R-Zone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
R-Zone
R-Zone
R-Zone com o headgear e o controle
Fabricante Tiger Electronics
Tipo Console portátil
Geração 5ª geração
Lançamento 1995
Descontinuado 1997
Mídia Cartucho R-Zone

A R-Zone[1] foi a primeira consola portátil desenvolvida pela Tiger Electronics, a segunda foi a game.com, lançada em 1995 e comercializada até 1997, os seus jogos apresentavam uma imagem vermelho escuro.

Versões[editar | editar código-fonte]

Zone Head Gear[editar | editar código-fonte]

Primeira versão da consola comercializada em março de 1995, contou com uma forte campanha comercial que tentou vender a ideia de um dispositivo de realidade virtual. é composta por duas partes, a primeira contém colunas, ranhura para cartucho R-Zone, projetor, ecrã e é fixa na cabeça por uma cinta; a segunda parte é um comando, ligado à primeira por cabo, contém os seguintes botões direcional, ON, START, SELECT, SOUND, PAUSE, OFF, C-D, A-B, Controlo de brilho e volume.

Zone Super Screen[editar | editar código-fonte]

Modelo R-Zone SuperScreen.

Versão lançada em 1996, veio adicionar cor aos jogos R-Zone, continha um ecrã maior que a anterior versão e era jogada sobre a mesa.[2]

Xtreme Pocket Gear[editar | editar código-fonte]

Modelo R-Zone X.P.G.

Lançada em 1997 a R-Zone Xtreme Pocket Gear tem um formato mais tradicional, com o controla direcional no lado esquerdo, botões C, D, A e B no lado direito e ecrã ao meio sobre a ranhura do cartucho.

Ecrã[editar | editar código-fonte]

Cada jogo R-Zone contém o seu próprio ecrã, quando se liga a consola um projetor ilumina o cartucho e a imagem é projetada.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Cartucho do R-Zone com uma tela LCD embutida.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.