Boone Carlyle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Boone
Personagem de Lost
Ian Somerhalder interpretou Boone
Nome Boone Carlyle
Residência
formal
Malibu, Califórnia
Profissão (Formal) COO de uma companhia de casamentos
Interpretado por(s) Ian Somerhalder
Projeto Lost

Boone Carlyle é um personagem fictício do aclamado seriado norte-americano de drama/aventura Lost da ABC, interpretado por Ian Somerhalder.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Antes do Vôo 815 da Oceanic[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Boone é o Chief Operating Officer do negócio de casamentos de sua mãe. Ele assume essa posição logo depois da morte de seu padrasto. Boone nutre uma afeição por sua meia-irmã, Shannon, que se torna uma atração romântica. Quando Boone descobre sobre as dificuldades financeiras de Shannon depois da morte do pai dela, ele se oferece para dar dinheiro, mas ela não aceita ("Abandoned"). Boone resgata Shannon várias vezes de relacionamentos abusivos pagando para que os namorados a deixem. Um desses resgates leva Boone até Sydney, onde ele descobre que os relacionamentos eram, na verdade, esquemas criados por Shannon para conseguir seu dinheiro e atenção. Boone se magoa pela traição, mas Shannon consegue seduzi-lo para ir para a cama com ela antes que viajassem para os Estados Unidos ("Hearts and Minds").

Em "Deus Ex Machina", Boone menciona que em sua infância ele teve uma babá chamada Theresa, na qual ele descontava suas frustrações por causa da ausência de sua mãe. Theresa caiu da escada e quebrou o pescoço enquanto corria para atender seu chamado.

Na Ilha[editar | editar código-fonte]

Depois da queda, Boone se junta ao grupo tentando enviar um pedido de socorro por rádio ("Pilot"). Ele tenta, sem sucesso, salvar uma sobrevivente chamada Joanna do afogamento e, mais tarde, ao trazer água para Claire, é acusado de roubar o suprimento de água do acampamento ("White Rabbit"). Ele ajuda no resgate quando Jack fica preso em um desmoronamento ("The Moth"). Ao passo que Boone mantém uma atitude geralmente prestativa, ele critica Shannon por sua afetação, mas continua protecionista em relação a ela, especialmente quando ela se apaixona por Sayid.

Boone é atraído pelas habilidades de caça e sobrevivência de Locke. Ele acaba se tornando o protegido de Locke e começa a se distanciar dos outros sobreviventes. Boone e Locke encontram uma escotilha de metal enquanto rastreavam Claire e Charlie, que haviam sido raptado ("All the Best Cowboys Have Daddy Issues"). Os dois começam a escavar a escotilha, ocultando sua existência dos outros sobreviventes. Locke submete Boone a um teste alucinatório que permite que Boone se resolva com seus sentimentos por Shannon ("Hearts and Minds"). Em "Deus Ex Machina", Boone e Locke descobrem um Beechcraft de contrabandistas de heroína preso nas raízes de uma árvore, em um desfiladeiro. Escalando, Boone entra no aeroplano e encontra um rádio funcional na cabine do piloto, que ele usa para transmitir um sinal de Mayday. Ele recebe uma resposta de um homem para sua mensagem, revelado como sendo Bernard em "The Other 48 Days", mas o aeroplano se desequilibra e cai no chão. Boone sofre ferimentos graves e, apesar das tentativas de Jack de tratá-lo, morre em "Do No Harm". Suas últimas palavras foram "Diga à Shannon ..."


Trivia[editar | editar código-fonte]

Boone freqüentemente usa uma camiseta com os caracteres japoneses kanji八十四, significando 84, que são dois dos números que freqüentemente aparecem no programa. 八十四 se pronuncia "hachi jyu yon", quer dizer "84". Esta é a camisa que Boone está vestindo na visão de Locke dele e ao morrer.

Na terceira temporada da série,Boone aparece na tenda de suor de Locke, como um espírito.O garoto guia Locke por um aeroporto numa cadeira de rodas, uma metáfora daquilo que está acontecendo na ilha.Boone ajuda Locke a recuperar a fé na ilha e sua voz. No entanto está definitivamente morto e não volta, ao menos com vida, para a série.

Ícone de esboço Este artigo sobre Lost é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.