Jorja Fox

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jorja Fox
Jorja Fox
Jorja Fox em 2009
Nome completo Jorja-An Fox
Nascimento 7 de julho de 1968 (55 anos)
Nova Iorque, Nova Iorque, Estados Unidos
Nacionalidade estadunidense
Ocupação atriz, músico e compositora
Prémios Screen Actors Guild
Melhor Elenco (Série Dramática)
2005 - CSI: Crime Scene Investigation
Página oficial

Jorja-An Fox (Nova Iorque, 7 de julho de 1968) é uma atriz estadunidense. A pronúncia de seu nome é "Georgia". É conhecida pela sua personagem Sara Sidle, em CSI: Crime Scene Investigation

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filha mais nova de dois irmãos. Nascida em Nova Iorque, foi criada em Melbourne Beach, Flórida. Após ganhar um concurso de modelos, retornou para Nova Iorque em busca de uma carreira de atriz. Jorja é muito conhecida por ser vegetariana e participar de várias ONGs de proteção aos animais.

Realizações[editar | editar código-fonte]

O seu primeiro papel que lhe trouxe reconhecimento do público foi a Dra. Maggie Doyle, da série médica E.R., do canal norte americano NBC em 1996. Em 1999, foi escalada para o papel da Agente do Serviço Secreto Gina Toscano na série The West Wing, também do canal norte-americano NBC.

A atriz em 2004.

Fox foi escalada para o papel de uma perita criminal, Sara Sidle, na série CSI: Crime Scene Investigation, do canal norte-americano CBS, que foi cancelada na 15 temporada. Nesta série, Sara Sidle (Jorja Fox) tem um caso amoroso com Gil Grissom (William Petersen). Jorja, no entanto, saiu da série quando esta estava na oitava temporada. Fez algumas participações lá, desde então, como em 9x01 na morte de Warrick (Gary Dourdan), 9x10 na saída de Grissom da chefia do laboratório de Criminalística, e em alguns episódios da décima temporada quando retorna (já casada com Grissom) para suprir uma carência de pessoal na equipa de Catherine. Desde então Jorja Fox continua na série.

Em 2013, Jorja está produzindo uma peça off-Broadway. O musical se chama Forever Dusty e conta a história da cantora Dusty Springfield.

Filmografia (parcial)[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.