Numbers (Lost)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Numbers (Lost)"
18º episódio da 1ª temporada de Lost
Hurley visita a viúva de Toomey
Informação geral
Escrito por Brent Fletcher e David Fury
Direcção Dan Attias
Código de produção 116
Exibição original Estados Unidos2 de Março de 2005
Convidados

Mira Furlan (Danielle Rousseau),
Joy Minaai (Reporter #1),
Lillian Hurst (Carmen Reyes),
Archie Ahuna (Tito),
Derrick Bulatao (Diego),
Achilles Gracis (Orderly),
Brittany Perrineau (Lotto Girl),
Ron Marasco (Ken Halperin),
Dann Seki (Dr. Curtis),
Maya Pruett (Nurse),
Ron Bottitta (Leonard),
Jayne Taini (Martha),
Michael Adamschick (Sorteador da loteria)

Cronologia
Último
Último
"...In Translation"
"Deus Ex Machina"
Próximo
Próximo
Lista de episódios de Lost

Numbers é o décimo oitavo episódio da primeira temporada de Lost. Ele foi dirigido por Dan Attias e escrito por Brent Fletcher e David Fury. Foi ao ar originalmente em 2 de Março de 2005, pela emissora estadunidense ABC. O episódio tem foco no personagem de Hugo "Hurley" Reyes, interpretado por Jorge Garcia. Nesse episódio são apresentados os números de Lost (4, 8, 15, 16, 23 e 42), uma das principais partes da mitologia da série.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Hurley descobre nas anotações da mulher francesa, Danielle Rousseau, uma sequência de números que ele acredita serem amaldiçoados. Ele parte, então, para a floresta em busca de Rousseau para saber o que os números significam. É revelado que Hurley havia usado aquela mesma seqüência de números para ganhar na loteria e que, entretanto, acidentes começaram a acontecer com pessoas ao seu redor. Hurley acaba por associar essa onda de má sorte com os números. Ele descobre que aqueles números haviam sido ouvidos por uma base militar vindos do Oceano Pacífico, numa transmissão misteriosa interceptada por marinheiros estadunidenses, e que a francesa chegou até à ilha por causa deles.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Flashbacks[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Nesse episódio, o personagem dos flashbacks é Hurley. O primeiro deles aparece logo depois de Hurley ver uma série de números (4, 8, 15, 16, 23 e 42) escritos repetidamente num papel que pertencia a Danielle Rousseau e que fora guardado por Sayid. É revelado que esses foram os números que Hurley havia utilizado para ganhar na loteria.

Outro flashback mostra Hurley dando uma entrevista à imprensa sobre a fortuna que havia ganho. Ele diz que a sua prioridade é ajudar sua família, sobretudo seu avô, Tito. Hurley vira-se para as câmeras e Tito morre logo atrás dele de um ataque cardíaco.

Hurley conclui que os números não lhe trouxeram boa sorte e comenta isso com sua mãe. Ele diz que o dinheiro dele parece estar amaldiçoado. Sua mãe o repreende falando que sua família é católica e não acredita nisso. Hurley a leva para uma casa que havia acabado de comprar. A casa começa a pegar fogo e Hurley pega o telefone para chamar os bombeiros. Antes que conseguisse completar a ligação, é preso pela polícia confundido com um traficante de drogas.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Produção[editar | editar código-fonte]

Uma referência a Curb Your Enthusiasm é feita no episódio quando Hurley é confundido com um traficante de drogas e preso por isso. Em Curb Your Enthusiasm, Jorge Garcia, intérprete de Hurley, é um traficante.[1] O personagem Boone é o único dos protagonistas que não aparece nesse episódio.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. "Before They Were Lost". Lost: The Complete First Season , Buena Vista Home Entertainment. September 6, 2005. Featurette , disc 7.
Ícone de esboço Este artigo sobre Lost é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.