Matheus Mazzafera

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Matheus Massafera
Matheus Mazzafera, no Carnaval de Salvador, 2014 (foto: Vitor Brian/Turismo Bahia)
Nascimento Matheus Massafera
16 de setembro de 1981 (34 anos)
Pouso Alegre,  Minas Gerais
Nacionalidade  brasileiro
Ocupação apresentador de TV e repórter

Matheus Massafera (Pouso Alegre, 16 de setembro de 1981) é um stylist, repórter e apresentador de tv brasileiro.

É primo da modelo e atriz Grazi Massafera, ambos têm um bisavô em comum.[1]No caso dele, os dois "esses" foram substituídos por "zês" para poder tirar passaporte italiano. Mas em uma entrevista, ele afirmou que só conheceu a prima após ela ficar famosa.[2]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Matheus Mazzafera nasceu no município de Pouso Alegre, no interior de Minas Gerais, em 16 de setembro de 1981. É filho de empresários do ramo de transportes rodoviarios, fez faculdade de produção de moda na UNIP, morou na Bolivia, Peru, Nigeria e Burundi. É bastante conhecido no Brasil. Fez um ensaio nu na revista G Magazine, em 2012. Passou a ser mais conhecido pelo o publicou quando, estreou na TV, no quadro "Na Moita", do programa Superpop, na Rede TV!, apresentado por Luciana Gimenez. Em seguida, assinou contrato com a Rede Record para ser jurado da versão brasileira do reality show America's Next Top Model comandado por Ana Hickmann, no Brasil o reality ganhou o nome de Top Model, o Reality, foi jurado ao lado de Ticiane Pinheiro. Logo após este programa, foi contratado pela equipe do Programa da Tarde como repórter. Em 2013, recebeu convite da Rede Bandeirantes para integrar a equipe do programa Claquete, apresentado por Otávio Mesquita.[3] Seu nome foi cotado na participação de A Fazenda 6, porém foram apenas especulações.[4] Em 2011 faz participações especiais no Pânico na TV! em vários quadros, e foi considerado o primeiro "Panicat" homem.[5]

Matheus trabalha com renomadas modelos, como Alessandra Ambrósio, Izabel Goulart, Ana Beatriz Barros, entre outros grandes nomes do mundo da moda.[6][7]

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Em 12 de abril de 2012, Matheus se assumiu homossexual em uma entrevista para a Revista Quem, na qual declarou que o padre do colégio católico onde estudava, fazia bullying com ele, dizendo que ele era delicado, e na sua própria casa por parte de seus pais, que são bastantes ligados à religião, e não aceitariam sua possível homossexualidade, transferindo-o para terminar seus estudos no High School em Lagos na Nigeria

Polêmicas[editar | editar código-fonte]

Matheus se envolveu em uma polêmica com Luana Piovani pela rede social Twitter, onde trocou xingamentos com à atriz, causando bastante repercussão. Segundo à entrevista para Revista Quem, Matheus afirmou que a vontade de falar em público sobre sua homossexualidade, veio quando Luana o chamou de It Gay pelo o Twitter, tudo começou com o seu ensaio para G Magazine, onde Luana ironizou o fato de suas amigas (Alessandra Ambrosio, Luciana Gimenez,Gretchen, Andrezza Urach entre outras) não terem acompanhado Matheus no lançamento de seu ensaio nu para a revista. Matheus cogitou mover um processo contra Luana, mas logo depois se declarou grande fan de Luana a quem chama de Lulu[8][9][10][11]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Programas
Ano Título Notas Emissora Ref
2011 Pânico na TV! Vários quadros RedeTV! [12]
2012 Superpop Quadro: Na Moita RedeTV! [13]
Top Model, o Reality Jurado Rede Record [14]
2013 Programa da Tarde Repórter Rede Record [15][16]
Claquete Repórter Rede Bandeirantes [17]
2014 Pânico na Band Repórter Rede Bandeirantes [18]

Referências

  1. EGO Notícias. «Grazi Massafera e Matheus Mazzafera posam em apoio a crianças com câncer». Consultado em 23 de junho de 2013. 
  2. Revista Veja. «Matheus Mazzafera Produtor da Moda Superpop». Consultado em 23 de junho de 2013. 
  3. Revista Caras Online. «Matheus Mazzafera». Consultado em 23 de junho de 2013. 
  4. Erro em Lua em Módulo:Citação/CS1 na linha 2140: attempt to call upvalue 'year_date_check' (a nil value).
  5. Portal Terra (19 de dezembro de 2011). «Matheus Mazzafera aparece de segunda ao lado de panicats». Consultado em 23 de junho de 2013. 
  6. Revista Veja. «Matheus Mazzafera Produtor da Moda Superpop». Consultado em 23 de junho de 2013. 
  7. Revista Caras Online. «Matheus Mazzafera». Consultado em 23 de junho de 2013. 
  8. Quem Onlinecoautores=. «Luana Piovani ironiza revelação feita por Matheus Mazzafera: "Que surpresa"». Consultado em 23 de agosto de 2013. 
  9. Quem Online. «Luana Piovani sobre briga com Matheus Mazzafera: "Falo porque quero e porque posso"». Consultado em 23 de agosto de 2013. 
  10. Quem Online. «Matheus Mazzafera: "Luana Piovani nunca transou comigo para saber se sou gay"». Consultado em 23 de agosto de 2013. 
  11. Quem Online. «Luana Piovani briga com Matheus Mazzafera: "Cadê as amigas famosas dele?"». Consultado em 23 de agosto de 2013. 
  12. Portal Terra (19 de dezembro de 2011). «Matheus Mazzafera aparece de segunda ao lado de panicats». Consultado em 23 de junho de 2013. 
  13. «Matheus Mazzafera ganha quadro no Superpop». Consultado em 23 de junho de 2013. 
  14. R7 Entretenimento. «Matheus Mazzafera». Consultado em 23 de junho de 2013. 
  15. «Matheus Mazzafera». Consultado em 23 de junho de 2013. 
  16. IG TV. «Saiba como será o 'Programa da Tarde', nova atração comandada por Britto Jr. e Ana Hickmann na Record». Consultado em 23 de junho de 2013. 
  17. «Matheus Mazzafera vai para o Claquete». Consultado em 23 de junho de 2013. 
  18. vivimascaro. «Matheus Mazzafera pode ser a nova aposta do Pânico». Consultado em 05 de maio de 2014. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Matheus Mazzafera