | editar código-fonte]

Olá, Dantadd. O artigo Praia de Calhetas que criou foi indicado para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

-- Jorgelucas260 D M 12h13min de 21 de outubro de 2016 (UTC)

Votação sobre a alteração nas regras do direito ao voto[editar | editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar | editar código-fonte]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar | editar código-fonte]

Caro (nome do usuário),
O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2016 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, mais de 7 000 artigos foram contribuídos em 43 línguas diferentes. Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes. Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.
Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas
Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados, e outro quando atingir a marca de 15 contribuições. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado assinado. Conto com sua participação! MediaWiki message delivery (discussão) 14h31min de 9 de novembro de 2016 (UTC)

Fidel Castro[editar | editar código-fonte]

Que disparate é este?! Não tem nada mais útil a fazer pelo projeto do que apagar conteúdo válido e óbvio do texto introdutório que eu acabei de construir? !Se não vai ajudar, não venha atrapalhar! Ou ao menos se dê ao trabalho de construir uma argumentação minimamente plausível. Lamentável. Chronus (discussão) 16h23min de 26 de novembro de 2016 (UTC)

Não estou me importando nem um pouco com o que as Wikipédias em inglês e espanhol fazem ou deixam de fazer. Sua argumentação neste caso em específico é risível e há tempos que não via uma intervenção tão sem propósito como essa. E justamente por isto que não vou insistir. Faça como quiser. Espero que procure uma forma mais, digamos, produtiva de ajudar o projeto. Passar bem. Chronus (discussão) 16h28min de 26 de novembro de 2016 (UTC)

Aviso da votação para Supervisor[editar | editar código-fonte]