José Trajano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

José Trajano Reis Quinhões (Rio de Janeiro, 21 de outubro de 1946) é um diretor e jornalista brasileiro. Diretor de Jornalismo da ESPN, é uma referência do jornalismo brasileiro, de posições firmes e bastante ideológicas, comumente faz pronunciamentos nos programas, em seu blog e nos comentários de jogo sempre antenados com a ética, a transparência e a correção.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Infância e Juventude[editar | editar código-fonte]

Filho de Trajano e Nilza, o pai um professor de história e geografia, a mãe uma dona de casa que ainda encontrava tempo para ministrar aulas de artes aplicadas, viveu uma infância bem no estilo campestre, em uma fazenda da família em Rio das Flores, no interior do Rio de Janeiro. Estudou no tradicional Colégio de São Bento. Seu primeiro emprego foi ainda na adolescência, em 1963, no então Jornal do Brasil, chegando a ter seu primeiro cargo de comando em 1972 no Jornal dos Sports. Viveu boa parte de sua vida no bairro da Tijuca, na praça Afonso Pena, próximo a sede social de seu clube de coração, o America. O antigo campo do time em Vila Isabel também era frequentado por Trajano.[1]

Trajano em 2013 (foto: Dani Sandrini/RELACIONAIS)

Na Atualidade[editar | editar código-fonte]

É comentarista de futebol e da ESPN Brasil, participa dos programas Linha de Passe e Pontapé Inicial da emissora, além de ser comentarista da Rádio Capital ESPN, desde a parceria firmada com a emissora de televisão.

É torcedor assumido do America, do Rio de Janeiro [2] e do Arsenal da Inglaterra [3] .

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.