Outros (Lost)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Os Outros do seriado Lost são habitantes originais da misteriosa ilha no qual o voo 815 da Oceanic Airlines caiu. O termo fora cunhado por Danielle Rousseau, e adotado pelos sobreviventes do acidente.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Os Outros são misteriosos e cheios de segredos, não explicando direito suas ações a quem não é do grupo. O grupo tem um líder (durante o curso da série, Benjamin Linus), que recebe ordens do recluso Jacob. Richard Alpert, que aparentemente é imortal e não envelhece, é usado para retransmitir os pedidos de Jacob. Os Outros conseguem sair da ilha com certa facilidade, embora os únicos meios de locomoção exibidos sejam o submarino Galaga (destruído por John Locke) e um barco a motor dado a Michael para sair da ilha. Charles Widmore conseguiu estabelecer família e empresas fora da ilha antes de ser expulso por Ben, e Richard era dono do laboratório Mittelos Bioscience.

Fora das casas da DHARMA Initiative que tomaram posse após matá-los, os Outros são nômades e levantam acampamentos ilha afora.

História[editar | editar código-fonte]

Os Outros, conhecidos como "Hostis" na época da DHARMA Initiative, habitavam a ilha desde pelo menos os anos 50. Na 6ª temporada, são contemporâneos do jovem Jabob. Por isto, conclui-se que já viviam na ilha, no mínimo, desde a chegada de Richard, em 1867. Um Jacob adulto, em torno dos 43 anos, tem um encontro com Richard, no ano do naufrágio do navio em que Richard estava ao chegar na ilha, em 1867. Os Outros, junto com o irmão gêmeo de Jacob, são responsáveis, ainda no século XVII, pela roda que moveria o tempo, utilizada por Benjamin Linus, mais de 100 anos após de sua implementação. O fato de que o irmão de Jacob vá viver junto com "Os Outros" desde seus 13 anos de idade comprova,dentro da série, que o agrupamento chamado de "Os Outros" reside na ilha, pelo menos, há mais de 130 anos. Nos anos 70, tinham de negociar constantemente com a DHARMA para evitar conflitos, com cada grupo tendo direito a certas partes da ilha. Nos anos 90, seguindo um plano do dissidente da DHARMA Ben Linus, soltaram um gás mortal que matou todos os membros da DHARMA (um evento conhecido como "Purgação"), voltando a ter o controle da ilha.

Em 2004, após a queda do voo 815 da Oceanic Airlines, os sobreviventes entraram em conflito com os Outros, eventualmente chegando a lutas armadas. Muitos sobreviventes foram raptados pelos Outros graças a dois infiltrados (Ethan Rom entre os passageiros da seção do meio e Goodwin nos da parte traseira). Na terceira temporada, as hostilidades levaram a uma grande batalha no campo dos sobreviventes na praia. Após isso, os Outros foram vistos de forma menos antagonística, visto que ambos os grupos tinham de se defender dos militares do cargueiro Kahana. Ben é banido da ilha usando a estação Orquídea e John Locke vira o novo líder - mas este Locke é revelado como sendo um antigo inimigo de Jacob, que usa Ben para matar seu rival.

Membros[editar | editar código-fonte]

Listados por ordem de aparição.

Ethan Rom[editar | editar código-fonte]

Ethan Rom William Mapother (Devon Gearhart em 1989) misturou-se aos sobreviventes da fuselagem, com o intuito de sequestrar a grávida Claire Littleton - e o fizera, também pegando (e abandonando enforcado numa árvore) Charlie Pace, que a acompanhava. Mais tarde ela fugiu das mãos dos Outros, e Ethan ameaçou matar um por dia até entregarem-a de volta. Um acabara morto (Scott Jackson), e no segundo dia os sobreviventes armaram uma armadilha para Ethan e o capturaram. Antes que pudessem interrogá-lo, Charlie matou Ethan com 4 tiros.

Na quinta temporada, é revelado que Ethan é filho do coordenador da DHARMA, Horace Goodspeed.

  • Aparições: "Solitary", "Raised by Another", "All the Best Cowboys Have Daddy Issues", "Homecoming", "Maternity Leave", "A Tale of Two Cities", "Not In Portland", "Exposé", "One of Us", "Because You Left", "Dead Is Dead"

Tom[editar | editar código-fonte]

Tom (M. C. Gainey), apelidado pelos roteiristas como "Mr. Friendly", atua como um embaixador dos Outros. Tom é o personagem não-principal com mais participações, 16 ao todo. Nas duas primeiras aparições, Tom possuía uma barba, revelada como falsa.

Sua primeira aparição foi num barco, sequestrando Walt Lloyd e naufragando o barco de alguns sobreviventes. Depois, disse a Jack e seu grupo para não se intrometerem com eles. Após a captura de Jack, Kate e Sawyer, capturou o barco de Desmond sendo usado pelos sobreviventes e ajudou Jack na operação de Ben. Retornando à ilha principal, Tom cria uma amizade com Jack, visto que os dois aparecem jogando futebol americano. Após John Locke explodir o submarino dos Outros, Tom segue com o grupo em sua fuga.

Tom participa do ataque ao campo dos sobreviventes em busca de grávidas, e após sete dos seus companheiros morrerem em explosões, captura os três sobreviventes responsáveis, Sayid, Bernard e Jin. Após ser contactado por Ben, que tentava dissuadir Jack de contactar o mundo exterior, Tom finge matar os três. Quando Hurley chega na praia com uma Kombi, os dois membros restantes do grupo de ataque acabam mortos e Tom se rende. Porém Sawyer o mata após isto, justificando que era para se vingar do sequestro de Walt e porque não acreditar em sua rendição.

  • Aparições: "Exodus: Part 2", "The Hunting Party", "Maternity Leave" (flashback), "Three Minutes" (flashback), "Live Together, Die Alone", "A Tale of Two Cities", "The Glass Ballerina", "Every Man for Himself", "I Do", "Not In Portland", "Stranger in a Strange Land", "Par Avion", "The Man from Tallahassee", "The Brig", "The Man Behind the Curtain", "Through the Looking Glass", "The Other Woman", "Meet Kevin Johnson"

Goodwin[editar | editar código-fonte]

Goodwin (Brett Cullen) infiltrou-se nos sobreviventes da parte de trás, e ajudou os Outros a capturarem diversos do grupo. Fora morto por Ana Lucia. Teve um caso com Juliet, e era casado com Harper.

  • Aparições: "...And Found" (cadáver), "The Other 48 Days", "A Tale of Two Cities", "One of Us", "The Other Woman"

Benjamin Linus[editar | editar código-fonte]

Um dissidente da DHARMA Initiative que se torna líder dos Outros. Grande manipulador. Interpretado por Michael Emerson, e também por Sterling Beaumon em sua juventude.

Alexandra "Alex" Rousseau[editar | editar código-fonte]

A filha de Danielle Rousseau, sequestrada pelos Outros quando tinha 1 semana de vida. Ajudou Claire a fugir. É tratada como filha por Ben. Interpretada por Tania Raymonde.

Danny Pickett[editar | editar código-fonte]

Danny (Michael Bowen) é um membro agressivo dos Outros, casado com Colleen. Participou da captura de Michael, e depois da de Jack, Kate e Sawyer, e passou a vigiar os dois últimos na pedreira. Pickett passou a ter ódio de Sawyer após este tentar fugir na pedreira. Após a morte de Colleen pelas mãos de Sun, um furioso Pickett espanca Sawyer, e passou a ameaçar matá-lo. Quase conseguiu enquanto Ben estava sendo operado, mas Tom chamou-o pelo walkie-talkie e o ordenou a libertar Kate e Sawyer, senão Jack deixaria Ben morrer na mesa de cirurgia. Os dois aproveitam a distração para nocautear Pickett e seus dois comparsas. Após acordar, Pickett passa a procurar Kate e Sawyer, e acha-os na praia junto com Alex e Karl. Quando Pickett finalmente atiraria em Sawyer, Juliet o mata com 3 tiros. A morte de Pickett fez Juliet ser julgada pelos Outros, recebendo uma marca como punição.

  • Aparições: "The Hunting Party" (sem diálogo), "Three Minutes" (flashback), "Live Together, Die Alone" (sem diálogo), "The Glass Ballerina", "Every Man for Himself", "The Cost of Living", "I Do", "Not In Portland"

Bea Klugh[editar | editar código-fonte]

Quando Michael encontra os Outros, é apresentado à Sra. Klugh (April Grace), que lhe faz perguntas sobre Walt. Faz parte do grupo que captura Jack, Kate, Sawyer e Hurley, tendo seu nome revelado como Bea por Tom (o episódio para celulares "Room 23" revela que seu nome completo é Beatrice). Bea mais tarde é encontrada por Sayid e Kate no porão da estação Chama, e ao ser levada para o lado de fora, discute com Mikhail Bakunin em russo, pedindo que ele a mate. Apesar de inicialmente discordar, Mikhail decide atendê-la e atira em Klugh.

  • Aparições: "Three Minutes", "Live Together, Die Alone", "Enter 77"

Charles Widmore[editar | editar código-fonte]

Charles Widmore (Alan Dale, Tom Connolly e David S. Lee), é um rico empresário, já foi membro dos Outros, e é o pai de Penelope e Daniel Faraday. Ele tem uma antiga rivalidade com Ben Linus pelo controle da Ilha. A expedição do cargueiro Kahana falhou na tentativa de dar a Ilha de volta a Widmore. Por razões desconhecidas, Ben não pode matar Widmore mesmo tendo a chance de fazê-lo. Contudo, Widmore está aparentemente planejando matar Ben, um "interesse em comum" que ele tinha com Sun.

  • Aparições: "Live Together, Die Alone", "Flashes Before Your Eyes", "The Constant", "The Other Woman", "The Shape of Things to Come", "There's No Place Like Home: Parte 3", "Because You Left", The Lie", "Jughead", "The Life and Death of Jeremy Bentham", "Dead is Dead", "The Variable" e "Follow the Leader".

Juliet[editar | editar código-fonte]

Uma doutora de fertilidade nativa de Miami. Após a operação de sua irmã, foi oferecido um trabalho em uma ilha desconhecida para ajudar mulheres "com o mesmo problema da irmã". Depois de descobrir que foi enganada por Ben, passa a não respeitá-lo. A verdade é que foi recrutada por Richard e Ethan para resolver o problema das grávidas que morriam na ilha. Interpretada por Elizabeth Mitchell

Karl[editar | editar código-fonte]

Karl (Blake Bashoff) é o jovem namorado de Alex. Como Ben temia que sua filha engravidasse, aprisionou Karl na estação Hidra. Após tentar fugir, Karl é posto em uma sala onde é forçado a ver um vídeo de lavagem cerebral. Kate, Sawyer e Alex resgatam-no e voltam com ele para a ilha. Sawyer liberta-o após chegarem. Karl passa a viver na floresta, até que no 92o dia Alex ordena que ele vá até o campo dos sobreviventes informá-los sobre um ataque dos Outros naquela noite. No dia seguinte, ele se reúne com Alex.

Quando Ben entrega um mapa a Alex, Karl e Rousseau para que se dirijam em segurança ao Templo onde todos os Outros estão, com a suposta intenção de livrá-los da morte pelo ataque dos homens do cargueiro de Charles Widmore, eles não sabiam que estavam chegando perto de uma emboscada. Karl morre baleado pelos misteriosos atiradores.

  • Aparições: "A Tale of Two Cities", "Not In Portland", "Stranger in a Strange Land", "Greatest Hits", "Through the Looking Glass", "The Beginning of the End", "Confirmed Dead", "Meet Kevin Johnson".

Colleen Pickett[editar | editar código-fonte]

A mulher de Danny, Colleen (Paula Malcolmson) faz parte do grupo que ataca o barco sendo usado por Jin, Sun e Sayid. Ao confrontar-se com Sun, acabou baleada pela coreana. Fora levada para a estação Hidra, e apesar dos esforços de Juliet e Jack acaba morrendo.

  • Aparições: "The Glass Ballerina", "Every Man for Himself" (sem diálogo)

Richard Alpert[editar | editar código-fonte]

Richard Alpert é o assessor do líder dos Outros, que aparentemente não envelhece. Richard é originário das Ilhas Canárias, onde vivia com uma esposa doente no ano de 1867. Após acidentalmente matar um doutor ganancioso buscando um remédio, foi comprado por um vendedor de escravos minutos antes de sua execução e aprisionado no Black Rock, que rumava ao Novo Mundo. Em uma tempestade, o navio chegou à ilha. O Homem de Preto tentou convencer Richard a matar Jacob, mas Richard ao invés disso foi recrutado como assistente por Jacob, que também lhe deu juventude eterna. Richard atuou como assessor de diversos líderes dos Outros, como Ben Linus e Charles Widmore.

Eloise "Ellie" Hawking[editar | editar código-fonte]

Eloise Hawking (Fionnula Flanagan, Alexandra Krosney e Alice Evans) é uma misteriosa personagem, que supostamente conhece a questão do futuro e das viagens do tempo da Ilha. Ela não tem total domínio sobre os eventos na Ilha, no entanto, ela deixa claro que Ben e os Oceanic Six devem voltar, deixando claro que, se eles não fizerem dessa forma, então "Que Deus ajude a todos". Aparentemente, ela tem interesses em comum com Ben, e o ajuda a reencontrar a Ilha. Ela é a mãe do cientista Daniel Faraday (o pai é Charles Widmore), que também estudou sobre a questão do tempo. Era Lider dos Outros na década de 70. Ela foi descrita por Damon Lindelof como uma "guarda do tempo".

  • Aparições: "Flashes Before Your Eyes", "The Lie", "Jughead", "This Place is Death", "316", "The Variable", "Follow the Leader" e "The Incident".

Mikhail Bakunin[editar | editar código-fonte]

Batizado com o nome de um filósofo russo, Mikhail Bakunin (Andrew Divoff) é um caolho que vivia na estação Chama, atuando na comunicação com o mundo exterior. Mikhail nasceu em Kiev, e foi médico no exército soviético, servindo na invasão do Afeganistão e aprendendo diversas línguas. Nos anos 80, atendeu um anúncio de jornal e fora convocado por Jacob. Após o acidente com o voo 815, compilou informações para dossiês de cada sobrevivente.

Fora descoberto por Kate, Sayid, Locke e Rousseau no 77o dia do grupo na ilha, sendo levado prisioneiro. Ao encontrarem a cerca sônica, Locke joga Mikhail nesta para testá-la, e ele parece morrer. Mas revela ter sobrevivido quando encontra Desmond, Charlie, Jin e Hurley. Mikhail salva Naomi sob a condição de poder fugir. Após se reencontrar com os Outros, Mikhail é espancado por Locke, e depois enviado por Ben para lidar com a chegada dos sobreviventes na estação Espelho.

Ao chegar perto da estação, atirou em Desmond forçando-no a mergulhar para a estação. Após seguí-lo, atendera a um chamado de Ben por rádio, e o líder ordenou-o a matar as Outras residentes, Greta e Bonnie. Após fazê-lo, Desmond arpoou Mikhail no peito. Porém Mikhail sobrevive, pega uma roupa de mergulho e explode uma granada próximo à sala de rádio, matando a si mesmo e à Charlie.

  • Aparições: "The Cost of Living", "Enter 77", "Par Avion", "One of Us", "D.O.C.", "The Man Behind the Curtain", "Through the Looking Glass"

Ryan Pryce[editar | editar código-fonte]

Pryce (Brian Goodman) é um dos responsáveis pela segurança dos Outros. Em sua primeira aparição, capturou Sayid e Kate enquanto invadiam a vila dos Outros. Depois liderou o grupo que atacaria o campo dos sobreviventes, capturando os responsáveis por uma retaliação-surpresa. Pryce é morto quando Hurley o atropela com uma Kombi Dharma.

  • Aparições: "The Man from Tallahassee", "Greatest Hits", "Through the Looking Glass"

Greta e Bonnie[editar | editar código-fonte]

Greta (Lana Parrilla) e Bonnie (Tracy Middendorf), são as mulheres que Ben designou para cuidar da estação "Espelho". Ben disse a todos que as duas haviam se mudado para o Canadá, e que aquela estação estava inundada, mas na verdade ambas cuidavam da segurança da estação, que embaralhava transmissões da ilha. Bonnie tenta extrair informações de Charlie agredindo-o, até que Mikhail chega. Após receber uma transmissão de Ben, Mikhail mata as duas a tiros. Antes de morrer, Bonnie revela a Charlie o código de desbloqueio do sinal.

Harper Stanhope[editar | editar código-fonte]

Harper Stanhope (Andrea Roth) é uma terapeuta, e ex-mulher de Goodwin antes deste ter um caso com Juliet. Aparece para esta na selva avisando que Daniel Faraday e Charlotte Lewis estavam indo para a estação Tempestade.

  • Aparições: "The Other Woman"

Jacob[editar | editar código-fonte]

Jacob (Mark Pellegrino) é o misterioso líder dos Outros. Nascido em um período remoto junto com seu irmão gêmeo, O Homem de Preto, foi criado por uma mulher que matou Cláudia, a mãe de ambos, e era responsável por cuidar do coração da Ilha, uma caverna cheia de luz com poderes incríveis. A Mãe passou a Jacob sua função de guardião, garantindo imortalidade e juventude eterna ao filho. Quando o Homem de Preto matou sua mãe, Jacob atirou seu irmão no coração da ilha, transformando-o no monstro de fumaça. Nos anos seguintes passou a buscar um substituto para si, já que seu irmão buscava uma maneira de matá-lo visto que um não poderia ferir o outro.

Ao contrário do homem de Preto tem facilidade para sair da ilha, visitando os sobreviventes antes e depois de sua chegada na ilha, conseguindo ver Hurley antes da saída do voo 316 da Ajira Airways e voltar para a ilha poucos dias depois. Apenas Richard, um assessor que Jacob recrutou século XIX e recebeu imortalidade, pode ver Jacob, que vive nos destroços de uma Estátua de Taweret (destruída após colidir com o navio em que Richard chegou), o que revoltou o ex-líder dos Outros Ben. Quando Ben finalmente vê Jacob, ele o mata sendo incitado pelo Homem de Preto disfarçado de John Locke. Após morrer, usou Hurley para guiar os outros candidatos até seu fantasma, que explicou toda a história sobre ser um guardião. Jack se ofereceu para o serviço, e Jacob passou-lhe seus poderes antes de partir para o além.

  • Aparições: "The Incident", "Ab Aeterno", "LA X, Parte 1", "The Substitute", "Lighthouse", "Ab Aeterno", "Everybody Loves Hugo", "Across the Sea", "What They Died For"

Dogen[editar | editar código-fonte]

Dogen (Hiroyuki Sanada) é o mestre do Templo. Antes de ir para a ilha, era um banqueiro em Osaka, que se juntou aos Outros após seu filho ficar em situação crítica em um acidente de carro e Jacob prometer curá-lo caso Dogen viesse para a ilha. Ele entende inglês, mas prefere falar japonês e usar um intérprete, Lennon (John Hawkes). Tenta matar Sayid por causa da "infecção" se alastrando neste, mas acaba sendo morto por Sayid, que em seguida mata Lennon.

  • Aparições: "LA X", "What Kate Does", "Lighthouse", "Sundown"
Ícone de esboço Este artigo sobre Lost é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.