Usuária:Luiza Teles/Arquivo/2010

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
SIM ao Fair Use

◄Lu ◄WP:PE

Arquivo
2006
2007
2008
[[Usuário:Luiza Teles/Arquivo/2009| 2009</font--Mbicy (discussão) 18h55min de 28 de maio de 2011 (UTC)>]]
"Quadro nenhum está acabado, disse certo pintor;
se pode sem fim continuá-lo,
primeiro, ao além de outro quadro
que, feito a partir de tal forma,
tem na tela, oculta, uma porta
que dá a um corredor
que leva a outra e a muitas outras."
(João Cabral de Melo Neto, "A Lição de Pintura"")

Bom dia[editar | editar código-fonte]

Obrigado e tb um bom dia. NH (discussão) 07h59min de 17 de novembro de 2009 (UTC)

Jardim Ana Leite[editar | editar código-fonte]

Luiza, o artigo Jardim Ana Leite, nomeado por você para eliminação rápida foi revertido. De acordo com os critérios de notoriedade, todos os bairros são notórios. Boas contribuiçõs, CidCN (discussão) 17h23min de 22 de novembro de 2009 (UTC)

Cemitério dos Vivos[editar | editar código-fonte]

Lu, se foi eliminado por ER, por impróprio, é claro que podes recriá-lo. O problema é quando o artigo é eliminado por votação, o que me parece não ter sido o caso. Beijao pra ti tb! --Nice msg 00h18min de 30 de novembro de 2009 (UTC)

E até é bom que tenha sido eliminado, pois fica como tua criação, o que efetivamente é. --Nice msg 00h20min de 30 de novembro de 2009 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Primeiramente, não aceito o pedido de desculpas, já que não existe nada a ser desculpado... Considere minha discussão um "espaço público", hehehe... =D

"Segundamente", concordo com você sobre a naturalidade da situação atual. De fato, acho até estranho quando outros desanimam ao ver alguém se distanciando da Wikipédia - nunca me é inesperado ver isso. Mas ultimamente, vi muitos antigos contibuidores num curto espaço de tempo diminuindo suas contribuições, tanto nos artigos como nas discussões. Até uma ou duas semanas atrás, tínhamos muito poucos tópicos na Esplanada. Até as Mudanças Recentes estavam fáceis de acompanhar! Isso tudo me chamou a atenção e me fez ver a tal apatia a que me referi.

Fiz há uns dois meses uma pequena análise estatística da edições na Wikipédia. Cada edição feita na Wikipédia recebe um número sequecial, e isso nos permite fazer muitas análises e tirar muitas conclusões interessantes. No meio da minha rápida análise, percebi que menos de 900 editores (os que possuem mais de mil edições, como eu e você) são responsáveis por mais de um terço de todas as edições na Wikipédia e que até hoje todos os anônimos fizeram juntos apenas um sexto. O que eu quero dizer com tudo isso é nós (editores regulares) temos uma grande responsabilidade sobre os rumos deste projeto, muito mais de que alguns imaginam.

Eu faço muita questão de participar na Esplanada e não entendo porque tantos têm aversão a isso (até entendo a aversão de uns, mas não de alguns outros). Se nós não discutirmos, dermos nossas opiniões e buscarmos entendimento comum nas questões que surgem, outros sem dúvida irão fazê-los, e esses outros poderão não ter as boas intenções que imagino termos a maioria de nós. É por isso que não apenas admiro, mas incentivo intervenções como a sua em quaisquer páginas de discussão. Precisamos disso, embora saibamos que cada um tem uma vida pessoal mais importante "do lado de fora", e que inevitavelmente teremos "baixas", mas também teremos "novos recrutas", sempre.

Obrigado pelas doces e encorajantes palavras. Como sempre digo, não temos reconhecimento externo pelo trabalho feito na Wikipédia, por isso o reconhecimento interno é sempre bem-vindo, hehehehe...

Até qualquer dia! Kleiner msg 21h50min de 30 de novembro de 2009 (UTC)


Olá, Luiza Teles/Arquivo/2010, receba as nossas boas-vindas.


Notamos seu interesse em literatura e convidamos você a participar do Wikiprojeto Literatura. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui. Colocamo-nos à disposição para contato. Alegre. Saudações,

Cumprimentos para o filhote[editar | editar código-fonte]

Já cumpri minha função como contato da Wikipédia no Meta, apresente meus cumprimentos ao filhote , e parabéns pelo filho que tens. Cumprimentos @lestaty discuţie 23h25min de 30 de novembro de 2009 (UTC)

Reversão[editar | editar código-fonte]

Olá Luiza. Sobre esta sua reversão, informo que está incorreta, o IP corrigiu um erro. Veja o artigo J. D. Sumner (com m e n), uma das vozes mais graves do mundo, até Tim Storms quebrar seu recorde. Boas--Lépton 04h55min de 2 de dezembro de 2009 (UTC)

Pois é Luiza, editando e aprendendo.... grande abraço! Jabuti (discussão) 01h37min de 16 de dezembro de 2009 (UTC)

Até Dona Luiza. Manda um abraço pra meu pai e pro pessoal. Vigia o M.S. pra mim...pode até adicionar notícia se quiser. Beijo.--TeleS dê a vozzz--

Autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Olá, Luiza.

Já considerou a possibilidade de solicitar a flag de autorrevisor?

Uma vez que você edita com alguma frequência, tem conhecimento do livro de estilo e das políticas e estas edições são confiáveis, tê-las marcadas como verificadas (sem aquela exclamação vermelha) auxiliará no trabalho de quem patrulha as páginas novas e as mudanças recentes. A solicitação pode ser feita nesta página.

Abraço, Ruy Pugliesi 20h18min de 23 de dezembro de 2009 (UTC)

Com a bagunça na minha página de discussão, acabei por nem responder algumas mensagens.
Estou bem, Luiza. E você?
Quanto au estatuto, acho que deveria solicitá-lo, sim. Se suas edições são confiáveis, a flag fará com que não fiquem destacadas nas mudanças recentes e páginas novas, auxiliando os demais usuários na detecção de vandalismo e spam, por exemplo. Abraço. Ruy Pugliesi 16h08min de 29 de dezembro de 2009 (UTC)

Feliz Natal[editar | editar código-fonte]

Boas festas[editar | editar código-fonte]

Desejo-lhe um feliz Natal e um novo ano próspero de realizações, superações, muita paz, criatividade e bons artigos.

Ruy Pugliesi 15h23min de 24 de dezembro de 2009 (UTC)

Re: Feliz humor também!!![editar | editar código-fonte]

Olá, Luiza. Passou o Natal bem? Espero que sim. Também desejo a você e à sua família um excelente fim de ano e um ótimo 2010. Espero que nossas desavenças este ano tenham sido apenas isso, desavenças. Feliz Ano Novo! Filipe Ribeiro Msg 14h29min de 25 de dezembro de 2009 (UTC)

Que bom. Felicidades!Haha Filipe Ribeiro Msg 16h25min de 25 de dezembro de 2009 (UTC)

Feliz 2010[editar | editar código-fonte]

Feliz 2010!!!

Um Ano Novo de muitas felicidades e realizações!

Filipe Ribeiro

11h26min de 31 de dezembro de 2009 (UTC)

Ano Novo!!![editar | editar código-fonte]

Feliz Ano Novo!


Desejo-lhe um 2010
de muita alegria e felicidade!

LiaC

Re: Feliz Ano Novo![editar | editar código-fonte]

Olá Luiza! Desejo a você e a todos os seus amigos e parentes, um Ano Novo pleno em realizações e alegrias. Que todos os seus anseios se realizem nesse 2010 que aponta. Um grande beijo! Vinicius Siqueira MSG 21h06min de 31 de dezembro de 2009 (UTC)

Um feliz ano novo para você também, Dona Lulu e para o seu filho e todos os seus. Beijos, Junius (discussão) 21h42min de 31 de dezembro de 2009 (UTC)
Obrigado. Desejo-lhe o mesmo em dobro. Feliz 2010. Tenha um ano excelente e próspero de realizações. Abraços. Ruy Pugliesi 00h11min de 1 de janeiro de 2010 (UTC)
Querida e amada Luiza, você já tem morada em meu coração de longas datas, o ano de 2010 não será ruim para sua família, se depender do desejo da minha alma. Afinal, apesar de alguns aqui dizerem contra um círculo social, já o fiz na Wikipédia. Veja aí o chato do Junius, poderia eu dizer que ele já não é meu irmão? E o recém imputável Vini, mal tem 18 anos e sinto que ele é querido por muito mais tempo que isso. O meticuloso Ruy, mal entrou, parece um irmão mais velho que agente senta o pau porque quer o direito de primogenitura, mas acabamos lhe dando o respeito devido. Pois é... quanto mais a querida Luiza Teles, sábia e amada, foi das primeiras a formar meu círculo social wiki. Não me importa as tais críticas contra o círculo social que se forma na wiki. Família é boa, é salutar, é a célula primordial da comunidade. Tenho em ti um ente familiar virtual, mas real, em meus sentimentos e em minhas orações ao Mestre de Nazaré. Se depender de minhas preces, fica bem. Sê tu uma benção. __ Observatoremsg 15h25min de 1 de janeiro de 2010 (UTC)

Obrigada querida Luiza pelos votos de feliz Ano Novo. Desculpe a demora em responder, mas eu estava viajando. Desejo-te e aos teus familiares um ano novo repleto de felicidade, amor, saúde e muito sucesso. Bjs, --Nice msg 14h46min de 5 de janeiro de 2010 (UTC)

Não foi culpa dela...[editar | editar código-fonte]

Os celulares aqui estão como a nova adm: maquiados por fora mas não funcionam... Dizem que este ano irão solucionar - algo que deve ser verdade, afinal é ano eleitoral. Assim, dei vosso recado à Jô, a mocinha de 13 anos completos. Muita chuva na virada, mas nada que atrapalhou o circo... Abraços. Feliz 2010 a ti e os teus. Conhecer (discussão) 15h25min de 1 de janeiro de 2010 (UTC)

Temazcal e codex Magliabecchi[editar | editar código-fonte]

Olá Luiza. Sobre estes artigos justifico as minhas edições da seguinte forma: removi a categoria Culturas pré-colombianas de Temazcal pois não é uma cultura pré-colombiana e sim um "costume", se quiser, de uma tal cultura. Creo que o texto que cosnta de codex Magliabecchi deveria ser adicionado a Temazcal, pois este codex (geralmente chamado codex Magliabechiano) é um documento relevante no âmbito da cultura asteca, mas o texto actual não faz nenhuma referência ao documento em si. Como terá notado tenho vindo a criar vários artigos sobre este tema e se não se opuser poderei proceder à transferência do conteúdo actual e à criação do texto sobre o próprio codex. Bom 2010, João Sousa DC 15h16min de 9 de janeiro de 2010 (UTC)

Já agora, não sou propriamente um conhecedor do assunto, mas antes um interessado sobre tudo o que tenha a ver com as culturas mesoamericanas, ainda que sem dúvida tenha aprendido muito criando os artigos sobre este tema. João Sousa DC 15h19min de 9 de janeiro de 2010 (UTC)

Tudo de bom pra você![editar | editar código-fonte]

Querida Luiza, muito obrigado por seus votos. Estou um pouquinho atrasado pois só há 2 dias regressei a casa (estive em Portugal com mamãe, que foi colocar um marcapasso - correu tudo bem!). Espero que as festas tenham corrido bem pra você e que não tenha sofrido diretamente com esses temporais - nem venha a sofrer, basta ver os outros sofrerem tanto!!!! Abraços. --Rui Silva (discussão) 08h03min de 10 de janeiro de 2010 (UTC)

Apaguei seus votos de minha discussão "no calor da limpeza", por favor não interprete de outra forma... Nem precisa abrir nova seção só pra responder a isso - mas é evidentemente benvinda na minha página. Outro abraço. --Rui Silva (discussão) 08h38min de 10 de janeiro de 2010 (UTC)

Oi Lu, muito obrigado por me dar a conhecer esse meu xará e conterrâneo e sua visão otimista de África! Me habituei a valorizar essas pequenas (às vezes, não tão pequenas) coisas POSITIVAS que vão acontecendo - por uma questão de sobrevivência... No entanto, não me advogo o tal "perverso direito à indiferença", como pode ter visto nas mensagens que enviei! Se quiser "desabafar" comigo (...)(espero que a conexão não caia!) e depois apague esse endereço. Abraço. --Rui Silva (discussão) 08h27min de 14 de janeiro de 2010 (UTC)

Respondi para seu e-mail e deletei sua mensagem... Bjs. --Rui Silva (discussão) 17h42min de 1 de fevereiro de 2010 (UTC)
Mas hoje já não vai dar... Embora sejam só 20:00 horas aqui, minha cota de álcool me chama para outras paragens... Bjs. --Rui Silva (discussão) 18h03min de 1 de fevereiro de 2010 (UTC)

RE:Síndrome de burnout[editar | editar código-fonte]

Ola Luiza, bom dia, na realidade desconheço o assunto, pois havia eu criado o artigo Borrachão que em inglês significa burnout, ao passar por ali para arrumar a desambiguação, fiz alguns ajustes no artigo, mas não percebi que havia discussão sobre a ordenação dos estágio da síndrome, de qualquer forma, vou desfazer essa parte da edição !

Abs Onjackmsg 12h17min de 22 de janeiro de 2010 (UTC)

Administrar é fogo...[editar | editar código-fonte]

... a festa vai ser massa! Vai Lu, levanta aí e vem também. kkkkkk

Ô Dona Luiza, a senhora escreveu uma mensagem pra mim na sua página. Agradeço se puder escrever na minha discussão quando o objetivo principal for falar comigo...
PS:percebeu que mudei de nome? Agora sou "Teles" legítimo.--TeleS dê a vozzz--
  • Minha senhora...sabe o que eu acho. Prefiro não deixar qualquer dúvida. Se fizerem uma verificação, vai dar positivo e não há como provar que somos pessoas diferentes. Eu prefiro que vote (faço questão). Depois eu anulo meus votos sem qualquer problema.--TeleS dê a vozzz-- 22h19min de 30 de janeiro de 2010 (UTC)

Barra de menu[editar | editar código-fonte]

Que bom que funcionou então, sem problemas. Não havia percebido aquela crase sobrando, parece não fazer sentido mesmo. Sds, --Leonardo Stabile msg 06h41min de 27 de janeiro de 2010 (UTC)

{{subst:#if:||Convite para o Wikiprojeto Padronização Visual}}

Olá{{subst:#ifeq:{{subst:NAMESPACE}}|Usuário Discussão| Luiza Teles/Arquivo/2010|{{subst:#if:| }}}}, receba as nossas boas-vindas.

Notamos teu interesse na Padronização Visual da Wikipédia e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Padronização visual. Se desejar inscrever-se, faça clicando aqui. Colocamo-nos à disposição para contacto. {{subst:=)}}. Saudações, Hyju (discussão) 23h53min de 30 de janeiro de 2010 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Que bom que pelo menos você pensa assim. É aquela velha história que preciso dizer ao Lucas, você não gosta, mas a sua mamãe gosta. ehehehe. Espero que pelo menos os eleitos ajudem o CA a se reerguer. Eu nunca esperei realmente a vitória, que não seria minha, mas do projeto. Beijos, Junius (discussão) 01h16min de 31 de janeiro de 2010 (UTC)

Isso mesmo. O importante é contribuir no que pudermos. O projeto está acima de tudo. E vai ver eu nem sou mesmo tão capacitado para o cargo. O que não tolero é a ingratidão desse Yanguas, o qual sempre defendi. Mas ele vai ter o troco, não meu, mas da vida. Beijos, Junius (discussão) 01h25min de 31 de janeiro de 2010 (UTC)
Até qualquer hora. Obrigado por tudo. Beijos do Junius (discussão) 01h34min de 31 de janeiro de 2010 (UTC)
Fala pro teu filho, Luiza, que ele não gosta, mas a mãe gosta. E eu sempre fico com a opinião feminina em primeiro lugar. Beijos, Junius (discussão) 02h44min de 31 de janeiro de 2010 (UTC)
Obrigado. Abração. Ruy Pugliesi 17h22min de 31 de janeiro de 2010 (UTC)

Puxa, muito obrigado pela manifestação de confiança. Abraços, Lechatjaune msg 21h35min de 31 de janeiro de 2010 (UTC)

Re:Apoio inútil[editar | editar código-fonte]

Oi Lu! Muito obrigado pela mensagem. Todos os votos contra até o momento eram esperados (e ainda espero alguns). Só me surpreendi até o momento justamente com o do Lucas (rs), mas é um direito dele. Acho que minhas respostas para as duas perguntas dele não o agradaram, mas eu mantenho as mesmas. Acho importante amenizar um pouco os desentendimentos internos. Imagine se levássemos para o lado pessoal tudo ou se respondêssemos tudo com hostilidade ou ainda déssemos um "efeito catastrófico" para qualquer erro cometido por alguém. Somos condenados infinitamente. Veja essa frase do Gameiro: O histórico de conflitos é algo que o vai atormentar para o resto da sua participação neste projecto. Acho que o novo CA, até o momento, manterá os mesmos problemas do atual. Tenho fé em dias melhores. Inclusive, receber o apoio de editores como você, o NH e o João, que tenho como exemplo, para mim, vale mais do que qualquer eleição vencida. Espero ser digno da confiança tanto do Lucas como sua e minha página (e meu e-mail) está livre para críticas sempre que julgarem necessário. Abraços e boa sorte... para nós (pois eu já perdi a eleição rs). JSSX uai 23h30min de 31 de janeiro de 2010 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

(sinto muito mas estou sem acentos) Tua mensagem foi de uma grande simpatia! Entendo os motivos da sua abstencao. Considerarei tua mensagem em minha pagina de discussao tao significativa como um voto. Podes sempre me procurar quando houver algum problema que me concerna. Ah! e salebot acaba de passar pela revisao dos 100km. Vai rodar mais outros 100km... ao menos. ;-) Kim ®i©hard correio 08h36min de 1 de fevereiro de 2010 (UTC)

Re: Manifestação de voto (inútil).[editar | editar código-fonte]

Agradeço imenso a sua manifestação, e espero fazer por merecer a sua confiança. GoEThe (discussão) 15h47min de 1 de fevereiro de 2010 (UTC)

  • Não vi, mas vi isto (nO Globo, precisa um cadastro, gratuito... é o que de "menos pior" (ou seria menas?) ocorre. Abçs. Conhecer (discussão) 18h31min de 7 de fevereiro de 2010 (UTC)
  • Sobre o Urânio? Vi. Acompanho por conta de denúncias que fiz, enquanto Secretária de saúde, ao IBAMA, com extensa documentação sobre a incidência de câncer no esôfago (Caetité ocupava, então, o segundo lugar no Brasil).Luiza Teles Lu 00h36min de 8 de fevereiro de 2010 (UTC)

Ajuda em Regime militar no Brasil (1964-1985)[editar | editar código-fonte]

Oi Luiza Teles, O usuário ZackTheJack D​ C​ E​ F veio comentar comigo de problemas de parcialidade no artigo. Ele reverteu diversas edições (umas 20, para a minha, de 13 de janeiro) alegando parcialidade e outro editor, Olympiobr D​ C​ E​ F, o reverteu pelo mesmo motivo. Isso mostra que cada um deles considera uma versão do texto parcial (e, se são ambas parciais, são pra lados diferentes... uma chama de "golpe" e a outra, de "contragolpe"; um usa "ditadura" e o outro, "regime revolucionário" em alguns trechos do texto). Li na discussão do artigo que há um tempo você participou de uma revisão mais ampla do texto. Será que poderia ajudar novamente agora?

Se tivesse acompanhado as alterações tão logo acontecessem, era mais fácil justificar reversões - mas do jeito que foi feito pelo Zack, revertendo 20 edições, pode parecer mesmo que se está tentando parcializar pro outro lado. Em um artigo que deve ser bastante visto (embora não tenha tantas edições de diferentes usuários registrados nesse mês), fica difícil de reverter um mês sob alegação de mudança não consensual... Tem alguma sugestão do que fazer? Sei que o artigo tem problemas mais sérios, como diversos trechos sem fontes, que ficam mais facilmente manipuláveis de um lado pro outro, mas teria alguma sugestão quanto a essa mudança no "teor" do artigo, como essas trocas de palavras e acusações mútuas entre governo militar e oposição? Obrigado, Eamaral (discussão) 19h15min de 11 de fevereiro de 2010 (UTC)

Olá, finalmente entrei na discussão do artigo... Retornei à versão do momento do início da discussão, que considerei como sendo a estável - o Ollympius já havia editado alguns trechos de acordo como o que ele considera imparcial, mas o que ele considera imparcial não é consenso entre demais editores (assim como a do ZackTheJack não é). Enviei mensagem para os dois, pedindo para não alterar a versão estável com trechos que os demais editores possam considerar parcial e para que colaborem na página de discussão do artigo. Informei da revisão do artigo na esplanada também, para atrair mais interessados. Se tiver alguma outra sugestão ou opinião (além, é claro, de tempo!), me contate ou deixe na discussão do artigo. Até, Eamaral (discussão) 09h11min de 16 de fevereiro de 2010 (UTC)

Resposta às edições em Regime militar no Brasil (1964-1985)[editar | editar código-fonte]

Olá Luiza, eu também estou, na medida do possível, publicando fontes, mas posso me empenhar mais nisso. O uso do termo "ditadura", a meu ver, é radicalmente equivocado para o período histórico em questão, mas isso pode ser discutido com os demais editores, como o que você citou. Apenas gostaria, então, que houvesse um debate em que se pudesse tirar toda a tendência e manipulação ideológica do artigo, bem como se pudéssemos reduzir seu tamanho. Várias e várias afirmações lá postadas não possuem fonte alguma. Aceito que possamos, de comum acordo e com urbanidade, colocar um texto mais imparcial. Grato. Olympiobr (discussão) 12h00min de 13 de fevereiro de 2010 (UTC)

Entendo Luiza, e estou disposto a colaborar com os demais editores. Grato. Olympiobr (discussão) 15h41min de 15 de fevereiro de 2010 (UTC)

Luck na wiki[editar | editar código-fonte]

Já viu? Conhecer (discussão) 17h35min de 14 de fevereiro de 2010 (UTC)

Ih, rapaz...é ele mesmo? Tá diferente...--TeleS dê a vozzz--
  • O próprio, o pior é que finge enxergar... Outro dia atropelou meu cunhado, no corredor, foi um bolo de gente e cachorro pulando... he, he... Conhecer (discussão) 14h25min de 15 de fevereiro de 2010 (UTC)

Olá Luisa, não falamos há tempo...! É o seu cãozinho que está na foto?? Eta, virou importante, já está na Wikipédia, eh eh... Lamento imenso a doença que ele padece, que idade ele tem? Eu gosto muito de cães, tenho três Whippets e sei como os donos sofrem quando eles não estão bem. Agora está bastante frio em Portugal e a minha cadela teve de tomar anti-inflamatório porque ganhou alguma artrite... Suponho que o seu cão possa ser operado como nos casos humanos de catarata, não? Sds, Vanthorn msg ← 14h29min de 15 de fevereiro de 2010 (UTC)

Eh eh, ok Luisa, gostei muito da sua visita na minha pág. de discussão. Tenho muita consideração por você, quer quando decide falar quer quando decide abster-se de o fazer. Beijo do Van! Vanthorn msg ← 02h49min de 16 de fevereiro de 2010 (UTC)

Vila Velha e Bahia[editar | editar código-fonte]

Ola Dona Lulu,

Por estes dias topei com a história de Dona Luzia, sogra do segundo alcaide-mór da Bahia, viúva do primeiro alcaide de Vila Velha, que quase foi presa pela inquisição pela barafustada que fez numa briga por umas cavalas que a mulher dum carpinteiro se esqueceu de lhe dar. É uma delícia, e mostra um pouquinho do que a Bahia era em 1592. Se lhe interessar, a papelada está online no site da DGARQ, onde recentemente foram colocados os arquivos da Inquisição de Lisboa.

Abraços,--- Darwin Alô? 07h16min de 19 de fevereiro de 2010 (UTC)

Ola, fico feliz que também tenha interesse nessas velharias. ;) Há imenso material sobre a Bahia na Inquisição de Lisboa, já tenho encontrado parentes Baianos que nem sabia que existiam, vasculhando esses processos. O processo de Dona Luzia pode ser visto aqui, se o link funcionar. Abraços, e desejos que continue fazendo uma boa viagem, --- Darwin Alô? 12h10min de 23 de fevereiro de 2010 (UTC)

Socks unite![editar | editar código-fonte]

Preciso de seu voto aqui. Temos que nos unir contra esses artigo sem fonte (blog não vale) que hoje são uma praga na Wikipédia.--TeleS dê a vozzz-- 16h18min de 1 de abril de 2010 (UTC)

Yeah[editar | editar código-fonte]

Dona Luluuu!! :-) MachoCarioca oi 04h02min de 15 de abril de 2010 (UTC)

Administração[editar | editar código-fonte]

Oi Luiza! Independente do resultado, estou passando para agradecer pela confiança depositada. Muito obrigado! JSSX uai 12h36min de 17 de abril de 2010 (UTC)

Obrigado pela mensagem, Luiza. Como falei na votação, independente do resultado, vou continuar ajudando no que puder. Abraços e tudo de bom! JSSX uai 14h49min de 19 de abril de 2010 (UTC)


Olá, Luiza Teles/Arquivo, receba as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em artigos sobre Biografias e gostaríamos de te convidar a participar do desenvolvimento do Projeto Biografias. Se desejar pode se inscrever aqui.

Desde já, estamos à sua disposição para esclarecer alguma dúvida que tenha. Pode enviar uma mensagem para os participantes do projeto carregando aqui.

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Hyju (discussão) 14h06min de 5 de maio de 2010 (UTC)

Dia das mães[editar | editar código-fonte]

Já que o Luquinhas ainda não passou por aqui, vim parabenizar a dona Lulu pelo dia das mães, hehe. Abração. Ruy Pugliesi 18h33min de 9 de maio de 2010 (UTC)

Corroboro os cumprimentos do Ruy acima, e abro a campanha 'Dona Lulu pra presidente da Wikipedia' (não temos nenhum administradora no recinto, está mais que na hora de termos ao menos uma). MachoCarioca oi 22h05min de 9 de maio de 2010 (UTC)

Eu tbém passei passei sete meses fora da Wiki e na volta nem lembrava como linkar haha. Mas a gente aprende rápido tudo de novo, é como andar de bicicleta. Bom reve-la e o que falei é serio. Acho que por aqui precisa-se atualmente de adms que tenham em sua personaliade mais bom senso do que adms que saibam todas as regras, todas as mumunhas das entranhas da net mas lhes falta perspicácia. Mais gente capaz de pensar e analisar emenos 'cara-crachá'. Minha campanha é seríssima. Vou abrir até adesão na minha pagina de usuário. Pressão total na dona Lulu. hehe MachoCarioca oi 22h15min de 9 de maio de 2010 (UTC)

Peninha. :-( Mas a campanha será aberta, veremos sua popularidade hehe MachoCarioca oi 22h27min de 9 de maio de 2010 (UTC)

Oi Lu! Tudo bem? Você autorizou o MachoCarioca a fazer campanha? Se sim, fica a seu critério. Se não, acho melhor orienta-lo, visto que isso não é lá muito bem visto, pelo que sei. Te apoiarei se um dia se candidatar ao cargo, mas não posso me esquecer das várias editoras que sofreram com a perseguição do MC. Por isso, deixei meu voto. Como envolve seu nome, fiz questão de avisar a ti. Abraços e tudo de bom! JSSX uai 18h40min de 11 de maio de 2010 (UTC)
Fui revertido. Só espero que essa campanha, feita sem sua permissão, te cause algum problema. Me preocupo com isso. Enfim, só quero que saiba que se você se candidatar, terá meu voto de apoio... e feliz dia das mães atrasado! Bjs. JSSX uai 23h17min de 11 de maio de 2010 (UTC)
Farei o possível. Bjs. JSSX uai 01h03min de 12 de maio de 2010 (UTC)
Dei o primeiro passo, Lu. Vamos ver... Abraço. JSSX uai 16h43min de 12 de maio de 2010 (UTC)

Campanha: torne-se um Autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Olá. Participe da campanha: torne-se um Autorrevisor, e se desejar indique mais outros possíveis candidatos.

Sendo um autorrevisor, sua vida vai continuar a mesma, você não receberá maiores responsabilidades. Você terá todas as suas edições marcadas como verificadas, facilitando a vida de quem monitora as páginas novas e as mudanças recentes. Você não perde nada, e a Wikipédia só tem a ganhar.

Para participar é fácil, acesse Wikipedia:Pedidos a administradores/Autorrevisor e crie seu pedido, depois clique aqui para adicioná-lo na lista de pedidos.

Por uma wikipedia livre de vandalismos.

Suas edições são totalmente confiáveis e você é uma veterana do projeto. Gean Carlos Diga Fiz! 20h39min de 12 de maio de 2010 (UTC)



Bateu uma canseira agora...--TeleS dê a vozzz --

A senhora está equivocada[editar | editar código-fonte]

Se prestar bem atenção, verá que a aquela seção de minha página nada mais é do que do que um serviço de utilidade pública de extrema importância onde são colocadas fotos de pessoas desaparecidas, foragidos da polícia e outras coisas denominadas arbitrariamente de "caóticas". Tal qual o belo serviço não tão popular no Brasil feito nas caixinhas de leite de vaca, a página já ajudou a localizar dezenas de pessoas e está sendo analisada a possibilidade de ampliação do serviço para outros países do Cone Sul. Não sou maluco de colocar minha própria imagem neste projeto. pffff...--TeleS (D @ R C G) 04h44min de 4 de agosto de 2010 (UTC)


RE: Discussão:Capitu e Bentinho[editar | editar código-fonte]

OK. Depois desta argumentação, passo a concordar, em gênero e grau com o artigo.

E digo mais; é uma pena que guerra de edições (wikipédia afora) não sejam tratadas desta maneiro.189.34.93.207 (discussão) 17h33min de 10 de agosto de 2010 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado pela mensagem, Lu. Alegre Não sei como aumentar o tamanho da imagem da cratera de forma proporcional as demais, com essa predefinição usada por ti. Entretanto, como alternativa, existe uma predefinição pouco difundida na Wikipédia, chamada Predefinição:Panorama, que serve justamente para imagens de paisagens amplas, como esta da cratera. Eu retirei a imagem da galeria e coloquei ela logo abaixo, utilizando essa predefinição. Veja se ficou bom. O tamanho pode ser alterado. Eu utilizei 1000px, que é o tamanho usado na Wikipédia anglófona, no artigo deles sobre Rano Raraku. Ver minha edição.

Como curiosidade, sobre a galeria acima, com as demais 4 imagens, existe a Predefinição:Image gallery, que permite incluir um título para a galeria e legendas para as fotos, caso você queira.

Abraços e tudo de bom! JSSX uai 15h50min de 12 de agosto de 2010 (UTC)

Pois é, é complicado mesmo trabalhar com imagens panorâmicas. Sinta-se livre para desfazer minha edição. Na wiki anglófona, a imagem panorâmica fica numa seção diferente da galeria. Creio que isso despoluiria o artigo. Abraço. JSSX uai 16h30min de 13 de agosto de 2010 (UTC)

Vê se merorô. [1]MachoCarioca oi 16h49min de 13 de agosto de 2010 (UTC)

Com legenda e separando as seções fica realmente melhor, tal como sugeri antes... Alegre JSSX uai 17h37min de 13 de agosto de 2010 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

De nada :). Se ficasse sem ref. logo viria um tagueador colocar uma tag maior que o artigo.  Dé✓msg  sexta-feira, 17h32min de 13 de agosto de 2010 (UTC)

Personagens[editar | editar código-fonte]

use essa predefinição:{{Info/Personagem}}.Hyju (discussão) 21h05min de 13 de agosto de 2010 (UTC)

diga que campos você acha que esta faltando? essa predefinição é genérica pra não termos que criar outras sem necessidade.Hyju (discussão) 23h16min de 13 de agosto de 2010 (UTC) pode mudar a cor, desde que não fique igual a da outra mídia.Hyju (discussão) 00h29min de 14 de agosto de 2010 (UTC)

Re: Capitão Rodrigo Cambará[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso, Luiza, de fato eu desconhecia este ponto do LE. Já corrigi o problema, passei a ligação para outro lugar do texto. Abraço, RafaAzevedo disc 18h58min de 15 de agosto de 2010 (UTC)

Sobreposta[editar | editar código-fonte]

Pf pare de alterar a pagina o nivel social da freguesia e de estrema importancia. Cara Luiza Teles eu removo o email... mas o que é o ER.... falta o nivel social varias freguesiaso comentário precedente deveria ter sido assinado por Gabriol (discussão • contrib.) Luiza Teles Lu 23h30min de 18 de agosto de 2010 (UTC)

  • Pois é, senhora. Dei uma passada rápida aqui ontem pra animar as coisas. Semana de provas! Pouco tempo pra vandalizar a Wikipédia. E por aí... como vão as coisas?--TeleS (D @ R C G)

Escola[editar | editar código-fonte]

Gostei, Dona Lu! Já tou vendo as seções "A escola no Brasil", "A escola em Portugal"... Essa história me levou ao verbete Burguesia... Agora tenho sugestões para azular esses links vermelhos - não mudei porque você tem que concordar (se concordar) e porque tem direito ao respetivo crédito! Para "língua vulgar", eu usaria o Vernáculo, mas não tenho bem a certeza. Para o Concílio de Latrão, você vai encontrar a forma correta. Quanto ao Criacionismo, não sei... Não tenho paciência para discussões com teimosos! Abraço. --Rui Silva (discussão) 07h15min de 3 de outubro de 2010 (UTC)

Realmente a WP é uma escola! Esses comentários que deixou na minha página de discussão me inspiraram a colocar mais um post lá na Discussão:Criacionismo. É que são precisas mais opiniões para melhorar o artigo. E pensei que talvez o nosso amigo, com toda a sua espiritualidade, pudesse contribuir nessa discussão. Que acha? Convidamos?! --Rui Silva (discussão) 17h16min de 4 de outubro de 2010 (UTC)
Quando tiver um tempinho, veja se consegue editar e gravar esse post que o sistema continua a negar - pode assinar ocê mesma e dizer que parte do texto é do RS. Beijo. --Rui Silva (discussão) 08h31min de 5 de outubro de 2010 (UTC)
O que eu escrevi é (vamos ver se aqui o sistema grava... senão vou mandar pro seu e-mail):
Colegas, penso que estamos laborando num erro, provavelmente por não sermos (creio eu), nem filósofos, nem teólogos. Nós estamos misturando a "criação" com o criacionismo: as religiões, nem sei se todas, acreditam numa "criação", do mundo e do homem, por várias entidades. Eu já mencionei a mitologia grega e o hinduísmo; vejam agora a mitologia iorubá... Então, é aí que está o nosso erro: o criacionismo não é uma coisa das religiões, não é uma doutrina religiosa (a não ser, talvez, não sei - não pesquisei - de algumas denominações dos EUA...), mas uma "coisa" exterior às religiões, que pretende explicar - ou teorizar - essa crença da maioria das religiões numa "criação" por entidades inteligentes. Não sei se se pode considerar esse exercício, essa teorização, uma coisa científica ou filosófica (ou ambas) - ou, se calhar, uma "pseudo-ciência"... Mas o que me parece lógico é que nós não podemos na WP estar a "apelidar" o criacionismo como uma "crença" e começar, logo de início a "destruí-la" por não ter bases científicas, nem lógicas (que tem!) Além disso, penso que não devemos, como alguém escreveu acima, estar a afirmar que o criacionismo tem que ver com a "tradição judaico-cristã". É aí que eu vejo que o artigo, pelo menos a introdução, como parcial e tem que ser modificado. Por favor, reflitam de novo nessa definição da Verbo - e, se possível, outras definições imparciais, porque a da Verbo também está centrada na religião cristã, para tentarmos melhorar esse artigo. Last, but not least, quero deixar aqui o crédito a outra wikipedista, que me deixou uma mensagem que (penso) me clarificou um pouco as ideias sobre este assunto - não sobre o criacionismo, mas sobre a parcialidade do nosso verbete. Abraços e boa pesquisa. --Rui Silva (discussão) 08h31min de 5 de outubro de 2010 (UTC)

Brigado (como conseguiu?...); parece que hoje tá com tempo livre... ou é mesmo o entusiasmo de "regressar"?... Já convidei o nosso amigos. Bjs. --Rui Silva (discussão) 09h04min de 5 de outubro de 2010 (UTC)

Revalidação[editar | editar código-fonte]

O artigo José Bonifácio de Andrada e Silva foi colocado por mim em reavaliação do destaque; embora seja um texto de excepcional qualidade, desatende o requisito de referenciação ao longo das seções e parágrafos. Como você participou da escolha do mesmo, em 2007, e tendo as regras mudado desde então, convidamo-lhe a opinar/colaborar também agora, no link da votação.

Cordialmente, Conhecer (discussão) 10h52min de 1 de novembro de 2010 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Obrigado, Luiza. Dias melhores virão. Abraços. JSSX uai 22h40min de 6 de novembro de 2010 (UTC)

Paylin[editar | editar código-fonte]

Olá! o/

Queria agradecer as suas correções no artigo Who's Nailin' Paylin?, pois eu já estava lendo e relendo o artigo e não conseguia mais encontrar os erros ortográficos que tanto apontavam em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Who's Nailin' Paylin?‎, motivando votos contra o cumprimento dos critérios para "artigo bom".

Já alterei várias frases, mas todo hora uma nova era apontada como irregular, por isso uma visão externa é muito bem-vinda. No mais, gostaria de saber se você poderia participar da discussão que está correndo na votação.

Um abraço,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 19h36min de 21 de novembro de 2010 (UTC)

Wikipedia:Esplanada/propostas/Aviso de boas-vindas (23nov2010)[editar | editar código-fonte]

Seu aplauso é elogio que acaricia a vaidade. Embora talvez não devesse — pois isso não é o mais importante — faz parte... integrante [rsss!]. Agradeço. BeremizCpa? 11h14min de 4 de dezembro de 2010 (UTC)

  • Cara Luiza,
  1. Você me disse:"Está certo(a) Beremiz. E, embora no particular já esteja farta de tanto ouvir o mesmo "ralho", fiquei empolgada muito mais com a sua explicação, "tão direitinha", do que com o "aviso" em si. Enfim, sou assim, defeituosa de nascença (fazer o quê?). Porém, obrigada pelos "Avisos". Vou me esforçar para não "exagerar" no próximo aplauso. Hehehe. Abraços.Luiza Teles"
  2. Eu lhe digo: você não é assim... defeituosa de nascença! De jeito nenhum! Você é assim: abençoada, de nascença! Por idiossincrasias pessoais só suas, você é, talvez... perfeccionista? preciosista?... zelosa? Creio que sim. Você pode bem notar dos meus escritos que eu tenho um bocado dessas virtudes. Bocado, não: um pouco meio muito, como diz o matuto da montanha (de onde eu sou...). Você pode comprovar isso facilmente... precisamente pela observação que fez: "[...] fiquei empolgada muito mais com a sua explicação, "tão direitinha" [...]". Ainda que, vez por outra, isso me coloque em embaraços (para não dizer sérios apuros), nem por isso considero-me defeituoso... Mas — hmmm! — já sei, você disse isso apenas num afã de chiqueza: você, estou certo, é chique!
  3. Ah! Em tempo: eu sou o Beremiz. Alcunha, apelido, máscara... ou (como dizem os afeiçoados do Tio Sam: nickname...), em homenagem a Beremiz Samir, o calculista de O Homem que Calculava.
Carinho! BeremizCpa? 16h17min de 4 de dezembro de 2010 (UTC)
  • Então... Glórias a Deus! Vocês são, de fato, abençoados. BeremizCpa? 16h35min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)

Re: Samurai Bruxo[editar | editar código-fonte]

Sem problemas. Risquei meu comentário. Silent (Contact) 15h01min de 9 de dezembro de 2010 (UTC)

RE: Rui Silva[editar | editar código-fonte]

Cara Luíza Teles: Não entendi a razão da sua sugestão de transferir aquela msg. A minha ideia foi de a colocar no sítio onde o debate estava a correr. Lógica errada? Ou (pergunta de relativo novato) a Esplanada é reservada a administradores etc.? Aflis (discussão) 08h50min de 12 de dezembro de 2010 (UTC)

Ué! Perdeu o sono?! Hoje é dia de despertar mais tarde... Sabe que o Leandro também ficou sem dormir?! Bjs. --Rui Silva (discussão) 09h24min de 12 de dezembro de 2010 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Luiza, para conhecimento. Fica bem. JSSX uai 20h51min de 13 de dezembro de 2010 (UTC)

Re. O Tempo...[editar | editar código-fonte]

Oi Luiza! Quanto tempo hein? (nossa... nem me lembrava Alegre) Espero que esteja tudo bem com você. Que bom que está de volta, faz muita falta aqui!

Fiquei feliz em ver a Bela de volta tb... quem sabe meu pedido ao papai noel seja atendido este ano e muitos retornem à wiki :) Abraço e tudo de bom procê! Leandro Martinez msg 13h39min de 17 de dezembro de 2010 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Poderia votar a favor aqui. abraços AkamaruVP 12h54min de 21 de dezembro de 2010 (UTC)

Autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Cara usuária, informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor. Esta permissão não afetará suas edições, apenas fazendo com que todas as páginas criadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas. Por favor, apenas tenha em mente:

  • Este estatuto não lhe concede qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipedia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Ruy Pugliesi 02h43min de 25 de dezembro de 2010 (UTC)

Boas Festas[editar | editar código-fonte]

Tudo de bom, Van.. --Vanthorn msg ← 03h54min de 25 de dezembro de 2010 (UTC)

Feliz 2011![editar | editar código-fonte]

Feliz Ano Novo! Vinicius Siqueira MSG

paulista/paulistano[editar | editar código-fonte]

Olá! Espero que tudo esteja bem. Estou aqui meio que de 'carona', mas...li na página da Nice, sobre a diferença entre 'paulistas' e 'paulistanos'. Simples. Paulistano é o nascido na Cidade de São Paulo. Paulista, o nascido no Estado de São Paulo. Todo paulistano é paulista, mas...nem todo paulista é paulistano...simples assim. Como todo santista é paulista e nem por isso é paulistano...Abraços, --Mbicy (discussão) 18h55min de 28 de maio de 2011 (UTC)


[editar | editar código-fonte]

Dona Lulu tá ai? MachoCarioca oi 08h23min de 6 de abril de 2011 (UTC)

Já está cheio isso aqui [2]. E claro que pra valer, teria muito mais, a maioria nao vai assinar na minha pagina. E aí? Nada que se interessa mesmo? Diante do q rola por aqui, precisamos de adms de verdade. Gente tranquila, de bom senso, com experiencia na vida, e que aja quando necessario, pra dizer o minimo.... MachoCarioca oi 08h28min de 6 de abril de 2011 (UTC)

Ok, então, vou tirar dali, vc é irredutível nisso hehe MachoCarioca oi 08h35min de 6 de abril de 2011 (UTC)

Eu estou com o Goethe nessa, aqui eu só quero ser Rei haha (se bem que ele traiu a causa, agora quer ser tudo rs)MachoCarioca oi 08h44min de 6 de abril de 2011 (UTC)

Artigo[editar | editar código-fonte]

Dona Lulu, vi outro dia por ai vc dizer q tava com 5.5. Acho que esse cara aqui então deve ter sido um dos idolos da tua juventude [3]. Não quer fazer ele, pra matar o vermelhinho no artigo q eu fiz? :-( MachoCarioca oi 07h01min de 7 de abril de 2011 (UTC)

Carlos Marighella[editar | editar código-fonte]

Olá Luiza Teles. Há um erro aqui com o <ref group="nota">. Será que ainda te lembras do que se tratava ?

abraços --João Carvalho deixar mensagem 00h16min de 2 de maio de 2011 (UTC)

Sim, senhora. Tô aqui estudando.” Teles (D @ R C G)

Paulo de Tarso[editar | editar código-fonte]

Luiza,

O tema é bastante difícil e o debate continua forte sobre as motivações de Paulo. Quando o debate estava forte entre os teólogos protestantes de Escola de Tubingen, era mais simples classificar a teologia de Paulo ora como "teocentrica" (como faziam os católicos mais antigos), "antropocentrica" (como queriam os protestantes - e querem alguns autores modernos - Elaine Pagels, por ex. - que defendem a influência gnóstica na teologia de Paulo) ou ainda "cristocentrica" (que é a opinião católica majoritária e, pelo que entendi, próxima da sua) - veja "St. Paul" na edição de 1913 da Enciclopédia Católica (em inglês). Em domínio público. - The root idea of St. Paul's theology. Porém, o assunto é longo e está longe de estar pacificado. Este estudo aqui, principalmente quando nas seções "Saul’s salvation was a conversion, a radical change" e "The salvation of Saul was Christ-centered" reforçam essa ideia. Mas é importante ter em mente que relacionar a conversão em si com a construção do ideal teológico de Paulo é tema de muitos e muitos livros. Uns argumentam que ele formou a ideia ali mesmo (como o autor do estudo), outros argumentam que foi depois, na relação com o grupo judeo-cristão de Jerusalém (liderado por Tiago, o Justo) e com a igreja de Antioquia (liderada por Pedro). Já um terceiro grupo não vê nenhuma estímulo vindo da Lei Mosaica na formação do pensamento de Paulo, mas sim um desejo dele de levar o cristianismo até onde ele pudesse ir, além das fronteiras do judaísmo (é a visão do Cristo Redentor, típica dele). É um tema grande que pode sim se tornar um artigo quando eu tiver mais tempo. Por ora, não estou conseguindo resumir o tema de maneira a caber ali numa seção sem deixar muitas pontas soltas...

De qualquer maneira, é uma honra que tenha cogitado votar justo neste artigo.

José Luiz disc 13h25min de 4 de junho de 2011 (UTC)

  • E ai, dona Lulu, sumiu? MachoCarioca oi 15h10min de 9 de junho de 2011 (UTC)

Vc nao me deve nada, aqui vc só cobra, mata e manda matar. E eu garanto a segurança. MachoCarioca oi 15h15min de 9 de junho de 2011 (UTC)

URC[editar | editar código-fonte]

Ou as pessoas que acham ter alguma responsabilidade com isso aqui se manifestam e impedem que isso seja mantido, sem motivo nenhum só o de "enfeitar" [4] ou vamos direito pro buraco de 'album de figurinhas na Wikipedia. A eliminação disso cria uma jurisprudencia sobre o assunto e acaba de vez com essa historia de sair colocando imagens URC em tudo. MachoCarioca oi 16h39min de 10 de junho de 2011 (UTC)


Enquanto foi impossivel eliminar isso daqui, [5] em votação, pelo nivel dos editores que temos e das regras que aqui criaram, isso aqui não existia até hj na Wikipedia [6] e tive que criar hoje. É extremamente desanimador descobrir que a Wiki-pt, por motivos que acredito saber, não atraiu o tipo de gente que deva ter atraido para fazer realmente uma enciclopedia e ver o tipo de lixo enciclopedico que temos e o que até hj ninguém se propôs a fazer. MachoCarioca oi 10h20min de 11 de junho de 2011 (UTC)

De nada![editar | editar código-fonte]

Algum guri sem nada mais que fazer, com vontade de implicar. Rsss. Beijos. BelanidiaMsg 14h10min de 18 de junho de 2011 (UTC)

Dom casmurro[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo aviso. --Mister Sanderson 13h52min de 27 de agosto de 2011 (UTC)

Breno Mantovani[editar | editar código-fonte]

Bom dia Luiza,

Gostaria de saber se com as mudanças que fiz na pagina http://pt.wikipedia.org/wiki/Breno_Mantovani ... já está em conformidade com as regras do Wikipedia, em caso negativo, gostaria que me apontasse o que deveria mudar para estar de comum acordo,

att.

Breno Mantovani[editar | editar código-fonte]

Bom tarde novamente Luiza, gostaria que desse uma olhada novamente no bloqueio que você fez por ESR no link http://pt.wikipedia.org/wiki/Breno_Mantovani ...já adicionei alguns links de fontes fiaveis e coloquei referencias, notas e tudo que consegui, uma vez que ainda sou iniciante no Wikipedia e gostaria muito se você pudsse me apontar qualquer erro que exista na pagina,

Agradeço desde já pela ajuda,

bjs !

"Coisos" sem fontes[editar | editar código-fonte]

Oi, Lu! Juro que não vi quem tinha editado (se visse, tinha marcado na mesma...), mas achei interessante, já nem lembro a propósito de quê, mas O Cruzeiro era uma das revistas que eu lia quando acompanhava vovó ao cabeleireiro. Mas, logo a seguir, fui ao crescimento e depois à dinâmica populacional e... já estavam marcados - quem sabe fui eu mesmo! Abraços e boa pesquisa de fontes (eu ontem não tive sorte, quem sabe hoje...) --Rui Silva (discussão) 07h38min de 18 de setembro de 2011 (UTC)

Re: Ginástica artística[editar | editar código-fonte]

Oi, Lu! Você vai me desculpar, mas eu preciso do contexto no qual a palavra está inserida para entender do que está a falar, rs. Abraços! - Dehsim? 23h53min de 2 de outubro de 2011 (UTC)

Pronto. Corrigi aquele e aproveitei para "dar um tapa" numas outras coisas. Abraços! - Dehsim? 00h17min de 3 de outubro de 2011 (UTC)

Teoria da presença de fenícios no Brasil[editar | editar código-fonte]

Luiza, eu creio que você mesma possa adicionar uma seção no artigo, talvez seja mais simples, com as informações que você tem. --Pdms (discussão) 17h45min de 16 de outubro de 2011 (UTC)

Wikipédia:Esplanada/propostas/Edições mínimas de administrador (14out2011)[editar | editar código-fonte]

Me desculpe apertei o botão errado e reverti seu último comentário na discussão, mas já corrigi, só vim falar para você não achar que fiz por gosto.Érico Júnior Wouters msg 20h03min de 16 de outubro de 2011 (UTC)

Esplanada/propostas/Edições mínimas de administrador[editar | editar código-fonte]

  • Como bem disse o Vinicius: Se todos fossem iguais a você, que maravilha viver!-- Jo Lorib ->d 12h06min de 19 de outubro de 2011 (UTC)

Critérios de música[editar | editar código-fonte]

Olá Luiza Teles, já que participou das mudanças nos critérios de notoriedade de música, abri uma prposta sobre as mudanças nos critérios aqui. Saudações. Vitor Mazuco Diga! 16h01min de 23 de outubro de 2011 (UTC)

AO1990[editar | editar código-fonte]

Oi Lu, você num leu bem, a posição de Moçambique (embora numa notícia angolana...) está . Bem ambígua, eu sei... Mas há razões. Não creio que haja uma discussão popular sobre o assunto - num país com mais de 50% de analfabetismo seria fraude, não?... Mas há personalidades com gabarito trabalhando no assunto. Lourenço do Rosário, além de Reitor da Politécnica, é presidente do Fundo Bibliográfico da Língua Portuguesa, o que me parece ser de peso. Depois, há outras pessoas envolvidas, também com capacidade. Aqui, a discussão é mais sobre a utilização das línguas africanas no dia-a-dia, já sendo utilizadas na instrução primária, o que me parece mais importante que a forma de escrever o português, mais trema, menos hífen... Mas não estamos parados, nem indiferentes! Abraço. --Rui Silva (discussão) 18h39min de 30 de outubro de 2011 (UTC)

CPLP[editar | editar código-fonte]

Pois é, D. Lu, é estranho: nem na WP, nem na página oficial da CPLP fala em Presidência. No entanto, ao contrário do que diz na WP que “A Comunidade é regida pelo Secretariado Executivo”, lá fala que o órgão superior é a Conferência de Chefes de Estado. Então, a confusão sobre a Presidência é a seguinte: durante a Conferência, alguém tem que estar na “mesa”, dirigindo a reunião; além disso, o Secretário Executivo, entre as sessões da Conferência, precisa prestar contas a alguém. E esse alguém é rotativamente o Chefe de Estado ou de Governo do país onde se realizou a última Conferência; é dessa forma também que funciona a UA. Ou seja, não há uma eleição, nem uma nomeação para o cargo de Presidente (que aparentemente não existe), mas o local onde será realizada a próxima Conferência é aprovado por consenso durante a Conferência, o que significa que se está a colocar como “Presidente” o Chefe de Estado ou de Governo do país onde se vai realizar a Conferência – dois anos depois. Bem, estas “elocubrações” são minhas, de modo que não me vou dar ao trabalho de procurar e eventualmente corrigir o que está na WP; depois, estas coisas têm implicações legais (ou legalistas), que não me interessam.

Então, não comentei sobre o Cronograma, que para mim não é uma coisa oficial; mas se reparar, o Lourenço do Rosário não diz que Moç. vai ratificar o AO... Diz que Moç. vai tomar posição nessa altura, eheheh. Vamos ver que posição será essa... Abraços. --Rui Silva (discussão) 07h42min de 31 de outubro de 2011 (UTC)

Absentismo[editar | editar código-fonte]

Oi Lu, se verificar, já ando por lá e concordei com o sentido programático da sua proposta. Não tenho interferido muito, porque a questão do absentismo vai um pouco de encontro a algo que detesto e contra o qual me opus que é o transformar administradores em escravos com as cotas de produção. Por mim primeiro tinham que se eliminar essas cotas absurdas e depois discutia-se o resto. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 23h26min de 2 de novembro de 2011 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha especial
Pelo uso de Bom Senso e pelo esforço em convencer os outros a o usarem também. Nunca desistas.
Obrigado João Carvalho deixar mensagem 09h37min de 3 de novembro de 2011 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha especial
Vim aqui te dar essa medalha pela ajuda que tem feito nessa comunidade. Se todos aqui fossem que nem você, estaríamos sempre melhorando nos debates e consensos. Como não tenho outra medalha mais adequada, dou uma medalha especial para alguém especial. Boas contribuições Pcmsg 22h31min de 6 de novembro de 2011 (UTC)

Raça[editar | editar código-fonte]

Parabéns, medalhada! Luiza, o usuário:Tandava colocou nesse artigo um "ensaio" sobre as raças no Brasil. Para mim, isso parece-me pesquisa inédita - para além de não estar formatada e não respeitar os limites daquele verbete. Não apaguei, porque me parece que tem muita informação importante (que devia ser resumida) e nem consegui dar "boas vindas" ao Tandava, por causa dos problemas com o meu computador (e creio que também da WP, que agora não me dá botões, nem de edição, nem de avisos). Se tiver tempo, por favor reveja aquilo e dê as instruções pertinentes ao Tandava - eu proporia que ele passasse aquele ensaio para a WikiSource...

Abraço. Rui Silva (discussão) 08h41min de 10 de dezembro de 2011 (UTC)

Consegui![editar | editar código-fonte]

Oi, Luiza! Sem eu ter feito nada, a Wiki parou de "reclamar" dos meu proxys, então consegui escrever aqui em sua página. :) De forma alguma levo a mal o fato de você ter colocado para votação a página da Harvest. Compreendo que é necessário zelar pela integridade da Wiki, se não vira uma bagunça!

De fato, a ONG não é (ainda, espero) muito conhecida, e meu ingresso nela dá-se justamente em função disso. Ela existe há 13 anos e nem endereço na internet possuía! Como vim de uma carreira publicitária, me deparei com o cenário em Barasat e vi que eu poderia ser muito útil para a missão. Estou fazendo o que posso!

Obrigado pelo toque, pela simpatia com que o fez, e espero conseguir me tornar um editor da Wiki... mas o que falta incluir? hahaha...

Caso haja interesse de sua parte em saber mais sobre mim, pode me encontrar no FB: www.facebook.com/renato.alt (Não sei se posso incluir infos como essa em minha página de usuário...)

Abraços do amigo, Renato Renato Alt (discussão) 16h32min de 26 de dezembro de 2011 (UTC)

RE:Filhós[editar | editar código-fonte]

Olá, como vai? Sobre o artigo em questão, eu apenas movi essa informação do artigo "Filhós" para "Filhó" com o intuito de realizar uma fusão e transformar um desses artigos redundantes em redirect já que há anos estavam em proposta para fundir (ver). Para ser sincero, não conheço essa iguaria (sou do interior de São Paulo...), por isso, se você considera esta informação duvidosa ou falsa, dou-he carta branca para removê-la. Abraços e boas festas! Lord MotaFala Faço 20h38min de 26 de dezembro de 2011 (UTC)

Eliminação[editar | editar código-fonte]

Oi, Luiza. Tudo bem? :) Pelo que tudo indica, a página que criei, para a Harvest Today Mission, será eliminada. Uma pena, dado que passei três meses na Índia e se há trabalho do qual posso orgulhar-me de, agora, fazer parte, é desse. Mas tudo bem, respeito as regras da casa. ;-) Mas independemente da Wiki, coloco-me à sua disposição para falar da missão. Você me parece uma pessoa muito mais aberta ao diálogo do que tantos com os quais venho tentando manter um diálogo aqui. Na verdade, aqueles que considero amigos são o Rui e, se me permite, você mesma. Gostaria apenas de manifestar um pensamento, e gostaria de contar com seu direcionamento para saber como compreender: da forma como vejo, uma ONG que tem como objetivo ajudar aqueles que necessitam não está, por princípio, preocupada em conquistar méritos ou citações em publicações de qualquer âmbito. Se a questão é fornecer dados para mostrar que ela de fato existe, além do endereço do escritório e os contatos do nosso contador em Calcutá, basta me dizer e os buscarei prontamente! Se, ao final, tudo seguir como se vem mostrando e a página terminar por ser eliminada, não posso negar que ficarei muito triste; como é difícil conquistar reconhecimento, não para mérito próprio, mas para mostrar que o que é feito é feito com seriedade! Grande abraço do neófito wikipedista, Renato Renato Alt (discussão) 00h45min de 27 de dezembro de 2011 (UTC)

  • Olá de novo, Luiza.

É com tristeza que informo que decidi, por conta própria, eliminar a página que criei para a ONG da qual tenho orgulho de fazer parte. Farei isso amanhã, ainda que não saiba direito como fazê-lo, tendo, portanto, que limitar-me a excluir o conteúdo digitado, que por sua vez será eliminado por alguém que tenha o poder de mexer nos registros. Eu fazia uma idéia errada do que é a Wikipedia, e talvez por isso seja melhor, enfim, não figurar nela. De qualquer forma, agradeço a você pela forma educada como se dirigiu a mim, e faço questão de dizer que compreendo perfeitamente seus motivos para colocar a página em votação e quase todos os daqueles que já votaram pela eliminação da mesma. Pretendo, com isso, deixá-los mais à vontade para lidar com questões maiores, que nem faço idéia de quais são. Já eliminei também outra página que criei e que havia sido indicada para "eliminação rápida", sobre a banda "lamento negro". Se puder fazer a gentileza de ensinar-me como de fato eliminar a página e não simplesmente apagar o conteúdo dela, lhe agradeceria. Grande abraço, Renato Renato Alt (discussão) 05h38min de 27 de dezembro de 2011 (UTC)

  • Oi!

Ok então, Luiza, me resta apenas esperar. Pelo jeito a eliminação da página é uma unanimidade... :-/ Obrigado por toda a atenção que dispensou para mim. :) Renato Alt (discussão) 15h35min de 27 de dezembro de 2011 (UTC) --

  • Luiza, só para você saber que a ONG existe, achei a informação que eu procurava. Foi registrada no dia 18/07/2002 pelo Governo de West Bengal em Calcutá no Registro de declarações no livro IV, Volume n0. 46, páginas 175 a 196 sob o número 2640. ;-)