Juliet Burke

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde fevereiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.


Juliet
Personagem de Lost
Nome Juliet Burke
Profissão (Formal) doutora em fertilidade
Interpretado por(s) Elizabeth Mitchell
Projeto Lost

Juliet Burke é uma personagem da série de televisão norte-americana Lost da ABC, interpretada por Elizabeth Mitchell.

Antes de sua chegada na ilha[editar | editar código-fonte]

Antes de ir para a ilha, Dra. Juliet Burke morava em Miami, próxima ao apartamento de sua irmã, Rachel. Juliet estava trabalhando para seu ex-marido Edmund Burke (um nome de um famoso filósofo do século XVIII) como uma cientista de fertilidade na Miami Central University. Apesar de sua natureza dócil, Juliet, acreditando que os fins justificam os meios, estava aplicando sem autorização e em um comportamento anti-ético experimentos em sua irmã, Rachel. O sistema reprodutor de Rachel tinha sido destruído pela quimioterapia, deixando-a estéril. Juliet estava empenhada em restaurar a fertilidade da irmã.

Em 2001 ela foi requisitada para trabalhar com a Mittelos Bioscience, mas ela recusou. Dizendo que seu ex-marido nunca permitiria que ela saísse, Ela brincou dizendo que a única maneira de ela sair seria se ele fosse atropelado por um ônibus. Quando ela voltou para casa, sua irmã revelou que estava grávida. Juliet retornou para contar à Edmund o resultado dos testes. No meio da declaração, Edmund saiu da calçada e entrou na rua somente para ser atingido em cheio por um ônibus. Edmund morreu por causa dos ferimentos, o representante da companhia que tinha interferido mais cedo, Richard Alpert, apareceu no necrotério com Ethan Rom. Eles demonstraram seus pêsames e novamente perguntou a ela se queria se unir à companhia, e Juliet aceita. Logo após disto, O câncer de Rachel entra em remissão.

Quando Juliet chega para seu novo emprego na Mittelos, ela fica surpresa pelo sigilo envolvendo-a. Ela ainda não sabe o local onde ela irá trabalhar. Juliet é colocada em uma van e levada à um aeródromo, onde Richard Alpert dá a ela um suco de laranja e ele admite que contém um tranqüilizante. Quando ela protesta, Richard diz que sua experiência como uma médica de fertilização - especialmente seu tratamento miraculoso em sua irmã é a razão dela estar sendo recrutada. Ele diz que há coisas na ilha que ela nunca sequer sonhou a respeito. Juliet bebe o suco de laranja e rapidamente fica inconsciente.

Na ilha, antes da queda[editar | editar código-fonte]

Juliet acorda a bordo do submarino dos Outros, desembarca na ilha e encontra Ben. Pelos próximos três anos, ela trata as mulheres grávidas seguindo ordens de Ben, mas sem resultados positivos. Entrementes, ela entra em um relacionamento com Goodwin. Ela fica desencorajada pela falta de resultados, mas é forcada a permanecer na ilha "até que seu trabalho seja feito". Ela queria retornar para sua irmã Rachel, mas Ben revela que o cancêr dela voltou - ela irá morrer antes mesmo que Juliet chegue. Entretanto, Ben promete que se Juliet ficar, ele irá curar o câncer de Rachel. Ela aceita, mas fica com suspeitas sobre Ben quando ela descobre seu tumor na espinha em um raio X. Ela o confronta, certa de que ele mentiou sobre ninguém na ilha ficar doente. Ela pede chorando para ir para casa cuidar de sua irmã - que ela acredita que nunca esteve curada - mas Ben não permite que ela vá.

Depois disso, Juliet não tem o mesmo respeito por Ben como pelo resto dos Outros. No dia da queda do avião, uma Juliet esforçosa para levantar seus ânimos e ser a anfitriã do clube do livro dos Outros em sua casa, que Ben não foi convidado. Durante a discussão de Carrie (o livro favorito de Juliet), o vôo 815 da Oceanic Airlines cai; ela e os outros Outros testemunham o avião partir no céu acima deles e assistem os pedaços caírem em diferentes partes da ilha. Depois de despachar Etham e Goodwin para investigar, Ben leva Juliet para ver Mikhail, que abre uma conexão ao vivo com um satélite dos EUA, onde ela vê sua irmã saudável brincando com um garoto de 2 anos, que Ben diz se chamar Julian, sendo uma homenagem. Juliet começa à chorar e implora para Ben deixar ela retornar para casa, mas Ben de novo não permite.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Mata Danny Pickett para que Kate, Sawyer e Karl fujam da ilha no barco de Alex;
  • Se não fosse pela intervenção de Jack seria morta, mas acabou sendo apenas marcada;
  • Em Not in Portland (3ª Temporada) descobrimos que antes de ir à ilha já foi casada. O nome de seu ex-marido é Edmund "Edwin" Burke. Mas seu sobrenome continua sendo o mesmo do marido, após a separação;
  • Morava em Miami antes de ir para a ilha;
  • Tem uma irmã chamada Rachel, que ficou em Miami;
  • Supõe-se que a irmã de Juliet Burke seja Rachel Blake, que entrevista,"secretamente", o fundador da Hanso fundation Alvar Hanso;