Exodus (Lost)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Exodus (Lost)"
23 & 24º episódio da 1ª temporada de Lost (série de televisão)
Informação geral
Escrito por Damon Lindelof e Carlton Cuse
Direcção Jack Bender
Código de produção 121, 122
Exibição original 18 de Maio de 2005(23), 25 de Maio de 2005(24)
Convidados

Mira Furlan (Danielle Rousseau),
Michelle Rodriguez (Ana Lucia),
Fredric Lehne (Marshal),
Robert Frederick (Jeff),
Kylie Dragna (Charlotte),
Daniel Roebuck (Dr. Leslie Arzt),
Wendy Braun (Gina),
Kevin E. West (Calderwood),
Greg Grunberg (Aircraft Pilot),
Terasa Livingstone (Lily),
Michelle Arthur (Michelle),
John Dixon (JD)

Cronologia
Último
Último
"Born to Run"
"Man of Science, Man of Faith"
Próximo
Próximo
Lista de episódios de Lost

"Exodus" constitui-se do é o vigésimo terceiro e vigésimo quarto episódios de Lost. São os dois últimos episódios da primeira temporada da série. Foi dirigido por Jack Bender e escrito por Damon Lindelof e Carlton Cuse. Foram ao ar originalmente em 18 e 25 de Maio de 2005 respectivamente, pela ABC.

Parte 1[editar | editar código-fonte]

Personagens Centrais: Walt, Jack, Sawyer, Kate, Shannon, Sun

Rosseau chega ao acampamento dos sobreviventes e os avisa que os outros estão vindo. Graças ao seu aviso, os sobreviventes decidem se esconder. Um pequeno grupo sai em busca de dinamite para explodir a Escotilha, enquanto o resto é encaminhado para as cavernas por Sayid. Após levar o primeiro grupo até o Black Rock, Rousseau volta para o acampamento e sequestra o bebê de Claire.

Quando Sayid e Charlie vão procurar Aaron, eles descobrem a origem da fumaça: era uma grande fogueira, queimando um material desconhecido. Rousseau aparece e disse que ouviu em sussurros Os Outros dizendo que eles iam atrás "do garoto". Ela pensou que se levasse o bebê até eles, eles devolveriam sua filha.

Na mesma noite, Walt é sequestrado da balsa por um grupo de Outros em um barco. Ao que parece, Walt era "o garoto" que os Outros falavam. Mas se foram mesmo Os Outros ou se foi Rousseau que acendeu a fogueira continua sendo um mistério.

Parte 2[editar | editar código-fonte]

Personagens Centrais: Jin, Sayid, Charlie, Michael, Claire, Hurley, Locke

Jack e os outros sobreviventes vão até o navio Black Rock para pegar dinamite para abrir a escotilha, entrando no chamado "Território Negro"; Ao chegarem encontram a dinamite, e o Professor Arzt pega uma para explicar que são perigosas, quando numa cena surpreendente ela explode em sua mão, jogando vários pedaços seus pelo ar. Todos ficam chocados com a cena e tomam extremo cuidado ao manuseá-las. Quanto estão voltando ao acampamento, são atacados pelo "Monstro" e Locke é quase pego por ele, mas Jack o segura. Ao chegarem na porta da escotilha, Hurley repara que nela estão grafados os Bad Numbers, 4 8 15 16 23 42 e diz que eles não deveriam abri-la. Enquanto isso na jangada, Michael liga o radar e aparece na tela um sinal, que já some, então eles lançam o sinalizador e pouco tempo depois o barco reaparece e vem na direção deles. Para supresa de todos, os ocupantes do barco sequestram Walt, atiram em Sawyer e jogam um pequeno artefato que explode a jangada, a dividindo em dois pedaços. No fim do episódio, a porta da escotilha é explodida e o lugar aparenta ser subterrâneo. Cercado de suspênse, a temporada termina.

Parte 3[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Nos EUA este episódio foi um só, tendo a duração de 2 horas.
  • Nos países de língua espanhola, o episódio foi dividido em 3 partes, "Exodus, Parte 1, 2 e 3";
Ícone de esboço Este artigo sobre Lost é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.