Still Waters

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Still Waters
Álbum de estúdio de Bee Gees
Lançamento 10 de Março de 1997
Gravação Outubro de 1995 a Julho de 1996 nos estúdios Middle Ear em Miami; Unique e The Hit Factory em Nova York; Mayfair em Londres e num estúdio desconhecido em Los Angeles.

As faixas bônus foram gravadas no fim de 1994 nos estúdios Middle Ear.

Gênero(s) Pop, R&B, Balada, Dance
Duração 53:40 (sem bônus)
61:43 (com bônus)
Formato(s) CD
Gravadora(s) Polydor
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de Bee Gees
Último
Último
Size Isn't Everything
(1993)
One Night Only
(1998)
Próximo
Próximo


Still Waters é o vigésimo primeiro álbum de estúdio dos Bee Gees, lançado nos Estados Unidos em 10 de março de 1997. Ganhou 10 discos de Platina e 5 discos de ouro ao redor do mundo, e recolocou o trio de irmãos no topo das paradas, principalmente com o grande hit "Alone". É considerado por fãs e pela crítica como um dos melhores álbuns de toda a carreira dos Bee Gees, com músicas de excelente qualidade e alta maturidade. Possui uma vendagem superior a 10 milhões de cópias ao redor do mundo, sendo o álbum de maior sucesso e vendagem desde Spirits Having Flown, de 1979.

O álbum foi anunciado em março de 1995, dois anos antes do lançamento. A maioria das canções foram escritas e compostas na primeira metade do ano, sendo que as primeiras gravações oficiais foram realizadas em outubro de 1995. Já na primeira metade de 1996, foram compostas mais duas faixas, e gravadas as restantes que haviam sido compostas no ano anterior.

O longo tempo entre o início dos trabalhos e o lançamento do álbum, deve-se ao fato de que os Bee Gees trabalharam com diferentes músicos, produtores e engenheiros em cada faixa (como pode ser observado na ficha técnica), o que acabou tomando muito tempo por conta dos deslocamentos e agendamentos de sessões. Porém, o resultado final dessa estratégia foi um álbum extremamente bem elaborado e equilibrado, com um som moderno e maduro. Isso rendeu aos irmãos várias certificações e premiações ao redor de mundo, e consequentemente um retorno imediato e massivo à mídia, com dezenas de apresentações na TV, entrevistas em rádios e documentários sobre sua carreira, cada vez mais pesquisada e explorada. Com Still Waters, os Bee Gees estavam novamente no topo, depois de mais de 30 anos de altos e baixos.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Todas as canções foram escritas e compostas por Barry, Robin e Maurice Gibb.

  1. "Alone" – 4:49
  2. "I Surrender" – 4:18
  3. "I Could Not Love You More" – 3:43
  4. "Still Waters (Run Deep)" – 4:08
  5. "My Lover's Prayer" – 4:00
  6. "With My Eyes Closed" – 4:19
  7. "Irresistible Force" – 4:36
  8. "Closer Than Close" – 4:34
  9. "I Will" – 5:08
  10. "Obsessions" – 4:43
  11. "Miracles Happen" – 4:12
  12. "Smoke and Mirrors" – 5:00
  13. [BÔNUS] "Rings Around The Moon" - 4:20
  14. [BÔNUS] "Love Never Dies" - 4:06

Obs.: as faixas-bônus foram lançadas originalmente apenas na edição japonesa do álbum, e posteriormente foram incluídas no relançamento em 2006 internacionalmente.

Posições nas Paradas[editar | editar código-fonte]

Certificações[editar | editar código-fonte]

Ficha Técnica[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]