J. Bruce Ismay

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde abril de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Bruce Ismay
Nome completo Joseph Bruce Ismay
Nascimento 12 de dezembro de 1862
Morte 17 de outubro de 1937(75 anos)
Liverpool Merseyside England
J. Bruce Ismay.jpeg

Joseph Bruce Ismay (12 de Dezembro de 1862 - 17 de Outubro de 1937) era filho do fundador da White Star Line, empresa construtora do navio RMS Titanic. Estava a bordo do navio em sua viagem inaugural que também foi a última pois naufragou na madrugada de 15 de abril de 1912. Durante o afundamento ele entrou em um dos últimos botes salva-vidas a deixar o Titanic e sobreviveu, onde 1.523 pessoas morreram no naufrágio.

"Me escondi atrás de um dos turcos segurando o salva-vidas desmontável C. Quando o Oficial se virou para ajudar uma mulher, eu me segurei na corda e entrei dentro do bote muito cuidadosamente e tendo cuidado para que ninguém me visse. Acho que duas mulheres repararam em mim. Mais tarde quando o bote já estava na água, ouvi comentários de mulheres dizendo que um homem estava a bordo. O Oficial também ouviu e me perguntou como eu tinha entrado. Eu me recusei a falar mas ele insistiu e ameaçou me jogar borda fora, e eu expliquei tudo para ele. Quando o Carpathia chegou, eu enviei uma mensagem para Nova-Iorque dando a notícia do afundamento."

Joseph Bruce Ismay


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.