Drogasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde março de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

A Drogasil S.A. é uma rede de drogarias no Estado de São Paulo.[1] , pertencente a RaiaDrogasil. A atividade da Drogasil consiste no comércio varejista de produtos farmacêuticos e cosméticos.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Em 28 de março de 1935, dois proprietários de pequenos grupos de farmácias, Drogaria Bráulio e Drogaria Brasil, resolveram fazer uma fusão de suas empresas. A nova sociedade passou a operar sob a denominação de Drogasil Ltda.

Dois anos depois, em 1937, a companhia passou a atuar como uma rede, por meio da incorporação de outras cinco tradicionais drogarias da época: Drogaria Sul América, Amarante, Ypiranga, Orion e Morse, totalizando, juntas, 31 filiais distribuídas no interior e na capital do Estado de São Paulo.

Em 1972, a Drogasil se transformou em uma sociedade anônima, surgindo assim a Drogasil S.A. Comércio e Indústria. Em 20 de julho de 1977, obteve o seu registro junto à CVM. Em 1994, três dos atuais acionistas da companhia passaram a ser seus controladores, detendo, em conjunto, 60% do seu capital social.

Em 13 de fevereiro de 2008, a Drogasil realizou a aquisição da rede de Drogarias VISON, estabelecida em Brasília desde 1986.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.