Usuário Discussão:Al Lemos/Antigas/2007.1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Mensagens de 2007[editar código-fonte]

Sobre o meu artigo[editar código-fonte]

Oi , Como faço para colocar a fonte no artigo ? Bem , em relação ao criador do texto , o mesmo não se importa em que alterem o texto , se forem acrescentar algo que esteja faltando na biografia será melhor ainda . Até mais e feliz ano novo . Rafael

Fiz os ajustes necessários .[editar código-fonte]

Oi , Obrigado por ter liberado o artigo e por fazer os ajustes necessáios , coloquei a fonte do texto e acrescentei ligações externas . Até mais . Rafael

Eliminação[editar código-fonte]

Al Lemos, se possível, gostaria que você lesse algumas das considerações desse link, e repensasse se é mesmo necessária a eliminação do artigo. Abraço e boa noite! Braitner 20:21, 2 Janeiro 2007 (UTC)

Nesses casos sigo o preceito existente em Wikipedia:O que a Wikipédia não é, nomeadamente o último item. Nem é tanto uma questão de VDA mas sim de se tratar de um texto pronto com formatação/exposição não enciclopédica. Obviamente que o principio da verificabilidade também deve ser tido em conta. Abraço. Lijealso msg 16:45, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Need for Speed: Carbon[editar código-fonte]

Me diz onde o trecho "Vencendo novas corridas, você avança para níveis mais altos de dificuldade e estilo.A cada corrida ganha você abre novos itens como turbo, nitro e outros" está no site baixaki ?

Vc tirou falando q era cópia, novamente ...

Rjclaudio msg 11:19, 4 Janeiro 2007 (UTC)


Sinto decepcioná-lo, mas não fui eu q escrevi isso.

Pode olhar no histórico, antes da sua edição a seção história estava assim :

"Os grupos: Tuners, Exotics e Muscles batalham pelo domínio do território.

Modele seu veículo a partir dos menores detalhes, com um alto nível de personalização, tornando seu carro o mais rápido para vencer qualquer desafio e para impressionar a galera. Vencendo novas corridas, você avança para níveis mais altos de dificuldade e estilo.A cada corrida ganha você abre novos itens como turbo, nitro e outros"

Ou seja, só mostra q vc leu apenas o início do parágrafo e achou q era tudo cópia. Eu quando olhei o código fonte vi q tinha uma quebra de linha entre as duas frases, logo elas pareciam ser diferentes e mereciam uma atenção maior. Se for retirar VDA, q retire só o VDA.

Rjclaudio msg 11:31, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Need for Speed: Most Wanted[editar código-fonte]

Esse eu acho q não dá pra ser VDA :

"Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

(Redirecionado de Need For Speed Most Wanted)Não esqueça de avisar o editor com {{subst:Cópia|Need for Speed: Most Wanted|http://www.interney.net/item/039/201/need_for_speed_most_wanted_black_edition_em_portugues_pc_536.php}} ~~~~"

"Veja o artigo completo." (q é um link para a wikipédia).

Esse realmente foi o site q copiou da wikipédia. Usa a predefinição, e cita a fonte. Não sei porque essa perseguição com o NfS.


Mas fiquei curioso. Como q eles colocaram a parte de "avisar o editor com {{subst:Cópia|..." se vc acabou de colocar ...

Rjclaudio msg 13:01, 4 Janeiro 2007 (UTC)


Então ... se foram eles q copiaram ... posso retirar a marcação de VDA ?

E a propósito, chegou a ler o site ? Pq me parecia meio óbvio q era cópia.

Rjclaudio msg 13:16, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Olá. Pois, torna-se um pouco complicado aferir se realmente aqueles textos são ou não compatíveis com a licença que rege a wikipédia. Também não encontro nenhum disclamer na página do exército. Ainda por cima também não tenho conhecimento da legislação quanto ao uso de materiais escritos provenientes de órgãos públicos, no Brasil. Não me lembro muito bem, mas acho que existe uma predefinição para as imagens provenientes do exército brasileiro (com indicação de permissão de uso), mas para os textos, como disse não sei bem se se passará o mesmo em termos de compatibilidade.

Nestes casos, só mesmo indo directamente à fonte para resolver a dúvida. Pode-se no entanto, por exemplo, marcar como suspeito e deixar uma mensagem explicativa na(s) página(s) de discussão. Lijealso msg 16:40, 4 Janeiro 2007 (UTC)

encontrei a tal predefinição para imagens do exército brasileiro: [1] Lijealso msg 16:43, 4 Janeiro 2007 (UTC)

óptimo! Assim mais facilmente se tiram as dúvidas. Cumprs. Lijealso msg 16:52, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Al, por favor, queria a tua opinião sobre este artigo... creio que não exista licença para constar a letra completa do samba enredo no artigo, mas não sei como proceder. Poderias tomar as providências cabíveis? Obrigada, --Nice msg 17:33, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Tens razão. Retirei o conteúdo. Leandro Martinez Fala Tchê! 18:27, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Olha, sou novo por aqui e ainda não sei usar direito, mas gostaria de entender por que quando tento seguir as regras sou acusado de vandalismo? Ou será que vandalismo é só quando não segue os interesse4s de vcs? (desculpe colocar esta mensagem no lugar errado)Hacker 18:53, 4 Janeiro 2007 (UTC)


Cara, desculpa, mas o que eu fiz para te ofender? Então porque vc está me ofendendo? Você me conhece para dizer ou deixar de dizer quem eu sou? Eu estou tentando colaborar e aprender a mexer no wikipedia, mas realmente não estou entendendo o funcionamento disso aqui. Eu voto em alguma coisa e meu voto é demerecido, então por que eu também não posso usar as regras para fazer justiça também? Então, meu caro, antes de sair ofendendo as pessoas, tente entender o que elas querem dizer. Se a Wikipedia é pública, antes de sentir-se o dono dela, compreenda deficiencia dos outros, ok! Um cordial abraço.



Olha, eu sinceramente não vandalisei. Meu voto foi invalidado, então fui ver quais outros membros que votaram estavam em situação semelhante. Percebi que 6 deles não haviam chegado a 100 edições, como eu. Então, não poderiam, segundo a norma, votar. Da mesma forma que meu voto foi invalidado, achei que eles também deveriam ser. Porque só eu não posso defender minha opnião? Concordo não poder votar, mas eles também não podeam. Isso é vandalismo? (caso queira, confira um por um)


Rio: Conquistas e Glórias de uma Cidade de Histórias[editar código-fonte]

Tá satisfeito? Apaguei tudo, cansei!!! passei a tarde toda querendo contribuir com o Wikipédia e vocês me pertubando! Chaaaaatos! Eu vi a fofoquinha! André

Flamengo (povo)[editar código-fonte]

O redirecionamento de Flamengo (povo) para Neerlandeses não foi correto, por isso reverti. Trata-se de dois termos com significados diferentes. Saudações, Mschlindwein msg 19:49, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Caro Al Lemos, o termo neerlandês refere-se aos habitantes dos Países Baixos, ou à língua germânica falada nos Países Baixos e no norte da Bélgica, conforme o dicionário Aurélio, e não, como afirmas (Neerlandês, até onde eu saiba é sinônimo de flamengo (habitante de Flandres)), aos habitantes de Flandres.
Uma consulta ao Priberam indica:
neerlandês
adj.,
   referente à Neerlândia ou Países-Baixos;
s. m.,
   habitante ou natural da Neerlândia;
   grupo linguístico formado pelo holandês e o flamengo.
Assim, como a região de Flandres (onde se fala o flamengo) fica na Bélgica, não está correto redirecionar flamengo (povo) para neerlandeses, que são os cidadãos dos Países Baixos unicamente. Saudações. Mschlindwein msg 20:20, 4 Janeiro 2007 (UTC)
Confundes neerlandês (a língua neerlandesa) com os habitantes dos Países Baixos (neerlandeses). Dizer que o povo flamengo é o mesmo que neerlandês (natural dos Países Baixos) é o mesmo que dizer que os habitantes da Valônia (valões) são franceses (porque falam francês). Os habitantes da Suíça francesa falam uma variante do francês e não são franceses, mas sim suíços, assim como os habitantes de Flandres falam uma variante do neerlandês, o flamengo, mas não são neerlandeses, mas sim belgas. Mschlindwein msg 19:12, 5 Janeiro 2007 (UTC)

Vamos simplesmente não ser desagradáveis com o trabalho de outras pessoas, sobretudo quando essas pessoas são novas na Wikipédia e não usar marcações desnecessárias, pois também vejo artigos seus que são traduções da Wikipédia em inglês que não citam fontes. --JLCA 20:06, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Desde quando o cumprimento da Verificabilidade é ser desagradável? - Al Lemos 10:49, 5 Janeiro 2007 (UTC)

Olá. Eu clico em muitos dos artigos que você refere na sua página de usuário como tendo sido criados por si e não vejo referências, bibliografias, etc. Convém também referir que "ligações externas" não são o mesmo que referências. De qualquer forma, o que eu estou a tentar dizer é que quando um artigo foi traduzido da Wikipédia em inglês (como são alguns dos artigos por si criados) e lá não possuem referências, então não é possível à pessoa colocar referências aqui (a não ser referência:Wikipedia em inglês). Também temos que ver que a pessoa pode não ter colocado as referências no momento em que criou o artigo porque ainda vai continuar a trabalhar nele e só depois é que tenciona fazê-lo. Cumprimentos, --JLCA 13:42, 5 Janeiro 2007 (UTC)

Desculpe pela página.Como pode ver,em minha página pessoal eu disse que combateria o vandalismo.Eu não tive a intenção de causar vandalismo nessa página.Eu queria também que você visse uma pergunta que eu postei no Café dos Noatos (não sou novato,sou tutor de um outro usuário,que na verdade é meu primo.Uso para perguntar) e respondesse. Boas edições,Al Lemos. Pessoa 20:08, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Olá Al

Alterei Wikipedia:Páginas para eliminar/Thethree e a outra. Basta uma votação

Abraço Adailton msg 12:21, 5 Janeiro 2007 (UTC)

Cartão Cidado[editar código-fonte]

Marquei o artigo para lixo! Se tiver algo contra tudo bem, mas as informações que continua não me pareciam ter qualquer sentido! Abraço! --Camponez msg 18:51, 5 Janeiro 2007 (UTC)

A "fonte carecida" de Thomas Brezina[editar código-fonte]

A ficha de Thomas Brezina foi retirada por mim do livro "Turma do Tigres: Uma múmia ao volante"... Turma dos Tigres

Escândalo do Dossiê[editar código-fonte]

  • Por que o senhor tirou os links de referências do Escândalo do Dossiê, dos vídeos do You Tube, alegando que violam direitos autorais, se de fato não há violação quando são mostrados os links? Eu já alterei novamente. Se quiser comentar, clique aqui: [2]

Caro Al Lemos,

Estou esclarecido. Fiz a alteração porque achei (e continuo a achar) que tendo em conta o conteúdo de Melusina e de Retardo mental, não é possível compreender a sua interligação e ligação ao conceito de changeling (troca de crianças), a não ser que se recorra a outra Wikipédia (nomeadamente a inglesa). Face à inexistência de artigo correspondente ao termo changeling na pt.wikipedia (conforme referiste e bem), a ligação a Retardo mental parece-me lógica (como, mais uma vez, referiste), mas para um leitor não familiarizado com este assunto e que não domine outras línguas a ligação não é clara e difícil de entender, independentemente de ser ou não válida. Fiz a alteração no sentido de óbviar esta situação, de forma a que alguém dentro do assunto pudesse tornar a ligação mais clara, seja através da criação de um novo artigo ou da clarificação da ligação entre os conceitos dentro dos artigos existentes.

Face ao exposto mantenho a opinião de que esta ligação (tendo em conta o conteúdo actual dos artigos) não é a melhor solução, mas não posso deixar de reconhecer a lógica da tua argumentação e aceitar o teu critério. No mais, esta alteração merecia de facto uma justificação da minha parte, pelo que assumo o meu lapso em não a ter apresentado atempadamente.

Atenciosamente,

--EuTuga 17:46, 7 Janeiro 2007 (UTC)

Esclarecido. --EuTuga 00:09, 8 Janeiro 2007 (UTC)
Acho que ficou óptimo! Abraço e boas contribuições! --EuTuga 17:59, 8 Janeiro 2007 (UTC)

Mais imagens[editar código-fonte]

Olá, Al!

Voltando a falar de imagens, a princípio pensei q a gente podia tentar criar um grupo de trabalho com uma convocatória na Esplanada, mas depois, levado pela cautela pensei melhor.

Já conversei com algumas pessoas e podemos, antes de abrir muito a idéia, estabelecer um plano de trabalho básico com um grupo pequeno e coeso.

O q vc acha ? Estaria disposto a conversar sobre esse tipo de propostas ?

Obrigado, --Hgfernanmsg 22:26, 7 Janeiro 2007 (UTC)

Há coisas do diabo...[editar código-fonte]

Bom trabalho! Confesso que não tenho tido tempo para olhar para as páginas propostas a eliminação, pelo que não tinha visto essa polémica. Ao menos acabam-se as discussões :D. Cumprimentos! PatríciaR discussão 18:17, 10 Janeiro 2007 (UTC)

Olá Al Lemos,
Bom, o artigo Tolkien está concorrendo a melhor artigo nesta página. Não sei se você conhece a obra do autor de O Senhor dos Anéis, mas mesmo assim, peço que você dê uma olhadela no artigo, mesmo que rapidamente, o julgue e vote se você é contra ou a favor de ele se tornar um melhor artigo. Se você não quiser votar ou se quiser votar contra, peço que, se não for muito incômodo, você deixe alguma crítica ao artigo ou alguma sugestão.
Hantalë Al Lemos, e desculpe o transtorno!
Herenvaryar Correio aqui por favor

Categoria:Sangue em Pastópolis e Pato ao Molho Pardo[editar código-fonte]

Olá Al

Na votação para eliminação Wikipedia:Páginas para eliminar/Categoria:Sangue em Pastópolis e Pato ao Molho Pardo era isso que você queria fazer ?

Abraço Adailton msg 14:27, 11 Janeiro 2007 (UTC)

Contos de Fadas.[editar código-fonte]

Olá Al Lemos.
Gostei bastante do artigo, já dei minha opinião favorável. Agradeço pelo seu voto ao artigo Tolkien. Bom, de sugestão, eu acho que seria bem legal se você colocasse um parágrafo sobre as fadas concebidas por Joanne Rowling em Harry Potter, obra essa que eu admiro talvez ainda mais que a de Tolkien. Nela, as fadas são seres pouco inteligentes, dotadas de pouco poder mágico, o suficiente para conseguir suas presas, que não falam, mas se comunicam com um zumbido e que habitam as matas e os alagadiços. Também botam ovos em folhas, como as borboletas. Se não for muito, também poderia citar a obra Tree and Leaf, de Tolkien, recentemente traduzida por Kyrmse para Sobre Histórias de Fadas, um texto acadêmico de Tolkien em sua visão do Faërie, o Belo Reino.
Hantalë!
HerenvaryarCorreio aqui por favor!

Dióxido de azoto e não só[editar código-fonte]

Atendendo a que nada vi mencionado na página de discussão do artigo Dióxido de azoto, agradeço que me diga porque marcou para revisão o dito, tanto mais que até corrigiu alguns erros e melhorou a formatação. Obrigado, António 22:06, 11 Janeiro 2007 (UTC)

Percebi. Obrigado pela explicação. Já agora será que pode dar uma olhada nos artigos Guilhermina Suggia, Jacques Brel, Olympia (teatro) e Café Majestic(neste último até ver o que escrevi na página de discussão)? Obrigado, António 10:54, 12 Janeiro 2007 (UTC)
Muito obrigado pelas achegas e correcções efectuadas e pela rapidez com que respondeu ao meu pedido(é assim que se vai aprendendo). Já procurei no sítio http://quiosque.org/ algum contacto de mail e não aparece. Pode ser que entretanto quem colocou a cópia responda à interpelação que lhe fiz em [3]. Afinal até pode ser o autor do próprio texto. Só um pormenor: sabe que em português de Portugal o nome dos meses é escrito com a primeira letra maiúscula e não em minúsculas como no português do Brasil - notei que no meio da revisão que efectuou em Guilhermina Suggia ao colocar o "link" para a data de falecimento substituiu 30 de Junho por 30 de junho :).
Já agora aproveito a sua amabilidade para o incomodar um pouco mais e solicitar uma olhada a Microinjecção intracitoplasmática e Tokaji, bem como uma revisão a umas alterações que fiz em Mortalidade infantil. Mais uma vez obrigado, António 14:25, 12 Janeiro 2007 (UTC)
Obrigado pela sugestão. A mim não me incomoda que aquilo esteja assim e talvez quem editou seja o autor mesmo do texto. Além de que sou adepto de métodos mais pacíficos... ;). António 18:16, 12 Janeiro 2007 (UTC)
Veja se concorda com a edição que fiz em Dióxido de azoto, (e já agora se tiver oportunidade de dar uma olhada em Mortalidade infantil que referi acima, agradeço). Obrigado António 13:19, 14 Janeiro 2007 (UTC)

Olá Al!
Leia todos os outros livros, você vai ver que é tão ou ainda mais legal que a obra de Tolkien.
Bom, as fadas aparecem em especial no primeiro e quarto livros, de forma rápida, citadas como enfeites de árvores, mas a descrição e tudo o mais aparece no livro à parte Animais Fantásticos e Onde Habitam.
Hantalë!
Herenvaryar Correio aqui!

Olá.

Retirei a tag de suspeito neste artigo. Vê se concordas com o meu comentário na página de discussão. Salgueiro discussão 09:41, 14 Janeiro 2007 (UTC)

Na altura havia problema. foi então eliminada no commons. mas vejo que foi recentemente recarregada no commons:

http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:Piltdownpainting.jpg

dia 8 de janeiro. se a imagem tiver ok no commons pode-se voltar a colocar no artigo. Lijealso 11:19, 17 Janeiro 2007 (UTC)

Para se perceber melhor o que aconteceu, melhor comparar:

Lijealso 11:23, 17 Janeiro 2007 (UTC)

O nome foi colocado errado[editar código-fonte]

O nosso colega Al Lemos se referiu ao artista em questão como Eloy Guelff (com duas letras "f"). Na verdade o artista em questão chama-se Eloy Guellf (com duas letras "l"). Talvez tenha havido uma busca no dicionário Cravo Albim, com um nome incorreto. Outra coisa: Ja assisti show deste artista e gostei muito. Vale à pena permanecer em nossa enciclopédia. Teria alguém que sabe widificar a página?

Comentário acima feito por um IP não-identificado.


Well... na primeira edição do artigo, o IP que o criou escreveu "Eloy Guellf". De qualquer forma, o que está em discussão aqui não é a grafia numerológica do nome do artista em questão... - Al Lemos 17:22, 18 Janeiro 2007 (UTC)

Olá Al, tudo bem?
Esta é a descrição da fada no livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, de J.K.Rowling sob o pseudônimo de Newt Scamander. Também anexo as informações do livro. Use-as como precisar, se precisar é claro.

Fairy (FADA)

A fada é um animal pequeno e decorativo mas de pouca inteligência. É usada ou conjurada com freqüência pelos bruxos para servir de enfeite na decoração e, em geral, habita as matas e os alagadiços. A fada varia de dois centímetros e meio a doze centímetros e meio de altura, tem corpo, cabeça e ombrosminúsculos e humanóides, mas também grandes asas como as de um inseto que podem ser transparentes ou multicoloridas conforme sua espécie.
A fada é dotada de fraco poder mágico que ela usa para deter predadores tais como o agoureiro (outro animal mágico, uma ave). Tem uma natureza rixenta mas, sendo excessivamente vaidosa, torna-se dócil sempre que é chamada para servir de ornamento. Apesar de sua aparência humana, a fada não fala. Usa um zumbido agudo para se comunicar com suas companheiras.
A espécie põe cinqüenta ovos de cada vez no verso das folhas. Deles nascem larvas vivamente coloridas. De seis a dez dias depois elas se transformam em casulos, dos quais saem, um mês mais tarde, adultos alados inteiramente formados.

Título original: Fantastic Beasts & Where to Find Them
Tradução: Lia Wyler
Editora Rocco, Rio de Janeiro, 2001
ISBN: 85-325-1329-8

Herenvaryar Correio - Minhas contribuições

Afro-brasileiro[editar código-fonte]

Caro Al, reverti a revisão que fizeste no trecho que inclui no artigo Afro-brasileiro, motivo: quem foram convertidos ao catolicismo foram os africanos e não os afro-brasileiros que já masceram católicos sem opção. Um abraço Jurema Oliveira discussão 23:03, 17 Janeiro 2007 (UTC)

Desculpe Al, não é minha intenção ter atritos por motivo de edições mas no caso de afro-brasileiro acho que está enganado em dizer que a Umbanda conseguiu sobreviver, o candomblé nasceu com a chegada dos escravos 400 e tantos anos atrás, e a Umbanda nasceu agora e é uma religião totalmente diferente, religiões de origem africana que eu escrevi quero dizer religiões que foram iniciadas pelos escravos, que é o caso do Batuque, candomblé, tambor de mina, xambá, xangô do nordeste. A Umbanda não foi iniciada por africanos nem por escravos, não teve que lutar para sobreviver. Um abraço Jurema Oliveira discussão -----
Oi Al, acho que precisamos de uma terceira opnião, ainda não gostei, não é o que eu escrevi. Um abraço Jurema Oliveira discussão 15:11, 18 Janeiro 2007 (UTC)
Com certeza Al, o artigo deve conter dados verídicos e de facil entendimento, como é um assunto complicado e pouco conhecido da maioria, e revirar o passado exige muita pesquisa, vou procurar uma fonte confiável para citar. Um abraço Jurema Oliveira discussão 15:28, 18 Janeiro 2007 (UTC)

Eventos atuais[editar código-fonte]

Regras

Ao adicionar uma nova nota, a mais antiga deve ser removida e colocada em Predefinição:Ea-notícias.--JLCA 15:34, 18 Janeiro 2007 (UTC)

A página está a ser vigiada para evitar vandalismo. Infelizmente as pessoas não se dão ao trabalho de ler as regras, atirando o retirar das notas para cima dos outros. --JLCA 15:43, 18 Janeiro 2007 (UTC)

Faça favor de retirar a última nota porque a caixa "eventos" fica com um tamanho diferente da "caixa" do artigo em destaque. Se não tem vontade de o fazer o futuro, então tem o dever moral de não contribuir para aquela secção --JLCA 16:03, 18 Janeiro 2007 (UTC)

Mitologia Yoruba[editar código-fonte]

Sobre Mitologia Yoruba. Acho que você errou de destinatário. Colocou uma msg em minha página, mas acho que desejava colocar a msg na página da Usuário:Jurema Oliveira. --OS2Warp msg 15:55, 18 Janeiro 2007 (UTC)

)Quanto a Mitologia Yorùbá ou Iorubá como queira, quando comecei editar os artigos, ou melhor quando entrei já faz algum tempo, não fazia nem idéia de como escrever os artigo com tantas palavras nessa língua, confesso fiquei muito confusa, muitas palavras foram colocadas como se escreve em português, mas muitas por serem nomes próprios continuaram. clique do lado esquerdo em Iorubá, tem um interwiki yo:Yoruba que vai direto para o portal novo em língua Yoruba clique em Main,futuramente vamos ter que nos acostumar com novo idioma na Wikipedia. Um abraço Jurema Oliveira discussão 16:47, 18 Janeiro 2007 (UTC)

Desculpe o endereço é este [4] Outro exemplo. Este é na pt Olusegun_Obasanjo Jurema Oliveira discussão 17:10, 18 Janeiro 2007 (UTC)

É realmente. A diferença você pode ver no Google com Y 8.900.000 e com I 92.700.
Por mim tudo bem, Vamos ter que corrigir toda Wiki e retirar todas palavras que contenham K, Y e W pelo jeito, veja esta [aranha] Klallam, Yucateco também são idiomas ou não? Um abraço Jurema Oliveira discussão 21:33, 22 Janeiro 2007 (UTC)
Não vamos discutir por causa disso, onde estou não tenho nenhum dicionário, estou só de passagem na Wikipédia este mês de janeiro, depois só Deus sabe quando vou poder estar aqui, coloquei para medição a palavra iorubá, coisa que não deveria ter feito, afinal talvez não esteja aqui para saber o resultado, mas até faço uma idéia de qual seja, enfim prá mim não vai fazer diferença nenhuma pois só estava escrevendo yorubá com Y porque convivo muito com pessoas e livros que falam sobre o assunto, o que vale são as normas, se é com I vamos escrever com I se é nome próprio e for com Y então vamos escrever com Y, até sair o resultado da mediação não vou mais editar nenhum artigo novo que contenha essa palavra. Ou melhor se sair o resultado antes que eu me afaste novamente por tempo indeterminado. Um grande abraço, me queira bem. Jurema Oliveira discussão 01:44, 24 Janeiro 2007 (UTC)
-))Mexeu no meu ponto fraco, a curiosidade. Que matéria é essa que eu não li? Quanto a comida de santo está como comida ritual que por sinal está bem fraquinha, esteja a vontade. Um abraço Jurema Oliveira discussão 11:53, 24 Janeiro 2007 (UTC)
Estive lá, ficou bom, eita nome complicado. :-) Jurema Oliveira discussão 15:40, 24 Janeiro 2007 (UTC)

Vi que votou para apagar todos os artigos das músicas, CDs e singles do grupo RBD. Começo dizendo q não sou fã, nem concordo com a criação de um artigo para cada um desses.

Minha solução (q já dei em 2 casos semelhantes e foi aprovada, e se for neste também já foi avisar na esplanada para evitar mais PEs desnecessárias) é a criação de um artigo que teria todas as canções, singles e álbuns em um único lugar, iniciado de uma tabela ordenável. Assim poderia ser desenvolvido todos eles, inclusive os mais importantes (justificando a relevância do artigo) e ao mesmo tempo impedir a sobrecarga de artigos mínimos irrelevantes.

Gostaria que lesse meu comentário na PE e q revesse o seu voto, para redirect, e comentasse minha proposta.

Grato, Rjclaudio msg 15:50, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Eliminação[editar código-fonte]

Al Lemos, se possível, gostaria que você lesse algumas das considerações deste link, e repensasse se é mesmo necessária a eliminação do artigo. Abraço e boa tarde!

Eliminação Paint is art[editar código-fonte]

Olá Al Lemos, gostaria que você fizesse uma revisão na página do Paint Is Art, para uma possível alteração de voto. Muito Obrigado Fernandomcoelho 03:54, 25 Janeiro 2007 (UTC)

Obrigado mesmo assim 201.43.152.97 00:38, 26 Janeiro 2007 (UTC)

Mortalidade Infantil/Dióxido de azoto[editar código-fonte]

Olá Al Lemos! Obrigado pelas dicas. Vou então fazer como diz. Encontrar o equilíbrio de um artigo é a parte mais complicada para um novato. António 11:46, 26 Janeiro 2007 (UTC)

Olá, Al Lemos.

Pelo que vi na página de discussão da Jurema, este assunto te interessa.

Gostaria que desses tua opinião nesta discussão. Pode ser?

Uma abraço.

 Porantim  »  02:47, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Administração[editar código-fonte]

Acabo de indicar-te ao cargo, merecido. Se por acaso não o queres, deixa esta manifestação em Wikipedia:Pedidos de administração#Al Lemos. Abraço, -- Clara C. 06:04, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Julgo que se possa retirar a nomeação, tendo em conta as afirmações proferidas no cabeçalho. Peço confirmação. cumprs. Lijealso 16:15, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Ok. já tratei do assunto. Julgo que terá apoio significativo quando for novamente a escrutínio.

Acho que fiquei de responder a uma ou outra questão colocada na minha pág. de discussão, de há já algum tempo. Tenho que ver isso. Se sim, já volto cá. Lijealso 19:06, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Trindade e Tobago[editar código-fonte]

Olá, poderia dar sua opinião aqui? Obrigado! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 13:47, 31 Janeiro 2007 (UTC)

Phantasy Star III[editar código-fonte]

Oi, eu observei que você retirou todo o conteúdo em inglês que existia no artigo Phantasy Star III, eu achava que não havia problemas uma vez que o texto estava sendo traduzido... Mas pelo jeito eu estava errado. Eu devo sempre traduzir tudo antes de por o texto de outro artigo (anteriormente em inglês) em um artigo em português? É regra? Desde já agradeço a atenção. <b>vic666</b> 12:45, 2 Fevereiro 2007 (UTC)

Mestres do Catimbó[editar código-fonte]

O conteúdo do artigo Catimbó e derivados, foi totalmente inserido pelo autor desse site Marcos Arino de quem tenho email e caso queira confirmar escreva para o mesmo e pergunte, na página inicial do site você pode encontrar o link Fale conosco. A maioria dos artigos que fiz em 2004 foi com participação de pessoas que tem site na internet, no caso do Batuque foi o Eduardo que forneceu as imagens e textos, tenho 10 cds com material enviado por pessoas do Brasil inteiro não me peça para procurar agora, por favor.Jurema Oliveira discussão 16:22, 2 Fevereiro 2007 (UTC)

Caro All, não vou procurar uma pessoa depois de 2 anos pedindo para que venha na Wikipedia para dizer o que é óbvio, os artigos que fiz foram baseados em discussões em grupos de candomblé com os próprios autores dos sites, eles forneceram o material ou se cadastraram para editar os artigos na época, não fiz nada sozinha.

Encontrei um email de exemplo de conversa que tive com um dos que participaram na edição do Batuque:

Axé Jurema,
Muitíííísssiiimo obrigado mesmo.
Eu não saberia como fazer. Agora sim o batuque está no lugar ::certo, graças à você.
Vou publicar seu email no grupo orixabatuque agradecendo sua colaboração.
Ainda para completar, não existe culto bantu no RS, exceto ::algumas casas de candomblé angola baiano que foram para lá.
A nação cambinda do batuque, na verdade é um culto yorubano, nada ::tem de bantu. Luiz L Marins
From: Jurema Oliveira
To: Luiz L Marins
Sent: Saturday, April 17, 2004 12:42 AM
Subject: Re: batuque na wikipédia
Axé Luiz Marins,
Ninguém melhor que um batuqueiro para saber, eu realmente não sei ::quase nada sobre o Batuque, o que conheço é o que leio na internet.
Já fiz as modificações solicitadas
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_religiões ,
http://pt.wikipedia.org/wiki/Afro-brasileiro e em Candomblé na parte Nações Bantu retirei o Batuque,
http://pt.wikipedia.org/wiki/Candomblé , se houver mais alguma modificação por favor me diga.
Um abraço
Jurema Oliveira
Isto posto, se eu soubesse que dois anos depois todo o trabalho e pesquisa ia ser posto em dúvida, e a cada safra de novos carimbadores teria que provar tudo novamente, não teria perdido meu tempo, na época tudo o que estão questinando foi discutido e comprovado. Porque os novos ao invés de se preocuparem com artigos de membros antigos registrados, não se preocupam com artigos dos novos e anônimos? Isso que estou dizendo não é para você All, é apenas um desabafo.
Para você digo, quando for fazer um artigo com todo carinho, pesquisa e dedicação, fique ciente que daqui à dois anos aparecerão os novos para por em dúvida o seu trabalho e dizer que é lixo, pois já estará ultrapassado ou que as normas mudaram, ou que não serve mais, que copiou de algum lugar ou coisa parecida. Não perca mais seu tempo em procurar se os artigos que fiz são cópias, apague-os pois se não são de interesse enciclopédico, já deveriam ser apagados na época que fiz. Meu desapontamento só faz aumentar a vontade de deixar a Wikipédia de vez. Um abraço .Jurema Oliveira discussão 17:18, 2 Fevereiro 2007 (UTC)

Banda magnificos[editar código-fonte]

Olá Al Lemos

Desculpe-me por discordar, mas se um artigo está em votação por relevância, o fato de ser comprovado um VDA não anula essa votação.

Abraço Adailton msg 09:11, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

Oi, o que eu vejo no histórico é que eu tirei aviso de elimin, provavelmente por a votação ter sido contra a elimin ou inconclusiva. Não percebo porquê, não encontro a página da votação mas, de qualquer modo, na minha opinião, desde que foi retirada de votação está pronta para ser editada. Abraço. --Rui Silva 14:20, 3 Fevereiro 2007 (UTC)


Oi Al Lemos/Antigas/2007.1,

Devido a vários problemas ocorridos nesta votação, a votação vai recomeçar para terminar com todos os conflitos. é importante o seu voto. (mensagem automática para todos os users que participaram na 1 votação) --Rei-artur 19:18, 3 Fevereiro 2007 (UTC)

Administrador[editar código-fonte]

Caro Al, a gente tem se "esbarrado" pouco, nos últimos tempos, mas foi graças a votos como o seu, antes mesmo de confirmar minha aceitação nessa empreitada, que decidi enfrentar a escolha e tudo o que vem pela frente. Quero lhe agradecer a confiança e espero algumas coisas:

  1. Cumprir bem as funções novas;
  2. Agir com parcimônia e equilíbrio;
  3. Saber te ouvir, quando precisar;
  4. Contar com tua ajuda... afinal, foi com ela que me puseram aqui...
  5. Procurar agir com paciência e, na falta dela, pedir socorro... (he, he...)

Enfim, quero te agradecer o voto, e fazer por merecê-lo.

Obrigado, Conhecer Digaê 08:05, 6 Fevereiro 2007 (UTC)

Fabiana Oliveira[editar código-fonte]

Oi! Como vai? Poderia votar e/ou manifestar sua opinião aqui? Abraços e boas contribuições! JSSX uai 20:44, 8 Fevereiro 2007 (UTC)

Votação Cole Mitchell Srpouse[editar código-fonte]

Peço que visite a página de votação, leia meu último comentário e reflita se eu não estou certo. --Adônis Gasiglia 15:11, 9 Fevereiro 2007 (UTC)

Oi Al Lemos, como votaste pela permanência do artigo acima, vim te avisar que o mesmo é VDA, do começo ao fim, de http://www.redlions.com.br/historia.php. Abraço, --Nice msg 01:22, 12 Fevereiro 2007 (UTC)

RE:Artigo anulado[editar código-fonte]

Olá Al Lemos! Parece-me que está bem explícito que termina às 0 horas de dia 15. Datas do Segundo Wikiactividade. Fiz as regras o melhor que pude. De qualquer das formas a anulação desse artigo, não ia influenciar tb se ficavas ou não nos três primeiros lugares. Abraços. João Carvalho deixar mensagem 15:38, 16 Fevereiro 2007 (UTC)

Al Lemos! Peço desulpa, mas diz-me o seguinte: Está ou não está bem explícito nas regras, que o wikiconcurso terminava às zero horas do dia 15. ? Que não tenhas reparado nesse pormenor, eu acredito plenamente: Agora ficar chateado, porque eu me limitei a cumprir as regras... Abraços.João Carvalho deixar mensagem 22:16, 16 Fevereiro 2007 (UTC)

Lista de DDI de Portugal[editar código-fonte]

Olá Al Lemos

Viu o comentário do Neko em Wikipedia:Páginas para eliminar/Lista de DDI de Portugal ?

Abraço Adailton msg 12:31, 17 Fevereiro 2007 (UTC)

Fim do Segundo wikiactividade[editar código-fonte]

Parabéns pela participação neste wikiconcurso. --João Carvalho deixar mensagem 14:08, 17 Fevereiro 2007 (UTC)

Após essas alterações posso pedir para que repense seu voto nessa votação?

A publicação é assaz notória e um marco na história do quadrinhos brasileiro - sem ela não haveria Holy Avenger, Victory, ou até Joe Prado desenhando o mais antigo título periódico de todos os tempos, Action Comics, aonde surgiu o Superman...

Por favor, dê uma nova olhada no artigo e reveja sua posição sobre a manutenção ou não do mesmo na wikipédia...

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 23:07, 18 Fevereiro 2007 (UTC)

Olá Al!
Notei que mesmo após minhas alterações, mantiveste teu voto contra a manutenção do artigo...
Gostaria que se expressasse, seja na votação, seja na página de discussão de U.F.O. Team, dizendo que trechos do artigo consideraste controversos, para que possa melhorá-lo.
Abraços,
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 12:00, 24 Fevereiro 2007 (UTC)

Acabei de te enviar um e-mail via Wikipédia. Mschlindwein msg 16:55, 20 Fevereiro 2007 (UTC)

Al Lemos, olha lá em Wikipedia:Páginas para eliminar/Igreja Evangélica Nova Vida o que eu descobri. Abraço, --Nice msg 19:19, 21 Fevereiro 2007 (UTC)

Viva Al Lemos, reparei que apagaste por VDA o artigo Bottelho e muito bem conforme as regras estabelecida. No entanto reparei tambem que no final da Biografia do link apontado com os Direitos de Copy tem explicitada a origem da biografia. Como acredito que não reparaste solicito-te a reversão do artigo. Cumprimentos -- Carlos Botelho msg 14:42, 22 Fevereiro 2007 (UTC)

Exclusão de Artigo[editar código-fonte]

Caro Al Lemos, observei a exclusão programada do artigo Organização de Sistemas e Métodos, no qual eu estava iniciando uma modesta colaboração.

Gostaria de saber se o motivo foi algum trecho anterior que era cópia ou se foi das minhas anotações?

Muito obrigado

Sérgio Barreto

Exclusão de Artigo[editar código-fonte]

Caro Al Lemos, como artigo anterior foi excluído, copiei minha própria apostila, que utilizo para lecionar a disciplina de Organização Sistemas e Métodos. Pensei que estava contribuindo, compartlhando conhecimento e experiência de mais de 25 anos na área.

Major aviador[editar código-fonte]

Estranho, pois eu retirei a história de um folheto sobre o escotismo do Ar que circulou no meu grupo, mas se foi copiado dela, ou ao contrario não saberia lhe informar, como eu copiei e modifiquei achei que não haveria problemas, mas se me der um tempo refaço o texto utilizando somente minhas palavras sem as passagens. Rodrigo Tetsuo Argenton 13:36, 23 Fevereiro 2007 (UTC)

Entendo, deixarei mais austero, obrigado pela observação Rodrigo Tetsuo Argenton 15:01, 23 Fevereiro 2007 (UTC)

Só achei meio pesado me dizer que eu não consigo diferir a wikipedia e o orkut, mas tudo bem, voce pode me ajudar? Eu gostaria de saber como eu faço para colocar as citações do wikiquote, tem que colocar alguma predefinição? Rodrigo Tetsuo Argenton 15:38, 23 Fevereiro 2007 (UTC)

Concordo e obrigado Rodrigo Tetsuo Argenton 21:00, 23 Fevereiro 2007 (UTC)

Se puder, porfavor de uma olhada no artigo e me informe o que acha, se necessito fazer alguma modificação, ou tem algo que não está correto... Major Aviador Godofredo Vidal, se puder eu agradeço Rodrigo Tetsuo Argenton 14:47, 24 Fevereiro 2007 (UTC)

E se colocar aquele site como fonte, mesmo com erros de portugues ele ainda confirma a historia Rodrigo Tetsuo Argenton 18:56, 24 Fevereiro 2007 (UTC)

Ah, eu coloco o link? E se eu colocar eu coloco como Godofredo, no "G", ou no "M", de Major? Rodrigo Tetsuo Argenton 18:58, 24 Fevereiro 2007 (UTC)

Ata, muito obrigado e tenha um bom dia, porque eu meu esta..Rodrigo Tetsuo Argenton 20:14, 24 Fevereiro 2007 (UTC)



Olá!

Al Lemos, eu estou registrada.

Mesmo que o artigo seja eliminado, agradeço sua apreciação.

--Luciaurea Faruk 14:18, 2 Março 2007 (UTC)


Banda Calypso[editar código-fonte]

Olá Al Lemos,

Não entendi, eu nunca editei o artigo com a finalidade de melhorá-lo ou ampliá-lo, não aprecio a referida banda. As minhas edições no citado artigo resumem-se a algumas reversões e pequenos ajustes, estou vigiando-o por tratar-se de um "assunto" polêmico, nada mais. No tocante à minha edição do dia 2 de janeiro, veja, nada além de uma edição minoritária. Creio que você enganou-se. Abraço. SEP discussione 19:48, 4 Março 2007 (UTC)

Beleza! Então está tudo resolvido? Quanto ao "houve um corte no histórico", algum bug?? SEP discussione 21:50, 4 Março 2007 (UTC)
Agora entendi, acontece nas melhores famílias! SEP discussione 22:10, 4 Março 2007 (UTC)

Jornal de Debates[editar código-fonte]

Como faço para autorizar o uso de conteúdo do meu site?

Porque o Jornal de Debates e o texto referido são meus, e portanto achei valido postar aquela informação aqui na Wikipedia.

Averon 21:04, 4 Março 2007 (UTC)


Jornal de Debates[editar código-fonte]

Viva. Gostaria de saber porque pretende eliminar um termo que é de maior importância para distinção entre "luta de classes" e "metamorfose de classes" no âmbito social e político. Abraço.

O comentário acima não foi assinado por Nelson pt lx.

Oi Al, o que tu achas deste artigo [5]? --Nice msg 13:11, 5 Março 2007 (UTC)


Tudo bom?

Desculpe lhe responder apenas agora, mas às vezes sou obrigada a me afastar em função do trabalho.

Você me disse que se fosse de minha conveniência, eu poderia copiar o conteúdo do meu artigo Geomeria corporal expressiva para minha página pessoal de usuária (mesmo que ele não pudesse continuar na Wikipedia).

Caso eu faça isso, como eu poderia me referir ao mencionado artigo? Posso simplesmente colocá-lo como uma contribuição ou existe alguma norma específica que deva ser seguida? Eu gostaria de poder agir corretamente.

Agradeço sua útil apreciação, pois sua observação trouxe-me nova abertura. Com a colaboração de todos vocês eu posso melhorar a idéia do conteúdo e torná-lo mais funcional, embora eu já não esteja me sentindo mal pela reação à minha primeira contribuição.

Se não for "de bom tom" expor o artigo em minha página de usuária, por favor, me avise!!!

Abraços sinceros,

--Luciaurea Filha de Oyá 14:29, 5 Março 2007 (UTC)

Recall de votação - proposta de eliminação sem justificativa[editar código-fonte]

Recall – Caro Usuário: Por favor, retorne à página de votação e confirme o seu voto. Quando você votou, não havia justificativa para a eliminação da página, apresentada por quem propôs a eliminação (usuário Rui Silva), como exigido pelas normas para eliminação de páginas. Página: Wikipedia:Páginas_para_eliminar/Crimes_e_infrações_praticados_por_menores_no_Brasil

Agora há uma justificativa apresentada. O objetivo é tornar o resultado transparente e capaz de refletir a vontade do usuário (caso contrário qualquer página poderá ser eliminada sem justificativa alguma). Abraços, Paulo Andrade.01:30 GMT, 06 Março 2007.

Edward Michael Fincke[editar código-fonte]

Caro Al Lemos, obrigado por ter criado o artigo Edward Michael Fincke, porém cinco dias antes, um artigo com a mesma personalidade enfocada já havia sido criada com o título Edward Fincke. Estou propondo a fusão dos dois artigos e gostaria, se fosse possível, que você colaborasse com este procedimento. Desde já fico-lhe grato. Bonás 01:19, 11 Março 2007 (UTC)

Mais uma vez obrigado e bom trabalho. Bonás 18:42, 11 Março 2007 (UTC)

Autoritarismo ridículo na wikipédia[editar código-fonte]

Sobre a eliminação do artigo Hiperficção. Uma dúvida: quando algo não é conhecido pelos administradores é considerado inédito??? Será que não é só para eles??? Ultimamente alguns membros da wiki estão agindo com extremo autoritarismo, daqui a pouco a wikipédia se tornará (se já não se tornou) uma ditadura de poucos. Eliminam sem nenhuma razão justivicavel e alegam as coisas mais absurdas, como se fossem os donos da verdade: não conheço, não existe ou não é importante. Isso é ridículo, no mínimo. Esse autoritarismo é expressamente contra a política e os ideais da wikipédia 201.35.224.97 03:44, 13 Março 2007 (UTC)

Autoritarismo ridículo na wikipédia[editar código-fonte]

Sobre a eliminação dos artigos Hiperficção e Matriz de jogos estratégicos. Uma dúvida: quando algo não é conhecido pelos administradores é considerado inédito??? Será que não é só para eles??? Ultimamente alguns membros da wiki estão agindo com extremo autoritarismo, daqui a pouco a wikipédia se tornará (se já não se tornou) uma ditadura de poucos. Eliminam sem nenhuma razão justivicavel e alegam as coisas mais absurdas, como se fossem os donos da verdade: não conheço, não existe ou não é importante. Isso é ridículo, no mínimo. Esse autoritarismo é expressamente contra a política e os ideais da wikipédia 201.35.224.97 03:52, 13 Março 2007 (UTC)

Legacy of Kain - Soul Reaver[editar código-fonte]

Só eu fui avisado, mas editaram o artigo e prorrogaram a votação. Sr. Tumnus deixar mensagem 12:16, 14 Março 2007 (UTC)

Então é caso de reverter o VDA e avisar a um administrador ? Sr. Tumnus deixar mensagem 17:08, 14 Março 2007 (UTC)

Taça Guanabara 2007[editar código-fonte]

Olá, algumas argumentações foram feitas na votação para eliminar a página da Taça Guanabara 2007. Vi que você votou a favor, peço que dê uma olhada no artigo e nas discussões para analise, obrigado. [[6]] Carlos IceMan 04:56, 17 Março 2007 (UTC)

  • Al, vi tua argumentação e voto nas PE no caso da minha conterrânea modista... deixo o coment que levei à Lúcia Carvalho:
  • Eu até agradeceria, sendo baiano, pelo teu voto aqui - mas como atinaste para a relevância desta minha conterrânea? Falo por ter a duras penas "verbeteado" a baianada toda menos famosa na atualidade, mas essa criatura não me parece haver "acontecido" nem aqui no estado, e tudo o que achei foi a participação em mostras coletivas, dessas que os shopping centers promovem aos montes... vá lá, que tal reavaliar teu voto ali? Abraços, Conhecer Digaê 05:51, 17 Março 2007 (UTC)

Oxum no Batuque[editar código-fonte]

Oi Al, tudo bem? O site que vocë indicou é novo em relaçáo a este [7] que deve ser o mais antigo sobre Batuque na internet que pertence ao Babalorixá Pedro de Oxum Docô. Um abraço Jurema Oliveira 17:30, 17 Março 2007 (UTC)

Oi Al, eu fiz apenas um esboço, baseado no que consta em quase todos os sites sobre Batuque na internet, quem for desenvolver o artigo vai mudar ou completar, as qualidades de Oxum lá colocadas são essas e são diferentes do Candomblé não tem como mudar o texto, mesmo que eu queira colocar com outras palavras não dá. Não entendo nada de Batuque, espero que alguém que entenda possa completar o artigo. Um abraço Jurema Oliveira 14:36, 18 Março 2007 (UTC)

Oi Al, já modifiquei o esboço, veja se está de acordo agora. Jurema Oliveira 14:42, 20 Março 2007 (UTC)

Hiperficção[editar código-fonte]

Após uma reelaboração completa do artigo Hiperficção, com base nas pistas fornecidas pelo editor inicial e pesquisa complementar noutras wikis e na Internet, peço-lhe que reconsidere o sentido do seu voto.

Acscosta 12:00, 18 Março 2007 (UTC)

Olá Al Lemos. Invalidei os teus votos em Wikipedia:Sanção de insultos/Usuário:FML, pois a votação já se encontra encerrada. Apenas Wikipedia:Sanção de insultos/Usuário:FML/Desempate está em vigor, e aí sim, o teu votos é válido. Cumprimentos. PARG 13:08, 19 Março 2007 (UTC)

Não houve incómodo. A votação está publicitada nas Mudanças Recentes e foi publicitada na Esplanada. Eu tenho (tinha?) e penso não ser só eu, a ideia que o Portal Comunitário é pouco acedido. Se calhar estou enganado e será necessária uma atenção maior a essa página. Abraço. PARG 13:34, 19 Março 2007 (UTC)

Tintazul para admin[editar código-fonte]

Sim Al, tentei ser sincero, mas expressei-me mal, e fui bastante mal entendido. Eu quero fazer trabalho de admin da wikipédia. Acho que após os primeiros votos contra, já ninguém leu o que eu havia dito, mas eu venho encorajá-lo(a) a mudar o sentido do seu voto; ou a explicar melhor as suas razões, porque eu não entendi. Sempre editei a wiki; contribuo com imagens; nunca me envolvi em discussões inúteis; nunca insultei ninguém; tenho combatido o vandalismo; "quanto mais admins melhor"? Será que isso não se aplica a mim? Se quiser responder em privado, pode usar o e-mail. Obrigado. – Tintazul msgÁfrica 12:12, 21 Março 2007 (UTC)

Caro Al Lemos, pelos vistos, devo tê-lo ofendido algures. Peço, desde já, desculpas e asseguro-lhe que não foi minha intenção. Abraço, Ozalid 19:34, 21 Março 2007 (UTC)

Nova tentativa[editar código-fonte]

Sei que já te nomearam para votação para administrador, e não quisestes. Mas perguntar não ofende? Acha-se preparado para uma nova indicação? Vejo seu incansável trabalho de manutenção, e penso que seria um ótimo nome. Além disso, estamos vivendo uma época rara, de muitas nomeações. Que pensa? Alex Pereiradisc - falaê 15:54, 22 Março 2007 (UTC)

Uma pena, mas respeito a sua opinião. Boas contribuições. Alex Pereiradisc - falaê 16:01, 22 Março 2007 (UTC)

Sanção ao Armagedon[editar código-fonte]

Envio para todos que votaram até o momento no atual pedido de administração de Armagedon, a fim de que opine sobre esboço que pretendo abrir para votação em cerca de três dias: Wikipedia:Sanção de insultos/Usuário:Armagedon Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 02:13, 23 Março 2007 (UTC)

Achei novos dados, e dei uma melhorada no artigo. Dê uma olhada e repense seu voto. Alex Pereiradisc - falaê 18:19, 23 Março 2007 (UTC)


Associações de Torcedores[editar código-fonte]

Olá, criei há poucos dias o artigo da ATAG - Associação dos Torcedores e Amigos do Galícia Esporte Clube, que infelizmente foi indicado para eliminação, algo com o que discordo veementemente. Listei, na página de eliminação, os meus argumentos a favor do artigo da ATAG e de outros artigos que criei hoje sobre associações semelhantes ligadas a outros clubes (Associações_de_Torcedores_de_Clubes_de_Futebol). Gostaria que você analisasse esses argumentos sem preconceito, e, se concordar com eles, mudasse o seu voto: Wikipedia:Páginas_para_eliminar/ATAG. Obrigado e um abraço, --Beto 02:47, 25 Março 2007 (UTC)

Eliminação de artigo[editar código-fonte]

Peço que leia o comentário do autor do artigo e veja suas justificativas escritas no tópico em destaque 'Associações de Torcedores':

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/ATAG

Espero que reflita e reveja seu voto.

o comentário precedente não foi assinado por Daniel Dalence (discussão • contrib.)

Caro colega Al Lemos,

Ao cumprimentá-lo pela sua notável participação na Wiki, lato sensu, e no artigo acima, stricto sensu, convido-o a ver essas reflexões....

EgídioCamposDiz! 19:05, 26 Março 2007 (UTC)

Caro Al Lemos,

Procedente a intervenção. Veja minha consideração a respeito.

Aquele abraço!

EgídioCamposDiz! 16:00, 28 Março 2007 (UTC)

  • É isso aí, meu amigo! A boa luta é prá ser lutada... ainda que aparentemente remotas as chaces de vitória.
EgídioCamposDiz! 19:30, 28 Março 2007 (UTC)


  • Bom dia Al Lemos. Ao fim de um mês e pouco deixei de participar nas WP:ER por não saber funcionar em ambientes sem regras em que, nomeadamente, burocratas desautorizam outros burocratas a pedido de outros utilizadores ou em que o mesmo tipo de artigo "passa" ou "não passa" de acordo com a disposição dos intervenientes e sem qualquer regra consistente. Daí que nao tencione participar enquanto tudo isso não estiver clarificado. Todavia, se o meu voto for indispensável basta que me contacte e eu abrirei uma excepção indo votar. Cumprimentos, António 17:28, 28 Março 2007 (UTC)
Olá novamente. Já nem me recordo de divergências passadas e nada me ficará a dever. Como digo acima prefiro não participar na votação, todavia, se no dia 2 de Abril o meu voto for necessário para manter, pode contar com ele. Cumprimentos, António 20:01, 28 Março 2007 (UTC)

Quando precisar é só falar, no mais disponha. ( - P1LH4 + ) pois não?! 01:29, 29 Março 2007 (UTC)

Meu voto já está lá e sem comentários. Peço que de uma olhada na (Discussão:São Carlos) e de seu voto dentro do que realmente você acha. obrigado.....abraço...Braz Leme

Caro Al Lemos, uma vez mais, parece que estamos em desacordo. Creia que não tenho nada de pessoal contra si. Abraço, Ozalid 23:38, 29 Março 2007 (UTC)

Tolkien para destaque[editar código-fonte]

Caro Al Lemos,
Estou colocando para votação na Escolha do artigo em destaque o artigo sobre Tolkien, por isso venho lhe pedir o seu juízo critico na votação este artigo. —Econt 00:46, 30 Março 2007 (UTC)

Bom Al, eu vou, de novo, agradecer pelo voto no artigo Tolkien. A página em destaque é a meta de todo o artigo não? Muitíssimo obrigado. Um voto faz a diferença.

Herenvaryar Correio - Minhas contribuições

Dale Earnhardt Jr.[editar código-fonte]

Olá Al Lemos

Prorroguei a votação em Wikipedia:Páginas para eliminar/Dale Earnhardt Jr. para que verifiquem os afluentes, a categoria e os iwiki.

Abraço Adailton msg 22:03, 2 Abril 2007 (UTC)

Proposta contra autobiografia[editar código-fonte]

Fiz uma proposta para acabar com as autobiografias na Esplanada. Conto com sua participação no debate. --Abrivio 20:48, 5 Abril 2007 (UTC)

Votação de Melhores[editar código-fonte]

Desculpe-me, mas eu acho que há uma confusão, pois os melhores artigos esta sofrendo fusão com artigo em destaque, então acho meio infundado discutirmos propostas para algo que está acabando. Se voce quiser lutar antes para manter a categoria de melhores artigos estou dentro. --Econt 23:29, 7 Abril 2007 (UTC)

Respondi lá na página mesmo. Obrigado. Herenvaryar 01:08, 8 Abril 2007 (UTC)

você apagou um artigo que eu fiz, alegando que eu copiei. Acontece que o Forplad e´uma entidade que faz parte da nossa organização, e eu mesmo criei o artigo em 1995, o qual é amplamente utilizado até hoje para a definição das instituições federais de ensino superior.

Ftrentini 15:18, 8 Abril 2007 (UTC)

Re: Em defesa dos professores...[editar código-fonte]

E depois reclamam que a wikipedia não tem credibilidade...

É mesmo difícil manter a credibilidade se eliminam tudo que não é popular (i.e. tudo que realmente merece estar numa enciclopédia) e mantém o que esta na moda. Infelizmente, votação não é uma boa maneira de se manter a wikipédia livre de conteúdo não enciclopédico, o efeito é exatamente o oposto.

Vou votar para manter os professores e pesquisadores sempre que puder, mas precisamos com urgência de regras de relevância para esses casos.

--girino 22:15, 8 Abril 2007 (UTC)

Quando eu tiver mais títulos e obras publicadas, gostaria que fizesse meu artigo. Parabéns. --Abrivio 22:48, 8 Abril 2007 (UTC)

Olá Al Lemos, vi que colocou minha página para eliminar. Estive a corrigi-lá e colocar referências. Mas não entendi a expressão "... com jeitão de pesquisa escolar". Qual o motivo dessa fala tão forte, somente queria criar um artigo bom, não acho que deveria ser motivo de ser usado essa fala. E pelo o que eu saiba, uma enciclopédia é feita para pesquisas.

Pedro Ribeiro & Oliveira Olá! 00:58, 9 Abril 2007 (UTC)


Favor ver meu voto aqui. Não mando esta mensagem especialmente para salvar a dita página, mas porque a situação pode ocorrer por mais uma centena de vezes. E já temos solução prevista... -- Clara C. 05:39, 9 Abril 2007 (UTC)

Gostaria que você revisse seu voto no MRSP, foi eu quem fiz a página, participo do movimento, e não acho cero a wiki usar dois pesos e duas medidas para eliminação, sendo que outro movimento O Sul é o Meu País, é a mesma coisa, e eles nunca botaram em votação para eliminação. Conto com você. abraço Braz Leme

Movimento República de São Paulo[editar código-fonte]

Olá, Al Lemos/Antigas/2007.1, coloquei um comentário na votação que ocorre aqui. Gostaria que desse uma olhada. Abraços e boas contribuições. Alex PereiraTM 03:25, 11 Abril 2007 (UTC) Mensagem enviada a todos os eleitores que votam naquela eleição.

"Glauco Pinheiro"[editar código-fonte]

Caro Al Lemos, gostaria que resolvêssemos da melhor forma possível essa questão sobre a publicação de parte da história hornosa e brilhante desse ilustre pernambucano chamado Glauco Pinheiro. Estou publicando essas informações a pedido da própria família de Glauco Pinheiro, hoje já falecido. Todas as informações transcritas no texto, me foram entregues por seus filhos e baseadas no Livro "Glauco Pinheiro. Uma História de lutas" Da editora Elógica - Livro Rápido. Não sei como posso demosntrar maior veracidade sobre as fontes de consultas dispensadas para a elaboração do artigo. Mas posso lhe passar um e-mail de contato e agradeceria se entrasse contactasse para resolvermos essa questão. Afirmo ainda que essa é minha primeira publicação no Wikipédia e não sou conhecedor por inteiro de suas restrições e acho que poderia me assessorar quanto a isso.


Desde já agradeço a atenção,

Alexandre Guimarães o comentário precedente não foi assinado por Bpm (discussão • contrib.)

Gostaria de pedir que olhasse novamente o artigo Science Fiction Poetry Association, outrora conhecimento como Associação de Poesia Ficção Científica, no qual votou anteriormente pela eliminaçào. Sugestões, críticas, etc. são bem vindas. Abraços e desde já obrigado, Laobc 08:31, 17 Abril 2007 (UTC)

Notoriedade de bairros e o que é que o inferno tem[editar código-fonte]

Raças humanas de novo[editar código-fonte]

Al Lemos

Por favor peço maior zêlo para a página raças humanas que sofreu vandalismo por usuário identificado só pelo número de IP. Peço a gentileza de me ajudar a manter a redação atual e com as categorias em que se encontra nessa edição. Reconheço que esse tema é controverso mas não vejo nenhum motivo para que seja enquadrado nos "Princípios de imparcialidade". Se identificar algo "Parcial" gostaria que me indicasse qual a parcialidade que encontrou. No mais aguardo seus comentários em minha página de discussão.--Redemundial 01:44, 4 Maio 2007 (UTC)

ER biografia[editar código-fonte]

Olá Al Lemos,

Se for possível, gostaria de sua opinião na seguinte votação: Páginas para eliminar/Cesar Gon Obrigado,

Gus W 01:00, 6 Maio 2007 (UTC)

Olá, Al Lemos. Por favor, move Discussão:Antigas/2006 para Usuário Discussão:Al Lemos/Antigas/2006, penso que te enganaste no namespace ao arquivar as mensagens Alegre Waldir msg 13:57, 8 Maio 2007 (UTC)

Reavaliação de voto -- Wikipedia:Páginas para eliminar/Raças humanas[editar código-fonte]

Olá,

Gostaria que todos os votantes reavaliassem os votos de forma a contemplar a possível substituição do texto atual pela versão presente em Usuário:Girino/Raças Humanas (primeira versão) como forma de solução alternativa para a eliminação do artigo.

Solicito que mesmo quem tenha votado pela manutenção do artigo reveja o voto já que a manutenção se refere, de acordo com as regras (regra número 2), ao conteúdo atual, e dificultaria a substituição integral do artigo pela tradução efetuada da wikipédia em francês.

Obrigado por rever seu voto, --girino 00:06, 9 Maio 2007 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

Agradeço a reversão do vandalismo praticado nas páginas Ba Gua e Pa Kua.

--TarcísioTS 00:58, 11 Maio 2007 (UTC)

retorno sobre o "sergio pakua"[editar código-fonte]

Ontem deixei mensagens nas 2 páginas de discussão dele, reproduzindo em parte o que já havia escrito nas páginas de discussão dos artigos.

Parece ser um usuário que não lê este tipo de página.

--TarcísioTS 23:42, 11 Maio 2007 (UTC)

Calma...vou tranformar em nota. Dantadd 14:54, 16 Maio 2007 (UTC)

Abímelech - Dicionário de 1911[editar código-fonte]

Boa tarde

Meu caro é um facto que está repleto de razão, já me apercebi da grafia antiga utilizada pelo referido dicionário e pode querer que tento o mais possível acertar a grafia, no entanto e principalmente no que é relativo a palavras não portuguesas é possível que algumas coisas passem, pelo que peço desculpas.

Abraços dos Açores

silveira 16:56, 16 Maio 2007 (UTC)

Caboclo Bernardo[editar código-fonte]

Prezado Al Lemos, Registrei a sua observação, embora não tendo deixado de perceber alguma agressividade no comentário que formulou: até onde posso compreender, nenhum dano de maior monta foi causado ao verbete que uma simples reversão não possa corrigí-la... De maior proveito teria sido fazer uma boa revisão no mesmo, como, aliás, já foi feito por outro editor. Boas edições, Carlos Luis M C da Cruz 20:34, 16 Maio 2007 (UTC)

Arthur Friedenreich[editar código-fonte]

Oi, Al.

Como foi o autor, podes nos dar uma luz em Wikipedia:Esplanada/geral#Informação fantasiosa em Eventos Recentes?

 Porantim  »  03:09, 22 Maio 2007 (UTC)

Olá, eu removi o seu texto sobre Arthur Friedenreich em Predefinição:Eventos atuais, porém não sei sobre este assunto. Caso eu tenha me equivocado, favor reveter a minha ação. Obrigado.--OS2Warp msg 04:14, 22 Maio 2007 (UTC)
Só comentando..., as vezes temos que atender a certos pedidos mais pela fumaça que causam na Wikipédia do que pela real urgência da situação. Também não sou muito chegado a artigos sobre futebol...--OS2Warp msg 18:06, 22 Maio 2007 (UTC)

Mangas de fora??[editar código-fonte]

Poderia explicar a quem se referiu? Contra quem irá abrir moção de desconfiança? Desconfio de quem não dá liberdade aos outros. Filomeninha msg 19:37, 22 Maio 2007 (UTC)

(olha aqui) Eduardo 19:54, 22 Maio 2007 (UTC) outra Eduardo 20:11, 22 Maio 2007 (UTC)

Mangas de fora e mão na massa[editar código-fonte]

A favor de uma userbox, como esta: menod papo, menos discussão, mangas de fora e mõas à obra. Trabalho e menos papo! Se é q vc me entende, Al? Filomeninha msg 20:25, 22 Maio 2007 (UTC)

A usuária acima gosta de provocar, mas detesta ser provocada. É tão democrática que apaga os comentários de que não gosta na página dela... - Al Lemos 21:00, 22 Maio 2007 (UTC)

Olá Al Lemos! Eu também sempre vou até a wiki inglesa. Nesse caso, como não encontrei lá, adicionei o "sem interwiki" pois o artigo talvez poderá existir em outras wikis ou poderá ser criado na inglesa. Felipe P discussão 20:26, 26 Maio 2007 (UTC)

Devia dar-te um aviso, então censuraste as tuas próprias contribuições! Se a minha página de usuário não tivesse o mais certo era estar vazia... Não te esqueças do prémio de tradução Eduardo 15:23, 28 Maio 2007 (UTC)

Estava a falar por causa de teres limpo a tua própria página, a lista de artigos é um motivo de orgulho e escreveste em qualquer lado que já não querias mostrar... é pena... por isso disse que era vandalismo! Tu é que sabes, mas concursos são supostamente para "animar a malta", gostava que participasses! Abraço, Eduardo 17:49, 28 Maio 2007 (UTC)

Eu nem havia visto o autor, pra te ser sincero. Eu marquei como parcial pelo uso do link ao site "centro de mídia (in)dependente", que é uma panfletaria danada. Dantadd 16:32, 30 Maio 2007 (UTC)

Robert A. Heinlein[editar código-fonte]

Legal você ter começado a traduzir material da wiki.en sobre Robert A. Heinlein. Como eu já disse em outra mensagem, é lamentável a pouca quantidade de material em português sobre ficção científica. Se precisar de alguma ajuda, pode contar comigo - eu conheço um pouquinho do assunto. Albmont 22:12, 30 Maio 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Al Lemos,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 01:50, 2 Junho 2007 (UTC)

A LEITURA é mais importante que as referêncas bibliográficas[editar código-fonte]

Você me mandou uma mensagem me dizendo que não é certo copiar textos de outras fontes sem o consentimento do autor... Eu te entendo perfeitamente, mas, eu não sei se você leu todo o texto presente naquele site. Neste mesmo site que você marcou como o ‘dono’ da pesquisa que eu alterei está escrito que o texto presente foi retirado da Wikipédia. Espero que você me entenda e, por favor, antes de criticar ou apontar algum erro, preste atenção no que está fazendo!

Noemi 17h34min de 5 de Junho de 2007 (UTC)

Se você acha que é necessáro apagar, tudo bem, o problema não é esse, o problema, é que não fui eu que criei aquela página, não... Eu apenas a alterei!

Noemi 18h49min de 5 de Junho de 2007 (UTC)

Criadora, não, copiadora... Eu copiei, sim, mas não do site que você me deu, mas da própria Wikipédia...: http://pt.wikipedia.org/wiki/Napole%C3%A3o_Bonaparte e alterei uma, ou duas palavras...

Obrigado por me explicar isso!

Noemi 22h22min de 5 de Junho de 2007 (UTC)

Lemos o Marcio.[editar código-fonte]

Lemos percebo que gosta muito de meus textos e traduções dentro da Wikipédia e percebo que gosta muito de literatura ou biografia de personagens da história porem percebo que não conhece muito bem o universo na palavra “tradução” esclareço com minha pouca experiência na mesma.

Lemos em uma tradução devemos considerar os seguintes pontos:

1. Ponto de vista do biografo (pesquisa, dialeto que usa e etc).

2. Levar em consideração palavras que não há uma tradução lógica (governess) na língua que pretende traduzir.

Exemplo:

Tomboy em português do Brasil a palavra aproximada é “Maria moleque” (Sou Brasileiro).

Onde “tom” em Ingles significa: The male of various animals, especially a male cat or turkey.

Onde “boy” despeça traduções.

Obs: Como percebo que domina a língua inglesa entendi por melhor citar o comentário sobre “governess” em inglês língua que o mesmo domina, que por sua vez poderá ser vista de uma forma administrativa (aos olhos) que não é o caso na biografia em caso.

Governess: A woman employed to educate and train the children of a private household.

3. Ler e entender e fazer uma tradução previa.

Entre tantos outros pontos que por falta de tempo não irei citar porem são mais de 48 pontos a serem aplicados em uma tradução, eu em particular não domino o Inglês tenho um nível médio avançado no inglês com possibilidade de comunicação média avança.

Eu sempre tenho uma frase quando uma pessoa de língua materna inglesa me pergunta se falo inglês, Eu não falo inglês, “falo comunicação” que é muito mais importante que dominar uma língua é se comunicar e passar sua mensagem seja ela de forma clara ou com um frase “Go on...boy! (risos)”.

Espero sua ajuda em corrigir as traduções e os erros de português no artigo ela será bem vinda, muito mais eficaz que as marcações no artigo da um “que” de guerras internas de membros, pessoas inteligentes e sensíveis usam muito a Wikipédia em português uma língua fantástica (Porto uma cidade maravilhosa, em fotos nunca tive a oportunidade de visita-la, mas meu pai é de lá) eu adoro falar com meus amigos esta frase com sotaque português “pois, pois sou Brasileiro” eu acho muito bonito meu vovô falava assim brincando com amigos no Brasil.

Forte abraço e espero sua ajuda no artigo.

Marcio Benvenuto de Lima 03h33min de 10 de Junho de 2007 (UTC)


Porem Lemos irei abandonar o artigo e não irei mais edita-lo acredito que não é mais interessante continuar a contribuir no artigo Amelia Earhart, em particular não irei mais contribuir no artigo, acredito que seja de vã sabedoria continuar ajudar a expandir o artigo, porem tive uma lembrança vaga ao me perguntar o porque que muitos artigos estão em estado mínimo (com pouca informação sobre o mesmo) e posso entender o porque.

Espero que não tome como trocadilho, falo com o coração, estou abandonando o artigo neste momento, metas de seus objetivos foram alcançadas espero que esqueça que meu nome dentro da Wikipédia, sua presença em minha página de discussão não é bem-vinda e não irei atuar perseguições relacionadas de sua parte por se ferir em debates dentro da comunidade, você já está provocando constrangimentos, entendo seus sentimentos, não entendo a essência da atitude, tomo como findada nossa comunicação sobre o tema.

Espero seu bom senso.

Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima 04h56min de 10 de Junho de 2007 (UTC)

special pages[editar código-fonte]

Visita mw:Talk:Special_page_names/pt#Decidir, a ver se chegamos a consenso... --Waldir msg 14h25min de 11 de Junho de 2007 (UTC)

Relação sexual humana[editar código-fonte]

Não é uma questão de pornografia, estou exemplificando o que é sexo vaginal.--Leonardo P. Porto 19h05min de 11 de Junho de 2007 (UTC)

Você está convidado ao WikiSampa Três: O Wiki-Nique!

Bom dia

Meu caro amigo estou a contacta-lo no sentido de lhe solicitar que vote a favor no sentido de manter os artigos abaixo listados. Tenho dificuldade em entender porque os mesmos foram propostos pelo “--Mecanismo” a votação para eliminação (ou simplesmente eliminação rápida) pois os artigos referem-se a pessoas das ilhas dos Açores que tem todo o interessa para a comunidade onde inseriram.

Não sou detentor de todo o conhecimento e por isso não pude fazer artigos mais desenvolvidos, atrás de mim virá quem tenha mais informação e o fará, afinal essa é a grande virtude da wik.

Para meu espanto o --Mecanismo propôs para eliminação rápida/votação para eliminação os seguintes artigos: Cândido José Coelho, Manuel de Ávila Bettencourt, André Pereira).

Ora, fazer a busca destas personagens em livros de história ou outros livros de referência (que indico sempre) dá bastante trabalho e é um trabalho moroso. Leva horas! Vê-lo assim a ser rejeitado é desanimador e desencorajante.

Já enviei 3 200 artigos à wiki, muitos deles, concordo, podem nem ser muito desenvolvidos, ninguém é perfeito ou sabe tudo.

Não vou alimentar discussões inúteis, pois o tempo que perco com elas poderei utiliza-lo a fazer novos artigos para que a wiki possa crescer, visto que se eles continuarem a serem apagados desta forma a wiki em vez de crescer vai diminuir.

Sei também que discutir, na minha condição de novato é praticamente perda de tempo pois é uma guerra perdida à partida.

Não nos devemos nunca esquecer que a utilidade de um artigo é sempre relativa e depende de quem o lê. O que para si ou para mim pode não ser importante para outro alguém certamente o será.

Assim sendo, e depois do meu apelo, deixo o mesmo ao seu critério.

Abraços dos Açores

silveira 17h17min de 13 de Junho de 2007 (UTC)

Gostaria de pedir-lo a ser mais cuidadoso ao reverter. Eu até agora não entendi o porquê de tua atitude. Adicionei a referência que constava no artigo em língua inglesa, caso foi isso que tu quis dizer. Grato, Sitenl 22h45min de 13 de Junho de 2007 (UTC)

PS: Procure avisar quando tu reverte algo... ok?

Como vai, Al Lemos? Recentemente, me envolvi em uma discussão contigo sobre aquela userbox. Bom, depois queria conversar melhor contigo, talvez por e-mail, para que possamos discutir cordialmente nossas diferenças de opinião, visando eliminar qualquer mal-entendido ou sentimento de raiva que possa ainda existir. Antes de vir aqui conversar contigo, quis esperar passar uns dias, para que a discussão entre nós ficasse mais amena. Te considero um excelente editor e falo como colega de projeto. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 11h50min de 28 de Junho de 2007 (UTC)

Eu particularmente não gosto, acho inadequado usar "sítio" para websites. Todavia, se fazes questão não posso me opor ao uso, obviamente. Dantadd 17h16min de 1 de Julho de 2007 (UTC)

Escândalo do Dossiê[editar código-fonte]

Não gostei da mensagem do quadro que me aponta como "vandalismo". Não sou vandalista ou querer acrescentar algo que não é verdade. Só estou colocando informações que ainda nem foi colocado. Agora tiraram a página da "Cronologia..." que eu coloquei e tinha menos de 40 linhas com outros links nem ainda foram criados. Qualquer coisa possa dar mensagem no usuário ou naquele artigo na parte de "Discussão".

Grato pela compreenção.

Bruno Leonard 00h23min de 9 de Julho de 2007 (UTC)

Não é vandalista, é vândalo. E a mensagem é padrão da Wikipédia, não fui eu quem inventou. - Al Lemos 01h05min de 9 de Julho de 2007 (UTC)

Despulpe, foi mal, há erros de mensagens em que Wikipédia diz. Mas sei que vândalo é aquele que tira/acrescenta informações anteriores para colocarem as falsas. Isso eu não sou. Já pretendo recolocar o artigo "Cronologia...", separado em cada meses, em breve.

Bruno Leonard 14h50min de 10 de Julho de 2007 (UTC)

Não entendo sua posição, apesar em querer tirar-la. Vamos negociar e evitar uma "guerra de edição". Grato pela compreenção.
Bruno Leonard 17h27min de 10 de Julho de 2007 (UTC)

Precisamos do seu voto na página Lista de torcedores famosos da Sociedade Esportiva Palmeiras e outras duas. abraço Braz Leme

Como vai? Poderia votar e/ou opinar em Wikipedia:Páginas para eliminar/Lista de feitos históricos femininos?. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 12h40min de 13 de Julho de 2007 (UTC)

Bastaria ler o artigo[editar código-fonte]

"A diocese ainda não comentou o resultado das negociações".

E o artigo em inglês diz claramente: LA Church "agrees abuse pay deal", The agreement, if approved, will settle all 15 upcoming paedophilia trials against Los Angeles archdiocese e It would be the largest payment by the US Church

Barrigada feia de quem traduziu. Garavello 14h41min de 16 de Julho de 2007 (UTC)

A Folha e o Globo simplesmente copiaram a matéria da BBC, portanto continua sendo erro de quem traduziu. Tanto q neles se mantém a frase A diocese ainda não comentou o resultado das negociações. O site da Veja eu não consegui acessar, não sei se é restrito a assinantes, mas aqui abre um artigo em branco. Em todo caso, o artigo em inglês já deixa bem claro os fatos.
Repito, não é questão de censura, é questão de apresentar os fatos verdadeiros. Quem está sendo processada é a Arquidiocese de L.A., não envolve nenhuma outra arquidiocese no mundo. Garavello 14h59min de 16 de Julho de 2007 (UTC)
Não meu caro, pelo visto vc não entendeu.
Quem errou foi quem traduziu o artigo para a BBC Brasil. Os outros somente COPIARAM a matéria, portanto não traduziram nada.
Em todo caso, repito para seus olhos: o artigo em inglês (que com certeza é o original) mostra que o processo é contra a Arquidiocese, não contra a Igreja Católica como um todo.
E pra constar, outra fonte "mais imparcial que a Wikipedia": Reuters. Lá se lê Los Angeles Catholic Church in record abuse deal Garavello 16h05min de 16 de Julho de 2007 (UTC)
Al Lemos,
Não estou aqui pra "defender interesses da Igreja Católica", como você diz, mas sim para esclarecer notícias e artigos que tenham relação com ela. É muito comum saírem informações erradas, propositalmente ou não, sobre a Igreja. A mídia vive deturpando notícias sobre ela. E já que você resolveu discursar sobre imparcialidade, foi exatamente o que procurei seguir: expôr o fato da forma mais imparcial. Analise bem o fato e verá que a parcialidade rege na versão que fala em "Igreja Católica fecha acordo...", "Igreja Católica responde a processo...". Aliás, você precisa estudar mais sobre imparcialidade; a BBC não é nem de longe exemplo nisso.
E, sim, sou um jovem de 17 anos.
Felipe Koller 00h54min de 17 de Julho de 2007 (UTC)
Prezado, confira essas manchetes da sua amada BBC:
Igreja deve pagar indenização recorde por abuso sexual
Errado. A Igreja Católica, ou seja, a Santa Sé, o Vaticano, não vai pagar nada. Quem vai ter de arranjar todo esse dinheiro vai ser a Arquidiocese de L.A., como já falei.
Vaticano definirá Igreja Católica como 'única de Cristo'
Errado. Isso a Igreja sempre pregou. O documento publicado pelo Vaticano apenas reafirma isso.
Papa Bento 16 elogia Karl Marx em novo livro
Errado. O trecho de Jesus de Nazaré diz: "Karl Marx descreveu de um modo drástico a 'alienação' do homem; embora não tenha atingido a profundidade autêntica da alienação, porque a pensou apenas em termos materiais, forneceu no entanto um quadro visível para o homem que caiu nas mãos dos ladrões". Isso não é elogiar.
Some-se a tudo isso o fato de que foi a BBC que começou aquela polêmica com o Islã sobre o discurso do Papa na sua visita à Alemanha em setembro último (pode conferir, foi ela quem "noticiou" primeiro a "acusação" de Bento XVI; leia também o discurso completo, para se esclarecer sobre seu conteúdo), e eis por que eu não confio na BBC, e também por que sinto a necessidade de estar aqui corrigindo essas informações.
Considero ainda prudente que você pare com as acusações sutis contra a Igreja, por dois motivos: isso está beirando o desrespeito a essa instituição bimilenar; e, principalmente, já é evidente que essa discussão não é, como você quer fazer parecer, entre alguém a favor da Igreja e alguém que prega a imparcialidade, mas sim entre alguém a favor da Igreja e alguém contra a Igreja.
Sinto também que sua última mensagem tenha fugido do nosso foco, que era a notícia sobre o acordo da Arquidiocese de L.A. sobre pedofilia. No entanto, considerarei essa sua omissão como aceitação da versão correta, limpa... imparcial.
Felipe Koller 00h41min de 18 de Julho de 2007 (UTC)
Prezado,
Claro que a BBC é mais imparcial que a Wikipédia; em nenhum momento eu disse o contrário. Mas ainda assim a BBC não é um exemplo soberbo de imparcialidade e confiabilidade, como demonstrei com as manchetes acima.
Não, não sou "generalista", não escrevo sobre tudo. Apenas sobre aquilo que entendo bem.
Não, caro, não estou ameaçando ninguém. Apenas acredito que, como qualquer religião, o Catolicismo deve ser respeitado. Não é porque está na moda falar mal da Igreja que preciso aturar comentários como os seus.
Felipe Koller 01h26min de 22 de Julho de 2007 (UTC)

Tentos, gols, golos[editar código-fonte]

Bom, entendo o seu respeito aos não-brasileiros, mas creio que também temos que respeitar os brasileiros! :) ... Se fosse apenas uma diferença de versão linguística, como por exemplo: gol / golos eu jamais editaria. Só alterei pq ficava quase que incomprensível para mta gente e creio que escrita da forma que está, todo mundo compreende. Quanto a pesquisar no dicionário, acho que é uma boa oportunidade de aprender o significado de uma palavra nova, mas prefiro ler as notícias sem ter de usá-lo! (acho que a maioria prefere né?) :)

Por fim gostaria de pedir desculpas pela alteração sem avisar, minha intenção foi apenas de torná-la mais clara (no meu julgamento). Abraço Leandro Martinez Fala Tchê! 03h14min de 17 de Julho de 2007 (UTC)

Corpo Europeu de Astronautas[editar código-fonte]

Olá Al Lemos.

Estava consultando os meus artigos vigiados e ví que um vez eu efetuei uma remoção de texto em Corpo Europeu de Astronautas, artigo que criou. Hoje revertí a minha edição. Pensei que fosse um daqueles usuários que costumam inserir promoções políticas/mercadológicas nos artigos. Abraços. --OS2Warp msg 20h32min de 17 de Julho de 2007 (UTC)

Olá Al Lemos. Naquela ocasião, ocorriam muitas edições equivocadas e haviam poucas pessoas para estudar/reverter as edições. Hoje muitos usuários e IPs editam muito bem e meus artigos vigiados são bem menos vandalizados. E na época eu exargerava nas minhas intervenções. Foi um equívoco meu. Abraços.--OS2Warp msg 01h33min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

Artigos para eliminação[editar código-fonte]

Olá, coloquei este, este, este, este e este artigos para eliminação. Poderia analisar e dar seu voto? Obrigado. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 21h57min de 19 de Julho de 2007 (UTC)

Digo-lhe o mesmo a si. E espero que o assunto esteja acabado. Tiago Vasconcelos 15h41min de 20 de Julho de 2007 (UTC)

Como vai, Al Lemos? Vi sua discussão com Tiago Vasconcelos. Em Wikipedia:Normas de conduta, diz: "Ninguém pode vê-lo ou saber como se sente. A ironia nem sempre é evidente, e as suas afirmações podem adquirir um tom grosseiro quando transmitidas através de um meio puramente textual." Procure evitar esse tipo de discussão. A Wikipédia já anda meio "agressiva" (principalmente a Esplanada, como já sabe).

Lembre-se de nossa última discussão, que não acrescentou nada de bom para ninguém. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 21h58min de 20 de Julho de 2007 (UTC)

Ah, também deixei um recado com o Tiago. Abraços! JSSX uai 21h59min de 20 de Julho de 2007 (UTC)

Al Lemos, eu não gosto de me zangar com ninguém e não quero que isso aconteça entre nós os dois. Analisando os seus comentários, você foi irónico comigo, ou pelo menos foi isso que deu a entender. E eu fui depois irónico consigo; vocÊ passou a agressivo e paguei-lhe com a mesma moeda. Peço que reconsidere as respostas que dá, para que situações como esta não se repitam com outras pessoas ou novamente comigo. Mas, se o ofendi, tendo em conta a minha agressividade, também lhe devo um pedido de desculpas... e eu sei reconhecer os meus erros, e refleti depois do comentário do JSSX, na minha página. Portanto, é isto que cá venho fazer, e espero que isto reverta minimamente o estado da situação. Cumprimentos. Tiago Vasconcelos 22h44min de 20 de Julho de 2007 (UTC)

Perdão pela demora na resposta. Discussões fazem parte do projeto. Você e eu, por exemplo, já discutimos. No entanto, desistir não me parece ser o melhor caminho... É apenas minha opinião. Respeito seus argumento. Boas contribuições! JSSX uai 22h00min de 24 de Julho de 2007 (UTC)

Parabéns pela sua contribuição ao artigo cylon, muito oportuna e consistente. Scansgm 08h30min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

Parabéns pelo artigo Battlestar Galactica (Nave) também. Percebo que você gosta do seriado, eu tenho trabalhado muito em todos os artigos relacionados e gostaria de ajuda. Seria possível você criar um artigo para cada personagem que falta na lista que fiz em Battlestar Galactica? Eu mesmo o faria, mas os artigos já criados descrevem a trajetória de cada personagem e não disponho dos episódios para fazer a reconstituição apropriada. Sempre conte comigo para vigiar e wikificar os artigos. Scansgm 08h52min de 21 de Julho de 2007 (UTC)
PS: minha conta atual é Scansgm, mas já tive outras; devo ser o autor que mais contribuiu nos artigos relacionados a Galactica. Acabo de criar o artigo Doze Colônias do Homem.

Olá. Convido-te a participar da discussão que vem ocorrendo aqui. Estou a convidar os usuários mais activos, não pretendendo causar qualquer transtorno com este pedido, se causei, por favor ignora-o. Alegre BelanidiaMsg 10h01min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

Olá! Pesso sua opnião sobre destacar o artigo Blender.

--Ricvelozo 23h08min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

Valeu pela dica. Você foi o primeiro a dizer isso à mim, mas já fiz as mudanças. O que me diria agora?
--Ricvelozo 23h47min de 21 de Julho de 2007 (UTC)
Dei algumas mudanças... E agora?
--Ricvelozo 18h47min de 22 de Julho de 2007 (UTC)

Ok, é que eu não sabia que essa era a escrita européia. Desculpe-me.

Maneco Discussão 16h41min de 23 de Julho de 2007 (UTC)

Al Lemos, perdão, mas não vi guerra de edições da minha parte - só fiz uma edição após a sua alteração -, e quem modificou o que eu tinha feito foi vc, e nem por isso, eu fui lhe reclamar. Acho que nem preciso lhe explicar pq voltei a Premiação ao layout antigo (e sem mudar as suas alterações, apenas o fiz num link que estava incorreto)... Está evidente que da maneira que vc colocou os prêmios a estética fica prejudicada. É só comparar a sua edição e a minha! E apenas pela visão do sumário isso fica cabal e explícito. Quanto ao pt: Filme / br: Filme, é uma questão de gosto. No artigo original as informações não constavam, e fui a primeira a inserí-las, e obviamente o fiz da maneira que acredito a melhor, menos invasiva, e mais bonita. Mas, como criador dos artigos, vc deve sentir-se meio dono deles, e se não concordou com as minhas alterações, fique a vontade, faça como quiser! Um abraço, pois não vale a pena discutir por algo que nem é tão importante assim, e sim apenas uma questão de estética. --Nice msg 20h48min de 24 de Julho de 2007 (UTC)

Engraçado, vc não gosta dos meus negritos nos nomes dos prêmios, mas colocou negrito neles (de outra maneira, colocando-os entre ==XXX===) e, além disso, negritou ainda mais: tb o ano em que os prêmios foram oferecidos e o país em que os prêmios são concedidos... hehehe... meio contraditório, né? Mas tá ótimo... --Nice msg 00h06min de 25 de Julho de 2007 (UTC)

Escritores de ficção científica brasileiros[editar código-fonte]

Meu prezado, esta Categoria:Escritores de ficção científica do Brasil foi criada no dia 25 de julho próximo passado pelo Vinicius, que está me ajudando a ordenar alfabeticamente, e por gênero (pois só existiam dois gêneros: Categoria:Romancistas do Brasil e Categoria:Poetas do Brasil), todos os escritores brasileiros. Isto quer dizer que a Categoria:Escritores de ficção científica do Brasil não existia anteriormente, e os escritores brasileiros deste gênero literário eram colocados na Categoria:Escritores de ficção científica, uma categoria geral, onde estavam todos os escritores de todas as nacionalidades. Portanto, quando era assim, havia lógica em que os brasileiros fossem ordenados pelo sobrenome, para não haver disparidade com as outras nacionalidades. Ocorre que a categoria foi recentemente criada, então, o correto é que todos os escritores brasileiros, também nesta subcategoria, estejam ordenados pelo nome, pois isso não vai atrapalhar a categoria geral, uma vez que estarão numa sub-categoria própria. Absurdo é na categoria geral de Categoria:Escritores do Brasil, os de ficção científica estarem ordenados por sobrenome, ou seja, ordenados de forma diferente de todas as outras sub-categorias! Espero que eu tenha sido bem clara e que vc tenha entendido, e que a luz tenha se feito, como solicitou! Cumprimento-o e espero que não desfaça o trabalho intenso que temos tido nestes últimos dias, apenas pelo prazer de ficar buscando me contrariar, mesmo quando lhe mostro que estou com a razão... --Nice msg 18h36min de 31 de Julho de 2007 (UTC)

Vinha aqui te avisar da reversão na Categoria:Escritores de ficção científica do Brasil. Tenho certeza de que, desde o início, os artigos estavam a ser categorizados pelo primeiro nome, não pelo sobrenome, como havia dito. E o aviso quem colocou foi você. Concordo com a Nice. Não há lógica categorizá-los dessa maneira. Espero que compreendas. Boas contribuições! Vinicius Siqueira ¿msg? 18h46min de 31 de Julho de 2007 (UTC)
A discussão, quando séria e cortês, é sempre muito bem-vinda. Quando perde-se o senso de civilidade, penso que é preciso encerrá-la. Portanto, que não nos "entravemos" mais pelos corredores longos da Wikipédia. Que você possa retornar a seu "criterioso" trabalho que o meu também está à minha espera. Passar bem. Vinicius Siqueira ¿msg? 20h36min de 31 de Julho de 2007 (UTC)

Gostaria de pedir sua avaliação aqui. Obrigado, Dantadd 14h07min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Você iniciou essa indicação meses atrás, mas não concluiu. A página ficou mofando, eu a achei agora e terminei o processo, mas faltou face="GoudyOlSt BT" size="3">Yanguas]] msg 01h45min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)

Interessante, carece de citações muitas coisas do nosso dia a dia que se formos procurar em livros nunca encontraremos mesmo. No entanto "por sorte" a expressão ultrapasse-colaborado a primeira e única vez que ouvi dizer foi no programa do + Flávio Cavalcanti. Não sei como inserir essa citação que estava escrito no pára-choque traseiro de um caminhão, na época o dono do caminhão foi até muito elogiado, pelo apresentador (Flavio) com respeito a importância e simplicidade de comunicação. Depois disso numa viagem procurei entender melhor essas linguagens de sinais e achei muito útil para ser citadas em paralelo as determinações do código de trânsito brasileiro que por sinal, carece de coerência.


Provar que respiramos através de citações? só faltava essa.

Compreendo a sua preocupação de 20 anos, mas como estamos cruzando informações sobre código de transito paralelo com o codigo tradudido pelas autoridades brasileiras, seria bom procurar melhor essas citações da ulçtrapassagem colaborada na internet, assim em vez de só apagar, estará colaborando com a wikipedia. Voce dirige? se não, pergunte a algum motorista de caminhao sobre o assunto ( é importante para voce também ).

e até ai?

São só palavras , mas vou encontrar um jeito.

Wilson Simão 14h56min de 7 de Agosto de 2007 (UTC)

Se um letrado não sabe aplicar o que aprendeu no colegio, não posso fazer muito mesmo com o meu portugues. Portanto, não repare meus erros e veja os seus. Wilson Simão 16h02min de 8 de Agosto de 2007 (UTC)

Aulas para uma sumidade? que honra !! Direção perigosa ou colaborada ? Na estrada ou na cidade ?, de qualquer forma, vá aprendendo a medida que eu for editando.

Abraços.


Wilson Simão 16h14min de 8 de Agosto de 2007 (UTC)
Oi Al Lemos, já pensou em se candidatar a administrador ? Sr. Tumnus msg 00h38min de 16 de Agosto de 2007 (UTC)

Peço seu voto para destaque do artigo Euphoria (linguagem de programação). Caso o artigo não o agrade, me diga onde posso melhorá-lo. --Ricvelozo 19h25min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)

Que legal! E porque desistiu da linguagem? É por ela ser interpretada, ou porque na época, ela era comercial? Eu também comecei a estudar a linguagem, mas tenho parado muito, pois ela esta difícil de se aprender... Me recomenda algum bom livro? A propósito, aquela seção que você falou, demorou muito para eu conseguir desenvolver o código, pois dava erro toda hora... Me baseei em um programa em domínio público, o ForthEC.
A parte que você disse que não consegue ver naquela seção, é a parte do código, ou é o título?
Obrigado por além de ter dado seu voto, ter dado aquele comentário! --Ricvelozo 22h18min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)
Eu mudei aquela seção... E agora? --Ricvelozo 22h18min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)

João do Rio[editar código-fonte]

Caro AI Lemos, obrigado pela sugestão. Na realidade a definição de literatura gay (ou w:en:LGBT literature), geralmente aceite nos meios literários e académicos, inclui não só a literatura de temática gay mas também a literatura criada por autores gay independentemente da temática da obra. A lógica desta definição é que não é fácil separar a obra do seu criador: o que se é influencia sempre o que se cria. Abraços wikipedistas. --Jmx 20h48min de 6 de Setembro de 2007 (UTC)

Eventos Atuais[editar código-fonte]

boa essa [8] Fiquei sabendo mais rápido do que se fosse pela tv. hehe. Sugeriria completar.. realizado na Alemanha. Sds Machocarioca 13h30min de 8 de Setembro de 2007 (UTC)Machocarioca

Nem no site do Globo nem no do JB tem ainda. Wikipedia é informaçao à jato, dando rasteira na concorrência hehehe Machocarioca 13h34min de 8 de Setembro de 2007 (UTC)Machocarioca

Obrigada pela mensagem. O artigo atentados de 11 de setembro estou traduzindo do espanhol. Procurando retirar alguns trechos que me pareciam opiniões e não fatos. Mas concordo com você, não estou citando fontes mesmo tendo verificado que no texto em espanho há fontes. Só não sei fazê-lo ao traduzir um texto. Você podería me ajudar? Obrigada. Ana Laura 21h00min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Sobre 11 de setembro[editar código-fonte]

Pelo que eu vi na wikipedia em espanhol de onde tenho traduzido o artigo me parecem que as fontes são seguras. mas irei investigar melhor. Quanto ao que você disse sobre teoria conspitatórias, acho que elas existem e podem ser colocadas ali mas não como está. Em alguns trechos do artigo (um trecho até que eu retirei) achei que está sendo colocada muita enfâse nisto. Não sei se você concorda, mas achei desnecessário tanta enfâse sobre isso neste artigo. Ana Laura 01h15min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Continuando[editar código-fonte]

Não sei porque tanta recusa sua em aceitar que eu traduza um artigo em espanhol (que aliás não difere muito do artigo em inglês e nem do francês). Ou será que você acha que ele estava melhor antes? Me desculpe, mas você está passando a impressão de não querer alterações neste artigo. Ana Laura 17h57min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Você tem alguma idéia de como vai fazer o artigo? Assim que puder vou dar uma editada, se você não se importar. Até mais. 20h50min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Sobre Londres[editar código-fonte]

Eu retirei o (Londres) que você acrescentou nos nomes dos Borough pois alguém já havia criado o direcionamento para estes artigos sem o (Londres). Espero que você não se importe. Ana Laura 18h07min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Pelo óptimo trabalho. Espero que gostes e ponhas na página de usuário! Abraço, Eduardo 12h45min de 14 de Setembro de 2007 (UTC)

Al Lemos
"O Criador"
Pelas prendas diárias à
Wikipédia em português!
Eduardo Pinheiro

Súper Máquina[editar código-fonte]

Não é erro ortográfico, a palavra super só perde o acento se for prefixo de uma palavra como Super-Homem. Se for uma palavra à parte, deve-se usar a regra das paróxítonas, acentuam-se as terminadas em R; portanto se escreve súper. É a mesma coisa com semi-intensivo e sêmi:paroxítona terminada em I. Scansgm 12h33min de 26 de Setembro de 2007 (UTC)

Esqueci que o motor de busca da Wikipédia é imperfeito. Veja que As Doze Colônias do Homem diferem de Doze Colônias do Homem por causa de um mísero artigo. Scansgm 13h05min de 26 de Setembro de 2007 (UTC)
Já corrigi lá. Scansgm 13h07min de 26 de Setembro de 2007 (UTC)
É que os dicionários apenas registram as palavras usadas em nossa língua e ninguém escreve súper, mas está denro das regras gramaticais. Scansgm 13h12min de 26 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá, Al Lemos

De fato, fui descuidado ao não perceber que o artigo Paulo Barreto surgiu como um redirect válido. Eu teveria ter incluído a opção Reverter ao redict para João do Rio e, assim, evitar qualquer constrangimento. Mas felizmente as regras de eliminação só permitem que uma página apagada por votação seja mandada para ER se o conteúdo não for "significativamente diferente daquele à época da eliminação" (Eliminação por votação). Neste caso, o conteúdo não só é completamente diferente como os artigos tratam de pessoas distintas. Certo? Um abraço, e desculpe-me pelo equívoco. Lechatjaune msg 14h02min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)

Não pude deixar de notar a medalha deixada para você nem a lista de suas quase 1000 criação. Parabéns, Lechatjaune msg 14h26min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)

Em resposta a sua pergunta...[editar código-fonte]

Olá, Al,

Tudo bem? Obrigado por sua mensagem!

Então, em relação à tag de plágio em Escrava Anastácia, olhei sim -- desde o lançamento do artigo, a fonte foi a mesma, incluindo erros gramaticais! Se vc for ao histórico e pegar a primeira versão, vai ver que o autor (que parece estar afastado da Wikipédia) usou sempre a mesma fonte, o que provavelmente explica: a) os erros conceituais (como o uso de "santa" e "heroína"; b) os erros gramaticais (uma pontuação espantosa em seu desprezo pelas regras em vigor); e a própria incapacidade demonstrada pelo autor de redigir novamente o texto para que se conformasse ao estilo da Wikipédia (isso é especulação, mas, diga lá, faz sentido, não?). Pena que ninguém pegou a cópia de cara, teria economizado a longa discussão, afinal infrutífera....

Quanto à tag, vc pode me indicar onde está a tag atual? Peguei esta tag aqui: Ajuda:Guia de eliminação/Tutorial de nomeação de eliminação por problemas de direitos autorais, e talvez fosse adequado colocar a tag nova neste guia também. Que achas?

É isso, caro colega.

vamu q vamu, Parababelico 18h13min de 29 de Setembro de 2007 (UTC)

Escrevi ou reescrevi quarenta e cinco artigos, todos são contribuições à Wikipédia, inclusive porque os vigio diariamente, tomo conta deles. Scansgm 20h42min de 2 de Outubro de 2007 (UTC)

Oi Al, não entendi seu argumento, 'noticia do "The Times" é importante sim'. (niguém discute, só que no The times sai 10,000 noticias por dia, poso botar umas dez ali, aleatoriamente, porque sairam no The Times? (seu argumento). Que noticia ali que saiu no The Times? Vc recolocou a Vanessa, que não ganhou nada, so uma etapa do triatlo. É isso? Ou vc fala da camisa da seleção? Machocarioca 21h55min de 7 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca

Corrigi lá, não foi retirada por mim. É que quando vc quis colocar ela de novo (a noticia da camisa do Brasil) recolocou foi a tal Vanessa Fernandes e triei foi essa, a que tinha. O PT Joel que tinha retirado a sua. Fez a reclamação ao usuario errado :-)) Machocarioca 22h07min de 7 de Outubro de 2007 (UTC)Machocarioca

Viva! Existe uma página no meta:Requests_for_CheckUser_information, para esse efeito deves apresentar motivos válidos, de acordo com as regras que existem em Wikipedia:CheckUser/Pedidos de verificação, pois eles podem não aceitar. Como o último pedido foi do Lijealso, podes olhar para o que ele escreveu e adaptar. Seria de referir conduta imprópria ou algo semelhante (caso haja), já que, como não editam ao mesmo tempo não estão a falsificar votações e afins. Abraço, Eduardo 11h00min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)

Resposta: Conflito de edições em páginas de novatos[editar código-fonte]

Olá Al Lemos Alegre:

Sinceramente não entendi o que você quis dizer com relação a "me candidatar para cargos públicos", mas tenho a intenção de me recandidatar para administrador daqui à um ano, mas não penso agora mais nisso; mas no caso da página de discussão do novato que você citou, não tive a intenção de causar nenhum atrito com a sua edição e com a minha, eu apenas estava dando-lhe as boas-vindas, e no momento que eu fui fazê-la, vi o conflito de sua edição com a minha, e vi que havia um erro na forma como você colocou as boas vindas e o aviso de vandalismo, e eu ajeitei, mas ocorreu novamente o conflito de edição, e após tanto trabalho, eu coloquei o meu nome juntamente com o seu na página de discussão do novato; não esperava que esse tipo de coisa fosse acontecer, mas não tive nenehuma intenmção de neutralizar sua edição, apenas considerei a edição do aviso e das boas vindas como sendo da parte dos dois, pois os dois fizeram isso ao mesmo tempo.

Qualquer coisa é só falar comigo; aguardo sua resposta. Brunoy Bruyanovich Bruyanov Mensagens 18h07min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)

Relaxa Al Lemos! Quem sabe algum dia esses novatos virem grandes editores e sejem muito úteis aqui, pois muitos deles desconhecem as normas da Wikipédia, e nas "boas vindas" há a sua essência básica, e com isso pode-se diminuir o vandalismo (pelo que eu acredito); e no caso do conflito de edição, obrigado pelo conselho; vou seguí-lo, pois a cada dia aprendo mais do funcionamento da Wikipédia através de usuários mais antigos como o senhor, OK?

Brunoy Bruyanovich Bruyanov Mensagens 18h22min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)

Olá Al,

Nesse artigo, manter uma tradução, mesmo sendo uma tradução livre, seria permitido? Pergunto porque é a primeira vez que vejo a letra em um artigo. Sds. Tilgon Zinmi 11h44min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)

Al, achei esse e esse site, principalmente no primeiro, fala sobre autorização para uma tradução-adaptação, sendo assim, para disponibilizar na Wiki uma tradução livre també precisaria de autorização. Vou ver se acho algo mais específico. Sds. Tilgon Zinmi 12h04min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)

Corpo Europeu de Astronautas[editar código-fonte]

Vejo sempre criando verbetes. Já me acostumei a os ler tão logo que os cria, já que parece escolher a dedo o nome dos verbetes. Tenho milhares de verbetes vigiados. Ao passar parte deles para RSS, fiz diversas avaliações. Em alguns deles removi textos (vandalismo) que me havia escapado, acho que alguns verbetes coloquei em votação para eliminação e ainda estou cadastrando eles.

Pensei que nós já nos conhecessemos. Gostaria de me desculpar caso tenha feito algum tipo de edição em algum de seus verbetes de forma inapropriada. Já tenho 88.000 edições (certo 95% apenas reversões) e não lembro se eu o atropelei por aí. Abraços.--OS2Warp msg 19h44min de 17 de Outubro de 2007 (UTC)

Caro Al,

Como você deve ter notado, por acaso temos trabalhado no mesmo artigo. Hoje percebi que o título deste artigo - decrescimento sustentável - não corresponde exatamente ao conceito usado - decrescimento econômico. Aliás, pelo histórco, pude ver que inicialemnte, a expressão usada no texto era mesmo "decrescimento econômico", tradução correta do conceito usado por Daly. "Decrescimento sustentável" é outra coisa, outra abordagem, que tem a ver com Serge Latouche e outros, embora a wiki francesa e a italiana tomem um conceito pelo outro - o que me parece inadequado. Pensei que talvez fosse o caso de criar o título "decrescimento econômico" e mover o conteúdo deste artigo para lá. O que você acha?Yone 21h18min de 24 de Outubro de 2007 (UTC)

Por favor, desconsidere o que escrevi antes, a respeito de "decrescimento econômico". Na verdade, a melhor tradução para uneconomic growth seria crescimento deseconômico - que também combina com a noção de "deseconomias". Desculpe a trapalhada.Yone 03h34min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)

Convite-intimação[editar código-fonte]

Dr. Al Lemos, nosso tradutor, gostávamos nós dois, logo assinados, que a Va. Sapiência participasse conosco deste mais novo WikiActividade, em nosso grupo. Pode ser?? Belanidia 22h43min de 25 de Outubro de 2007 (UTC) e Alex Pereira 22h43min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)

Sobre a tradução de Uneconomic Growth como Decrescimento sustentável, peço-lhe gentilmente que considere possibilidade de traduzí-lo como Crescimento deseconômico, conforme sugeri em minhas mensagens anteriores. Pode parecer um simples jogo de palavras mas não é. A tese de Herman Daly nada tem a ver com a teoria do Decrescimento. Está ligada à noção de externalidades ou deseconomias decorrentes do crescimento econômico. Aliás as ligações de Uneconomic Growth, da Wiki-en, com as Wiki-fr e Wiki-it também estão incorretas, já que estas últimas não se referem a Daly mas à noção de Decrescimento ou Decrescimento sustentável, conforme defendida por Latouche, a partir de Georgescu-Roegen e Partant

Em resumo, Daly acredita que as coisas possam ser "ajeitadas" e que o desenvolvimento sustentável seja possível. Latouche não acredita em nada disto e defende o decrescimento. Portanto a citação de Latouche, sem maiores explicações, em um artigo que aborda as idéias de Daly parece problemática.

Além do mais, no momento fica impedida a criação de um artigo sobre o Decrescimento sustentável, conforme o conceito criado por Latouche e que realmente corresponda aos artigos existentes na wiki-fr e wiki-it (o artigo em alemão aparentemente foi apagado).

Assim, espero que considere minha proposta de criar o artigo "Crescimento deseconômico", movendo o texto traduzido da wiki-en para lá. Obrigada Yone 01h51min de 30 de Outubro de 2007 (UTC)

Se quiser opinar aqui: Wikipedia:Esplanada/geral#Aborto vs. Interrupção da gravidez, está convidado. Portugalgay.pt 12h43min de 30 de Outubro de 2007 (UTC)

Sobrenome Cotrim[editar código-fonte]

Boa noite, desculpe estar a incomoda-lo que esta mensagem, mas venho por este meio solicitar-lhe um voto de apoio no artigo Sobrenome Cotrim que se encontra a votação, que a pesar de não ser da minha autoria, editei e acho que é útil manter.

Desde já os meus agradecimentos,

Silveira 22h15min de 30 de Outubro de 2007 (UTC)

Hoje faz 50 anos que Laika entrou em órbita espacial[editar código-fonte]

Olá Al Lemos !!!

Neste dia de finados fiquei totalmente dedicado a tradução do artigo da cadela Laika Sem querer fiquei sabendo que exatamente no dia 3 de novembro de 2007 se comemora os 50 anos (meio século) de sua entrada no espaço e quem sabe no reino dos céus. Laika era uma cadela que vivia solta nas ruas de Moscou e que foi capturada para ser o primeiro ser vivo do mundo a entrar em órbita espacial, a bordo do Sputnik II exatamente no dia 3 de novembro de 1957, no decorrer da tradução senti muita pena dela, mas a partir dos links eu acabei criando o artigo Crueldade para com os animais e a partir dele acabei conhecendo o projeto de direitos dos animais inclusive já estou usando o esboço padrão do movimento no artigo recem criado, inclusive por querer ajudar os animais acabei arrumando algumas discussões desnecessárias por apenas ter inserido apenas dois links sobre proteção animal e um dos artigos. Mas isso não vem ao caso, gostaria que você desse uma lida no artigo sobre a Laika, e que a data fosse de inspiração pois o primeiro ser vivo a entrar no espaço é um grande simbolo do movimento em defesa dos animais, este artigo ganhou estrela nas versões em inglês e espanhol e esta linkado na primeira página da Wikipedia em português como assunto do dia, a vantagem para nós é que ela tem vários links com as entidades de proteção aos animais, conto com a sua ajuda para esse início de campanha, espalhe para todos os interessados na proteção na vida animal sobre a nossa maior garota propaganda, hoje é o dia dela. Por isso a chance de se conseguir ser destaque como artigo Principal e com Estrela é muito grande. Um grande abraço !!!

Marcos Viana "Pinguim" 15h47min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

Olá! Andei lendo nos artigos da Esplanada que tu já descobriu as reais intenções deste usuário. Não sei se tu chegou a ver, pois cheguei tarde na discussão, mas inseri um trecho de algo que aconteceu no passado, envolvendo o mesmo usuário. Achei que deveria saber, pois apesar do assunto na época ser outro, as intenções/comportamento eram EXATAMENTE os mesmos. Quando eu digo EXATAMENTE, é porque é real. Na dúvida, consulte usuários mais entendidos do assunto, e saberás do que falo. Peço que dê uma olhada no mesmo e me ajude a banir este usuário da Wikipédia. A saber, sou um antigo editor da Wikipédia que se ausentou da mesma devido ao seu apoio a este tipo de usuário. Saudações. --201.82.40.4 03h49min de 7 de Novembro de 2007 (UTC)

O bom samaritano aqui transformou coisa nenhuma em alguma coisa :-) [9] Sds Machocarioca 21h49min de 7 de Novembro de 2007 (UTC)Machocarioca

Votação do verbete "Apparecida Leopoldo e Silva"[editar código-fonte]

Prezado senhor Al,

Em relação ao verbete "Apparecida Leopoldo e Silva", por mim postado, gostaria de saber se haveria a possiblidade de reconsiderar seu voto pela exclusão.

Acho que o Google não é o único critério de relevância. É importante lembrar que a pessoa retaratada foi uma importante para uma comunidade enorme (mais de 200 mil habitantes, segundo me consta), auxiliando crianças, jovens, dependentes químicos, idosos, pobres e doentes mentais. Além disso, foi uma das primeiras médicas psiquiatras a exercer no Brasil.

O seu reconhecimento só veio agora, sete anos após sua morte (quando ela morreu não existia ainda o Google, por isso talvez não retornem muitos resultados lá).

Acredito que as pessoas merecem ter um local onde possam buscar a informação sobre quem foi a pessoa que dá nome a uma rua que fica em lugar extremamente central (ligando fisicamente as representações locais dos três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário) e importante de uma cidade que é referência mundial em psiquiatria.

Essa é minha humilde opinião, que submeto de forma respeitosa.

Já acrescentei as fontes das notas, para dar maior consistência ao verbete.

Muito obrigado.

Jean Jacques Erenberg (jje@jje.org) 201.68.116.166 23h56min de 7 de Novembro de 2007 (UTC)

Sobre Check-user[editar código-fonte]

Al Lemos, você notou também que os usuários, JM-JM (DctribAElogsBMF) e Marronez (DctribAElogsBMF), sempre votam com diferenças de minutos?

Exemplos:

outros...

O que você acha? Abraço Leandro Martinez Fala tchê! 04h24min de 8 de Novembro de 2007

Como é feito? Sou completamente leigo nisso... Há ainda aquela votação? Grato. Leandro Martinez Fala tchê! 17h32min de 8 de Novembro de 2007 (UTC)
Achei já. Grato. Leandro Martinez Fala tchê! 17h41min de 8 de Novembro de 2007 (UTC)

AlegreAlegreAlegreAlegre Machocarioca 16h22min de 8 de Novembro de 2007 (UTC)Machocarioca (UTC)

Nacional Socialistas[editar código-fonte]

Viva! Não podemos bloquear uma pessoa arbitrariamente "apenas" por delito de opinião. Quando introduz propaganda atrás de propaganda há motivos para tal, mas depois de parar, apesar de estar provado que é um revisionista, não o podemos bloquear com o motivo: "revisionista nazi". O pedido de chekuser que acabaste de fazer até já o podes fazer cá... :) Abraço, Eduardo 10h12min de 12 de Novembro de 2007 (UTC)

Olá, Al Lemos.

Na contra seu voto no pedido de administração, mas não achas que a expressão utilziada foi demasiadamente forte, sendo que veio de um único comentário?

Abraços,

Rossicev msg 17h02min de 19 de Novembro de 2007 (UTC)

Corrida do ouro na Califórnia[editar código-fonte]

Prezado Al Lemos,

Apenas reparei que já existia um artigo "Corrida do ouro na Califórnia" depois de ter iniciado um novo artigo para o Wikiactividade com o título "Febre do ouro da Califórnia". Na proposta de artigos achei o tema interessante e escolhi iniciar um artigo que julguei ainda não existir, pois o link era vermelho. De fa(c)to, porque o seu artigo não tinha ligações interwiki, ficou como que isolado, e por isso os administradores do Wikiactividade julgaram que era artigo novo.

Não leve a mal o que digo, mas achei a minha tradução um pouco melhor do que a da sua edição, e combinei apenas algumas expressões do texto escrito por si com o meu, tendo o cuidado de eliminar duplos encaminhamentos.

Acho estranho que diga que estou a aproveitar o conteúdo como se fosse obra minha, pois como escrevi acima apenas aproveitei uma reduzida parte do seu texto... Pretendo desenvolver mais, em colaboração com o grupo do wikiactividade, e por isso espero a sua opinião sobre se se deve desenvolver "corrida do ouro..." ou "febre do ouro...", pois não pretendo alimentar discussões estéreis, preferindo dar contributos válidos e criar tão bons artigos e traduções quanto seja capaz.

Além disso, se editou o artigo Febre do ouro da Califórnia pondo o redirect (com o qual eu concordo, atente), era de esperar que não eliminasse a linha que indica que é artigo em desenvolvimento do Wikiactividade, pelo que irei expor o caso aos promotores do dito.

Saudações, Alexg 23h16min de 19 de Novembro de 2007 (UTC)

O que se passou terá sido apenas uma fusão-rápida, aproveitando o conteúdo desenvolvido por ti para o artigo a expandir. Vou dizer ao Alexg para editar a corrida do ouro e depois mover para febre do ouro, preservando assim totalmente o histórico, ou deixar um comentário na próxima edição do artigo a dizer de onde foi aproveitado o conteúdo (assim basta ver o histórico para ver quem começou por escrever). Abraço, Eduardo 09h32min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)
Sim, tinha interwikis, e ainda bem que isso lhe faz gargalhadas, pois rir é bom. Entretanto o artigo está menos completo do que após a minha edição. Já agora, o que é "lorota"? Quanto à sua afirmação "o caso ficou muito estranho para si e seu grupo, senhor", abstenho-me de comentar. Vou fazer o que sugere o promotor do Wikiactividade no comentário acima. Saudações, Alexg 11h13min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)
Mas entende que a falha foi nossa ao colocarmos o artigo em concurso e a apontar para Febre quando já havia a Corrida... Só posso pedir desculpa, mas não vale a pena haver qualquer aproximação a conflito. Eduardo 12h37min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)

Percebo que há um assunto em que poderia nos ajudar com vossas sugestões Poderia opinar a partir daqui? Analise com calma e procure dar alguma sugestão, peço. Cumprimentos __ Observatore 17h54min de 21 de Novembro de 2007 (UTC)

Administração[editar código-fonte]

Como vai, Al Lemos? Muito obrigado pela manifestação, embora contrária! Estou à disposição e espero que sua imagem em relação a mim mude para melhor. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 14h21min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)

Concordo contigo. JSSX uai 15h19min de 25 de Novembro de 2007 (UTC)

Eventos atuais[editar código-fonte]

Olá Al Lemos.

A Predefinição:Eventos atuais foi liberada. Abraços.--OS2Warp msg 00h07min de 3 de Dezembro de 2007 (UTC)

To passando aqui só pra avisar que fiz o bloqueio por 1 dia do IP (link). Abraço. Leandro Martinez msg 22h03min de 4 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá; se possível, poderia dar seu voto aqui e aqui? Obrigado! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 10h51min de 5 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá, Lemos! Obrigado pela colaboração. Realmente, esses dois artigos são um absurdo que abrem um precedente perigoso: a infestação de pretensos nobres portugueses nascidos em plena república só por pertencerem às famílias dos antigos titulados. Fiquemos de olho. Cumprimentos. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 12h41min de 5 de Dezembro de 2007 (UTC)
Então, Lemos, eu justamente estava a suspeitar até que os usuários Vlad Noronha e Luissilveira fossem a mesma pessoa. Como proceder com esse possível sock puppet? Não seria o caso de invalidar o voto de ambos (puppet e seu dono) e adotar as devidas medidas punitivas? Sinceramente, percebo muito pouco sobre esses sock puppets. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 13h04min de 5 de Dezembro de 2007 (UTC)
Parabéns a si e ao Eduardo pelo resultado do checkuser. Com certeza, a comunidade como um todo ganha. Viva! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 19h43min de 11 de Dezembro de 2007 (UTC)
  • Pois é… o que se faz nas nossas costas. Palavra que estou espantado. Com que então agora sou suspeito de CheckUser, olha que nem sabia que tinha dupla personalidade. É sempre bom ver que há alguém que nos conhece melhor do que nós a nós mesmos. É evidente que não tenho nada a ver com as personagens em questão. São das ilhas … ainda bem, assim sempre somos mais alguns a contribuir para este trabalho. Não sei quais as razões das suspeitas, mas pelo que posso ver das paginas está relacionado com a votação de Luís Gonzaga de Lancastre e Távora e de José Maria da Piedade de Lancastre e Távora. Ora bem, nunca pensei que ir contra a opinião de algum fosse motivo para tanto falatório. Para pena minha e como já tenho lido pela Wik. a democracia por aqui não existe, é uma pena, pois a democracia é um valor elevado, mas tal como outros valores, este, pelo que parece caiu em desuso. Não tenho nada para me defender pois não tenho nada para ser acusado. Façam o que quiserem, com a Wik. ou sem ela por este mundo continuarei, e a Wik só perde mais um contribuinte. Desde que entrei já fiz alguns milhares de artigos, mas isso pelo que vejo nem tem valor. Primeiro as suspeitas e as acusações e depois, eventualmente, os valores. Despeço-me como sempre com abraços desta vez para os meus eventuais carrascos.

Já agora meu caro Eduardo porque me mandou a mensagem “Bom dia,os resultados do checkuser que efectuei às suas contribuições confirmam que utilizou outras contas para burlar votações, proponho que leia o disposto em http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:CheckUser/Pedidos_de_verifica%C3%A7%C3%A3o e me diga a acção que pretende tomar no futuro.” A partir do mail Epinheiro <edcorpin@gmail.com> e não me contactou para minha pagina de discussão como é usual ? Vou mandar esta mensagem aos intervenientes neste acontecimento.

Silveira (discussão) 21h40min de 6 de Dezembro de 2007 (UTC)

Mamãe gansa[editar código-fonte]

Posso saber pk reverteu a minha edição no artigo? Tiago Vasconcelos (discussão) 19h39min de 7 de Dezembro de 2007 (UTC)

Vc deve sim explicações, quando está em causa uma edição minha. De qualquer forma, só coloquei a imagem mais em cima, para eliminar o espaço em branco entre o subtítulo e o texto. Se não compreendeu, perguntasse antes. Tiago Vasconcelos (discussão) 18h51min de 8 de Dezembro de 2007 (UTC)
Eu acho interessante, e já é a segunda vez que uma situação acontece, que vc acha que ninguém lhe pode dizer nada, e já salta para si dos outros com tremenda falta de educação. Eu não disse que era mais importante que vc, nem coisa do género. Essa é a sua interpretação daquilo que eu escrevi. Pois faça bom proveito dela. Mas eu, pelo menos, costumo avisar sempre o autor da edição quando acho que está mal, e tento chegar a um consenso. Mas consigo não dá mesmo para falar. Caso seja para me ofender, faço o favor de não se dirigir à minha página. Tiago Vasconcelos (discussão) 19h00min de 8 de Dezembro de 2007 (UTC)
Sugiro-lhe o mesmo. Adeuzinho. Tiago Vasconcelos (discussão) 12h23min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)

Nazismo na Wikipédia[editar código-fonte]

O seu interesse em combater a presença de teorias que negam o Holocausto na Wikipédia é louvável. Infelizmente, julgo que não há interesse/compreensão por parte da maior parte das pessoas desta comunidade relativamente à gravidade da situação. Falo por experiência própria: quando em Agosto de 2006 apresentei um pedido de checkuser para um usuário [10], chocou-me que as coisas ficassem apenas por dizer que iriam contactar o usuário por e-mail. Questiono-me se as pessoas têm noção dos danos que esse tipo de editor causa na Wikipédia e do trabalho que dá andar sempre atrás deles para limpar as "porcarias" que fazem. Imagine-se um aluno que chega à sala de aula com um trabalho baseado no que leu no artigo da Wikipédia sobre o Holocausto (na versão "revisionista") e imagine-se a reacção do professor(a): tudo causa danos graves à ideia que a Wikipédia pode ser fiável (já há universidades a banir a citação da Wikipédia nos trabalhos dos alunos [11]). Li que uma deputada alemã apresentou uma queixa na polícia contra a Wikipédia por causa da presença excessiva de símbolos nazis [12], mas parece que ela já retirou a queixa [13]--JLCA (discussão) 10h56min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)

Ruth Plumly Thompson[editar código-fonte]

Olá, faz muito tempo que não lhe mando nenhuma mensagem, não sei se recorda de mim: Pedi uma vez que traduzisse o artigo "Thomas Brezina", e volto aqui pra lhe pedir a tradução de outro artigo sobre um escritor, dessa vez uma escritora americana, na verdade não a conheço, mas cheguei ao artigo por uma Ligação Interna do artigo L. frank Baum, o artigo é Ruth Plumly Thompson, estava inteiro em inglês tentei traduzir, mas só consegui o começo, antão venho lhe pedir mais uma vez que traduza um artigo.

Grato: Cayyam (discussão) 14h16min de 12 de Dezembro de 2007 (UTC)

Obrigado, também refrente aos livros de Oz há um outro artigo que precisa de tradução e este também está completamente em inglês, mas classificado como "parcialmente em língua estrangeira", o que é novamente uma falsa classificação, o artigo é: John R. Neill (Ilustrador dos livros).

Por uma Wikipédia cada dia melhor: Cayyam (discussão) 16h29min de 15 de Dezembro de 2007 (UTC)

Elsonjunior0110[editar código-fonte]

Fiquei impressionado em perceber que não fizeram nada com este usuário, mesmo depois de exaustivas e evidentes provas na Esplanada e nos históricos de edições dele suas edições cirurgicamente tendenciosas e maléficas ! Está tudo muito claro! God! Elsonjunior0110 = Brazilian WN! Fiz um bloqueio de 2 horas. Se insistir nos vandalismo, vou aumentando o tempo de bloqueio. Abraço, --Pedro Spoladore (discussão) 00h48min de 15 de Dezembro de 2007 (UTC)

Predefinição {{emuso}}[editar código-fonte]

Página em edição corrente seria o nome da predefinição ou o texto a ser deixado na página? Se for o nome, acho muito extenso — poderia ser {{em edição}}, talvez. Se for o texto, pode gerar algum problema de interpretação porque, ao menos no brasil, o termo "corrente" não é muito usual e muita gente por aqui não entenderia o que seria uma "edição corrente", justamente pelo costume do gerúndio (em andamento, por exemplo). --Pedro Spoladore (discussão) 13h49min de 20 de Dezembro de 2007 (UTC)

Criei um ícone novo pela junção de dois, para manter a impressão de que é uma edição rápida (relógio), e sugerindo a página estar em construção (cone), veja --Pedro Spoladore (discussão) 14h36min de 20 de Dezembro de 2007 (UTC)

Olá ! Acrescentei mais algumas hipóteses de escolha na votação, porque me parece que assim se consegue ter um consenso mais alargado. Peço desculpa de só agora o ter feito. (estou a deixar avisos a todos os que votaram e coloquei também um aviso na Esplanada Anúncios). Abraços João Carvalho deixar mensagem 15h04min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)

Eventos recentes[editar código-fonte]

Olá. Devido a alguns problemas em resultado da ausência de regras na predefinição Eventos Recentes, estamos a discutir uma proposta de votação concreta para a aquisição de regras, aqui. Por favor ajuda com os teus comentários. BelanidiaMsg 15h38min de 26 de Dezembro de 2007 (UTC)

Calma: eu deixei esta mensagem na discussão do Dantadd e ele argumentou na Esplanada, ao que entretanto já respondeste. Não estou a par da validade das fontes e é uma "notícia antiga" (era a primeira na lista para sair quando entrar uma nova) portanto a discussão não é muito profícua. Melhor 2008! Eduardo 13h26min de 30 de Dezembro de 2007 (UTC)

Antes de saltar a rolha do espumante, feliz 2008. NH (discussão) 00h09min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)

  • Al Lemos, passado aqui para desejar um excelente ano de 2008 á você e á toda sua família. Abraços e boa festa. Lц¢ลs Msg? 01h21min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)


  • Al Lemos, desejo-lhe saúde e paz em 2008. __ Observatore (discussão) 17h28min de 1 de Janeiro de 2008 (UTC)