Sim TV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
SIM
Televisão Cidade S.A.
Slogan "Sim, A Sua Escolha"
Tipo Sociedade Anônima
Destino 16 cidades
Fundação janeiro de 2011 (3 anos)
Sede Rio de Janeiro-RJ
Áreas servidas Aracaju-SE
Cuiabá - MT
Feira de Santana-BA
Gravataí-RS
Jaboatão dos Guararapes-PE
Juiz de Fora-MG
Niterói-RJ
Olinda-PE
Palotina-PR
Paulista-PE
Recife-PE
Salvador-BA
São Gonçalo-RJ
Várzea Grande-MT
Volta Redonda-RJ
Proprietário(s) Grupo Bandeirantes
Produtos TV por Assinatura
Banda Larga
Telefonia
Página oficial simtv.com.br

A SIM é uma empresa brasileira que oferece serviço de televisão por assinatura a cabo, internet banda larga e telefonia.[1] Pertence ao Grupo Bandeirantes[carece de fontes?].

A Empresa surgiu em janeiro de 2011, fruto da fusão de algumas empresas pertencentes a antiga Televisão Cidade, NET (Franquia da NET) em Nitéroi, São Gonçalo, Volta Redonda, Fortaleza, Gravataí e Salvador com a Cabo Mais (Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Cuiabá).

No dia 8 de julho de 2011, foi anunciado por um conceituado site de Televisão por Assinatura, a digitalização da operadora. Inicialmente, a primeira praça a contar com os serviços digitais será Recife-PE, onde a operadora passará a oferecer internet com velocidade minima de 1 Mbps até 10 Mbps. Estima-se que até o final do ano de 2011, todos os 16 mercados estejam digitalizados.

Em Aracaju-SE, a operadora tem planos de expansão da rede para outros bairros, para isso os tecnicos da operadora estão realizando um mapeamento da rede atual.

Na segunda-feira, 11 de julho de 2011, a operadora fez uma atualização na grade das cidades pernambucanas onde opera, adicionando os Canais Globosat, porém retirou os canais de séries e filmes da HBO. Segundo a operadora, os canais retirados para alocar alguns novos canais, estavam com os contratos vencendo, mas que serão renovados quando terminar o processo de digitalização.

A Sim TV recebe inúmeras críticas sobre seu serviço por parte de seus assinantes.

Segundo o site de monitoramento de satisfação do público Reclame Aqui, apenas 52.6% dos clientes voltariam a fazer negócio com a empresa.

E a nota geral dada pelos usuários do site para a Sim TV é de 5, em um total de 10.[2]

TV por assinatura[editar | editar código-fonte]

São oferecidos 5 pacotes de programação, com cerca de 70 canais, havendo a possibilidade de contratar outros canais.

Em algumas cidades como Aracaju, a operadora carrega em sua grade de canais, emissoras locais importantes disponíveis apenas na Televisão por Assinatura.

Segundo informações, a operadora já está digitalizada em Recife e cidades da Região Metropolitana (Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes) e Salvador. Após a concretização da digitalização, o sinal analogico deverá ser desligado.

A operadora está buscando unificar a grade de canais nas cidade onde atua, incluindo os canais Globosat , que são as principais diferenças das cidades onde o serviço era oferecido com a marca NET ou Cabo Mais.

Banda Larga[editar | editar código-fonte]

Atualmente, a operadora oferece conexão à internet em banda larga velocidades que variam de 1 Mbps a 20 Mbps (Algumas velocidades apenas em alguns bairros).

Cobertura[editar | editar código-fonte]

* - Em Implantação.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. a b Jornal do Dia. SIM lança sistema de TV digital em Aracaju. 13/07/2012. Página visitada em 29 de abril de 2013.
  2. ReclameAqui (02/03/2013). Página visitada em 02/03/2013.
  3. a b c d e f g h i j k l Mundo das tribos. Sim Tv por Assinatura, Pacotes, Programação, www.sim.com.br. 24/03/2011. Página visitada em 29 de abril de 2013.