Júlio dos Santos Ângelo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pêu
Informações pessoais
Nome completo Júlio dos Santos Ângelo
Data de nasc. 4 de abril de 1960 (54 anos)
Local de nasc. Maceió,  Brasil
Informações profissionais
Posição Atacante
Clubes de juventude
Brasil CSA
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos (golos)
1977-1981
1981-1983
1983


1986

1990
1994
Brasil CSA
Brasil Flamengo
Brasil Santa Cruz
Brasil Atlético Paranaense
Brasil Botafogo-SP
México Monterrey
Brasil Cruzeiro
Brasil São José
Brasil CSA

59 (11)






Times que treinou
2008 Brasil Dínamo-AL

Júlio dos Santos Ângelo, mais conhecido como Pêu (Maceió, 4 de abril de 1960), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante. Atualmente, é treinador de futebol.

Carreira[editar | editar código-fonte]

O contato de Pêu com o futebol começou com os pais. O pai era segurança e roupeiro do CSA-AL e a mãe era lavadeira do clube. Seu pai era fã do jogador Dida, também alagoano e que começou no CSA se tornando depois um dos principais jogadores da história do Flamengo.

Aos 15 anos começou jogando nas divisões de base, e aos 17 já atuava entre os profissionais. Seu futebol despertou o interesse do Flamengo, que o trouxe para a Gávea por intermédio do técnico Orlando Peçanha, onde participou do elenco mais vitorioso da história do rubro-negro. Como na época o time principal era composto de jogadores do mais alto nível, não teve tantas oportunidades para mostrar seu futebol, o que nunca o desmotivou.

No rubro-negro, ajudou o clube a conquistar 3 títulos da Taça Guanabara, o Campeonato Carioca de 1981, o Campeonato Brasileiro de 1982, além da Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 1981.

Após deixar o Flamengo jogou em outros times do Brasil, ganhando títulos estaduais, e no Monterrey, do México, onde conquistou o título nacional em 1986. Seu último clube foi o que o revelou, o CSA, encerrando a carreira de jogador com o título estadual.

Ao deixar o futebol, ingressou na carreira de técnico, treinando clubes alagoanos, passando depois a treinar divisões de base.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Brasil Flamengo

México Monterrey

Brasil CSA

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre um futebolista brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.