Usuário(a):Matheus Faria/Arquivo II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tech Cable[editar | editar código-fonte]

Olá! A pagina Tech Cable na qual foi indicada por você para eliminação semi-rápida já foi adaptada as normas e diretrizes do wikipedia. Finalmente achei 2 fontes que confirmam a notoriedade e justificam as informações da pagina.

  • Motivos para a eliminação e sua justificativas, para que a pagina não seja eliminada oficialmente do wikipedia:
  • As fontes citadas direcionam ao próprio site da empresa. - As fontes foram substituídas.
  • não cumpre o critério de notoriedade específico (WP:EMPRESA). -Pelo contrario a pagina é sobre um provedor de serviços de televisão e de internet, portanto cumpre o critério de notoriedade de empresas, produtos e serviços que diz:

Empresas responsáveis pela criação/produção de algum produto que seja considerado muito relevante/famoso. serviços de tv e internet são notórios já que em outubro de 2005 12% da população mundial usa a internet, o numero cresceu e atualmente 1/7 do mundo já está conectada portanto um provedor que distribui esses serviços é algo bem mais relevante que muita coisa que vemos ao redor do wikipedia (como uma marca bala, ou um alimento tipico de uma região). Eu coloquei somente exemplos de relevância dos serviços oferecidos pela empresa Por esses motivos se aprovado o aviso sera retirado e justificado no resumo da edição. Boas Contribuições! Obrigado pela atenção, aprendi mais sobre as normas do wikipedia com você e agradeço por isso. :) Daniel Lisbôa (discussão) 01h11min de 22 de janeiro de 2013 (UTC)

Ajuda nas citações de fonte[editar | editar código-fonte]

Ola! Para confirmar o que é dito no artigo Tech Cable, eu só achei a pagina oficial da empresa mesmo. O que posso fazer? Alguma norma do wikipedia permite que em ultimo caso as fontes de um artigo seja o site oficial da empresa, mesmo se forem somente para informações básicas? Obrigado Daniel Lisbôa (discussão) 00h54min de 22 de janeiro de 2013 (UTC)

WP:PENSE[editar | editar código-fonte]

Caro Matheus, gostava de um dia poder manifestar meu Apoio a um pedido teu de eliminador, devido ao teu notável trabalho de patrulha às páginas novas. Mas antes, precisas perceber que este trabalho requer mais do que simplesmente apertar os fastbuttons de modo desenfreado, mas também de um pouco de pesquisa e consulta a possíveis interwikis. Lembra-te que de acordo com IW, um interwiki referenciado é motivo suficiente para não eliminar uma página. Lembra-te também que existem marcas de manutenção, e inclusive um projeto para acrescentar referências a artigos há anos sem elas - e nunca foram eliminados por isto. Não quero com isso dizer que não deve haver preocupação com a verificabilidade, mas sim que é preciso ser flexível. Marcaste para eliminação Luke Saville, tenista já campeão de alguns dos maiores torneios do mundo, amplamente referenciado em um de seus interwikis. Cumpre claramente PARES e CDN. É meu dever como eliminadora verificar os artigos marcados para eliminação, antes de eliminá-los, e não posso dizer que foi um grande custo a mim procurar o interwiki e acrescentar uma fonte, mas quando existem diversos artigos na mesma situação, isto gera um ónus extra. Será que quando fores eliminador, terás a capacidade de avaliar os artigos antes, ou apertarás o botão de eliminar sem parcimónia? Isto só pode ser avaliado agora. Espero a tua compreensão. Cpts! Madalena (discussão) 15h15min de 23 de dezembro de 2012 (UTC)

Eu referenciei o artigo. Como eu fiz, tu também poderias ter feito, é isso que quero que percebas, se o texto indicar relevância, mas não houver fontes, não deves observar um artigo e clicar no fastbutton "ESR"; antes deves procurar a respeito, ou se não estiveres com tempo, utilizar a marca de sem-fontes. ESR é somente para se, além das fontes, o texto não indicar relevância, ou após uma mínima procura, não forem encontradas fontes. Madalena (discussão) 22h05min de 23 de dezembro de 2012 (UTC)
Se consertares este teu único defeito, não tenho dúvidas que serás eleito. Madalena (discussão) 23h23min de 23 de dezembro de 2012 (UTC)
Sim, a melhor resposta é esta que deste agora, porém, mais importante que responder à pergunta, é a tua conduta. Não adiante responderes isto no pedido, se não fizeres isto no cotidiano. E se fizeres isto todos os dias, esta pergunta provavelmente nem mesmo será feita. Peço que observes o meu pedido. Quanto à eliminação de um artigo que não cumpre os critérios, a eliminação é devida. Madalena (discussão) 23h13min de 28 de dezembro de 2012 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Opa Matheus, lá não estou acessando muito não, estou mais ativo no Facebook. Saudações. Vitor MazucoMsg 19h34min de 23 de dezembro de 2012 (UTC)

RE:Reversor[editar | editar código-fonte]

Olá Matheus. Desculpe-me a demora, ocorre que estou em WP:wikipausa e esqueci de informar. Pelo visto, o pedido já foi aprovado. Gostaria que análisasse o que lá foi dito para concertar e evitar novamente os mesmos erros, no entanto sei que és um bom usuário. Boas contribuições, Feliz Natal e Próspero Ano Novo.--RafaWiki (Pois Não?) 15h30min de 24 de dezembro de 2012 (UTC)

Boas festas!!![editar | editar código-fonte]

Boas Festas!

Este é um tempo especial, de repensarmos valores e ponderarmos sobre a vida e tudo que a cerca, na esperança de um novo ano com muitas realizações e sucesso.

Desejo-lhe que este Natal seja um prenúncio de um 2013 com muito amor, alegria e saúde (e boas contribuições na wiki também rsrs). Singelamente,


--HVL disc.

Re:Feliz Natal[editar | editar código-fonte]

Boas festas p vc tb e boas contribuições! E. Feld fala 15h39min de 25 de dezembro de 2012 (UTC)

Pedido de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Olá, Matheus!

Os IPs, salvo algumas exceções, não podem ser bloqueados por mais de 24 horas. Ora, se o distinto insiste em recolocar o conteúdo, a despeito de todos os avisos que recebeu, já se trata de vandalismo claro. Assim sendo, por que você mesmo não o bloqueou ao invés de solicitar isso aos administradores? Lembre-se que a reinvidicação da ferramenta de bloqueio por parte dos reversores tinha como um dos principais argumentos a desoneração do trabalho dos sysops com pedidos desse tipo. Boas! Biólogo 32 What? 18h39min de 26 de dezembro de 2012 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

Pois é Matheus, estou pensando em fazer um pedido em 2013. Daqui pra lá vou "tirar" um tempo para ler as políticas de eliminação e outras que tenho que me informar mais. Pelos requisitos mínimos, eu já posso fazer um pedido, mas vou esperar um pouco. PauloHenrique Qual foi? 19h28min de 26 de dezembro de 2012 (UTC)

Platinum Dunes[editar | editar código-fonte]

Um exercício para ti, o que achas de Platinum Dunes, por base em en:Platinum Dunes? Impugnei Hanging Temple. Cpts! Madalena (discussão) 17h39min de 27 de dezembro de 2012 (UTC)

Obrigada pela atenção. Mas um bom exercício para já é verificares as páginas marcadas anteriormente, que achas? Madalena (discussão) 17h49min de 27 de dezembro de 2012 (UTC)
Obrigada pela melhoria. Para verificar as marcações passadas, o melhor modo é verificar, um a um, os itens que actualmente estão na Categoria:!Páginas para eliminação semirrápida. Quando fores eliminador, terás de fazer isto mesmo, então já podes treinar. Cpts! Madalena (discussão) 01h40min de 28 de dezembro de 2012 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Radioactive (Album)[editar | editar código-fonte]

O artigo Radioactive (Album) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 19h00min de 27 de dezembro de 2012 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Meu caro gostaria de saber porque propôs a eliminação da página http://pt.wikipedia.org/wiki/Semin%C3%A1rio_das_Miss%C3%B5es_de_Cernache_do_Bonjardim uma página que nem sequer existia. Tem algum conhecimento sobre o caso? Esta página é um bom contributo para a wikipedia! não sei porque o bloqueias. Podes explicar-me?

deividoz[editar | editar código-fonte]

por implicastes com um conteudo de gosto pessoal? quero apenas passar o conhecimento de minha existencia meu caro matheus faria!! por favor considerar!! Obrigado. comentário não assinado de Toinomanel (discussão • contrib)

Ney Lopes Júnior[editar | editar código-fonte]

Olá. Aceitas a opção sugerida como consenso em Wikipédia:Páginas para eliminar/Ney Lopes Júnior? Cpts! Madalena (discussão) 15h01min de 29 de dezembro de 2012 (UTC)

Caso concordes, diga isto lá na proposta, para que fique visível a todos após a finalização. Madalena (discussão) 15h27min de 29 de dezembro de 2012 (UTC)

Trio[editar | editar código-fonte]

Fala Matheus! Vi que nós três (Paulo Henrique, eu e você) queremos o estatuto de eliminador. Engraçado não? Gustavo fala!!-fiz 00h19min de 30 de dezembro de 2012 (UTC)

Depende do computador funciona. Pode entrar? Gustavo fala!!-fiz 00h37min de 30 de dezembro de 2012 (UTC)

Huggle[editar | editar código-fonte]

Matheus, olha isso. Acho que ainda não sabia, para o Huggle somos sysops ^^. Cuidado ao bloquear usuários no Huggle, ele não identifica se um usuário é confirmado e tem por padrão bloquear por tempo indefinido. Se bloquear alguém no Huggle e ver que o bloqueio foi mais do que 24 hrs, deverá ser corrigido, pois pode perder o estatuo. --PauloHenrique Qual foi? 19h38min de 30 de dezembro de 2012 (UTC)

Feliz Ano Novo!!![editar | editar código-fonte]

Feliz 2013!!!

Por este simples cartão, desejo a você e aos seus familiares um feliz e próspero 2013, cheio de realizações e sucessos!

Vitor MazucoMsg 21h24min de 31 de dezembro de 2012 (UTC)


Johannes Gérson Janzen[editar | editar código-fonte]

O verbete Johannes Gérson Janzen, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Stego (discussão) 19h30min de 1 de janeiro de 2013 (UTC)

Dúvidas sobre contribuições da Wikipedia[editar | editar código-fonte]

O artigo "Velocidade na internet" não fazia menção honerosa a nenhuma empresa em específico. Era apenas uma breve explanação sobre possíveis dúvidas de definições sobre "bits" e "Bytes". O restante do conteúdo não foi abordado de forma a atingir um objetivo específico, mas sim, fazer um questionamento sobre as dificuldades que os usuários de internet encontram. Gostaria que o conteúdo fosse levado em consideração nestes termos e, que, se necessário, fossem apontados possíveis erros, para correção.

Muito obrigado. Lourenco T (discussão) 15h19min de 2 de janeiro de 2013 (UTC)

Houve justificativa sim para a remoção da informação fraudulenta e tendenciosa da reportagem CARNE, conforme explicado na discussão da mesma. Espero não estar lidando com algum eco-terrorista vegan que sequestrou a página para uma agenda do movimento.

Discussão:1661 batalha perales del puerto[editar | editar código-fonte]

"Conteúdo semelhante" ao deste e daquele site não é "suspeito", como você marcou, é VDA flagrante, que deve ser marcado adequadamente.

E esse título, que horrível, hem?

Boas. Yanguas diz!-fiz 00h52min de 11 de janeiro de 2013 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Oi. Não se preocupe, a marcação está correta. Esse artigo foi eliminado há muito tempo, portanto, ele não surge com recorrência. Uma ER#5, creio, seria bastante "forçada". Cumprimentos, Lord MotaFala Faço 19h46min de 20 de janeiro de 2013 (UTC)

Re:AB[editar | editar código-fonte]

Olhando rápido, vejo que a introdução ainda precisa ser melhorada para cumprir WP:AB? e tem desambiguações para se fazer (use o Dab solver para resolver isso). O resto me parece bom e completo, mas alguém precisa fazer uma leitura mais atenta. Provavelmente tem coisa faltando, que dá para trazer da wiki.en. Boa sorte com o artigo. Gabriel Yuji (discussão) 19h19min de 21 de janeiro de 2013 (UTC)

Re:CV[editar | editar código-fonte]

Dá uma olhada no Google e vê se ele tem um mínimo de notoriedade. Se tiver, faz sentido solicitar fontes e dar um prazo. Se for trabalhador trabalhando, vai para o lixo logo. Um abç. E. Feld fala 21h10min de 21 de janeiro de 2013 (UTC)

South Park[editar | editar código-fonte]

Olá, Matheus. Vi que adicionou conteúdo novo ao artigo South Park, um artigo que gostaria de tornar "bom", porém você adicionou como fonte o Imdb, que não é considerado fonte fiável por ser editável por qualquer um (ver: WP:Imdb). Então tive que remover essa parte, juntamente com a outra que estava sem fonte. A do mais WP:LE/NQ diz que as datas devem estar escritos 21 de janeiro de 2013, não 21/01/2013. Boas edições e sua ajuda é bem-vinda na caminhada desse artigo a AB, porém lembre-se dessas dicas. Gabriel Yuji (discussão) 23h51min de 21 de janeiro de 2013 (UTC)

Mais uma coisa que notei nesta sua última edição: não se usa itálico nos nomes de episódios, por convenção, é utilizado apenas aspas. Continue com o bom trabalho. Gabriel Yuji (discussão) 03h02min de 22 de janeiro de 2013 (UTC)
Estranhamente, pois o Dab solver não apontou, ainda tem quatro "Homer" não desambiguados. Com relação ao conteúdo, como foi traduzido do inglês, onde é destacado, provavelmente, está bom. No entanto, pelo que eu pude perceber olhando as últimas votações do artigo, houve um descaso com a gramática e com a ortografia, na hora da tradução. Com uma boa revisão, com certeza estará apto à destaque. Gabriel Yuji (discussão) 19h46min de 22 de janeiro de 2013 (UTC)

Tech Cable[editar | editar código-fonte]

O verbete Tech Cable, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Fabiano msg 01h46min de 22 de janeiro de 2013 (UTC)

Olá, Mateus! Acho que não entendi sua colocação nesta votação Wikipedia:Páginas para eliminar/Tech Cable... afinal, você justificou que é uma Citação: Propaganda de empresa, mas votou em manter. É isto mesmo? Ou foi só uma confusão com os campos de votação? Saudações! Jaderson Barreto Sathler (discussão) 04h40min de 23 de janeiro de 2013 (UTC)
Acho que alguém andou errando na hora de votar... Albmont (discussão) 11h33min de 23 de janeiro de 2013 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Broken Rules[editar | editar código-fonte]

O artigo Broken Rules foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, páginas de internet, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 04h19min de 22 de janeiro de 2013 (UTC)

Porém eu não criei um artigo, caso tenha inserido alguma predefinição para eliminação errada, bastava me avisar. Matheus Faria (msg) 12h18min de 22 de janeiro de 2013 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Olá Matheus! O artigo está muito bom, acho que pode mandar pra AD, mas que tal colocar na seção "Dubladores" colocar os dubladores do Brasil e em Portugal? Colocar tbm os estúdios brasileiros que dublaram a série. Seria importante pra nós. Abraços! Vitor MazucoMsg 01h00min de 23 de janeiro de 2013 (UTC)

Então Matheus, faz lá no artigo quais são os dubladores, só que bem enxugado, tipo quem faz os principais personagens. Eu acho que seria interessante colocar... Abraços! Vitor MazucoMsg 14h58min de 24 de janeiro de 2013 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Olá! Pelo histórico dos artigos, ele entendeu que eram casos para ER e, por isso, impugnou suas indicações de ESR. Com relação aos avisos enviados para você, certamente ele se enganou. Apenas ignore. Boas! Biólogo 32 What? 02h34min de 23 de janeiro de 2013 (UTC)

RE: AD ou AB[editar | editar código-fonte]

Boa tarde Matheus. Espero que esteja tudo bem consigo e peço desculpa pela resposta tardia. Assim que conseguir irei analisar o artigo que me indicou, e posteriormente, deixarei aqui a minha opinião. Cumprimentos, VítoR™  • (D) 15h20min de 23 de janeiro de 2013 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Oi. A ER#U1 está correta, afinal trata-se de uma sub-página de usuário sendo usada indevidamente. Mas em casos de SPAM evidente, eu costumo usar a ER6. Cumprimentos, Lord MotaFala Faço 22h18min de 23 de janeiro de 2013 (UTC)

Re:DP[editar | editar código-fonte]

Oi Matheus. Sim ou não, mas eu não uso essa página para ver o número de edições. Eu uso essa que mostra que você tem 743 edições no domínio principal, ela também permite a contagem mensal, basta criar essa página com qualquer conteúdo. Boas, Érico Wouters msg 23h57min de 23 de janeiro de 2013 (UTC)

RES: Eliminação[editar | editar código-fonte]

Deves ter cuidado com casos onde artigos são removidos de forma não consensual de uma categoria, e esta marcada para ER em seguida. Sobre ficheiros, eu conheço pouco, prefiro nem mesmo actuar em relação a isto. Cpts! Madalena (discussão) 03h33min de 24 de janeiro de 2013 (UTC)

porque algumas empresas podem ter sua descriçaõ nesta enciclopédia e outras não, afinal a informações deles não imparcial.[editar | editar código-fonte]

porque as paginas criadas que descrevem serviços da empresa são bloquedas, mas exitem diversas empresas grandes que possuem descrição no wikipédia. comentário não assinado de 201.58.202.198 (discussão • contrib)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha ao contribuinte incansável
Muito obrigado pela ajuda! Se precisar de algo, conte comigo! Paulo Eduardo Discussão 19h56min de 24 de janeiro de 2013 (UTC)

RE: Sysop[editar | editar código-fonte]

Oi. Já, mas eu recusei porque isto me atrairia uma certa maldição, onde o editor foca exclusivamente nas tarefas administrativas e esquece de produzir e melhorar artigos. Obrigado.--RafaWiki (Pois Não?) 22h02min de 24 de janeiro de 2013 (UTC)

Dei a resposta diretamente ao usuário. --RafaWiki (Pois Não?) 13h09min de 26 de janeiro de 2013 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Fala Matheus. Bom, eu uso apenas o facebook, fb.com/paulohenrique.wiki! Abraços, PauloHenrique Qual foi? 03h11min de 27 de janeiro de 2013 (UTC)

Re: Reversão[editar | editar código-fonte]

E era vandalismo óbvio e tendencioso, numa página de longo histórico de vandalismos. Mais alguma pergunta? Coltsfan Talk to Me 18h22min de 28 de janeiro de 2013 (UTC)

Na verdade, remoção de conteúdo não é vandalismo óbvio, vandalismo óbvio é algo como escrever "jdhssdhdsbddusfks", remover todo o conteúdo do artigo, spam também conta. Remover uma categoria não conta como vandalismo óbvio, mas sim um simples vandalismo. Att, Paulo Eduardo - Disc 18h30min de 28 de janeiro de 2013 (UTC)

A documentação cita que a ferramenta deve ser usada para reverter vandalismos ou spam. Num tem essa de "vandalismo óbvio" ou menos óbvio. Sendo constatado o vandalismo, será revertido da forma que for mais eficiente. Me deram acesso a esta ferramenta como reversor para combater edições que são claramente vandalismos e isso que estou fazendo. Coltsfan Talk to Me 18h55min de 28 de janeiro de 2013 (UTC)

Na verdade, você citou acima que era vandalismo óbvio, o que não era. Na verdade, o que ela diz: Citação: Não se deve utilizar esta ferramenta para efetuar reversões de edições que não são claramente vandalismos ou spam. E isto, eu não considero como 'claro vandalismo'. Acho que no máximo foi uma alteração indevida. De qualquer forma, não quero levar esta conversa adiante, ficar reclamando por um botão que o outro pressionou é no máximo irrelevante. Att, Paulo Eduardo - Disc 23h41min de 28 de janeiro de 2013 (UTC)

O usuário em questão, que eu reverti, inclusive foi bloqueado por sucessivos vandalismos e essa edição estava no meio delas. Pra mim é assunto mais que encerrado. Coltsfan Talk to Me 00h22min de 29 de janeiro de 2013 (UTC)

Todo! - Soluções em Tecnologia[editar | editar código-fonte]

Matheus,

artigos como Todo! - Soluções em Tecnologia devem ser indicados para eliminação rápida (spam): {{ER|6|2=~~~~}}

Atenciosamente,
--Reporter (discussão) 23h28min de 28 de janeiro de 2013 (UTC)


Skype?[editar | editar código-fonte]

Oi, Matheus. Meu MSN está com problemas, mas, instalei o Skype no meu tablet, poderia me passar o seu? (Na verdade não sei o que tem que ser passado, não sei mexer nesta coisa) Abç, Paulo Eduardo - Disc 15h27min de 29 de janeiro de 2013 (UTC)

Meu e-mail também não funciona Faria! Paulo Eduardo - Disc 15h34min de 29 de janeiro de 2013 (UTC)

Nazareth[editar | editar código-fonte]

Caro editor, esta é uma mensagem de aviso que está recebendo, pois algum editor encontrou erros em uma de suas edições, na página "Nazareth". Apagar conteúdo válido, copiar textos ou imagens de outros sites sem autorização, fazer propaganda, inserir textos sem sentido ou afirmações que sabe serem erradas e usar palavras ofensivas são erros comuns e é possível que tenha cometido um deles. Se quiser experimentar o software da Wikipédia, pode fazê-lo na página de testes, à vontade. É preferível que se informe com o editor que desfez sua ação e que não insista no erro. Visite nossa página de boas-vindas. Obrigado.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Zoldyick (discussão) 17h56min de 29 de janeiro de 2013 (UTC)

Olá Matheus, maravilha que tenha me enviado a mensagem. Você sabe que todos são bem-vindos a editar na Wikipédia, não sabe?! Considere isso como um aviso de que nem tudo que IP ou registrado edita é reversível, pois nem todos são vândalos, ainda mais usar o Huggle, é meio que uma baixaria na minha humilde e sincera opinião. Se for esse o caso, e acho que procurar no Google se o show existiu como eu o fiz, seria mais interessante do que chatear um IP que só queria colaborar e contribuir. Mas deixa estar, logo chegara o dia em que um IP ou usuário registrado não poderá nem corrigir a data em que Freid nasceu sem citar as fontes. Boas edições. --Zoldyick (discussão) 18h25min de 29 de janeiro de 2013 (UTC)
E quantas vezes eu já vi administradores e reversores e usuários experientes removerem conteúdo ou reverter edições que estão cheias de fontes a espera, edições que poderiam ser aproveitadas. Matheus, você não tem oque ficar cabisbaixo realmente não foi vda. Sou eu quem gosto de recuperar algo que já foi perdido a muito tempo, você faz um trabalho que sem dúvida é melhor do que o meu, então, esqueça que eu sou o usuário que tenta melhorar e se preocupe com seu trabalho, pois não tenho muito tempo disponível. E acho que você também não. Boa sorte. --Zoldyick (discussão) 19h02min de 29 de janeiro de 2013 (UTC)
Simplificando e resumindo, eu só queria chamar sua atenção para ver o artigo, isso faz parte do meu comportamento, na verdade, você nem merecia o aviso. Ei garoto, não esquenta, você ta do lado em que a luz do sol bate mais forte, sou eu que estou em algum lugar no lado sombrio da força, fica tranquilo jovem Skywalker Matheus. Se quiser eu retiro a tag dos avisos! --Zoldyick (discussão) 19h41min de 29 de janeiro de 2013 (UTC)
Ei calma ae filho, hehe. Eu tenho um pouco de medo da lendária maldição de falta de criação de artigos e melhoramento do verbete de informações. Quanto a Eliminador, bom, já estou começando a pensar na ferramenta. Talvez num futuro distante, até.

Ah, já ai me esquecendo. Apoio você pro que der e vir tamo junto. :D --Zoldyick (discussão) 20h02min de 29 de janeiro de 2013 (UTC)

Re:Eliminador[editar | editar código-fonte]

Obrigado Matheus! Pena que foi nesses dias! Verá que eu vou andar meio ocupado nesses meses, mesmo assim, tentarei ser útil e agil no que posso. Obrigado pelos parabéns, abraços, Paulo Eduardo - Disc 11h35min de 3 de fevereiro de 2013 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha pelo combate ao vandalismo
Está conseguindo dominar bem o Huggle e anda participando ativamente no combate ao vandalismo, parabéns! Paulo Eduardo - Disc 18h30min de 13 de fevereiro de 2013 (UTC)

Página Esporte Universitário.Net[editar | editar código-fonte]

Sugiro a não-eliminação da página de Esporte Universitário.Net. Por desconhecimento das regras, infringi a norma de uso ao inicialmente criar o verbete.

Quando fui editar para retirar as imperfeições e deixar de acordo com os padrões da wikimedia, acabei recriando a página instantaneamente, mais uma vez sem saber que isto era ilegal.

Gostaria que a página fosse novamente disponibilizada para edição. Não pretendo fazer propaganda no verbete, mas sim informar sobre o portal respeitando as regras da comunidade.

Se puder me ajudar a criar a página, uma vez que sou iniciante, seria muito interessante para mim. Obrigado!comentário não assinado de Kopacom (discussão • contrib)

Vândalo, eu?[editar | editar código-fonte]

Matheus, você considerou minhas edição como "vandalismo." Por acaso você se deu ao trabalho de visitar a página da categoria "Bancos Extintos do Brasil?" Como quase todos os bancos obviamente tem o título começando em "Banco", a classificação alfabética torna-se inútil. Minhas edições consistiam em remover o prefixo "Banco" do link para a categoria, de forma que a classificação fosse útil ao visitante. Mas já que isso parece estar desagradando a você, vou abandonar meus esforços, e deixar que a estúpida classificação automática permaneça.MCBastos (discussão) 20h54min de 16 de fevereiro de 2013 (UTC)

Ola Matheus (eu também tive muita dúvida, mas...), olha cara, acho melhor deixar estar (como na edição de MCBastos (DctribAElogsBMF)), pois não a respaldo no sufixo "banco", eu percebi isto após pesquisar na categoria. Boas --Zoldyick (discussão) 21h23min de 16 de fevereiro de 2013 (UTC)

Matheus, o help em português da Wikipédia é meio pobre, mas em inglês está tudo bem explicado. O conceito está aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Categorization#Sort_keys , e a sintaxe explicada aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Help:Category#Sort_order . Espero que ajude. MCBastos (discussão) 22h14min de 16 de fevereiro de 2013 (UTC)

Exclusão Semirápida[editar | editar código-fonte]

Olá Matheus. Fui informado que a página Marco André que criei foi proposta para eliminação semirápida. Vi que um problema era a falta de fontes, por isso, adicionei as referências que estão lá. Quando fiz a página, coloquei uma referência, mas com o nome errôneo de "Ligações Externas". Gostaria que você me dissesse se o artigo está satisfatório agora e, caso não, o que eu poderia fazer para melhorá-la

Raimundo Aguiar[editar | editar código-fonte]

Vejo que ainda tens que melhorar. Impugnei Raimundo Aguiar por acréscimo de fontes. Acho que não devias desconfiar da notoriedade de um artista morto há tantos anos, e de que alguém ainda se lembra. Por favor, releias novamente WP:PENSE - foi modificado recentemente. Cpts! Madalena (discussão) 22h09min de 17 de fevereiro de 2013 (UTC)

Neste caso, deves indicar na própria proposta de WP:ESR que tentou buscar por fontes e não encontrou, ao invés de utilizar somente o texto padrão do fastbutton. Cpts! Madalena (discussão) 22h28min de 17 de fevereiro de 2013 (UTC)

EAD[editar | editar código-fonte]

Olá! Convido-lhe a analisar essa EAD. Não gosto de enviar solicitações, mas a falta de votantes e a aproximação do fim do prazo de votação não me deixam com outras alternativas. Boas edições, --HVL disc. 00h36min de 20 de fevereiro de 2013 (UTC)

Eliminação de página[editar | editar código-fonte]

Olá Matheus,

Recentemente a página para Marcelo Copello que criei foi marcada para eliminação. A princípio achei ser pelo erro nas referências, mas consertei e novamente a página foi eliminada, não ficando claro para mim o motivo.... Saberia me informar para reativar a página?

Atenciosamente, --MarceloCopello (discussão) 16h48min de 22 de fevereiro de 2013 (UTC)

Olá. Por favor, verifique seu e-mail – há uma nova mensagem!
Pode remover esta nota a qualquer hora, retirando a predefinição {{Verifique o e-mail}}.

Zoldyick (discussão) 21h37min de 22 de fevereiro de 2013 (UTC)

Redirect[editar | editar código-fonte]

Olá Matheus! Reverti você aqui por entender que aquele redirect pode ser válido. No IMDB e IAFD por exemplo, o nome dela aparece daquela maneira, no entanto ela utiliza o nome artístico no qual está o artigo atualmente. Att. Loess (discussão) 21h25min de 3 de março de 2013 (UTC)

Vlw! Abs. Loess (discussão) 21h42min de 3 de março de 2013 (UTC)

Re[editar | editar código-fonte]

Iaew Matheus! Obrigado pelos parabéns, amigo. Agora com certeza é a sua vez, blz? É isso aí! --PauloHenrique Qual foi? 12h17min de 9 de março de 2013 (UTC)

Feliz aniversário!!![editar | editar código-fonte]

Parabéns pelo seu aniversário, Matheus Faria!!!


Para quem é o 1° pedaço?

"Parabéns pra você,nessa data querida,

Muitas felicidades, muitos anos de vida,

Parabéns pra você,nessa data querida

Muitas felicidades,muitos anos de vida.

É pique,é pique,é pique,é pique,é pique.

É hora,é hora,é hora,é hora,é hora"

Rá-tim-bum

Para Matheus Faria nada!

Para a Wiki tudo! Hehe

Matheus Faria, Matheus Faria, Matheus Faria!!!"

Parabéns Matheus!!! Muitas felicidades, muitos anos de vida! E boa sorte nas provas! rsrsrs Paulo Eduardo - Disc 17h23min de 14 de março de 2013 (UTC)

Esplanada[editar | editar código-fonte]

Como você comentou a proposta na esplanada lhe convido a comentar sobre uma proposta de texto para ser colocada na página dos reversores. Link aqui. Gustavo fala!!-fiz 18h57min de 17 de março de 2013 (UTC)

Dina Rae[editar | editar código-fonte]

Olá Matheus Faria. Acrescentei info, refs, etc. Será possível dares uma olhada ? Obrigado antecipadamente. Abraços --João Carvalho deixar mensagem 16h26min de 18 de março de 2013 (UTC)

Veja[editar | editar código-fonte]

Em relação a última correção sua, Beleza, vou tentar melhorar. Mas veja uma coisa: pesquise pelo museu da arte brasileira da fundação {...}. Está cheio de frases "vamo faze uma sopa pa noiz" Assinado, --177.81.250.97 (discussão) 20h40min de 18 de março de 2013 (UTC)

Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Led Zeppelin II[editar | editar código-fonte]

Olá Matheus, sou eu de novo, o Zold. Sei que isso pode ser chato e pra ser sincero, nem sei se você participa disso, mas ... Gostaria de lhe convidar a participar do EAD da página Led Zeppelin II que estive durante um longo tempo editando. Se não for pedir muito poderia dar sua opinião imparcial e comentários sobre o que pode ser melhorado visto que, a votação acaba amanha. Espero poder contar com sua participação, precisamos de mais votos e opiniões. Até. --Zoldyick (discussão) 18h09min de 21 de março de 2013 (UTC)

o q eu fiz ra vc queer eliminar miha conta eu posso saber hein :? no q estou te incomodando

Catarina Leon[editar | editar código-fonte]

Podia voltar a colocar o artigo da Catarina Leon? (http://pt.wikipedia.org/wiki/Catarina_Leon)

Significaria muito para mim, para ela, e para todos os pandas no mundo.

Obrigado.

Arsenic[editar | editar código-fonte]

Boa noite, chará. O que eu poderia fazer para que a página da banda Arsenic subisse nos resultados do Google? Ela chegou a aparecer na 9 página de resultados quando buscava por "Arsenic", mas hoje não aparece mais. Existe algum procedimento pra melhorar isso? Agradecido desde já, Att., Matheus

Eliminador[editar | editar código-fonte]

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de eliminador. Com tal ferramenta, agora está apto(a) a apagar páginas propostas à eliminação rápida, semirrápida, que violem direitos autorais ou estejam marcadas para eliminação por má tradução; encerrar votações de eliminação; atender pedidos de manipulação de históricos, remoção imediata de violação de direitos autorais (quando necessária a eliminação de determinada página ou revisão do histórico), restauro de páginas e visualização de conteúdo previamente eliminado.

Por favor, apenas tenha em mente:

  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta poderá ocasionar sua retirada por qualquer burocrata.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Eliminador}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Ruy Pugliesi 17h33min de 7 de abril de 2013 (UTC)
Parabéns ao mais novo eliminador da Wikipt. Boa sorte! E. Feld fala 17h44min de 7 de abril de 2013 (UTC)
Meus parabéns filho. Boa sorte --Zoldyick (discussão) 19h00min de 7 de abril de 2013 (UTC)
Meus parabéns Matheus!!! Boa sorte com as novas ferramentas, caso dúvida, pode falar comigo! Abração! Paulo Eduardo - Disc 19h19min de 7 de abril de 2013 (UTC)

Ainda não Matheus, estou esperando a hora certa para abrir o pedido. Abraços, Paulo Eduardo - Disc 21h10min de 7 de abril de 2013 (UTC)

Olá Matheus! Que bom que conseguiu o estatuto para ajudar. Dica: se tiver dúvidas para eliminar algum artigo...opte por não eliminar e pergunte...é sempre melhor. Com tempo se acostuma! Até! Fernandobrasilien (discussão) 23h05min de 7 de abril de 2013 (UTC)
Com certeza! Cooperação é a palavra! Até! Fernandobrasilien (discussão) 00h07min de 8 de abril de 2013 (UTC)
Parabéns mano! PauloHenrique Qual foi? 04h20min de 8 de abril de 2013 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Eaee Matheus, tudo bem? Lembre-se eim, vc me deve cara, já fiz até seu pedido de reversor, rsrs. Mas fica frio eu não tenho presa nenhuma, tenho ainda muita coisa pra fazer e muita página pra destacar.. Então, vou deixar a complicação e as tarefas mais difíceis pra ti, enquanto me divirto por aii. E lembre-se cara.. Zold! O aniquilador de esboços, o estraçalhador de wikificações esta ai pra de ajudar Boa sorte garoto e paciência também. --Zoldyick (discussão) 21h13min de 7 de abril de 2013 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Olá Matheus! Não conheço muito bem sobre o tema, mas parece que está bom o artigo. Vou dar uma olhada ok? Vitor MazucoMsg 22h21min de 10 de abril de 2013 (UTC)

Boa noite: Co-rede Social[editar | editar código-fonte]

Olá Matheus, venho através desta pedir desculpas à comunidade Wikipedia. Tive meu artigo apagado por ser considerado promoção/spam.

Eu só fiquei chateado, pois ao citar meu nome, apenas coloquei o autor desse novo conceito, que ainda está em baixa, mas por pouco tempo. O que eu não entendi é o fato da presença do meu nome ter mudado o artigo de útil para "promoção". Se fosse relevar por esse contexto, Mark Zuckerberg não apareceria no Artigo que fala do Facebook e nem muito menos teria um artigo sobre ele mesmo aqui na Wikipedia. Sei não, mas há uma série de fatores aqui que precisam ser revistos. Desde já não quero ser chato, mas há uma incoerência aqui. Até breve.

Tomaz Caetano Cannavam Ripoli[editar | editar código-fonte]

Bom dia, Matheus! Semana passada, eu criei o artigo acima, com a biografia de um professor da USP recentemente falecido, dentro do projeto WP:EDUCAÇÃO. Um eliminador o considerou impróprio e eu sugeri colocar o tema em votação. O prazo do debate se encerrou ontem e houve consenso pela manutenção da página. Será que você poderia encerrar o consenso e retirar a marcação para eliminação? Muito obrigada! Renataangelica (discussão) 06h40min de 17 de abril de 2013 (UTC)

Re: ?[editar | editar código-fonte]

Olá Matheus! Tudo bem? Obrigado pela mensagem...eu até que já pensei...mas não sei se eu seria "feliz" como administrador. Mesmo com a ferramenta de eliminador, pensei que poderia ser útil, mas comecei a me chatear com o comportamento de alguns usuários e com algumas burocracias (especialmente depois que implantaram esta eliminação por consenso), e acabei por não usá-la por completo, infelizmente. Gosto muito de editar, de criar artigos, arrumar aqueles que estão ruins, talvez minha tarefa para com o projeto seja esta mesma: ser um bom editor. Ultimamente tenho pensando em colocar aquela tarja cinza de "usuário inativo"...a vida real está exigindo bastante, tanto que estes ultimos dias mal editei por aqui hehehehe...Mas não sei Matheus...eu poderia ajudar de algum modo como administrador, mas editar no domínio principal me deixa mais satisfeito! :) E você? Pensa em tentar futuramente? Fernandobrasilien (discussão) 01h43min de 22 de abril de 2013 (UTC)

Que perigo! É só apertar "salvar a página" e o pedido será aberto! Quem sabe mais para a frente...Neste exato momento estou em fase de "transição", então pelos próximos 2/3 meses estarei bem atarefado...rs...Mas fico contente pelo apoio, pensei que era "invisível" aqui! :) Fernandobrasilien (discussão) 02h15min de 22 de abril de 2013 (UTC)

Favorzinho[editar | editar código-fonte]

Olá, Matheus!

Gostaria de te pedir um favor. Já faz algumas horas que tento reverter esta edição, mas nada acontece (já tentei nos computadores de casa e do hospital, sem sucesso). Poderia revertê-la para mim? Brigadão! Biólogo 32 What? 19h39min de 24 de abril de 2013 (UTC)

Página do Movimento Minas Solidária[editar | editar código-fonte]

Matheus, gostaria de saber objetivamente por que a página Movimento Minas Solidária foi excluída e o que posso alterar lá para que ela não seja excluída novamente...

Aguardo retorno Servas Wiki (discussão) 20h02min de 26 de abril de 2013 (UTC)

Eliminação de artigo[editar | editar código-fonte]

Caro Matheus Boa tarde,

Recebi uma notificação acerca da minha edição, a qual pelos vistos foi eliminada. Recebi esta mensagem: " Caro(a) editor(a), por favor não faça propaganda, seja ela comercial, política, religiosa, filosófica ou pessoal, como a ocorrida em Softingal. Essa atitude é altamente reprovável pela comunidade da Wikipédia e esperamos que colabore. Caso contrário, poderá sofrer penalidades dependendo das circunstâncias, como em caso de spamming. Suas contribuições são bem-vindas, desde que sigam o princípio da imparcialidade. Obrigado."

Gostaria de saber em que sentido o meu artigo foi considerado propaganda, tendo em conta que tentei ser o mais imparcial possível e já agora como posso reescrever o mesmo artigo sem que o mesmo seja vinculado a esta ideia. Obrigada! Cumprimentos,

Sofia Alves

Usuário(a) Discussão:Sofia softingal

RE: Autorrevisor[editar | editar código-fonte]

Oi Matheus Faria. Fico realmente agradecido pela sua confiança, mas ainda acho que preciso ser patrulhado por mais um tempo. Atenciosamente, Baseador (discussão)/(contribuições) 00h03min de 31 de maio de 2013 (UTC)

PS: Já sofreu ameaça de processo judicial por reverter um vandalismo?

Re: Furacão Able (1951)[editar | editar código-fonte]

Não achei nada de grave no decorrer da leitura. Apenas melhorei alguns pontos em que julguei necessitar de uma troca de palavras (por exemplo descolar ao invés de virar, usado constantemente) e removi as ligações internas para datas usadas dentro da {{citar web}}, que são desnecessárias e apenas geram peso no artigo. Fez um bom trabalho de tradução e creio que esteja pronto para ir para votação.

Espero ter ajudado. Boas edições, --HVL disc. 01h19min de 3 de junho de 2013 (UTC)

Re: Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Furacão Able (1951)[editar | editar código-fonte]

Show! Já respondi lá. Saudações. Net Esportes (discussão) 21h28min de 3 de junho de 2013 (UTC)

Ops![editar | editar código-fonte]

O Matheus, isso não é er#A1?? --Zoldyick (discussão) 22h20min de 4 de junho de 2013 (UTC)

Império Acádio[editar | editar código-fonte]

Oi Matheus! Pensei que tinha justificado a eliminação. Eu tinha proposto para eliminar para que eu pudesse mover o artigo Acádia (Mesopotâmia) para este nome porque, como o Stegop afirmou e com razão, o artigo só fala do Império e não da região e/ou cidade de nome Acádia.--Rena (discussão) 20h24min de 5 de junho de 2013 (UTC)

Skukyn[editar | editar código-fonte]

Olá Matheus, vi que você anulou meu voto referente a votação sobre a validação do CAPTCHA na Wikipédia. Pelo que vi, não tenho direito ao voto por ter menos de 300 edições no domínio principal. Todavia, em minha página vejo que já tenho 306 edições; mas não sei se elas se referem ao domínio principal. Você pode verificar para mim, por favor? Para avaliar se meu voto poderá ser validado ou eu votar novamente. Aguardo resposta. Atenciosamente.
Salazar, Felipe 22h38min de 6 de junho de 2013 (UTC)

Rick e Renner[editar | editar código-fonte]

Olá, olha, me carregarei em formatar o artigo Rick & Renner ok?, tenho muito conhecimento sobre a dupla, e me intereço em arrumar o artigo!. Revertebesteira (discussão)

This Kiss[editar | editar código-fonte]

Olá, Matheus Faria. Você poderia analisar o artigo "This Kiss" e, em seguida, dar seu voto na EAB do mesmo? Saudações. IURI i10 19h26min de 1 de julho de 2013 (UTC)

Leite de Rosas[editar | editar código-fonte]

Olá, Matheus!

Na verdade não estamos fazendo testes.A ideia da edição do termo se deu pois muita gente não sabe que o Leite de Rosas é feito pela empresa Leite de Rosas (registro na RFB por L.R. Nordeste S.A.). Se puder reverter a edição, ficarei grata. Abraços 187.12.190.242 (discussão) 19h26min de 2 de julho de 2013 (UTC)

WikiProjeto AntiVandalismo: Combate ao vandalismo[editar | editar código-fonte]

Prezado(a),

patrulhamento ao comparar duas revisões
patrulhamento no rodapé da página

Agradecemos seu empenho em patrulhar a Wikipédia para mantê-la livre de vandalismos. Por favor, considere utilizar as ferramentas disponíveis que facilitam este trabalho e considere marcar as edições de boa fé (e também as de má fé já revertidas) como patrulhadas. É simples, não toma tempo e ajuda muito o trabalho dos voluntários que se dedicam a vigiar as mudanças recentes. Ao patrulhar uma revisão, ela não é exibida para aqueles que têm por rotina monitorar esta página, otimizando assim nosso tempo e recursos. Tenha em consideração também que:

  • Atualmente o gadget FastButtons não realiza a patrulha automática da página portanto devemos assinalar a edição antes de utilizar o recurso mesmo que seja para indicar para eliminação.
  • Ao utilizar para patrulhamento gadgets Reversão e avisos e Popus de navegação, patrulhe a edição de má fé antes de realizar a ação de reversão pois atualmente estes não assinalam esta edição como patrulhada.
  • Se estiver patrulhando mais de uma edição do histórico ao mesmo tempo, todas as edições precisam ser patrulhadas individualmente pois neste caso "marcar como patrulhada" se aplica somente a última edição.
18h35min de 3 de julho de 2013 (UTC)

Página excluida[editar | editar código-fonte]

Não entendi por que a página Eadbox da Wikipedia foi excluída, qual a diferença para estas duas: http://pt.wikipedia.org/wiki/WebAula http://pt.wikipedia.org/wiki/Blackboard

A página Eadbox foi eliminada por se tratar de spam, como consta em seu registo de eliminação. Além do mais, não cumpria o critério referente (WP:SOFTWARE), como os citados (WebAula e Blackboard), assim como, não continha fontes fiáveis independentes. Ainda que a veracidade do artigo WebAula seja contestada pela ausência de referências, o mesmo pode ser levado para eliminação por consenso. Não esqueça de assinar suas mensagens. Cordialmente, Matheus Faria (msg) 18h03min de 8 de julho de 2013 (UTC)

Re:Administrador[editar | editar código-fonte]

Obrigado Matheus! Se você querer sei que logo chega sua vez. Abraços, Paulo Eduardo - Disc 11h03min de 16 de julho de 2013 (UTC)


Wikipédia:Votações/Reforma da Verificabilidade[editar | editar código-fonte]

Caro editor. Venho por este meio alertá-lo para o pior. O que se segue é uma manifestação legitima sobre a minha preocupação para com o futuro da Wiki. O seu voto a favor com o propósito bem intencionado de impedir abusos de ferramentas, porá em causa todo o princípio básico em que se fundou a Wikipédia, tornando-a um projeto sem credibilidade, fazendo da wikipédia lusófona um projeto absolutamente diferente das outras wikis e com princípios corrompidos pela ânsia de combater problemas menores quando comparados com o que iremos inevitavelmente assistir. São ideais completamente contrários ao que uma enciclopédia deve seguir. Deve ter em consideração que esta reformulação das regras, para além de proporcionar uma Wikipédia mais livre irá imperiosamente conceder um número incontrolável de adição de conteúdo falso, pesquisas inéditas, matérias desacertadas, onde o conteúdo duvidoso irá reinar sobre a maioria dos artigos. Atente que um voto a favor como os demais irão contribuir, não para a melhoria, mas para a destruição de um projeto que demorou anos... repito, anos a ser edificado. Peço-lhe respeitosamente que reconsidere o seu parecer e que reflita sobre esta questão olhada por muitos como um meio para a autodestruição. Isto pode ainda ser impedido, mas depende de si decidi-lo. Se acha que a qualidade não deve ser lesada por favor, reconsidere o seu voto, ou pelo menos fundamente-o com um argumento convincente na própria página de votação. Saudações cordiais. Kenchikka (discussão) 23h51min de 16 de julho de 2013 (UTC)

A Fazenda 6: Apagar conteúdo?[editar | editar código-fonte]

Obrigado por se comunicar comigo, Matheus

Primeiramente gostaria de esclarecer que minha edição em nenhum sentido apagou nenhum conteúdo, eu ACRESCENTEI conteúdo. 1º - As ocupações dos participantes estavam de acordo com o site, porém, tenho quase certeza de que 'ídolo teen' não é uma profissão, não acha? Ou você também é um 'fofoqueiro de plantão'? 2º - As cores da mudança de equipes de Andressa e Yani tem que ser mudadas sim, pois o que a Wikipédia traz é a atualidade. As notas dizem bem claramente de que equipes elas eram antes.

Mas uma vez, obrigado por se comunicar comigo. Vamos criar pontes, não muros.

Leonardo

A Fazenda 6[editar | editar código-fonte]

Caro Matheus,

Pelo que eu li de sua mensagem, eu realmente não entendi seu ponto de vista. Eu não removi nenhum conteúdo, eu EDITEI, não removi. Cada um edita o que quiser, e o que tem certeza que é verdade, pra você o Gominho pode ser 'fofoqueiro de plantão', mas até onde sei, ele é um repórter. Mas quanto a mudança de equipes, QUE FONTE FIÁVEL você quer, ALÉM do que já tem nas notas, já tem no programa, já tem em TODOS os lugares.

Wikipédia:Páginas para eliminar/Fernanda Figueiredo[editar | editar código-fonte]

Matheus, você foi o primeiro eliminador que vi online, então... será que você poderia apagar este redirecionamento acima para eu poder propor uma nova votação? Um abraço, Bisbis msg 16h50min de 18 de julho de 2013 (UTC)

Muito obrigado! Já criei a nova discussão. Um abraço, Bisbis msg 17h00min de 18 de julho de 2013 (UTC)

Wikipédia:Páginas para eliminar/Predefinição:Duplas sertanejas‎[editar | editar código-fonte]

Se puder, já tem mais uma. hahaha. Haha Abraço, Bisbis msg 17h43min de 18 de julho de 2013 (UTC)

Obrigado! Acabei de criar a página. Um abraço, Bisbis msg 17h59min de 18 de julho de 2013 (UTC)

Empresa de Planejamento e Logística[editar | editar código-fonte]

Como é que faz quando uma página é criada com VDA da própria fonte? Veja em Empresa de Planejamento e Logística, criado a pouco e cópia o texto da fonte esta foi colocada no artigo. Izahias (discussão) 06h34min de 21 de julho de 2013 (UTC)

Ola matheus faria, gostaria de lhe comunicar que Pablo Rios não é um celebre patense, apenas um emo maiado, que alterou a pagina, gosto muito de minha cidade, me senti ofendido ao ver o nome desse sujeito ao lado de Elmiro Nascimento, Bernado Rubinger de Queiroz, que realmente lutaram por uma cidade melhor, estava apenas tentando tira-lo pois ele não merece estar ali. Por favor remova-o em respeito a nossa cidade.

Desde já agradeço a você amigo. Abraços.

patos de minas[editar | editar código-fonte]

Desculpe a pagina é Patos de Minas, havia um nome nos celebres patenses que estava errado mais como ja constatei você o retirou obrigado. --Rezende017 (discussão) 18h48min de 24 de julho de 2013 (UTC)

Administrador[editar | editar código-fonte]

Caro usuário, informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! 01h08min de 27 de julho de 2013 (UTC)—Teles«fale comigo»
Parabéns mano! :D PauloHenrique Qual foi? 01h37min de 27 de julho de 2013 (UTC)
Parabéns Matheus, você se superou cara, boa sorte, e a partir de hoje boa administração. :D --Zoldyick (discussão) 02h58min de 27 de julho de 2013 (UTC)
Parabéns, se tiver dúvidas fale comigo Alegre Abraços, Paulo Eduardo - Disc 13h09min de 27 de julho de 2013 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

Medalha especial
Parabéns pela mais que merecida vitória, com apoio em peso da comunidade - o que é difícil por aqui, editores das mais diversas "ideologias". Nós, os mais antigos que o apoiamos, ficamos torcendo por vc. Nunca hesite em contatar aos demais admins em casos de dúvida. E não deixe que os dias mais difíceis do vestibular e da "vida real" o afastem do projeto, que é, basicamente, um dos maiores projetos da humanidade, da qual vc agora é administrador! Boa sorte, amigo! E. Feld fala 01h12min de 27 de julho de 2013 (UTC)

Pedido de opinião[editar | editar código-fonte]

Olá, poderia deixar sua opinião em Discussão:C4bal, pois este artigo tem muitos textos com fontes duvidosas e algumas que não cobrem o escrito.Ronaldo Radicalmsg 07h24min de 27 de julho de 2013 (UTC)

Uma medalha![editar | editar código-fonte]

A medalha do administrador
Pela proteção em Óscar Cardozo. Chegou a tempo, era vários vândalos ali. Valeu aí. PedRmsg 22h34min de 29 de julho de 2013 (UTC)

Se não é abusar, há dois usuários para bloquear em infinito:

Poderia fazer isso pra mim? PedRmsg 22h36min de 29 de julho de 2013 (UTC)

Supressão[editar | editar código-fonte]

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Matheus, tem certeza enquanto a supressão dessa edição? Eu não iria suprimir, não há nada de ofensivo alí. Punheta é uma palavra informal mas não é ofensiva. Paulo Eduardo - Disc 23h54min de 29 de julho de 2013 (UTC)

Matheus, não se esqueça que o uso incorreto da ferramenta é motivo de de arbitragem, desnomeação ou bloqueio, mesmo na primeira ocorrência. Punheta não é ofensivo naquele contexto nem é um palavrão. Punheta é apenas uma palavra informal, que significa masturbação. Se for assim, essa página precisa ser suprimida. Citação: Política de supressão escreveu: «O material deve ser altamente ofensivo, com pouca probabilidade de discordância a respeito de sua remoção.» não é altamente ofensivo (nem acho que seja ofensivo) e discordo da remoção, e não acho que sou o único. É uma palavra comum, o uso dela para atacar editores pode ser ofensivo, mas não nesse caso. Paulo Eduardo - Disc 14h16min de 30 de julho de 2013 (UTC)
Pois, mas não é baixo calão. Punheta/masturbação é a estimulação dos órgãos genitais, não uma palavra de baixo calão, muito menos altamente ofensiva. Você ofende alguém falando a palavra "punheta"? Mesmo se for baixo calão, não é altamente ofensiva. Não estou precisando de um dicionário feito na internet pois não acredito em tudo que está na internet. Mas já que o assunto é dicionário online, vamos ver a definição de "obsceno" o qual diz ser o caso da supressão. Citação: que afeta a moral comum de uma sociedade, podendo ser um ato, palavra, etc; Onde é que punheta afeta a moralidade de alguém? Paulo Eduardo - Disc 17h19min de 30 de julho de 2013 (UTC)
Será mesmo necessário trazer a definição de "obsceno" por outra fonte? Se for, tá aí: obsceno: Que afeta a moral comum de uma sociedade, podendo ser um ato, palavra, etc. Não é porque não é enciclopédico deve ser suprimido. Precisa ser baixo calão e altamente ofensivo. Não é baixo calão porque não é obsceno, como você afirma ser. Leia a definição de obsceno que eu descrevi acima e me fala onde a palavra punheta afeta a moral da sociedade. Paulo Eduardo - Disc 17h31min de 30 de julho de 2013 (UTC)

Punheta é grosseiro ou vulgar? Paulo Eduardo - Disc 17h44min de 30 de julho de 2013 (UTC)

Você acha que pornografia é altamente ofensiva e/ou baixo calão? Acho que está fazendo ligações de coisas não relacionadas. Se você vier em masturbação não vai achar nada que diz que isso é ofensivo e/ou baixo calão. Paulo Eduardo - Disc 17h56min de 30 de julho de 2013 (UTC)
Matheus, então prove o que está dizendo, sou cético. Não me baseio em um dicionário facilmente editável por qualquer um. Encontre na web uma fonte afirmando que a palavra punheta é uma palavra de baixo calão. Palavras por mim reconhecidas como baixo calão eu encontrei na Web facilmente dizendo que são, mas não achei nada dizendo que punheta é uma palavra de baixo calão. Paulo Eduardo - Disc 18h10min de 30 de julho de 2013 (UTC)
Ahm... eu preciso provar? Onde é que eu fiz uma ação? Você precisa provar uma ação que você fez, justifique sua ação, eu não fiz nenhuma ação para ser comprovada, você quer que eu prove o que? Você gostaria que eu fizesse uma ação que você não goste e ainda te mandasse provar? Paulo Eduardo - Disc 18h22min de 30 de julho de 2013 (UTC)
Menos de 360 resultados na Web. A internet inteira praticamente não reconhece que punheta é uma palavra de baixo calão, mas você teima em dizer que é. Tente fazer a mesma pesquisa, só que com uma palavra de baixo calão de verdade. Terá mais resultados que isso. Paulo Eduardo - Disc 18h32min de 30 de julho de 2013 (UTC)

Aquele dicionário qualquer um pode editar. E mais, essa mensagem aparece em toda definição como aqui. Então baageiro também é uma palavra de baixo calão? Paulo Eduardo - Disc 18h44min de 30 de julho de 2013 (UTC)

Entendi! saudações é uma gíria? Paulo Eduardo - Disc 18h55min de 30 de julho de 2013 (UTC)
Haha Eu modifiquei a mensagem porque mostrei o exemplo errado, olhe. Paulo Eduardo - Disc 19h01min de 30 de julho de 2013 (UTC)

Matheus, desocultei o conteúdo, pois não há ali nada de grave a ponto de não poder permanecer no histórico. Não basta haver um palavrão na revisão pra precisar de uma ocultação; deve haver algo mais grave, como uma referência a uma pessoa identificável ou usuário, inserção de conteúdo pornográfico explícito, racista, xenófobo ou algo parecido. Palavras "feias" soltas no artigo não são suficientes.
Devemos lembrar que há prejuízos em apagar uma revisão. Isso dificulta, por exemplo, a busca por padrões de vandalismo, identificação de socks, entre outros. Além do fato de ser desnecessário, trazendo pouco ou nenhum benefício. Espero que compreenda. Boas edições.—Teles«fale comigo» 18h35min de 31 de julho de 2013 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Pedido de participação[editar | editar código-fonte]

Oi, eu vi que você tem interesse nesse assunto já que votou na WP:Votações/Reforma da Verificabilidade, então peço que olhe o tópico sobre isso na Esplanada: Wikipédia:Esplanada/propostas/Resposta à votação sobre a Reforma da Verificabilidade (31jul2013), pois é uma forma de fazer valer o resultado da votação, ao mesmo tempo em que tentamos algum consenso para diminuir os extremos e criar algo que todos possam aceitar.

E aproveitando peço também que opine em Wikipédia:Pedidos de opinião/Revisão da Eliminação por consenso que também é importante e precisa de mais participação, acho que sua participação poderá ajudar também. Grandes abraços! Mar França (discussão) 19h41min de 31 de julho de 2013 (UTC)

Re: UFC 163[editar | editar código-fonte]

rs, sem problemas. Sds! --HVL disc. 11h30min de 4 de agosto de 2013 (UTC)

Bloqueio de proxies[editar | editar código-fonte]

Quando for bloquear um proxy ilegal, deve-se bloquear também para usuários registrados e não apenas para anônimos, ok? Boas. Francisco (discussão) 23h12min de 4 de agosto de 2013 (UTC)

IP não tem como enviar e-mail. Francisco (discussão) 23h40min de 4 de agosto de 2013 (UTC)

Discussão de bloqueio[editar | editar código-fonte]