Vinícius Vieira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vinicius Vieira
Nascimento 3 de julho de 1979 (36 anos)
São João Nepomuceno, MG
Nacionalidade  brasileiro
Ocupação Ator, humorista, cantor e radialista

Vinícius Vieira (São João Nepomuceno, 3 de julho de 1979) é um ator, humorista, cantor e radialista brasileiro. Aos 14 anos, começou a trabalhar como locutor de rádio, onde descobriu sua vocação e não parou mais. Ao longo de sua carreira, passou por diversas rádios até chegar na Jovem Pan, em São Paulo, por convite de Emílio Surita e Tutinha.  

Na Jovem Pan, começou a fazer “vozes” gerais até que foi convidado para fazer o Pânico, e entrou para o casting de humoristas do programa no radio. Com o tempo, foi mostrando seu talento e outros personagens foram aparecendo.

Após anos sucesso no rádio, foi com o elenco original para a tv, onde ajudou a criar o Pânico na TV. Fez muitos quadros e personagens, GluGlu (imitação do apresentador Gugu). Além deste, o Mano Quietinho, sátira de Netinho de Paula no quadro “Vô num Vô”, Luciano Huck, Galvão Bueno, Fausto Silva, entre outros.   

Em 13 de dezembro de 2007, foi anunciada sua contratação pela Rede Record[1] Em 2008, o humorista passou a fazer parte do elenco do programa Show do Tom. Também foi blogueiro do R7.[2]

Integrou por 5 anos o elenco do programa “Show do Tom” ao lado de Tom Cavalcante fez diversos personagens, quadros, esquetes e sátiras como "Bofe de Elite", "Curral", de "A Fazenda", "Vai dar no Couro", de "Vai dar Namoro", "Ridículos" de "Ídolos", entre outros.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Gluglu[editar | editar código-fonte]

Imitação do apresentador Gugu Liberato, personagem principal e mais famoso, que no Pânico na TV fazia os quadros Táxi do Gluglu, Banheira do Gluglu e Gluglu na minha casa, no Show do Tom fez o quadro Destruindo um Sonho.

Mano Quietinho[editar | editar código-fonte]

Imitação do cantor Netinho de Paula, personagem que faz dupla com Mendigo, fazia os quadros Vô Num Vô e Dia de Tristeza no Pânico na TV, Netinho nunca disse o que acha do personagem.

Marcelo Serrende[editar | editar código-fonte]

Imitação de Marcelo Rezende, que fazia os quadros E o Kiko? e as paródias do Leitura Dinâmica no Pânico na TV.

Fausto Silva[editar | editar código-fonte]

Imitação de Fausto Silva, que fazia o quadro Caminhão do Faustão no Pânico na TV, onde Vinicius e um grupo de pessoas tinham que agir normalmente dentro de um caminhão em alta velocidade.

Zé Fofinho[editar | editar código-fonte]

Personagem próprio, um nerd que parece estar grávido, pois usa uma barriga falsa.

Trabalhos[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel Emissora Ref

c

2014 Bastidores do Carnaval Gluglu
João Kléber
RedeTV! [3]
2014 Muito Show Apresentador Rede Tv

Referências

  1. "Record oficializa contratação de Mendigo e Mano Quietinho" - Terra, Gente e TV
  2. «Blogs». R7. Consultado em 12 de junho de 2010. 
  3. Falcheti, Fabrício (24 de fevereiro de 2014). «RedeTV! contrata ex-"Pânico" para cobertura dos "Bastidores do Carnaval"». NaTelinha. Universo Online, Ne10. Consultado em 1 de março de 2014.