Usuário(a) Discussão:Madeirense

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Anúncio:

Após umas "merecidas férias" estou de volta à wiki desde o dia 14 de Abril de 2010.


For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá, Madeirense, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  JSSX uai 14h39min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

Olá, colega.

Não é uma prática comum lançar nomeações sem pedir a aceitação do usuário antes. Você pode causar um constrangimento desnecessário ao editor. Um abraço, Lechatjaune msg 16h00min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

Uma não, lançou tres. hehe E acho que vem mais por ai.. Machocarioca (discussão) 16h09min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

Relativamente à questão que colocou na página de contacto/linha directa, deverá seguir o procedimento previsto em Wikipedia:Política_de_bloqueio#4._Abuso_da_ferramenta_de_bloqueio_por_parte_do_administrador. Se não se tratar de um caso relativo a bloqueio, poderá solicitar a desnomeação do administrador em Wikipedia:Pedidos de administração, se se verificarem as condições para tal. O seu número de edições não condiciona a sua capacidade de abrir tais procedimentos; no entanto não lhe será permitido votar. João Sousa DC 16h15min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

Olá Madeirense

Por favor perca alguns minutos lendo:

Abraços.--OS2Warp msg 19h10min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

Madeirense, é uma questão um tanto complexa e mesmo subjetiva. Não me sinto preparado para o cargo, talvez por superestimá-lo, mas realmente passo às vezes por momentos "menos sábios", e acredito que se tivesse as ferramentas à disposição, poderia cometer certos abusos, no furor da discussão. De fato, não sinto muita falta delas, e posso fazer praticamente tudo que estou disposto a fazer aqui sem elas, tendo apenas que conversar com um administrador quando necessário, para realizar ações específicas. Os administradores se comprometem com o projeto de maneira que eu não poderia agora por falta de tempo, ajudando nos projetos, a vigiar vandalismos, a resolver conflitos entre outros usuários. Mal tenho tempo de fazer o que me disponho.

Também, acho que o usuário passa a se expor muito como administrador, inserindo-se num universo de intrigas e picuinhas que ocorre aqui na Wikipedia e que, sinceramente, não faço questão de participar. Meu pavio é realmente curto e melhor seria evitar esse tipo de situação. Quase não participo de discussões, e quando participo, arrependo-me.

Não é a primeira vez que me oferecem a nomeação, mas sou novamente obrigado a recusá-la. Seja como for, obrigado pelo voto, que considero um grande elogio. Sugiro que participe de um programa de tutoria, visto ser um novato. Melhores cumprimentos. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 19h53min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

Olá, Madeirense.

Em primeiro lugar, peço desculpas pela demora em responder. Quanto às nomeações, não creio que as pessoas fiquem ofendidas. Apenas creio que seria gentil pedir-lhes autorização antes de nomeá-las. As razões, acho que o Tonyjeff exemplificou muito bem. Outra coisa, você chegou na wikipédia mostrando um bom conhecimento do seu funcionamente. Acho que todos teriam preferido se você tivesse se apresentado antes. Grande abraço, Lechatjaune msg 07h39min de 5 de Julho de 2008 (UTC)

Caro, colega. Acredito que tenha boa-fé ao lançar essas nomeações, mas peço que pare. Você já fez diversas nomeações todas rejeitadas pelos indicados. Assim, você está apenas dando trabalho aos burocratas e expondo os editores. Lechatjaune msg 17h57min de 5 de Julho de 2008 (UTC)

Indicações[editar código-fonte]

Mais uma indicação a administrador que seja feita por si sem a devida permissão do proposto, considerarei sua atitude como disrupção e o bloquearei. Está avisado. Cansa aos burocratas ter que ficar arquivando suas indicações sem a devida consulta. Saudações. Alex Pereirafalaê 17h59min de 5 de Julho de 2008 (UTC)

Errado.Primeiro, pede-se a autorização do indicado, depois faz-se a votação. Mas, pelo jeito, meu aviso foi pouco... Quando voltar, tenha em conta de que vive em comunidade aqui. E, de fato, os Burocratas de hoje tem muito menos tempo que os de outrora... São muitos mais trolls e vândalos que antes, e muito mais "novatos" (você não me engana, meu caro) que ficam a fazer votações estapafúrdias... Saudações. Alex Pereirafalaê 18h14min de 6 de Julho de 2008 (UTC)
Concordo Foi avisada. Grft msg 19h49min de 5 de Julho de 2008 (UTC)

Como o Gift sabe que Madeirense é ela? Machocarioca (discussão) 08h00min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Como o Gift sabe que Madeirense é ela? (2) crespus2006 (discussão) 08h14min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Bloqueado(a)[editar código-fonte]

Este utilizador está bloqueado.
Foi bloqueado(a) por Aleth Bot durante sete dias.
Motivo(s): Mentiras, quantidade abusiva de pedidos de administração, sem autrorização dos usuários em questão. Foi avisado(a).

Feito por Lampiao D​ C​ E​ F. Grft msg 03h52min de 6 de Julho de 2008 (UTC)


Não fui eu que coloquei o distico acima.... e o bloqueio era para ser um dia so' por mentiras. Por erro, ficou uma semana. Perdão. --Lampiao (discussão) 19h43min de 7 de Julho de 2008 (UTC)

Se o Lampião bloqueou por uma dia, quem colocou esta tarja por ele e ainda com sete dias? Machocarioca (discussão) 08h02min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Pelo que vi no histórico quem colocou a tarja foi o tal Grft? Como assim? E pq ele colocou sete dias? Machocarioca (discussão) 08h06min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Olá Madeirense,

Tudo bem com você?

Estou muito curioso a respeito de algo. Me responda apenas se quiser.

Como você, que é novato, conhece tão bem a wiki?

Fico curioso porque todos nós sabemos que a wiki é um tanto quanto complexa. Os usuários demoram meses para se acostumar. No início fazem edições simples, como consertar páginas. Mas você no primeiro dia fez um monte de nomeações Maluco. Em pouco tempo (2 dias) já estava participando de votações e talz. Como pode tudo isso? Como você conseguiu se familiarizar tão rápido????


É isso! Sds! crespus2006 (discussão) 07h48min de 8 de Julho de 2008 (UTC)


  • Muito obrigado pela resposta. Mesmo assim, você um um cara inteligente! Continue assim..... crespus2006 (discussão) 09h29min de 30 de Julho de 2008 (UTC)
Bem-vindo(a) ao programa de Tutoria. Eu, Berganus, serei o seu tutor até que você esteja mais familiarizado com a Wikipedia ou não deseje mais mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

Feito.Pode tirar qualquer dúvida comigo. -- Berganus D C --- -- Postado em:12 de julho de 2008. (ma responda quando ler essa mensagem!).

Bem-vindo ao programa de Tutoria. Eu, Leefeni,de Karik, serei o seu tutor até que você esteja mais familiarizado com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

Re: Linha direta[editar código-fonte]

Entre na página de discussão do artigo em questão e coloque sua posição e não edite até chegarem a um consenso e leia Como resolver disputas. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 17h51min de 31 de Julho de 2008 (UTC)

Observação

Esse tipo de pergunta deveria ser feita no Café dos novatos, não ali. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 17h54min de 31 de Julho de 2008 (UTC)

Início de Tutoria[editar código-fonte]

Bem-vindo ao programa de Tutoria. Eu, Gustavo Siqueira, serei o seu tutor até que você esteja mais familiarizado com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.
  • Te espero com ansiedade. Um grande abraço. Gustavo Siqueira Diga 08h22min de 4 de Agosto de 2008 (UTC)
Sim? em que posso te ajudar no momento?. Grande abraço. Gustavo Siqueira Diga 22h15min de 5 de Agosto de 2008 (UTC)
Este utilizador está bloqueado
Foi bloqueado(a) durante 2 semanas
Motivo(s): Uso de Sock puppets de forma ilícita.
  • Eu, pelo meu lado, não gosto de novela alguma. Isso quer dizer que só por este fato eu irei colocar todos os artigos que condizem à estas novelas para eliminação (seja por votação ou para eliminação rápida)? Claro que não. Além de ser perda de tempo, eu não tenho o direito de julgar o que é bom ou não para a Wikipedia, enciclopédia que possui todo tipo de conteúdo. No caso dessa Rita aí, eu só fiz reverter o vandalismo e advertir o cara. Eu ainda não lhe entendi: além do "ensinar o cara a eliminar a página só pelo fato de VOCÊ não gostar", você parece apoiar o vandalismo dizendo "Ia eu dar os parabéns ao usuário que apagou o conteúdo". Seja mais brando você, hehe. Abraço. •Mr.Yah! msg 19h24min de 25 de Agosto de 2008 (UTC)
  • Ahhh, agora que vi isto: [1]. Isto muda basicamente tudo. Enfim... depois de 2 bloqueios, você ainda não entendeu as regras da Wikipedia, então não tenho o que lhe discutir. Sem mais... •Mr.Yah! msg 19h36min de 25 de Agosto de 2008 (UTC)
  • Cara, não tem mais o que se discutir. Ai ai.. ainda morreste pela boca com o "Mensagem previamente pensada e depois escrita (mas que não chegou a ser postada com o botão editar)", ratificando mais ainda a minha teoria de o BMX ser teu sock. Você falou por ele tão naturalmente a ponto de simplesmente gritar que você é ele. Aff. Não li nada com nada nessa sua última mensagem. Agora que fique a gosto dos administradores. •Mr.Yah! msg 21h43min de 26 de Agosto de 2008 (UTC)

Pois é, estou sabendo do que aconteceu e vi que voltou atrás, sábia escolha.O caso é o seguinte, antes de mais nada, quando você ver qualquer coisa errada na comunidade, como foi o caso de um bloqueio indevido, você deve primeiro entrar em contato com quem errou para saber o que houve e pedir explicações do próprio, caso não se obtenha resultado satisfatório, se deve pedir uma opinião de uma pessoa próxima a você para analisar o caso e verificar o erro e fazer um novo alerta ao usuário, se recorre a esplanada só em últimos casos, quando não há mais nada que possa ser feito, quando todas as formas de consenso falharem. Mas como você é novo na wikipédia, fica ai uma lição e uma experiência. pelo que bem conheço a Béria, ela não é do tipo que guarda mágoas de ninguém e é uma pessoa suficientemente madura e inteligente, concerteza ela não guardará rancor do acontecido, mas não se afaste da wikipédia por conta do acontecido, é excelente que tenha visto uma coisa errada e tentou resolver o problema. Espero que continue editando na wikipédia e espero que me procure sempre que precisar de minha ajuda, o tempo de tutoria acaba, mas as amizades não acaba tão rápido . Mais uma vez lhe peço que se mantenha sempre aberto ao diálogo, é com ele que conseguimos levantar qualquer projeto, inclusive na vida real. Um grande abraço e espero que o tenha ajudado em alguma coisa, não se intimide em me procurar Haha. Gustavo Siqueira Diga 07h13min de 28 de Agosto de 2008 (UTC)

Mostrar previsão[editar código-fonte]

Salvamento sucessivo em "Almeirim (freguesia)‎"
Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Almeirim (freguesia)‎. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos a certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração.

Boas contribuições! Bisbis msg 05h13min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Tudo bem. Abraços. Alegre Bisbis msg 05h44min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Na verdade a primeira coisa que eu te aconselho é esperar que a comunidade tome algum partido, estou por fora do que está acontecendo na esplanada, vou dar uma olhada por lá, ver suas propostas e te dar uma posição. Mas respondendo à sua questão, depende de muita coisa, mas uma dica é esperar o pronunciamento da comunidade, é ela a força maior, hehehe. Sei que não ajudei em nada, mas prometo voltar em breve com uma posição melhor, grande abraço. Gustavo Siqueira Diga 04h45min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)

Novo WikiProjecto[editar código-fonte]

Olá, Madeirense, receba as nossas boas-vindas.

Ficheiro:Eurovision cds.jpg

Notamos teu interesse em Eurovisão e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Eurovisão. Se desejar fazer parte do esforço colaborativo dirija-se à página do projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{3}}}

--João P. M. Lima (discussão) 11h06min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)

Novo WikiProjecto[editar código-fonte]

Olá, Madeirense, receba as nossas boas-vindas.

Ficheiro:25 railtransportation trans.svg

Notamos teu interesse em Metros do Mundo e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Metros do Mundo. Se desejar fazer parte do esforço colaborativo dirija-se à página do projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{3}}}

--João P. M. Lima (discussão) 14h34min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)

Notificação de resposta[editar código-fonte]

Olá, Madeirense. Você tem novas mensagens na página de discussão de Sir Lestaty de Lioncourt. Sir Lestaty discuţie 15h48min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)

Fim de Tutoria[editar código-fonte]

Parabéns por ter cursado o programa de Tutoria, que terminou neste momento. Continue o bom trabalho. Caso venha a ter dúvidas, poderá contactar-me, mesmo depois do programa finalizado. Pode, se preferir, dirigir-se ao Café dos Novatos. Boas contribuições, Gustavo Siqueira

--Gustavo Siqueira Diga 20h09min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Proposta de arbcom[editar código-fonte]

Olá, sugiro que você crie uma subpágina de seu usuário para colocar sua proposta e depois ponha o link aqui, senão a esplanada vai ficar muito longa. --Jack Bauer00 msg 01h44min de 7 de Setembro de 2008 (UTC)

Me prove que estou errado que farei a retratação. Pietro Roveri (discussão) 02h41min de 8 de Setembro de 2008 (UTC)

Os argumentos são de um novato ou de quem não entendeu bem as coisas. Pietro Roveri (discussão) 03h28min de 8 de Setembro de 2008 (UTC)

Madeirense..

Eu estava ocupada com alguns artigos muito mal formatados sobre religião... não tive tempo de analisar a sua idéia de ArbCom ainda.

Farei isso assim que puder. E ai te digo com o que concordo e com o que não concordo.

Boas contribuições,

Béria Lima Msg

PS.: A mensagem foi enviada pelo Burmeister pq eu não consigo acessar a wiki neste momento.

Mensageiro Burmeister (discussão) 15h27min de 9 de Setembro de 2008 (UTC)

Caro, essa sanção que você propôs só complica o caso do Geosapiens. Não faça essa guerra de sanções que só vai acirrar os ânimos por aqui. Já é a segunda vez que vejo você propondo sanções descabidas, procure não causar a discórdia entre os editores. Você se sente mal amado pela comunidade? Então me responda do fundo da sua consciência, qual é a sua visão sobre a Wikipédia? Quer ajudar ou subverter o projeto? Os direitos básicos você sempre terá, isso pode ficar tranquilo. Um abraço. Pietro Roveri (discussão) 17h17min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

RE:Sanção de insultos[editar código-fonte]

Argumentos[editar código-fonte]

Daqui a pouco as sanções vão ser redirecionadas para as piadas foleiras, pois, cada vez mais vejo sanções com as justificativas parecidas com isso:"Ô manhê, ele me chamou de feia e de boba, buáááááá!".

NÃO MENCIONEI de forma alguma que os europeus eram xenofóbicos e racistas. Eles ACHAM que em países subdesenvolvidos a população é ignorante e que convivem com animais selvagens e índios (dentro do próprio Brasil tem disso, mas alego que mentira, pois vivo num estado da região Norte, que é a região do Brasil com mais indígenas e fauna e flora tanto diversificadadas quanto preservadas, nunca vi isso). Já vi vários usuários portugueses corrigirem a ortografia "subdesenvolvida" africana ou brasileira para a "civilizada" européia e por mais que isso seja proibido por consenso. Um exempo vivo:tenho um conhecido que trabalha na fábrica da Peugeot e, certa vez, executivos franceses foram visitá-la e perguntaram "como é que faziam para conter os macacos que viviam ao redor da fábrica (pra não invadi-la, obviamente)"... É, meus caros, a verdade nem sempre é música para os ouvidos, e o que eu acho mais impressionante é eles verem que no Brasil, mesmo tendo fábricas rodeadas de cidades e tecnologia, como esses países africanos que tem a população abaixo da linha da pobreza. Se ofendi os primos lusos, as mais sinceras desculpas brasileiras, que aliás, descendem deste povo--<font="Verdana" color="aqua">Matheus Powiedz? 22h38min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

Poderia dar sua opinião aqui: Wikipedia:Páginas para eliminar/Bruna Surfistinha? Tosqueira D C 10h50min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)

RE:Indicação[editar código-fonte]

Perdão Madeirense... mas ainda não me considero apta a ser burocrata. Mas obrigada pela indicação! Béria Lima Msg 19h32min de 26 de Setembro de 2008 (UTC)

Lê novamente a Esplanada... eu tava falando com o Hyper sobre o G.a.f e o PédiBoi. Não te citei uma vez sequer. Béria Lima Msg 23h21min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)

Favor ler o sumario de bloqueio "(Criação de ARTIGOS FALSOS / inserção informações FALSAS: solicitado nos Pedidos de bloqueio)" Qual a dificuldade de entender? O cara criava artigos falsos.... Béria Lima Msg 03h19min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)

abre o pedido de suspensão de ferramentas então... Só recomendo olhar as discussões dos Ips em questão e o arquivo dos pedidos de bloqueio.. para não gastar teu tempo à toa. Béria Lima Msg 03h34min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)
Perdão. É o stress acumulado. Então... os Ips estavam criando artigos falsos... e eram todos socks não confirmados do User:Shato. Poir isso foram bloqueados por 1 semana. Mas tudo isso esta na discussão dos IPs e nos pedidos de bloqueio. Béria Lima Msg 04h45min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)

Votação sobre a revogação de estatuto de administradores inativos[editar código-fonte]

Quero informar a você (participante de alguma das votações sobre a revogação de estatuto de administradores que ainda estão em andamento) sobre a inclusão de uma nova pergunta em cada uma das votações (sobre o período de inelegibilidade, que deve ser decidido em cada votação, conforme política recentemente votada). As votações em andamento estão nas seguintes páginas:

Atenciosamente, Maurício msg 15h53min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá Madeirense, esqueceu de assinar seu voto em *Wikipédia:Administradores/Pedidos de remoção/Jorge; você só colocou seu comentário. Saudações! -Ramisses D/C 15h59min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)

Sanção de Insultos contra Opinoso e Quissamã[editar código-fonte]

Convido-o a votar em:

--Quissamã (discussão) 08h10min de 20 de Outubro de 2008 (UTC)


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

órgão de conduta/arbitragem[editar código-fonte]

Recoloquei uma data de início na proposta de votação e realizei algumas alterações significativas, peço que deia seu acordo ou não em:

Grato! Kim richard correio 21h22min de 28 de Outubro de 2008 (UTC)

Re: Rejeição de pedido de administradores[editar código-fonte]

Oi. Achei por bem responder em tua página, pois não achei aquele o canal adequado para lhe falar. Vi isto e acredito que o pedido tenha sido negado a ele por estar envolvido em situações desestabilizadoras. Vi abaixo de sua mensagem um pedido de paz e nele consta a presença do candidato em questão. Foi longa a discussão e cheia de provas para os dois lados. Acredito que, quando algum candidato esteja envolvido em situações como esta, é melhor esperar um pouco. Em uma próxima ocasião talvez ele tenha mais sorte. Esperemos os adms responderem. Eles serão mais esclarecedores. Saudações! Deh (discussão) 18h52min de 9 de Novembro de 2008 (UTC)Sway_2

Dantadd Autoritário[editar código-fonte]

Oi Madeirense,

Não queria estar importunando outro usuários com este assunto, mas não é a primeira vez que o usuário Dantadd transforma a Wikipédia em palco para o seu autoritarismo. Entro em contato contigo pois talvez possa me auxiliar em tomar a providência mais sensata para resolver esse assunto. Parte da discussão foi removida por Dantadd de Discussão:Jair Bolsonaro, encontrando-se ainda no histórico 16h08min de 17 de Novembro de 2008.

Desde já agradeço pela atenção.

Saudações

AltCtrlDel (discussão) 20h32min de 17 de Novembro de 2008 (UTC)

Madeirense,

apesar de se posicionar contrariamente ao meu pedido, a comunidade decidiu-se por aceitá-lo. Sei que respeitará a decisão tomada. Tenha a certeza de seu voto não influenciará qualquer decisão futura minha e que pode contar comigo sempre que precisar.
Um abraço.--Lucas Telesdê a voz 23h59min de 10 de Janeiro de 2009 (UTC)

Re:Checkuser[editar código-fonte]

Obrigado, Madeirense. Ainda bem que tudo se resolveu rápido e por consenso, ganhou a comunidade. Cumprimentos, Maurício msg 02h21min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Revogação do status administrativo[editar código-fonte]

Oi, Madeirense. Você que gosta de mexer nas políticas Wikipedicas, poderia dar uma passada no link abaixo e dar sugestões? Wikipedia_Discussão:Café_dos_burocratas#Sugest.C3.A3o_de_mudan.C3.A7a. ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 02h58min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

(rsrsrsrs) Quão bom é rir ao entrar na wikipédia. Mil perdões. Longe de mim, ofender ou fazer chorar a alguém sensível e com bom humor. Essa é a política wiki que, a meu ver, deve prevalecer. Afinal isso aqui deve ser um hobby ou uma boa ocasião para tratar aos demais com dignidade, mesmo se forem legítimos ilegítimos, ou ilegítimos legítimos. Assim, pelos poderes constituídos pelo rei, aos homens de bom humor, eu o declaro uma conta principal e legítima. Só faltará descobrirmos quem seria o sock, mas não falemos de trivialidades, fiquemos com as sérias: o bom humor; um assunto sério para o observatore. Cumprimentos. __ Observatore (discussão) 04h19min de 27 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Votação ArbCom[editar código-fonte]

Obrigado pelo benefício da dúvida na votação do ArbCom :) --Waldir msg 13h32min de 7 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Administração[editar código-fonte]

Olá Madeirense, agradeço muito o seu voto e a confiança em mim demonstrada, farei de tudo para honra-lo. Espero não decepcionar e utilizar as novas ferramentas como deve ser. Um abraço, Jeferson msg 19h28min de 18 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]


Boas. Você abriu um checkuser do meu usuário, mas eu garanto que não tenho nada com esse usuário que apareceu. Eu conheço as políticas da Wikipédia, e nunca criaria um sock só para votar em mim próprio. Primeiro porque não faria sentido, já que para votar não é só criar uma conta e votar logo; depois porque sou totalmente contra falsificação de eleições. Terceiro porque quero ser administrador e não me iria habilitar a criar um sock e ser bloqueado para nunca mais poder ser administrador. Pensem antes de falar, por favor! Até já pedi cancelamento da votação, quando soube o que esse usuário fez, tenho vergonha de estar ligado com vândalos desses! Cdmafra falem 16h10 UTC de 27 de fevereiro de 2009

Espero que tenha lido todo o meu requerimento e não apenas o comentário irónico. GoEThe (discussão) 20h43min de 28 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Não há dúvidas que me recebe bem na Wikipédia a primeira mensagem que deixa na minha discussão é logo a insultar-me e a comparar-me com esse Mafra não volte a insultar meBmwf1-fan (discussão) 15h40min de 12 de março de 2009 (UTC)[responder]

Meu caro amigo, sou novo por cá, mas já deu para ver muita coisa, e uma delas foi quem você é. A pouca paciência é de parte a parte. Passar bem. Darwin (discussão) 02h59min de 24 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Madeirense, muito, mas muito me admira sua defesa em meu favor na minha discussão e na Esplanada. Juro que jamais esperaria tal acto vindo de ti (como não esperava certos actos ocorridos durante a desnomeação) mas, o teu acto, diferente dos outros, me causou uma boa supresa. Apesar de nunca teres me dito durante o meu mandato, eu agradeço de coração a confiança que ainda tens em mim, e também vossas palavras em minha discussão.

Atenciosamente, Béria Lima Msg 13h22min de 24 de abril de 2009 (UTC)[responder]

PS.: Não te preocupes que não tenho nenhuma intenção de largar a Wikipédia.

Confesso que não acreditava mesmo, e portanto peço perdão. E eu sei Madeirense que aquilo era somente um pretexto, infelizmente as pessoas aqui acreditam que somente podem ascender se derrubarem outros. O que não sei ainda é se voltarei a ser administradora, gosto de ajudar a Wikipédia mas não gosto dos stigmas que vêem sobre mim quando detenho o cargo. Beijo, Béria Lima Msg 14h03min de 24 de abril de 2009 (UTC)[responder]


Olá, venho aqui pra te convidar pra votar no artigo Avril Lavigne esse artigo está muito bom, as referências que outros disseram já foram arrumados, espero com seu voto e argumento para que o artigo seja destacado e, na qual estou há meses esperando por isso. Saudações Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 01h27min de 5 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Como vc opinou na discussão na esplanada sobre o assunto, estou lhe convidando para participar deste tentativa de consenso.

Resumi os argumentos para Implementar/Não implementar, e criei seções para "Nome", "Forma de escolha" e "Páginas a mudar". => Rjclaudio msg 14h25min de 8 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Caro usuário, Você está sendo convidado a votar sobre uso de usuários fantoche Convide outros de sua relação na wiki. Cumprimentos. __ Observatoremsg 16h50min de 14 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Reforma nos Artigos Destacados[editar código-fonte]

Estou lhe convidando para participar de 3 Tentativas de Consenso relacionadas aos Artigos Destacados.

1- Artigo Bom - visa a criação de um novo nível de qualidade, entre os AN (Artigos Normais) e AD (Artigos destacados). Pedimos quel eia a proposta final e dê sua opinião.

2- Critérios - Esta TdC já existe a tempo, porém ficou parada. Estou retomando ela, reformando a discussão e separando as decisões já tomadas.

3- Método de avaliação - Depois das discussões na Esplanada está criada uma TdC para substituir (ou chegar mais perto) as Votações por Consenso. Podemos não usar totalmente o consenso, mas podemos pegar algumas coisas, e uma delas é a anulação de votos baseando-se na justificativa.

Todas as discussões serão resumidas e colocadas na página principal da TdC, atualizada periodicamente. As partes que já são consenso e as que precisam de mais discussão serão separadas, e os argumentos listados para que os novos participantes possam entender rapidamente o que está em discussão.

=> Rjclaudio msg 12h43min de 21 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Peço ao distinto amigo Madeirense que não compactue de sentimentos e atitudes menos nobres neste espaço. As diferenças de opinião são salutares e sempre coexistirão. Não devemos deixar que virem um motivo para desavenças, pois culmina por envenenar todo o ambiente. Sempre o tive por grande estima, portanto, não entendo esse tipo de reação, que para mim parece estranha. Estou certo de sua compreensão, pois já temos muitos problemas para resolver. Saudações, Junius (discussão) 20h02min de 1 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Bobagem prorrogar a discussão. O usuário Darwin é um bom amigo e por demais brincalhão, como também sou. Se ele não se desculpar contigo, por favor, aceite as escusas em meu nome. Tenho certeza de que ele não pretendeu te ofender. Fique em paz e respire fundo. Vós sois conterrâneo! A nossa lusofonia está acima de tudo, senão se tornará lusofobia. Temos que lutar pelo progresso da Wikipédia! Abraços, Junius (discussão) 20h15min de 1 de julho de 2009 (UTC)[responder]
Pelo que entendi ele não te chamou de sock, apenas de incógnito, desconhecido. Sock é o contrário disso, é alguém cuja personalidade se pode deduzir. Trata-se apenas de um mal entendido. Um abraço, Junius (discussão) 20h20min de 1 de julho de 2009 (UTC)[responder]
Não há de haver estranheza num arquivamento feito após todos, com exceção do proponente, serem a favor dele. Opiniões de usuários que não são administradores sempre foram bem-vindas.--Lucas Telesdê a vozzz 05h54min de 2 de julho de 2009 (UTC)[responder]
Não foi isso que falei, nem é essa a interpretação correta da minha atitude. Ninguém está autorizado a distribuir ofensas. Alguns diferenciais que usou para reforçar o pedido são antigos e a edição mais recente que considera como ofensa não teve a mesma interpretação por outros usuários. Repito: ninguém está autorizado a ofender um usuário e não foi isso que incentivei com a minha atitude.--Lucas Telesdê a vozzz 06h13min de 2 de julho de 2009 (UTC)[responder]
Chamar de "troll" sim; é ofensa. Se houver continuidade, o bloqueio pode ser uma das alternativas. Quanto aos outros termos, não foram considerados ofensivos por quem respondeu ao seu pedido.--Lucas Telesdê a vozzz 06h24min de 2 de julho de 2009 (UTC)[responder]
Não uso como vingança. Fiz aquilo baseado em opinião própria e de outros usuários. Sugiro que peça o comentário de outro usuário que considere neutro.--Lucas Telesdê a vozzz 06h34min de 2 de julho de 2009 (UTC)[responder]

Caro Madeirense, venho avisa-lo que os pedidos de banimento onde votou foram cancelados depois, por não estarem de acordo com a política de banimento. A explicação para isso encontra-se no cabeçalho de cada pedido. Saudações, - Darwin Alô? 14h53min de 16 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Madeirense, poderia dar suas declarações aqui? Alex Pereirafalaê 19h38min de 25 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Re:Anarquismo[editar código-fonte]

Apenas esclareço que Anarquismo não é insulto. Mas se o nobre colega se sentiu ofendido, insultado, por uma mínima palavra minha, eu prontamente peço as devidas desculpas. Sinta-se portanto, a vontade para me chamar Anarquista, desde que não use a palavra em sentido pejorativo, visto que nenhum dos que estão aí administrando me representam, e não reconheço Governo na wiki. Reforço meu pedido de desculpas. __ Observatoremsg 19h29min de 11 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Administrador[editar código-fonte]

Agradeço o seu voto na minha candidatura a administrador. Farei de tudo para honrar o seu apoio. Críticas, elogios e sugestões são sempre bem-vindos. Abraços, Christian msg 17h28min de 12 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Em resposta a uma questão sua numa votação: eu quero manter o meu estatuto de administrador (e não me envergonho de o dizer, antes pelo contrário) porque não sei quando poderei voltar a editar a Wikipédia com maior regularidade do que agora. Posso passar muito tempo sem trabalhar aqui, mas isso não significa que, em podendo, o não faça. E não vejo qualquer razão para me tirarem a confiança só porque agora não tenho tido o tempo que eu mesmo quereria ter para poder ajudar a construir a Wikipédia. Grato, Manuel Anastácio (discussão) 23h43min de 27 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Lhe convido a participar do 2º turno da votação do Ponto 2 da Parte 2 de Wikipedia:Votações/Desnomeação por não uso das ferramentas administrativas/2, que terá início às 00:00 e durará 7 dias. Mateus RM msg 11h55min de 3 de outubro de 2009 (UTC)[responder]

Pode-te interessar[editar código-fonte]

Caro Madeirense,

Enquanto utilizador do português europeu, contacto-te sobre um assunto que, creio, te poderá interessar.

Como muito bem sabes, recentemente houve uma grande polémica em torno da reformulação do artigo do grande poeta nacional Luís de Camões. O artigo estava francamente pobre e houve um editor do Brasil que se dedicou a melhorá-lo. O trabalho efectuado foi notável -- há que admiti-lo -- mas o problema foi que todo o texto foi vertido para português brasileiro e, apesar dos pedidos feitos, o editor brasileiro recusou que o texto fosse aportuguesado.

Na sequência disso, perante o crescimento exponencial de editores brasileiros na Wikipédia (o que, apesar de ser bom, não está a ser acompanhado de idêntico crescimento do nosso lado) e tendo em conta as inquietações que tenho ouvido da parte de muitos portugueses, achei que fazia falta uma regra que, pelo menos, protegesse os temas tipicamente portugueses de situações idênticas à que se passou com Camões.

Para tal, fiz uma proposta que advogava que todos os artigos intimamente ligados a um dado país lusófono passassem necessariamente a ser escritos na variante em uso nesse país. Assim, Tripas à moda do Porto, Luís de Camões, Serra da Estrela, União Europeia, Aníbal Cavaco Silva, Portugal Telecom, etc. ficariam sempre em português europeu; Inconfidência Mineira, Machado de Assis, Amazônia, Mercosul, Luiz Inácio Lula da Silva, Embraer, etc. em português brasileiro; Reino do Congo, José Luandino Vieira, Kilamba Kiaxi, José Eduardo dos Santos, Sonangol, etc. em português angolano e por aí fora...

Criei uma tentativa de consenso sobre o tema mas, ao fim de um mês de debate, 11 dos 39 participantes discordaram da proposta e reclamaram por uma votação que teve início na passada terça-feira.

Como este é um assunto que, creio, também é do teu interesse, convido-te a votares. Obrigado e um abraço, -- Manuel de Sousa msg 10h07min de 17 de junho de 2010 (UTC)[responder]

Re: Avaliação[editar código-fonte]

Ainda não sei, precisa de ajustes e ando meio sem tempo. Vai ser por votação, não existe a possibilidade de consenso até por que quem hoje faz o que quer sem precisar prestar contas não quer que mude nada. Fabiano msg 04h18min de 8 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Re: Votação de nova regra sobre versões do Português[editar código-fonte]

Obrigado. Conto com a sua colaboração para pôr estas novas regras em prática. Um abraço, -- Manuel de Sousa msg 08h53min de 8 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Me permite sanar uma mera curiosidade? Você estava ausente desde o dia 30 de abril. Entretanto, retornou agora dia 7 de julho justamente para falar mal de mim aqui. Na minha última votação de nomeação, em que terminei com 60% de aprovação, você também estava ausente e voltou justamente para votar contra.

Como fica sabendo dessas votações envolvendo meu nome? Por que volta a editar justamente nelas? Assim como você, tem pelo menos umas outras 4 contas que estão na mesma situação. Queria saber pois realmente acho besteira essa indisposição permanente comigo. As coisas mudam e as pessoas também. Não tenho motivos para ter raiva de você hoje. O que passou, passou. Por que não encara da mesma forma? Cumprimentos. JSSX uai 17h25min de 8 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Peço sua colaboração[editar código-fonte]

Madeirense, lamentável essa sua edição. O potencial provocativo dela é imenso, não apenas ao destinatário, mas envolvendo outras pessoas citadas (além da referência genérica a outra pessoa não nomeada, imputando-a ações bastante negativas). O comportamento desestabilizador é claro, peço que reveja sua atitude, ficando já avisado que a continuidade de intervenções desse teor podem gerar limitações na sua liberdade de editar a Wikipédia. Cumprimentos, Braswiki (discussão) 11h39min de 9 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Este utilizador está bloqueado.
Foi bloqueado(a) por Ruy Pugliesi durante 15 dias.
Motivo(s): WP:PB 2.9.2 Uso indevido de fantoches (§ 1.5.8): confirmado.

Esta message box está a utilizar um parâmetro "type=serious" inválido e necessita de conserto.

Parabéns, Madeirense. Você conseguiu o quase impossível que é o de desagradar a todos. Eu espero que doravante caso você tenha algo contra a minha pessoa, o diga em pessoa e, de preferência, com uma só conta. Abraços, Junius (discussão) 20h20min de 11 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Este utilizador está bloqueado.
Foi bloqueado(a) por Ruy Pugliesi durante infinito.
Motivo(s): Conta de ataque.

Ruy Pugliesi 13h33min de 15 de julho de 2010 (UTC)[responder]

Wiki Loves Monuments 2011 Caro Madeirense, já teve início o Wiki Loves Monuments 2011, um concurso de fotografia a nível europeu, com o objetivo de fotografar todos os monumentos da Europa, organizado em Portugal pela Wikimedia Portugal.

O concurso decorre de 1 a 30 de setembro de 2011, com as fotos a terem de ser carregadas no Wikimedia Commons com uma licença Creative Commons compatível, e como é obvio, tiradas pelos concorrentes. Uma lista dos monumentos portugueses disponíveis está presente em www.wikilovesmonuments.org.pt, mais completa e actualizada que Lista do património edificado em Portugal e respectivas listas temáticas.

Para mais informações, regulamento e ferramentas de ajuda, consulte o site oficial em http://www.wikilovesmonuments.org.pt

Alchimista Fala comigo! 01h00min de 7 de setembro de 2011 (UTC)[responder]

Venho por este meio convidar para um encontro em Coimbra, em Setembro deste ano. A data e o local ainda não estão decididos, pelo que se convida também a dar a sua opinião sobre esses detalhes. Queremos fazer deste o maior encontro de Wikipedistas em Portugal, pelo que se pede que divulgue este convite o mais amplamente possível. Obrigado!

GoEThe (discussão) :Mensagem entregue por GoeBOThe (discussão) 13h49min de 23 de agosto de 2012 (UTC)[responder]